A nutricionista Dagmarcia Neuza David Tumeo dá algumas dicas para aproveitar ao máximo o consumo dos alimentos.
Por Liana Pires
foto: divulgação
Água do cozimento de vegetais: concentra vitaminas hidrossolúveis. Aproveite-a para agregar valor nutricional ao arroz e ao macarrão.
Casca de laranja: tem 40 vezes mais cálcio do que a polpa. Pode ser adicionada a chás ou caramelizada, para ser servida com café.
Casca de tangerina e maracujá: contém fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino. Pode dar origem a deliciosas geleias.
Folha de cenoura: rica em vitamina A, importante para saúde dos olhos, pele e cabelos. Pode ser usada para fazer bolinhos ou para substituir a salsinha.
Sementes de abóbora: ricas em vitamina E, ferro, magnésio, potássio e zinco, além de serem excelentes fontes de ácidos graxos e ômega-3. Use-as para incrementar a salada, passando-as em uma frigideira quente e seca por 5 minutos.
VEJA TAMBÉM
Talo de agrião: contém muita vitamina C, importante para aumentar a imunidade do organismo. Pode ser usado em sucos ou para fazer molho pesto.
Talos de couve, beterraba, brócolis e salsa: ricos em vitamina C, podem ser aproveitados em recheios de tortas, patês, saladas ou escondidinhos.
http://www.oficinadamoda.com.br/culinaria/dicas-e-truques/7-dicas-para-evitar-o-strongdesperdicio-de-alimentosstrong-17809.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário