Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

HOMEM É MORTO A PAULADAS DENTRO DA PRÓPRIA CASA EM LUIS ALVES. Três pessoas agrediram a vítima até a morte e fugiram.

HOMEM É MORTO A PAULADAS DENTRO DA PRÓPRIA CASA EM LUIS ALVES.
Três pessoas agrediram a vítima até a morte e fugiram.

Um homem foi morto a pauladas dentro da própria casa em Luis Alves no sábado à noite. De acordo com informações da Polícia Militar, a agressão ocorreu por volta das 21h40min na Rua Faustino Martini, bairro Rio do Peixe. A polícia foi chamada por vizinhos que teriam ouvido uma briga dentro da residência. 
Quando a PM chegou ao local o Corpo de Bombeiros também já havia chegado e constatado que José Carlos Estevão, 58 anos, estava morto. Ele foi agredido até a morte por três homens que fugiram do local. O Instituto Médico Legal compareceu na casa e recolheu o corpo. 
A polícia fez rondas mas não localizou os suspeitos.


http://ndonline.com.br/vale/noticias/220921-homem-e-morto-a-pauladas-dentro-de-casa-em-luis-alves.html

Tecnologia Descomplicada: Aprenda a testar a qualidade da sua Internet

Tecnologia Descomplicada: Aprenda a testar a qualidade da sua Internet

A internet virou algo indispensável na vida de qualquer um, porém, muitas empresas que oferecem esse serviço vem deixando o consumidor frustrado, oferecendo um serviço extremamente insatisfatório. E cá entre nós, não existe nada mais irritante do que internet lenta, não é? Então, hoje, no Tecnologia Descomplicada, ensinaremos você medir a velocidade da sua conexão para ver se a sua operadora está entregando o que você está pagando.

O SIMET.nic.br é um serviço que permite que você faça testes de qualidade na sua Internet. De acordo com a revista Info Exame o SIMET é a opção mais confiável e eficiente disponível no mercado para medição de desempenho de banda larga.

Para realizar um teste, basta acessar o www.simet.nic.br e clicar no botão “Teste a velocidade da sua internet”, à partir dai, o portal irá realizar uma série de testes de conexão para verificar a qualidade do serviço da sua operadora. Ao final do teste, o SIMET mostra diversos gráficos das verificações realizadas. Com isso, você conseguirá identificar se a velocidade do plano de internet contratado está compatível com o que você está recebendo na sua casa.

Se quiser saber mais sobre como a internet funciona, procure no Youtube pelo vídeo “Internet Revelada”, ele explica de forma bem prática e sem rodeios como que as coisas funcionam quando trocamos informações pela internet.

http://www.cbncuritiba.com.br/site/texto/noticia/Tecnologia/12758

Oftalmologista alerta para cuidados com os olhos durante verão. Riscos de queimaduras, irritações na córnea e doenças infecciosas aumentam nesta época do ano.


Riscos de queimaduras, irritações na córnea e doenças infecciosas aumentam nesta época do ano.
Oftalmologista alerta para cuidados com os olhos durante verão 




Foto: Chandan Khanna / AFP/ CP 





O verão começa no próximo dia 21. Durante a estação, com dias mais quentes e maior exposição ao sol, os cuidados
com a saúde, principalmente com os olhos, devem aumentar. Os raios ultravioleta (UVB) estão mais agressivos nesta época do ano, quando os riscos de queimaduras, irritações na córnea e doenças infecciosas também são maiores.

Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, Marcus Sáfady, a exposição prolongada aos raios solares, sem proteção adequada, pode acarretar a ceratite actínica e o pterígio. "A ceratite actínica é uma inflamação na córnea, que costuma ocorrer em pacientes expostos de seis a 12 horas ao sol. Os sintomas são vermelhidão, dor na região e sensação de areia nos olhos. O tratamento é feito com aplicação de soro fisiológico.

Sem os cuidados necessários no verão, as pessoas estarão sujeitas a uma série de doenças como a conjuntivite (alteração na membrana que recobre o olho), o pterígio é resultado de anos de exposição ao sol e poeira. A doença é caracterizada pelo crescimento de uma massa vermelha na direção da córnea, causando desconforto. Com os sintomas, deve-se procurar um oftalmologista para indicação de colírio adequado e, nos casos mais graves, do procedimento cirúrgico", saslientou Sáfady.

Para evitar problemas com os olhos, ele recomenda uso de bonés e óculos escuros de qualidade, com proteção contra radiação UVA e UVB, que em excesso podem causar danos irreversíveis. "O filtro UV protege a visão dos raios solares. As lentes escuras de qualidade duvidosa são ainda mais perigosas, pois, ao utilizá-las, a pupila do paciente dilata, permitindo a entrada de uma quantidade maior de radiação. O uso prolongado dessas lentes pode causar catarata", explicou.

A conjuntivite também é bastante comum no verão, pois a bactéria transmissora prolifera principalmente em altas temperaturas. A inflamação, que tem os mesmos sintomas da ceratite actínica, é contagiosa e causada pela água do mar contaminada, excesso ou falta de cloro na em piscinas. O tratamento é com aplicação de água filtrada ou soro fisiológico. Recomenda-se evitar locais com alta concentração de pessoas.

De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, qualquer tratamento deve ser prescrito por um oftalmologista. Acrescentou que medicamentos, como pomadas e colírios, não devem ser utilizados sem prescrição médica. 




Correio do Povo

Horóscopo 16 de dezembro de 2014



ÁRIES (DE 21/3 A 20/4) - Pela manhã, favorecimento em negócio de sociedade e vida social. Amizades podem ser conquistadas, com a sua simpatia e o seu jeito falante. Aproximação maior de parentes. Cuide bem do seu amor.



TOURO (DE 21/4 A 20/5) - Você pode ganhar muito dinheiro, mas ele vai entrar e sair na mesma medida. Talvez precise de um pouco mais ainda, para cumprir seus compromissos. Gastos e despesas com viagens, para muitoem breve. No campo amoroso, alguma coisa vai acontecere lhe fazer feliz.



GÊMEOS (DE 21/5 A 20/6) - As incertezas de ontem já foram clareadas e muitas, resolvidas. Assuma posição de liderança, mando e de autoridade. Mas prepare-se para alguma teima ou disputa, que vai aparecer de graça. Os inimigos declarados estão em ação, os adversários também. No amor, espere.



CARANGUEJO (DE 21/6 A 21/7) - Riscos de prejuízos, maus negócios e de se precipitar fazendo compras desnecessárias e depois ter dificuldade para pagar. Não acredite em tudo o que ouvir, muito menos nas promessas que lhe fizerem. Confie em você mesmo e na sua sagacidade. Amor atrativo. 



LEÃO (DE 22/7 A 22/8) – Você terá lucro em vendas comissionadas. Você terá sorte em jogos e Loteria. Muitos vão lhe facilitar o trabalho e as obrigações. Cuide hoje da alimentação e da saúde. Evite alimentos pesados e de digestão difícil. No amor, fortaleça os laços já existentes.



VIRGEM (DE 23/8 A 22/9) – Siga os palpites que tiver para jogos, loteria e concurso e sorteio, que dependam da intuição e da sorte. Converse com superiores e patrões e peça os favores e a atenção que precisar. No setor amoroso, uma conversa amiga faz muito bem. 



LIBRA (DE 23/9 A 22/10) - Para você também, há indicio de realização de mudança ou de viagem longa. Comunicação com pessoas de longe e até de fora do país. Refaça seus planos e retome o fio da meada em uma questão antiga, de negócio ou de família. Um velho amor pode retornar, sem problema.



ESCORPIÃO (DE 23/10 A 21/11) - O trabalho exige dedicação e horas a fio de entendimentos e acordos. Os outros vão compreender seus pontos de vista. Água mole em pedra dura… Insista nos planos, se forem justos. A pessoa amada está ao seu lado, para o que der e vier. 



SAGITÁRIO (DE 22/11 A 21/12) - Você tem que conversar mais para fazer acordos com o marido, a esposa, o sócio ou a pessoa amada. A troca de idéias e de favores também pode ser útil a todos e em família. Todos têm direito ao diálogo. Ciúme não vale à pena. A confiança mútua émelhor.



CAPRICÓRNIO (DE 22/12 A 20/1) - É hora de procurar maior repouso, mais descanso e refazer energias. Está indicado para uma consulta médica ou ao dentista. Siga o tratamento indicado sem reservas. Negócios de ocasião podem lhe dar lucros. A pessoa amada faz tudo por você e para você.

Organize suas ideias e seus pensamentos, promova o diálogo e conversa de acordo. 



AQUÁRIO (DE 21/1 A 19/2) - A força da Lua será positiva para seus interesses e propósitos. Confie muito mais nos outros. Mesmo assim, alguém pode estar agindo de má fé. Não se deixe explorar por pessoa inescrupulosa. A pessoa amada pode prometer e não cumprir a palavra.



PEIXES (DE 20/2 A 20/3) - Saudosismo e desejo de voltar atrás e recomeçar algo ou coisa de outra maneira. Questões de casa e de família são meio complicadas e podem lhe aborrecer. Os mais velhos estão entendendo melhor você. Mas no amor, dedicação e boas palavras de seu parceiro.




BANDA B

Manequim pode ser a filha morta do dono de uma loja para noivas








Em uma loja de noivas localizada na cidade de Chihuahua, no México, tem uma misteriosa história uma manequim, que é chamada de La Pascualita está exposta na vitrine no mesmo local há mais de 75 anos. Alguns moradores locais afirmam que a manequim é o corpo embalsamado da filha do dono da loja que faleceu tragicamente no dia de seu casamento depois de ser picada por uma aranha viúva-negra, e seu pai, o dono da loja, teria optado por embalsamar a filha e imortalizar a sua imagem. Essa história se tornou popular em todo o mundo e muitas pessoas viajam até Chihuahua só para conhecer La Pascualita.




É verdade que o dono de uma loja no México usa o corpo embalsamado da própria filha como manequim na fachada de sua loja?

Na última semana de julho de 2014, vários sites e blogs descobriram a incrível e mórbida história de uma loja de vestidos de noivas no estado de Chihuahua, no México: O dono da loja estaria mantendo há 75 anos o corpo embalsamado da própria filha como manequim na entrada do estabelecimento!

De acordo com a notícia, a jovem Pascualita teria sido vítima de uma picada de uma aranha viúva-negra na noite vespera do seu casamento, morrendo poucas horas depois. Sua mãe não teria aguentado a dor da perda e resolveu embalsamar a filha para evitar que o corpo dela apodrecesse.

Desde 1930, a história que é contada na região é que a manequim da frente da loja seria o corpo dessa moça!

http://clauderio.blogspot.com.br/2014/12/manequim-pode-ser-filha-morta-do-dono.html

Maradona toma 4 pílulas de Viagra por dia, diz TV argentina



Um novo rumor sobre a vida privada de Diego Maradona está ganhando força na Argentina. De acordo com o programa de TV local El Diario de Mariana, do canal El Trece, o ex-jogador toma nada menos que quatro pílulas por dia de Viagra, remédio contra a impotência sexual, para manter relações com a namorada Rocío Oliva, 30 anos mais nova que ele.

Maradona, 53 anos, tem uma relação conturbada com Rocío, 23: em outubro, o ídolo do futebol argentino foi acusado de agredir a namorada após uma discussão em casa. Um vídeo publicado na internet e transmitido na TV do país mostrou o ex-jogador levantando de um sofá, caminhando em direção a mulher e supostamente lhe acertando um tapa. Maradona negou a agressão e, desde então, fez as pazes com Rocío.

Também segundo o canal El Trece, a ex-mulher de Maradona, Claudia Villafane, sempre solicita que uma ambulância esteja 24 horas por dia por perto e à disposição do astro, para qualquer emergência que possa surgir. O craque da Copa de 1986 já foi internado mais de uma vez por problemas no coração.



Terra

Óculos de sol ruins causam danos graves aos olhos



Verão traz riscos de queimaduras, irritações na córnea e doenças infecciosas

Foto: Getty Images



O verão começa no próximo dia 21. Durante a estação, com dias mais quentes e maior exposição ao sol, os cuidados com a saúde, principalmente com os olhos, devem aumentar. Os raios ultravioleta (UVB) estão mais agressivos nesta época do ano, quando os riscos de queimaduras, irritações na córnea e doenças infecciosas também são maiores.

Segundo Marcus Sáfady, presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, a exposição prolongada aos raios solares, sem proteção adequada, pode acarretar a ceratite actínica e o pterígio. "A ceratite actínica é uma inflamação na córnea, que costuma ocorrer em pacientes expostos de 6 a 12 horas ao sol. Os sintomas são vermelhidão, dor na região e sensação de areia. O tratamento é feito com aplicação de soro fisiológico.
Alteração na membrana que recobre o olho, o pterígio é resultado de anos de exposição ao sol e poeira. A doença é caracterizada pelo crescimento de uma massa vermelha na direção da córnea, causando desconforto. Com os sintomas, deve-se procurar um oftalmologista para indicação de colírio adequado e, nos casos mais graves, do procedimento cirúrgico", saslientou Sáfady.

Para evitar problemas com os olhos, ele recomenda uso de bonés e óculos escuros de qualidade, com proteção contra radiação UVA e UVB, que em excesso podem causar danos irreversíveis. "O filtro UV protege a visão dos raios solares. As lentes escuras de qualidade duvidosa são ainda mais perigosas, pois, ao utilizá-las, a pupila do paciente dilata, permitindo a entrada de uma quantidade maior de radiação. O uso prolongado dessas lentes pode causar catarata", explicou.

A conjuntivite também é bastante comum no verão, pois a bactéria transmissora prolifera principalmente em altas temperaturas. A inflamação, que tem os mesmos sintomas da ceratite actínica, é contagiosa e causada pela água do mar contaminada, excesso ou falta de cloro na em piscinas. O tratamento é com aplicação de água filtrada ou soro fisiológico. Recomenda-se evitar locais com alta concentração de pessoas.
De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, qualquer tratamento deve ser prescrito por um oftalmologista. Acrescentou que medicamentos, como pomadas e colírios, não devem ser utilizados sem prescrição médica.




TERRA

Globo não renova contrato e Xuxa é dispensada após 28 anos no canal, diz site

Rainha dos Baixinhos não faz mais parte do casting da emissora

(Divulgação/TV Globo)


A Globo decidiu não renovar o contrato de Xuxa, 51, e a apresentadora está fora da programação do canal em 2015.
De acordo com o site “Notícias da TV”, o último acordo da Rainha dos Baixinhos era de apenas 1 ano e vence no final de 2014. Depois de 28 anos de parceria, a emissora resolveu romper com a artista.
Uma fonte do canal afirmou que o principal motivo da Globo dispensar Xuxa é que ela já não atinge mais a mesma audiência de antes. Além disso, não há um projeto adequado para a artista na emissora que pode acabar com toda a sua programação infantil no próximo ano.
A apresentadora está longe da TV desde janeiro por conta da extinção do programa "TV Xuxa". Na época, ela afirmou que se afastaria do trabalho para cuidar de uma inflamação nos ossos do pé. Recentemente, boatos deram conta que Xuxa estaria em negociação com a Record. 


Xuxa era contratada da Globo desde 1986. No canal, ela comandou o infantil "Xou da Xuxa" durante 6 anos consecutivos. De lá para cá, a apresentadora esteve à frente de algumas atrações de sucesso, caso do "Planeta Xuxa" e "Xuxa Hits".


YAHOO

Motorista fica preso às ferragens em acidente com carreta de Chapecó. Carreta passou sobre a mureta de proteção e tombou na pista contrária


Carreta passou sobre a mureta de proteção e tombou na pista contrária



(fotos: Carol Debiasi/Tudo Sobre Xanxerê)

A carreta de uma empresa de Chapecó tombou na curva do viaduto em Xanxerê na tarde dessa segunda-feira (15). Nem mesmo a mureta de proteção, que recentemente foi instalada no local, conseguiu evitar o acidente. Acredita-se ainda que o veículo estava em alta velocidade. 
No veículo estavam o motorista e a esposa. Ela não se feriu, já o motorista ficou preso às ferragens, já que a cabine ficou sobre a mureta, impedindo a saída dele. Os bombeiros de Xanxerê foram acionados e fizeram o resgate do motorista Salin de Araújo, de 55 anos, carreta carregada de batatas que saiu de Chapecó e seguia para São Paulo, tombou na rodovia. A cabine parou em cima da mureta deixando-o preso às ferragens. Com ele, estava sua esposa, Maria de Araújo, de 52 anos, que não apresentava ferimentos. Salin apresentava fratura nas pernas e foi encaminhado ao Hospital Regional São Paulo (HRSP) de Xanxerê.



TUDO SOBRE XANXERÊ

Polícia confirma três mortos em sequestro em Sydney. Outras quatro pessoas se feriram por conta da ação. Polícia confirma três mortos em sequestro em Sydney.


Foto: William West / AFP / CP
A polícia de New South Wales confirmou, por meio de uma nota, que três pessoas morreram durante o sequestro de um café em Sydney, na manhã dessa segunda-feira. Outras quatro pessoas – incluindo um policial – se feriram na ação. Os policiais confirmaram que houve troca de tiros por volta das 2h10min de segunda-feira (horário local) – 13h10min em Brasília. 

De acordo com a Polícia, um homem de 50 anos morreu ainda antes de chegar ao hospital. Outro homem, de 34, e uma mulher, 38, foram declarados mortos após darem entrada em instituições de saúde. 

O incidente já foi declarado encerrado pela Polícia, que entrou na fase de investigações, pedindo para que testemunhas se apresentem para revelar detalhes que possam ser utilizados. 


Brasileira refém


A família da brasileira Marcia Mikhael afirmou que ela foi libertada sem ferimentos do sequestro e que passa bem. Segundo o Itamaraty, ainda não há confirmação oficial por parte da polícia de Sydney sobre a presença de brasileiros entre as pessoas feitas reféns. O consulado brasileiro em Sydney está tentando confirmar a informação, já que a chancelaria do Brasil em Sydney está dentro do perímetro que foi evacuado pela polícia australiana.



A brasileira Marcia Mikhael 

(Foto: Reprodução)

O sequestro começou por volta das 21h de domingo (14) no horário de Brasília - 10h da manhã de segunda no horário local. Cerca de sete horas depois, cinco reféns deixaram o local.
Após horas sem movimento, outro refém conseguiu escapar, seguido por mais cinco pessoas.
Logo depois equipes da polícia invadiram o local. Diversos disparos foram feitos no local, e também foram ouvidos outros sons altos. Em seguida os disparos cessaram e a movimentação policial diminuiu, restando apenas o barulho de um alarme de incêndio.
Após a movimentação, um robô do esquadrão antibombas foi visto entrando no prédio. Houve relatos mais cedo de que o sequestrador estaria com uma bomba.
Ambulâncias foram levadas para a região, e paramédicos foram vistos entrando no café. Pelo menos uma pessoa, uma mulher que estaria ferida, foi retirada pelas equipes de resgate.



Sequestrador

A imprensa local identificou o clérigo muçulmano Man Haron Monis como o sequestrador que mantém cerca de 15 reféns no Lindt Chocolat Cafe, em Martin Place.

Segundo a rede australiana "9News", Monis nasceu Manteghi Bourjerdi e se mudou do Irã para a Austrália em 1996. Ele teria sido processado em 2009 após uma campanha de cartas de ódio para protestar contra a presença das tropas australianas no Afeganistão e foi condenado a 300 horas de trabalho comunitário em setembro de 2013.

Em novembro do ano passado, segundo a mesma emissora, ele voltou aos noticiários após ser suspeito de ter orquestrado o assassinado da ex-mulher Noleen Pal, que foi encontrada esfaqueada em um apartamento. Em abril deste ano, ele foi acusado de abusar sexualmente de sete mulheres enquanto trabalhava como um "curandeiro espiritual" em Wentworthville. Em outubro ele foi acusado de outros 40 crimes sexuais relacionados ao seu trabalho como líder espiritual.

Ainda de acordo com a rede de notícias, o xeique Haron, como é conhecido, estava em liberdade mediante fiança.

Inicialmente, foi relatado que o número de reféns poderia chega a 50, entre funcionários e clientes. Com o passar das horas, a imprensa australiana reduziu a estimativa para cerca de 15 pessoas.


Correio do Povo / G 1

Livre-se dos e-mails de propaganda indesejados

Livre-se dos e-mails de propaganda indesejados
Todos os dias somos bombardeados por diversos e-mails em nossas caixas de entrada. Muitas vezes, esses e-mails são apenas propagandas ou algum tipo de newsletter que assinamos. Você já parou para pensar quanto tempo você leva processando esses e-mails? Vamos fazer uma conta rápida, que você receba 15 e-mails de propaganda por dia e leve em torno de 30 segundos para identificar o conteúdo e deletar (muitas vezes leva mais tempo), ao final de um ano inteiro sabe quantos minutos você perdeu fazendo isso? São mais de 2737 minutos desperdiçados, exatamente, mais de 45 horas só apagando e-mails de propaganda, mas existe um serviço que promete acabar com isso, e hoje no Tecnologia Descomplicada falaremos um pouco mais sobre ele.
O Unroll.me é um serviço que promete limpar a sua caixa de entrada de propagandas. O funcionamento é bem simples, você apenas faz o cadastro gratuito com seu e-mail no Unroll.me e o serviço irá rastrear toda a sua conta de e-mail atrás de inscrições de publicidade que você tenha. Depois dessa etapa, ele mostrará para você todas as inscrições encontradas e você escolhe se quer continuar recebendo no seu e-mail, se quer receber todas de uma vez só ou se deseja excluir definitivamente essa inscrição.

Além disso, o Unroll.me ainda organiza as inscrições que você desejou manter por categorias. Assim, fica muito mais fácil procurar assuntos do seu interesse em meio a um monte de e-mails de publicidade. 

Vale lembrar que o Unroll.me não tem acesso a nenhum dos seus e-mails e ele também não exclui nada da sua caixa de entrada, se quiser ter acesso aos e-mails de publicidade recebidos é só acessar a plataforma e navegar pelo calendário e escolher o dia que deseja ver as publicidades recebidas.

http://www.cbncuritiba.com.br/site/texto/noticia/Tecnologia/12731

Panetone com Mix de Berries e Chocolate. Receita do chef Rogério Shimura é sucesso garantido no Natal

mais você doces e sobremesas › panetone com mix de berries e chocolate
Panetone com Mix de Berries e Chocolate.
Receita do chef Rogério Shimura é sucesso garantido no Natal

ingredientes
Esponja
100 g de farinha de trigo
100 g de água
5 g de fermento biológico seco
Reforço
400 g de farinha de trigo
125 g de açúcar
10 g de leite em pó
5 g de malte em pó
5 g de melhorador
100 g de água
10 g de leticina de soja liquida
200 g de fermento natural
5 g de essência de panetone
5 gemas
5 g de sal
100 g de manteiga
250 g de mix de berries
50 g de chocolate ao leite congelado
Fermento Natural
1 kg de farinha de trigo
2 g de fermento seco
550 g de água
modo de preparo
Esponja

1 - Numa tigela coloque 100 g de farinha de trigo, 100 g de água, 5 g de fermento biológico seco, misture bem até formar uma massa. Cubra a tigela com filme plástico e deixe fermentar por 30 minutos.
Reforço

2 - Coloque numa batedeira 400 g de farinha de trigo, 125 g de açúcar, 10 g de leite em pó, 5 g de malte em pó,5 g de melhorador, ligue a masseira, adicione 100 g de água, 10 g de leticina de soja liquida, 200 g de fermento natural, 5 g de essência de panetone, 5 gemas e deixe bater por 5 minutos em velocidade lenta. Acrescente 5 g de sal, 100 g de manteiga e deixe bater por + 20 minutos até ficar em ponto de véu. Junte 250 g de mix de berries, 50 g de chocolate ao leite congelado e bata até misturar.

3 - Desligue a batedeira, transfira a massa para uma superfície lisa e deixe descansar por 20 minutos.

4 - Divida a massa em porções, boleie e coloque em formas próprias para panetone. Leve as formas ao forno baixo a 30ºC para fermentar. Quando a abóboda da massa chegar ao topo da forma faça um corte em formato de X, coloque um pedaço de manteiga no topo da massa do panetone e uma porção de berries e chocolate. Volte ao forno médio a 170°C e deixe por 5 minutos. Após esse tempo abaixe o forno para 160°C e deixe assar por + 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme e sirva em seguida.
Fermento Natural

1 - Numa tigela coloque 1 kg de farinha de trigo, 2 g de fermento seco, 550 g de água e misture bem até formar uma massa homogênea. Guarde coberta com um filme plástico em temperatura ambiente.

Rende 2 panetones

http://gshow.globo.com/receitas/maisvoce/panetone-com-mix-de-berries-e-chocolate-548ace824d388508c2000042

mais você › tortas e bolos › bolo de laranja funcional e econômico

Bolo de Laranja Funcional e Econômico
Receita foi ensinada no quadro 'Culinária por um fio'

ingredientes
Bolo
2 laranjas pera média com casca
½ xícara (chá) de óleo
3 ovos
1 ½ xícara (chá) de açúcar
1 xicara (chá) de farinha de trigo misturada com 1 xicara (chá) de farinha de aveia
1 colher (sopa) de fermento em pó
Geléia
1 laranja pera com casca em pedaços pequenos (sem a tampa da parte de cima e da parte debaixo, sem os caroços e sem a parte branca que une os gomos)
1 xicara (chá) de água
½ xicara (chá) de açúcar
modo de preparo
Bolo

1 – Lave bem 2 laranjas pera média com casca em água corrente e uma bucha nova. Com uma faca corte uma tampa da parte de cima das laranjas e outra fatia da parte debaixo. Em seguida corte as laranjas em 4 partes, retire os caroços e a parte branca do meio da laranja que une os gomos. Corte as laranjas em pedaços.

2 – Transfira as laranjas para um liquidificador, coloque 3 ovos, ½ xícara (chá) de óleo e bata até dissolver a laranja. Com o liquidificador ainda ligado crescente 1 ½ xícara (chá) de açúcar e bata. Adicione, aos poucos, 1 xicara (chá) de farinha de trigo misturada com 1 xicara (chá) de farinha de aveia e bata bem até formar uma massa homogênea. Desligue o liquidificador, transfira a massa para uma tigela, junte 1 colher (sopa) de fermento em pó e misture.

3 – Coloque a massa em 2 formas médias com buraco no meio (14 cm de diâmetro X 12 cm de altura) untada e enfarinhada e leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 30 minutos (asse os bolos na parte de cima do forno) ou até que a parte de cima dos bolos estejam douradas e ao enfiar um palito ele saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar.
Geléia

4 – No liquidificador coloque 1 laranja pera com casca em pedaços pequenos (sem os caroços e sem a parte branca que une os gomos), 1 xicara (chá) de água e bata bem até formar uma mistura homogênea. Desligue o liquidificador, transfira para uma panela, adicione ½ xicara (chá) de açúcar e leve ao fogo médio até formar uma geleia (+/- 10 minutos).

5 – Desenforme o bolo, cubra com a geléia e sirva em seguida. (OBS: você pode ainda salpicar os bolos com linhaça ou semente de girassol descascada)

http://gshow.globo.com/receitas/maisvoce/bolo-de-laranja-funcional-e-economico-54819e6f4d3885316300003f

Massa de Salgadinhos

Massa de Salgadinhos

ingredientes
1 litro de leite
1 kg de farinha de trigo
200 g de manteiga
1 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de salsinha picada
1 colher (café) de pimenta-do-reino moída
modo de preparo

1º - Numa panela em fogo médio, coloque leite, farinha de trigo, manteiga, sal, salsinha picada e pimenta-do-reino moída. Com o auxílio de uma colher de pau, misture continuamente por +/- 30 minutos, até a massa soltar da panela.

2º - Retire do fogo e despeje numa superfície lisa. Trabalhe a massa ainda morna. Retire uma porção da massa e abra com o auxílio de um rolo numa espessura fina. Com a boca de um copo ou cortador de massa, corte o tamanho de sua preferência. Coloque uma porção de recheio no centro e feche no formato que desejar.

3º - Passe os salgadinhos na farinha de rosca e frite em óleo quente. Escorra sobre papel toalha e sirva quente.
Sugestões de recheios
carne moída refogada com temperos
frango cozido e desfiado
queijo cremoso
camarão pré-cozido
carne seca dessalgada, cozida e desfiada
bacalhau cozido e desfiado

http://gshow.globo.com/receitas/maisvoce/massa-de-salgadinhos-4d5087f552e0b252bc002528

Tecnologia Descomplicada: Conheça o maior portal brasileiro de cinema

Tecnologia Descomplicada: Conheça o maior portal brasileiro de cinema

Já falamos aqui no Tecnologia Descomplicada sobre o IMDb, a maior base de dados de filmes do mundo, mas agora pense em uma comunidade nacional com mais de 700 mil adeptos, que respiram cinema... Esse é o portal AdoroCinema.com e falaremos um pouco sobre ele hoje, aqui no Tecnologia Descomplicada.

O AdoroCinema.com é um portal para cinéfilos de plantão, mas também é ótimo para aqueles que querem apenas saber se vale a pena assistir um filme com base em comentários de quem realmente entende de cinema, e tudo no nosso idioma. Além disso, o portal também disponibiliza as novidades e notícias de Hollywood, os principais filmes em cartaz, as estréias da semana, trailers e você ainda pode ser cadastrar no Meu AdoroCinema para criar listas de filmes, cinemas favoritos, receber promoções e novidades do mundo do cinema direto no seu e-mail. O cadastro é bem simples e pode ser feito pela sua conta do Facebook.

Para ter acesso ao mundo do cinema no seu computador acesse o www.adorocinema.com. Você também pode acessar o portal pelo seu smartphone Android, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Play Store.

http://www.adorocinema.com/