Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 2 de abril de 2011

A democratização do saber.

A Educação a distância é uma modalidade de Ensino que veio para ficar, a flexibilidade, economia, comodidade entre outros, faz com ela conquiste cada vez mais um número expressivo de alunos. Ela vem revolucionar e democratizar o processo educacional, utilizando-se de uma metodologia diversificada e baseada na comunicação. 

Mas basta apenas me matricular em curso de Educação a distância? Possui uma maneira fácil ou complicada de aprender? Mitos ou verdades? Quando se propõe o tema "Educação a Distância" muitos são os questionamentos, analisar e compreender o perfil desejável ao educando é um meio que possibilita uma melhor qualidade em relação ao ensino.
O perfil do aluno reflete em relação à qualidade do ensino, ter planejamento, motivação, comprometimento,  interação e noções básicas de informáticas, são as principais características desejáveis ao aluno que se propõem a estudar nesta modalidade.
A organização é fator indispensável, em quaisquer momentos de nossas vidas podemos optar por fazer algo simplesmente por fazer ou fazer de forma planejada. Na EDA isso se faz necessário, é importante sistematizar o tempo de estudo, voltando sempre um momento diário para a realização de tarefas.
A motivação e o comprometimento se complementam o querer fazer, procurar saber ou tentar saber e a responsabilidade são atitudes fundamentais. O educando dever ser pontual quanto ao tempo estipulado para entrega de trabalhos, estudos, interação, entre outros. Cabe ressaltar o fator motivação, devemos buscar sempre uma inspiração, um propósito, definir um alvo e buscar acertar sempre.
A interação é o principal fator, constitui um meio de comunicação, uma formação do conhecimento e troca de experiências por redes; é uma "sala de aula virtual", é uma maneira de estar interligada aos colegas de curso e uma via de comunicação com os tutores.
Os conhecimentos básicos em informática são primordiais, pois o computador  é o instrumento de trabalho, o recurso utilizado na metodologia. Vale ressaltar que não se espera do aluno um conhecimento amplo mais sim que saiba utilizar o ambiente virtual de aprendizagem de maneira correta.
A Educação a Distancia possibilita ao aluno um meio eficaz de adquirir e desenvolver o seu conhecimento. Quando compreendemos e constituímos um perfil desejável, favorecemos o processo de conquista da aprendizagem.
FONTE
REVISTA SADOL
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
http://pedagogiccos.blogspot.com.br/
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
MUNDO ESTRANHO
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
www.superinteressante.com/
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
DIÁRIO CATARINENSE
FOTOS ILUSTRATIVAS