População de Xanxerê tem recebido mensagens de alerta, via aplicativo WhatsApp, a fim de comunicar sobre possíveis furtos em residências, cometidos por homens caracterizados como agentes epidemiológicos. Na mensagem, cinco pessoas em um carro estariam circulando pela cidade e abordando moradores para certificar sobre os focos do mosquito dengue, porém é uma forma de entrar nas casas a anunciar o assalto.
A Delegacia de Polícia de Xanxerê, conforme apurou a reportagem do TUDOSOBREXANXERE.com.br não registrou ocorrência semelhante ao fato. Em contato com o coordenador da Vigilância Sanitária, Ildomar da Silva, chegou a seu conhecimento a mensagem na noite da sexta-feira (17). Ele pede à população que fique em alerta, pois não há homens atuando nesse serviço.
- Recebi a informação de uma amiga, que leu a mensagem e me deixou a par da situação. Não teve furto de crachás ou qualquer outro material do Programa de Combate a Dengue. Vale deixar claro para a população que não temos homens atuando nesse serviço de visitar as casas, e sim apenas mulheres, identificadas com crachás e vestidas com uma camiseta branca da Prefeitura. É importante os moradores ficarem atentos e qualquer suspeita entre em contato com a polícia – comenta o coordenador.
Qualquer informação a população pode entrar em contato com a Polícia Militar através do 190.
Fonte: TUDOSOBREXANXERE
Nenhum comentário:
Postar um comentário