Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Socorristas da Autopista auxiliam em parto dentro de ambulância na BR-101, em Joinville




Mãe entrou em trabalho de parto antes de conseguir chegar à Maternidade Darcy Vargas. 

Eram 10 horas desta terça-feira quando a frentista Jéssica Lopes começou a sentir as primeiras contrações em casa, em Araquari. A notícia surpreendeu a família, afinal, o nascimento de Miguel era previsto apenas para a próxima semana. A mãe e a irmã da gestante de 21 anos, preocupadas, logo embarcaram a jovem no carro e dirigiram em direção a Joinville. 

Como não conheciam o caminho até a Maternidade Darcy Vargas, pararam na base de atendimento ao usuário da Autopista Litoral Sul, no km 46 da BR-101, por volta das 12h30, onde tiveram a certeza: Jéssica estava em trabalho de parto. 

Os socorristas da concessionária que administra o trecho da rodovia federal transferiram a gestante para uma ambulância da Autopista e se dirigiram à maternidade. Não rodaram nem um quilômetro quando perceberam que Miguel não aguentaria mais esperar para nascer. Pararam a viatura no acostamento e começaram a realizar o parto. 

Em um trabalho em equipe, os socorristas Alessandra de Paula Lisboa, Luciano Alves Dias e Valmor da Veiga Santos, com o auxílio de um médico da concessionária, por telefone, ajudaram a mãe dar a luz ao segundo filho, por volta das 13 horas. Miguel nasceu com 3,455 quilos. 

— Fiquei com um pouco de medo em ter meu filho em uma ambulância, mas se não fosse por eles (os socorristas) teria sido no carro — conta Jéssica. 

A socorrista e técnica em enfermagem Alessandra foi quem comandou a equipe dentro da ambulância para auxiliar no parto. Na tarde desta terça-feira, ela e os colegas foram visitaram a mãe e o bebê na maternidade e levaram uma cesta com presentes para a família. Ao lembrar da ocorrência, ela descreve a experiência com emoção. 

— Há uma responsabilidade muito grande porque não é comum, mas é uma emoção muito grande. Quando a criança começa a chorar já é um alívio — explica. 

O nascimento de Miguel foi o décimo caso desde 2008 no trecho da BR-101 administrado pela Autopista Litoral Sul, que vai de Curitiba até Florianópolis. O parto mais recente ocorreu no último dia 9, no posto da Polícia Rodoviária Federal, em Joinville.​ 


Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: