A LEGENDA do martírio de Santa Eulália
Foi construído sobre as ruínas de um edifício românico entre os séculos XIII e XV e foi declarado em 1929 um Cultural e Histórico e Artístico Monumento Nacional.Ele tem um claustro gótico em que vivem treze gansos brancos por causa da história ou lenda de Santa Eulália em que se diz que o santo foi executado treze anos quando pastoreava gansos para alguns campos que são Sarria hoje, em Barcelona.
Por todas as contas, Santa Eulalia sofreu o martírio para ser exposto nu em uma praça na cidade, mas de repente caiu uma forte nevasca que cobriu o corpo completamente para os romanos com raiva colocá-la em um barril com vidros quebrados e facas e jogou rolar por uma encosta, então crucificado em uma lâmina em forma de cruz é agora o emblema da catedral catalã e Santa.
Este edifício de estilo gótico é composto por três navios da mesma altitude, o centro é muito mais amplo do que os lados e estes são 17 capelas com arcos cobertos com ogivas. As primeiras obras da Catedral começou durante o reinado de James II e depois de sua morte continuou a acabar com eles. Em 1888, durante a Exposição Universal de Barcelona um concurso foi convocado para decorar a fachada no mesmo estilo gótico eo arquiteto escolhido fez a fachada neo-gótica que pode ser visto hoje.
A bela fachada do edifício tem 40 metros de largura, com duas torres com pináculos e decorado com o estilo gótico clássico com imagens de anjos e santosque convidam os amantes da arte a contemplar o grande trabalho digno de ser admirado. Santa Eulalia é o santo padroeiro de Barcelona, mas hoje eles comemoram o festival em honra da Virgem da Misericórdia, que é o padroeiro da diocese de Barcelona no verão ea festa de Santa Eulália é realizada em fevereiro.
Os passeios são livres de segunda a sábado 8H00-12H45.
De 13H00-17H00 com a admissão é doação.
Domingos e feriados das 8h00 às 13h00 a entrada é gratuita.
A partir de 14h00 até às 17h00 com a admissão é doação.
http://artigoo.com/majestuosa-catedral-barcelona
Nenhum comentário:
Postar um comentário