A Ford do Brasil estabeleceu como meta no lançamento do Novo Focus que a versão hatch seria o líder de mercado, e a versão sedã deveria disputar o terceiro lugar em sua categoria. Os números recentes de vendas mostram que tais objetivos estão sendo atingidos.
O Focus Hatch vem sendo o hatch médio mais vendido do Brasil desde o final de 2013, mas a surpresa do momento é o Focus Sedan, que, em abril, registrou 1.763 unidades vendidas. No acumulado do trimestre o modelo atingiu 3.353 veículos comercializados. Segundo a Ford, com tal número, o Focus Sedan já figura entre os três mais vendidos do segmento, atrás apenas de Corolla e Civic.
O Focus Sedan adota suspensão independente nas quatro rodas, com sistema Multilink na traseira, e com os dois novos motores, o 2.0 Duratec Direct Flex, de 178 cv, e o 1.6 Sigma TiVCT Flex de 135 cv, junto com a transmissão sequencial PowerShift, com seis velocidades.
Além disso, o Focus adota uma carroceria com reforços de aço de ultra-alta resistência, que forma uma célula rígida em torno dos ocupantes, junto com a disponibilidade de seis airbags e sistemas de absorção de impacto, contribuíram para ele receber a nota mais alta registrada pelo Latin NCAP entre todos os modelos testados, com 16,52 pontos (de um máximo de 17) e por isso recebeu 5 estrelas na proteção para adultos.
Como opcionais, o Focus oferece sistema de estacionamento automático, que localiza uma vaga com tamanho compatível e controla o volante durante a baliza. Dispõe também de chave com sensores de presença para acesso inteligente e partida sem chave Ford Power, câmera de ré, faróis de xenon com lavador e luzes diurnas de LED e aviso de pressão baixa dos pneus, entre outros.
FONTE:
http://www.car.blog.br/2014/05/ford-focus-sedan-3-sedan-medio-mais.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário