Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Greve dos ônibus em Blumenau - Motoristas e cobradores do transporte coletivo votam para a continuidade da greve.

Greve dos ônibus em Blumenau - Motoristas e cobradores do transporte coletivo votam para a continuidade da greve. 
O Sindetranscol fez uma assembleia na empresa Glória e ficou decidido que nesta terça-feira a greve continua. 
Os funcionários pedem mais seguranças nos terminais. Nesta segunda-feira dia 23/02/2015, a população de Blumenau foi pega de surpresa pela paralisação do transporte coletivo. 
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

VEJA O QUE DIZ A PREFEITURA DE BLUMENAU:
A paralisação total do transporte coletivo de Blumenau pegou a todos de surpresa, inclusive a Administração Municipal. O descumprimento de aviso prévio e manutenção de frota mínima, preceitos legais para qualquer movimento paredista no transporte público, levou o Seterb a ingressar com uma notificação no Ministério Público do Trabalho (MPT) solicitando uma ação cautelar para que o sindicato cumpra a lei. O presidente da OAB de Santa Catarina, Túlio Cavalazzi, e o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado, Gustavo Guimarães, acompanham a assessoria jurídica da autarquia, em Florianópolis, para potencializar a urgência do processo. O esforço jurídico do município espera por uma decisão emergencial, que faça com que os serviços de transporte voltem à normalidade ainda hoje. A Administração Municipal está agindo – e rápido – dentro de suas possibilidades.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

O prefeito Napoleão Bernardes, que está em Brasília em viagem pré-agendada tratando de assuntos de interesse do município, foi comunicado da interrupção dos serviços logo nas primeiras horas da madrugada e determinou que o Seterb efetue toda a ação necessária para que a população seja atendida com o transporte público. O prejuízo à população na manhã desta segunda-feira foi grande. Pessoas perderam horário no trabalho, em consultas médicas, na escola. “O que causa mais prejuízo à população? A falta de um vigia desarmado no terminal ou a paralisação do transporte coletivo”, questionou o presidente do Seterb.

Erivaldo Caetano Junior (Vadinho) apelou para o bom senso do sindicato em não mais prejudicar os blumenauenses. Reiterou que as várias medidas para aumentar a segurança nos terminais urbanos, anunciadas na semana passada, estão em andamento. “Se o Consórcio Siga, que é o responsável pela segurança nos terminais, não consegue fazer tudo que o sindicato quer de uma só vez, tem demonstrado interesse em avançar na questão segurança”, complementou. Mais uma vez Vadinho disse que o município está sempre aberto a conversar com o sindicato e que já notificou oficialmente o Consórcio Siga sobre a necessidade de manter o transporte coletivo funcionando.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Agentes a postos
Os agentes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) foram de fundamental importância para minimizar os problemas de fluxo de veículos nas primeiras horas da manhã, causados pela paralisação intempestiva do transporte coletivo. Todo o efetivo foi para a rua, inclusive aqueles que estavam trabalhando já há 24 horas, como forma de contribuir com a comunidade. Os corredores de ônibus foram liberados para o trânsito de veículos comuns, como forma de melhorar o fluxo. A única exceção foi o da rua Dois de Setembro, por se tratar de um corredor no contrafluxo, o que poderia causar acidentes. Os corredores estarão liberados para veículos enquanto a situação atípica perdurar. Já os agentes da GMT estão mobilizados para o horário de pico de final da tarde.
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

Vadinho listou os compromissos assumidos pelo Consórcio Siga em relação à segurança nos terminais. A instalação de bilheterias nos terminais Aterro, Fonte e Fortaleza, a instalação de uma central de monitoramento, revisão na iluminação dos terminais e contratação de vigilante para o Terminal Aterro já foram iniciadas e devem ser concluídas o mais breve possível. “Tudo que o sindicato solicitou, cobramos do Consórcio Siga e eles estão empreendendo as ações. A diferença está em colocar mais um vigia desarmado em dois terminais, pelo que entendemos. É justo com a população parar o transporte coletivo por causa disto?”, questionou Vadinho.
Diretor de Imprensa: Fabrício Wolff
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
 Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 
Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime) 

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)

http://jaimebatistadasilva.blogspot.com.br/

Ministro propõe mudança no cálculo de aposentadoria. Carlos Gabas defende uma nova fórmula que retarde as aposentadorias


Carlos Gabas defende uma nova fórmula que retarde as aposentadorias

Foto: Eduardo Ramos / Especial

Depois de negociar as medidas de restrição em benefícios previdenciários, como pensões por morte e auxílio-doença no Congresso Nacional, o governo Dilma Rousseff vai iniciar uma discussão com os movimentos sindicais para acabar com o fator previdenciário. 

A informação é do ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, que concedeu ao jornal O Estado de São Paulo sua primeira entrevista após assumir o cargo. A ideia, disse ele, é substituir o fator, criado em 1999, por uma fórmula que retarde as aposentadorias no Brasil.


O que é o fator previdenciário ?


— O fator previdenciário é ruim porque não cumpre o papel de retardar as aposentadorias. Agora nós precisamos pensar numa fórmula que faça isso e defendo o conceito do 85/95 como base de partida. As centrais concordam com isso — afirmou Gabas.

A fórmula 85/95 soma a idade com o tempo de serviço: 85 para mulheres e 95 para homens. O ministro disse que, ao se aposentar cedo, com o fator, a pessoa recebe benefício menor que acaba servindo como complemento de renda:
— Quando a pessoa para mesmo de trabalhar, fica apenas com aquela aposentadoria pequena.


ZERO HORA

NOVE MORTOS em acidentes no fim de semana nas rodovias de SC




Os acidentes com mortes foram nas BRs 101 em Joinville e Araquarí e 470 em Ibirama(2).
Nas SCs em Presidente Getúlio(2), Rio das Antas(2) e Fpólis.

Nas BRs

Na 470 em Ibirama colisão de Corsa de Rio do Sul e caminhão de Seara matou Diego dos Santos de Andrade de 19 anos e Cleiton Constante de 22 anos.
Na 101 em Joinville capotamento de Fox de Joinville matou Jairo Rosa Júnior de 20 anos.
E na 101 em Araquarí capotamento de Kia Cerato de Joinville matou o passageiro Ramon Quintero de 28 anos.

Nas SCs

Na 340 em Presidente Getúlio colisão de motos matou Jonas Heidrich de 22 anos e Jeferson da Costa de 16 anos.
Na SC 135 em Rio das Antas colisão de F 4 Mil de Fraiburgo e Gol de Ponta Grossa-PR matou do Gol Juliano Luiz Ferreira de 22 anos e Mônica Cristina Pilarski de 20 anos.
E na SC 401 em Fpólis veículo não identificado matou o pedestre Raulino de Oliveira. 


PRF SC e PMRv SC
Probst Press

Morre 3ª vítima do acidente entre ônibus escolar e caminhão na SC 350. Jovem de 21 anos faleceu na noite deste domingo (22), em Videira. Outras oito vítimas seguem internadas em hospitais do Meio-Oeste de SC.

Jovem de 21 anos faleceu na noite deste domingo (22), em Videira.
Outras oito vítimas seguem internadas em hospitais do Meio-Oeste de SC.



Jovem morreu na noite deste domingo (22)


(Foto: Reprodução/Facebook)



Morreu na noite deste domingo (22) Fernanda Caetano, a terceira vítima do acidente envolvendo um caminhão, um Fiat Palio e um ônibus escolar na SC 350 em Caçador, no Oeste de Santa Catarina. No dia da colisão, na quinta-feira (19), os dois motoristas morreram. Mais de 30 estudantes estavam no ônibus.

Fernanda era aluna do curso de farmácia da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp) e tinha 21 anos.

Após o acidente, ela foi internada no Hospital Maicê, em Caçador, com uma fratura no fêmur. Na sexta-feira, 10, uma embolia pulmonar obrigou os médicos a transferir a jovem para o Hospital Divino Salvador em Videira, onde ela passaria por uma cirurgia, mas acabou morrendo às 23h30min do domingo, antes do procedimento.

Oito feridos estão internados



No mesmo hospital em Videira, um adolescente de 17 anos segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Em Caçador, no Hospital Maicé, seis estudantes estão internados com fraturas diversas, além de uma jovem em estado mais grave, que corre o risco de ficar paraplégica.




Acidente aconteceu na última quinta-feira (19)

(Foto: Caçador Online/Divulgação)


O acidente

Fernanda Caetano estava no ônibus escolar que colidiu frontalmente com um caminhão na SC-350 em Caçador, na última quinta-feira (19). Mais de 30 estudantes eram transportados de Santa Cecília para a Uniarp, em Caçador.

No local do acidente morreram duas pessoas, o motorista do ônibus e também o do caminhão. O laudo do acidente deve ficar pronto em 30 dias, mas a suspeita é que o caminhão tenha forçado uma ultrapassagem. 
Um Fiat Palio trafegava à frente do caminhão, e numa curva ao frear próximo à uma ponte, pela proximidade do caminhão este foi para a contramão de direção e bateu de frente no coletivo com os estudantes.


G 1 S C

GREVE DOS CAMINHONEIROS - Imagem aérea no trevo de São Miguel do Oeste


Imagem aérea no trevo de São Miguel do Oeste


via Peperí 
Foto: EG Produtora / Divulgação

Postado por Clauderio Augusto às 18:38



Hoje, 23, no Acesso Florenal Ribeiro, acesso ao aeroporto, ocorreu assalto no estacionamento em direção ao aeroporto.

Dois homens chegaram a pé, renderam as vítimas e roubaram um veiculo GM Vectra GT de cor preta, 200 reais em dinheiro, um televisor 50 polegadas, correntes de pulso e de pescoço de prata e um play station II e mais de 50 chaves de veículos que estão no estacionamento do aeroporto. 

Em buscas até o momento os bandidos não foram localizados. 



PM divulgação

Resultado da Lotofácil 1174, segunda, 23/02/2015

Resultado da Lotofácil 1174, segunda, 23/02/2015

O resultado da Lotofácil 1174 será divulgado em tempo real no GIGA-SENA dia 23/02/2015, segunda-feira, a partir das 20:25 horas.

A Lotofácil 1174 ocorrerá no dia 23 de fevereiro de 2015 e o prêmio principal está estimado em R$ 1.700.000,00 para quem acertar o resultado da Lotofácil 1174. Quem acertar 14, 13, 12 ou 11 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 15 números no resultado da Lotofácil concurso 1174 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Lotofácil 1175.
Os valores de cada prêmio da Lotofácil 1174 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 1174 DATA 23/02/2015
01
02
03
05
06
08
09
10
11
13
15
17
18
19
23
 
15 acertos14 acertos13 acertos12 acertos11 acertos
prêmio
178.710,18678,0215,006,003,00
ganhadores
x 7x 811x 28.183x 303.396x 1.514.567
Próximo Sorteio: 25/02/2015Prêmio Estimado: R$ 1.700.000,00
 
 
  

Sorteio da Lotofácil 1174

O sorteio da Lotofácil 1174 será realizado em Osasco, São Paulo, nos estúdios da Rede TV ao vivo, e o resultado da Lotofácil 1174 será divulgado a partir das 20:25 horas no painel de resultado do GIGA-SENA.
Este horário é estimado e pode ocorrer atraso por motivo de força maior. O local usual do sorteio também poderá ser alterado pela Caixa sem aviso prévio.
O resultado da Lotofácil é divulgado na segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, todas as semanas. Quando feriado o sorteio é transferido para o dia seguinte.

Apostando no concurso da Lotofácil 1174

Para apostar no concurso da Lotofácil 1174 basta comparecer a uma Casa Lotérica e preencher seu jogo no volante de apostas que contém 25 números de 01 a 25. Em um único jogo você pode escolher entre 15 e 18 números com os respectivos custos de aposta por jogo:
  • 15 números: R$ 1,50
  • 16 números: R$ 24,00
  • 17 números: R$ 204,00
  • 18 números: R$ 1.224,00
As probabilidades de acerto das apostas acima são:
Aposta15 Acertos14 Acertos13 Acertos12 Acertos11 Acertos
15 números1 chance em 3.268.760 jogos1 em 21.7911 em 6911 em 591 em 11
16 números1 chance em 204.297 jogos1 em 3.0261 em 1621 em 211 em 5,9
17 números1 chance em 24.035 jogos1 em 6001 em 491 em 9,41 em 3,7
18 números1 chance em 4.005 jogos1 em 1521 em 181 em 51 em 2,9
Em um único volante de apostas da Lotofácil é possível marcar até 2 jogos. Há a opção de deixar que o sistema de apostas da Caixa escolha os números por você. Deixe o volante da Lotofácil em branco e marque entre 1 e 7 jogos no campo SURPRESINHA.
Há também a opção TEIMOSINHA, onde você pode repetir o mesmo jogo nos próximos concursos da Lotofácil. Basta marcar 3, 6, 9 ou 12 concursos.
Se desejar apostar em grupo na Lotofácil 1174 você ainda pode fazer o Bolão CAIXA para dividir em cotas por apostador. Assim, cada apostador recebe um bilhete de apostas com todos os jogos realizados para conferência e se ganharem cada um pode retirar a sua parte no prêmio individualmente. A Caixa irá garantir que cada apostador receba a parte do prêmio a que tem direito.
O valor mínimo do Bolão da Lotofácil 1174 é de R$ 24,00, ou seja, 16 jogos de 15 números, e cada cota não pode ser inferior a R$ 2,50 com o mínimo de 2 e máximo de 12 cotas para apostas de até 16 números ou o mínimo de 2 e máximo de 25 cotas para apostas de 17 ou 18 números. No volante de apostas da Lotofácil há um campo onde se marca o número de cotas.
Você também pode comprar cotas de bolões organizados pelas próprias Casas Lotéricas onde poderá ser cobrada Tarifa de Serviço adicional de até 35% do valor de cada cota.

Aos ganhadores da Lotofácil 1174

Caso você seja um dos ganhadores da Lotofácil 1174 saiba que pode receber seu prêmio em qualquer casa Lotérica ou agência da Caixa se o valor do prêmio for igual ou inferior a R$ 1.787,77. Para prêmios acima deste valor somente nas agências da Caixa Econômica Federal. Após apresentar o bilhete premiado na rede bancária da Caixa, se o valor do prêmio for superior a R$ 10.000.000 (dez mil reais), é necessário aguardar 2(dois) dias para que o prêmio seja pago.
O bilhete da Lotofácil 1174 é a única forma de comprovar sua aposta e receber o prêmio caso seus números sejam sorteados neste concurso, portanto, guarde-o em um local seguro e não se esqueça de colocar seu nome e o número de seu CPF no verso do bilhete para evitar o saque do prêmio por outra pessoa. Somente você poderá retirar o prêmio apresentando seu CPF.

Sobre a realização do sorteio e divulgação do resultado

O GIGA-SENA não é responsável pela realização do sorteio da Lotofácil 1174. Nosso trabalho se restringe apenas a divulgação do resultado da Lotofácil 1174 da melhor forma e no menor tempo possível utilizando a melhor tecnologia disponível. Embora nosso sistema de divulgação do resultado da Lotofácil 1174 esteja sincronizado com o sistema de resultados das Loterias da Caixa Econômica Federal e a maior parte do processo seja automatizada, pode haver falha na transmissão de dados resultando na apresentação de resultado parcial ou incorreto. Portanto, recomendamos que guarde seu bilhete e o confira posteriormente em uma casa Lotérica para se certificar de que o resultado da Lotofácil 1174 não foi retificado.

Resultado da Quina 3721, segunda, 23/02/2015

Resultado da Quina 3721, segunda, 23/02/2015

O resultado da Quina 3721 será divulgado em tempo real no GIGA-SENA dia 23/02/2015, segunda-feira, a partir das 20:10 horas direto do Caminhão da Sorte.

A Quina 3721 ocorrerá no dia 23 de fevereiro de 2015 e o prêmio principal está estimado em R$ 2.000.000,00 para quem acertar o resultado da Quina 3721. Quem acertar a QUADRA com 4 números ou o TERNO com 3 números também ganha prêmio de menor valor. Se não houver nenhum ganhador com 5 números no resultado da Quina concurso 3721 o prêmio principal acumula para o próximo concurso da Quina 3722.
Os valores de cada prêmio da Quina 3721 serão informados no painel de resultado do GIGA-SENA após o rateio.
CONCURSO 3721 DATA 23/02/2015
17
39
44
49
57
 
QUINAQUADRATERNO
prêmio
0,004.785,5898,76
ganhadores
x 0x 124x 8.583
ACUMULOU!
Próximo Sorteio: 24/02/2015Prêmio Estimado: R$ +2.178.514,35
 
 
  

Sorteio da Quina 3721

O sorteio da Quina 3721 será realizado no Caminhão da Sorte em Ibirubá, Rio Grande do Sul, Praça Central, e o resultado da Quina 3721 será divulgado a partir das 20:10 horas no painel de resultado do GIGA-SENA.
Este horário é estimado e pode ocorrer atraso por motivo de força maior. O local usual do sorteio também poderá ser alterado pela Caixa sem aviso prévio.
O resultado da Quina é divulgado de segunda à sábado, todas as semanas. Quando feriado o sorteio é transferido para o dia seguinte. Se o dia seguinte ao feriado for um domingo o dia de transferência do sorteio da Quina passa a ser a segunda-feira.

Apostando no concurso da Quina 3721

Para apostar no concurso da Quina 3721 basta comparecer a uma Casa Lotérica e preencher seu jogo no volante de apostas que contém 80 números de 01 a 80. Em um único jogo você pode escolher entre 5 e 7 números com os respectivos custos de aposta por jogo:
  • 5 números: R$ 1,00
  • 6 números: R$ 4,00
  • 7 números: R$ 10,00
As probabilidades de acerto na Quina das apostas acima são:
ApostaQuinaQuadraTerno
5 números1 chance em 24.040.016 jogos1 em 64.1061 em 866
6 números1 chance em 4.006.669 jogos1 em 21.6571 em 445
7 números1 chance em 1.144.762 jogos1 em 9.4091 em 261
Em um único volante de apostas da Quina é possível marcar até 2 jogos. Há a opção de deixar que o sistema de apostas da Caixa escolha os números por você. Deixe o volante da Quina em branco e marque entre 1 e 8 jogos no campo SURPRESINHA.
Há também a opção TEIMOSINHA, onde você pode repetir o mesmo jogo nos próximos concursos da Quina. Basta marcar 3, 6, 12, 18 ou 24 concursos.
Se desejar apostar em grupo na Quina 3721 você ainda pode fazer o Bolão CAIXA para dividir em cotas por apostador. Assim, cada apostador recebe um bilhete de apostas com todos os jogos realizados para conferência e se ganharem cada um pode retirar a sua parte no prêmio individualmente. A Caixa irá garantir que cada apostador receba a parte do prêmio a que tem direito.
O valor mínimo do Bolão da Quina 3721 é de R$ 10,00, ou seja, 10 jogos de 5 números, e cada cota não pode ser inferior a R$ 3,00 com o mínimo de 2 e máximo de 25 cotas. No volante de apostas da Quina há um campo onde se marca o número de cotas.
Você também pode comprar cotas de bolões organizados pelas próprias Casas Lotéricas onde poderá ser cobrada Tarifa de Serviço adicional de até 35% do valor de cada cota.

Aos ganhadores da Quina 3721

Caso você seja um dos ganhadores da Quina 3721 saiba que pode receber seu prêmio em qualquer casa Lotérica ou agência da Caixa se o valor do prêmio for igual ou inferior a R$ 1.787,77. Para prêmios acima deste valor somente nas agências da Caixa Econômica Federal. Após apresentar o bilhete premiado na rede bancária da Caixa, se o valor do prêmio for superior a R$ 10.000.000 (dez mil reais), é necessário aguardar 2(dois) dias para que o prêmio seja pago.
O bilhete da Quina 3721 é a única forma de comprovar sua aposta e receber o prêmio caso seus números sejam sorteados neste concurso, portanto, guarde-o em um local seguro e não se esqueça de colocar seu nome e o número de seu CPF no verso do bilhete para evitar o saque do prêmio por outra pessoa. Somente você poderá retirar o prêmio apresentando seu CPF.

Sobre a realização do sorteio e divulgação do resultado

O GIGA-SENA não é responsável pela realização do sorteio da Quina 3721. Nosso trabalho se restringe apenas a divulgação do resultado da Quina 3721 da melhor forma e no menor tempo possível utilizando a melhor tecnologia disponível. Embora nosso sistema de divulgação do resultado da Quina 3721 esteja sincronizado com o sistema de resultados das Loterias da Caixa Econômica Federal e a maior parte do processo seja automatizada, pode haver falha na transmissão de dados resultando na apresentação de resultado parcial ou incorreto. Portanto, recomendamos que guarde seu bilhete e o confira posteriormente em uma casa Lotérica para se certificar de que o resultado da Quina 3721 não foi retificado.