A Honda segue a todo vapor com o plano de renovação da gama de motores anunciada em 2013 no Salão de Tóquio. Serão cinco novos propulsores no mercado até 2020, sendo dois deles lançados já em 2016, mais três opções de câmbio automático CVT.
Em entrevista ao site norte-americano WardsAuto, Keiji Ohtsu, executivo da área de pesquisa e desenvolvimento da Honda, falou um pouco da estratégia da marca japonesa para os próximos anos.
Ohtsu fala em três motores completamente novos – 1.0, 1.5 e 2.0 litros – que podem ser adaptados as necessidades regionais da América do Norte, Europa e China, mercados onde as regras de emissões tem se tornado cada vez mais rígidas. No caso específico da China, há incentivos fiscais para motores de menor cilindrada, estimulando o downsizing.
Além disso, o executivo diz que a marca está empenhada na redução de peso, substituindo motores V6 por 4 cilindros em linha e os de quatro cilindros por de três. Todavia, ele diz que os propulsores maiores não sairão de linha. Atualmente a marca produz cinco motores a gasolina naturalmente aspirados (incluindo o 2.4 litros), dois motores turbo e duas opções a diesel. O aguardado 1.0 turbo a gasolina (que deve estrear no Fit) segue em desenvolvimento e será lançado em breve.
Dependendo do mercado ou região, particularmente na Ásia e outros países emergentes, o atual motor 2.4 litro aspirado continuará a ser oferecido devido ao menor custo em relação ao turbo.
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Brasil
A primeira novidade da nova gama de motores chega ao Brasil em 2016. Principal atração da marca no Salão do Automóvel, a nova geração do Civic terá como principal novidade o inédito motor 1.5 turbo, inicialmente só movido a gasolina.
http://carplace.uol.com.br/honda-revela-detalhes-da-nova-gama-de-motores/
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