Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 14 de maio de 2014

* ALMEIRÃO


O almeirão (Chicorium intybus) é uma hortaliça da mesma família da alface e da chicória. Suas folhas são cobertas por pelos e possuem sabor amargo.

O almeirão é uma verdura de sabor amargo. Embora pertença à mesma família da chicória comum, elas são plantas bem diferentes, tanto na forma quanto no sabor.

O almeirão tem folha lisa, comprida e estreita, de cor verde. ele pode ser consumido cozido ou cru, sendo um excelente acompanhamento para pratos pesados, como os feitos à base de carne de porco.

O almeirão é considerado uma das verduras mais ricas em vitamina A. Além disso, também é rico em sais minerais, principalmente em cálcio, fósforo e ferro.

O almeirão é comprada em maços. Prefira maços com folhas menores, que são mais novas e por isso, mais tenras e menos amargas.

O almeirão, como a maioria das hortaliças de folha, estraga-se rapidamente, murchando e amarelecendo depois de colhido. Por isto, compre somente o necessário para consumo imediato, e tenha sempre o produto fresco para consumo.

Caso seja necessário guardá-lo por alguns dias, lave as folhas, escorra bem, coloque em saco plástico e guarde na gaveta da geladeira. Dessa maneira, ele se conserva por 2 ou 3 dias.

O ideal é consumir o almeirão bem fresco, principalmente em saladas cruas, cortadas bem fininhas, (em pequenas quantidades, por ter sabor amargo – para diminuir esse sabor, devem ser cortados os talos e passados em água fria corrente)
Temperos que combinam; azeite, cebola, alho, pimenta, vinagre, limão, cheiro-verde.

O almeirão pode substituir hortaliças como a couve, o espinafre e a chicória. As folhas inteiras ou rasgadas são refogadas em óleo de cozinha ou azeite, e temperadas com sal, alho e pimenta a gosto. Também pode ser preparado com feijão, arroz, grão-de-bico, soja, lentilha e como recheio de bolinhos, tortas e sanduíches.

O almeirão é um ótimo acompanhamento para carne assada, lingüiça e aves

http://cantinhodasplantas.blogspot.com.br/2011/09/almeirao.html

* BATATA.

Batata (Solanum tuberosum), conhecida também como batata-inglesa, é uma planta herbácea da família das solanáceas.

A batata inglesa é um alimento rico em sais minerais, niacina, fósforo e carboidratos complexos. É também fonte das vitaminas B1, B2, B6 e C. Contudo, grande parte desses nutrientes se perdem durante o cozimento. Como é pobre em proteínas e gorduras, a batata é um alimento de fácil digestão, recomendada para pessoas que precisem de dietas com baixo teor de colesterol.

A vitamina B1 estimula o apetite e é fundamental para o crescimento. A vitamina B2 garante a vitalidade da pele e combate infecções.

A vitamina B6 pode amenizar sintomas da depressão, insônia e até da tensão pré menstrual (TPM).

O potássio contribui para a manutenção da concentração de líquido nas células e auxilia o bom funcionamento da pressão arterial sistêmica.

A batata é pobre em gordura e rica em carboidratos.

Ela é considerada um dos alimentos mais importantes como fonte de energia.

Por suas qualidades nutritivas e por se adaptar facilmente a qualquer tipo de solo, em pouco tempo a batata tornou-se bem consumida em todo o mundo. Atualmente pode ser encontrada nos mais diferentes pratos da cozinha.

A batata transformou-se também no alimento mais importante para as populações pobres de vários países, por ter um custo barato e por ser nutritiva.

A batata boa para o consumo,deve ter casca lisa e fina.
Não compre batatas com manchas ou muitos pontos escuros, pois elas não são de boa qualidade. Evite também as que têm brotos, pois já estão velhas e sem sabor e podem provocar intoxicação. Evite também as batatas de cor esverdeada, pois essa coloração é motivada pelo excesso de esposição ao sol, o que também provoca alteração no sabor.

A batata com poupa branca e farinhosa é ideal para fazer purês. A de polpa mais compacta e amarela é melhor para ser amassada. Se vai ser usada com casca, escolha as batatas pequenas. Já a que tem casca amarela se caracteriza por ter pouca água, sendo ótima para frituras. Se a casca for de um amarelo bem claro, o interior tem muita água e, portanto ela é mais adquada para o cozimento.

O armazenamento da batata exige alguns cuidados especiais, para que ela se conserve em boas condições. Procure guardá-la em lugar seco e arejado, caso contrário ela começará a brotar.

http://cantinhodasplantas.blogspot.com.br/2011/09/batata.html

Atividades de Matemática do 6° ano.

Atividades de matemática do 6° ano! A origem do pensamento matemático jaz nos conceitos de número, magnitude e forma. Estudos modernos da cognição animal mostraram que tais conceitos não são unicamente humanos. Eles teriam sido parte da vida cotidiana de sociedades de indivíduos caçadores-coletores. Ademais, que o conceito de número tenha se desenvolvido paulatinamente ao longo do tempo, isto fica evidente com o fato de que algumas línguas atuais preservam a distinção entre "um", "dois" e "muitos", mas não em relação a números maiores do que dois.





























Atividades de matemática do 5° ano para imprimir.


Atividades de matemática do 5° ano para imprimiro


Matemática do 5° ano para imprimir


Matemática do 5° ano do ensino fundamental








Atividades de matemática do 4° ano.

Historia da matemática
Aproximadamente em 1600 a.C., é escrito o papiro de Rhind, principal texto matemático dos egípcios, este contem regras para o cálculo de adições e subtrações de frações, equações simples de 1º grau, diversos problemas de aritmética, medições de superfícies e volumes.

De 550 até 450 a.C., é estabelecida a era pitagórica, caracterizada por grandes conhecimentos na geometria elementar, como o teorema de Pitágoras. Os pitagóricos foram os primeiros a analisar a noção de número e estabelecer as relações de correspondência entre a aritmética e a geometria. Definiram os números primos, algumas progressões e a teoria das proporções.

Atividades de matemática do 4° ano

Matemática do 4° ano


Matemática do 4° ano do ensino fundamental













Fichas de Leitura de Livros. Depois de ler um livro, a criança pode preencher uma ficha de leitura retirando deste as principais informações e elaborar um resumo.


Fichas de Leitura de Livros.

Depois de ler um livro, a criança pode preencher uma ficha de leitura retirando deste as principais informações e elaborar um resumo.





Fonte: O Mundo Colorido

Ficha Com adjetivos. Ficha de trabalho para identificação de adjetivos e transformação em nome e verbo. Podem-se escrever frases com os adjetivos propostos.

Ficha Com adjetivos

Ficha de trabalho para identificação de adjetivos e transformação em nome e verbo. Podem-se escrever frases com os adjetivos propostos.


Fonte: O Mundo Colorido

* BENEFÍCIOS DO LIMÃO.







Poderá também gostar de:
http://cantinhodasplantas.blogspot.com.br/2011/10/beneficios-do-limao.html

* INHAME. As qualidades do inhame.

As qualidades do inhame

O inhame tem folhas em forma de coração. Parece até uma planta ornamental. Uns dizem que é hortaliça. Outros, que é tubérculo ou raiz. Tem gente até que confunde o nome, chama o inhame de cará.
O inhame é uma planta rústica, resistente às pragas. Para crescer, precisa de sol, calor e umidade. Por isso, ele pode ser cultivado em praticamente todo o Brasil. E essa planta guarda embaixo da terra uma reserva de energia: são os rizomas redondos, ricos em carboidratos, sais minerais e vitaminas.
“É um alimento rico em carboidrato, cheio de cálcio, ferro, fósforo, além de ter vitaminas do complexo B, especialmente a vitamina B1, importante no crescimento das crianças, e a vitamina B5, que auxilia o sistema imunológico”.
O inhame, rico em amido é um enérgico natural para a criançada. Ele deve ser sempre muito bem cozido. O bom é que a quantidade de carboidratos contida no inhame não o torna calórico demais.
Na fabricação da farinha de inhame, o aproveitamento desses nutrientes é total. Primeiro, tem de lavar bem. O inhame é cortado com casca e tudo. Depois de seco, é triturado. Aí é só peneirar.
Podemos usar essa farinha junto com o trigo para fazer pães. São tantas as qualidades do inhame . “O inhame, além de minerais e vitaminas, que as pessoas normalmente necessitam na alimentação, tem fibra, que favorece o funcionamento do intestino. Ele ainda é rico em hormônio, que pode amenizar os sintomas da menopausa em mulheres. É só comer o inhame”.

http://cantinhodasplantas.blogspot.com.br/2011/11/inhame.html

Língua Portuguesa 4º Ano-Atividades. Grau superlativo ,comparativos de superioridade, inferioridade e igualdade, pronomes pessoais, numerais, são alguns dos temas abordados neste conjuntos de fichas.

Língua Portuguesa 4º Ano-Atividades.

Grau superlativo ,comparativos de superioridade, inferioridade e igualdade, pronomes pessoais, numerais, são alguns dos temas abordados neste conjuntos de fichas.


















O Mundo Colorido