Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Horóscopo 5ª feira 23 de outubro de 2014


Nem sempre as pessoas estão disponíveis quando você precisa delas. É necessário tolerar essa circunstância, pois não é em si uma adversidade, apenas uma demora que você precisará suportar para realizar o que pretende.

Aquilo que você percebe precisa ser levado a sério. O problema consiste em que só você percebe o que percebe e, por isso, ao não ser compartilhado, fica difícil tomar alguma atitude que mude o rumo das circunstâncias.

Muitos argumentos acabam soterrando o que de mais importante acontece no coração, o ardor de certos desejos orientando seus passos na direção de eventos que poderiam mudar o curso de sua história pessoal. Simples assim.

Muitas vezes, na tentativa de ser mais racional, você acabou deixando de lado as informações que seus sentimentos transmitiam. Em nenhum desses casos o resultado foi satisfatório, muito pelo contrário, foi frustrante.

Seria mais fácil perder a cabeça, mas a atitude seria contraproducente também. Nada mais difícil do que manter a cabeça no lugar quando tudo conspira para perdê-las, mas é isso mesmo que você precisa fazer.

Aproveite a estabilidade, você lutou por ela. Eventualmente, pode ter acontecido de estabilizar-se também uma situação que você gostaria de ver pelas costas. Aproveite o momento para começar a desvencilhar-se dela.

Há momentos em que não dá tempo para negociar qualquer coisa que o valha, as coisas requerem atitudes emergenciais que sua alma deve impor, mesmo que isso venha a criar conflitos. Esses serão superados e tudo dará certo.

A telepatia ainda não é uma função desenvolvida em nossa humanidade, você devia considerar isso com seriedade, porque em muitos momentos age como se a pessoa ao lado fosse obrigada a adivinhar seus sentimentos.

Sem alguma reunião que sirva ao propósito de lembrar as pessoas a necessidade de se unirem e se preservarem assim, é natural que elas se dispersem e encontrem outros assuntos que, de imediato, seriam mais interessantes.

Trate os obstáculos com divina indiferença, mas não ao ponto de passarem despercebidos. Pelo contrário, tenha clareza a respeito de sua realidade, mas que isso não signifique ficar com a mente presa a eles.

Em primeiro lugar faça planos, depois veja se esses poderiam mesmo ser realizados. A imaginação não há de ser constrangida, isso tornaria você uma pessoa comum demais. A imaginação é a base de sua grandeza.

Está difícil lidar com tudo que anda acontecendo, é mais fácil perder o prumo diante das circunstâncias do que manter a cabeça no devido lugar. Não importa, um momento de descontrole pode até ser útil, depois que passar.

Oscar Quiroga do CLICRBS

Dormir pouco ou muito pode afetar o intestino

A colite ulcerativa tem origem inflamatória e afeta o revestimento do intestino grosso e o reto

Foto: Divulgação

Quem não dorme o mínimo recomendado — de sete a oito horas por noite —, pode ter um maior risco de desenvolver colite ulcerativa, de acordo com um novo estudo da Clinical Gastroenterology and Hepatology. A doença tem origem inflamatória e afeta o revestimento do intestino grosso e o reto.


— Nossos resultados indicam que a colite ulcerativa pode, potencialmente, ser acrescentado à lista de doenças potencializadas pela falta de sono. Descobrimos que menos de seis horas e mais de nove horas de sono por dia estão associadas a um maior risco de desenvover o problema — disse o principal autor do estudo, Ashwin N. Ananthakrishnan.

Em um estudo anterior, Ananthakrishnan e seus colegas relataram que a má qualidade do sono também aumenta duas vezes o risco de desenvolvimento da doença de Crohn em seis meses.

— Todos estes dados, em conjunto, corroboram o impacto das perturbações do sono no sistema imunológico. Também alerta sobre a necessidade de os médicos obterem informações sobre a duração e a qualidade do sono como um parâmetro importante de saúde em pacientes com doenças inflamatórias intestinais — explicou.

Os autores, porém, reconhecem que há limitações no estudo. Em primeiro lugar, a população do estudo é constituída predominantemente por enfermeiras brancas e, portanto, não é representativo do gênero e distribuição étnica na população em geral. Eles ressaltam que futuros estudos são necessários para entender melhor os mecanismos pelos quais o sono pode influenciar a inflamação intestinal.

ZERO HORA

Anatel pede explicações às operadoras sobre cobrança de internet móvel




mpresas preparam pacotes para tornar obrigatória a cobrança de novos dados, após estouro de franquia no plano de internet



A Superintendência de Relações com Consumidores (SRC) da Agência Nacional de Telecomunicações disse nesta terça-feira (21/10) que vai pedir esclarecimentos às prestadoras de telefonia celular sobre possíveis alterações na forma de cobrança da internet móvel.

A Vivo já anunciou que, no próximo mês, os usuários de planos pré-pagos serão os primeiros a sentir a mudança: quem consumir toda a franquia do pacote de internet móvel da operadora, terá a conexão cortada se não contratar nova leva de dados. A Oi, TIM e Claro vão lançar pacotes semelhantes em breve.

A Proteste Associação de Consumidores critica a estratégia das teles, que pretendem cortar o acesso à internet pelo celular após o consumidor usar a franquia de dados, acabando com a opção de continuar navegando com a chamada velocidade reduzida. Por isso, enviou ofício à Anatel questionando por que a agência permitiu esse prejuízo ao consumidor.

Na avaliação da Proteste, as empresas não podem alterar unilateralmente o contrato para os consumidores que já têm planos de franquia com a continuidade do serviço, ainda que com velocidade reduzida. "O Código de Defesa do Consumidor proíbe alteração unilateral do contrato", alegou a entidade.

"Isso vai penalizar os consumidores de menor renda, e o Ministério das Comunicações não poderia fazer vista grossa para o caminho desviado da universalização e modicidade tarifária que a banda larga vem trilhando", observa Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Proteste.

Com o pedido de esclarecimento, a Anatel quer garantir que os consumidores tenham seus direitos assegurados e sejam informados, de modo antecipado, sobre mudanças. As regras do setor permitem às empresas adotar várias modalidades de franquias e de cobranças. 

"No entanto, segundo o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC), qualquer alteração em planos de serviços e ofertas deve ser comunicada ao usuário, pela prestadora, com antecedência mínima de 30 dias", ressaltou a agência reguladora.


CORREIO BRASILIENSE

Anvisa suspende lotes de enxaguante bucal, xampu e açúcar. Marcas ficam proibidas de distribuir e comercializar os produtos notificados.




Marcas ficam proibidas de distribuir e comercializar os produtos notificados.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quarta-feira, a suspensão da distribuição, comercialização e uso de diversos produtos, entre eles marcas de enxaguante bucal, xampú e açúcar.
Sete lotes do produto Colgate Periogard sem Álcool Solução Bucal 250m, fabricados entre 21 e 26 de fevereiro deste ano pela empresa Colgate-Palmolive Industrial, fora suspensos. O fabricante já comunicou o recolhimento voluntário dos lotes após detectar níveis microbiológicos acima dos limites para a bactéria Burkholderia cepacia. Os lotes suspensos são os (L) 4053BR122C, (L) 4054BR121C, (L) 4054BR122C, (L) 4055BR122C, (L) 4056BR122C, (L) 4057BR121C e (L) 4057BR122C. 

Para mais informações e substituição do produto, a Colgate-Palmolive disponibiliza o telefone 0800-703 9366, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h e o site www.colgate.com.br/contato.
A agência também proibiu a distribuição e a comercialização do lote MO5-LOT0307 do produto Açúcar Cristal, marca Nevada. O produto foi fabricado pela empresa Mercavalle Mercantil Vale do Sol Ltda e possui validade até 07/03/2016. O lote apresentou resultado insatisfatório na análise de matéria estranha macroscópica e microscópica, onde se constatou excremento e pelo de roedor, indicando risco à saúde humana e falhas das Boas Prática. Segundo a Anvisa, não há nenhuma tolerância para estes materiais no açúcar. 

Foi suspensa a distribuição, comercialização e uso dos lotes 1100514 (validade: 09/2015) do Shampoo Equilibrante TMN Turmalina Plástica dos fios; 1300514 (validade: 10/2015) do Shampoo Marroquina Step 1; 1300515 (validade: 10/2015) do Shampoo Bio Thermic Anti Resíduos e 1400415 (validade: 10/2015) do Shampoo Bio Thermic Repositor, marca Beaty Hair. Os produtos, fabricados pela empresa Luso I Comércio e Indústria Ltda, apresentaram resultados insatisfatórios no ensaio de determinação de pH.
A suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso de todos os lotes do produto Máscara Simidefinitiva 2 – New Liss Hair, uso profissional, 1L, se deve ao resultado insatisfatório obtido no ensaio de Análise de Rotulagem e Teor de Formaldeído e à ausência de registro ou notificação nesta Agência. O produto é fabricado pela empresa Hero Cosméticos Indústria e Comércio Ltda.
Cinco lotes do medicamento Dorilen, solução injetável 50 amp x 2ml (dipirona + cloridrato de adifenina + cloridrato de prometazina) foram suspensos. A empresa fabricante, Legrand Pharma Indústria Farmacêutica Ltda, comunicou o recolhimento voluntário dos lotes em razão da presença de partículas em algumas ampolas dos lotes 538237.1, 538237.2, 538237.3, 578633.1 e 578633.2.
Também foram suspensas todas as tintas para tatuagem das marcas Alla Prima e Bloodline. Os produtos não possuem registro na Anvisa.




ZERO HORA

Mega-Sena acumula, e prêmio pode chegar a R$ 60 milhões

Quina teve 126 acertadores que receberão R$ 39.714,43 cada.

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.646 da Mega-Sena realizado nesta quarta-feira (22), em Osasco (SP). No próximo sorteio, que vai acontecer no sábado (25) a previsão é que o prêmio chegue a R$ 60 milhões. Veja as dezenas: 19 - 23 - 34 - 40 - 41 - 58.

A quina teve 126 acertadores e cada um vai levar R$ 39.714,43. Já a quadra pagará R$ 668,09 para cada um de seus 10.700 ganhadores.

Para apostar

A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 18h30min (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica de Chapecó. Aos sábados o atendimento é até às 17 horas. A aposta mínima custa R$ 2,50.


G 1

Divulgados nomes de 11 empresas investigadas por adulteração de leite. Lista foi divulgada nesta quarta-feira pelo Ministério Público de Santa Catarina


Lista foi divulgada nesta quarta-feira pelo Ministério Público de Santa Catarina.

16 pessoas estão presas e 21 mandados de busca e apreensão foram cumpridos esta semana 

Foto: Sirli Freitas / Agencia RBS



O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) divulgou nesta quarta-feira os nomes das 11 empresas que estão sendo investigadas por suspeita de adulteração de leite em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Segundo o MP, já é possível identificar fortes indícios da participação de empresas na fraude, seja na venda dos produtos químicos, transporte ou na adulteração direta do leite nas propriedades rurais e distribuidoras investigadas. 

Na operação "Leite Adulterado III", são investigadas dez empresas no Oeste catarinense e uma no RS. Foram presas preventivamente 16 pessoas e cumpridos 21 mandados de busca e apreensão em unidades industriais, residências e propriedades rurais.

A reportagem do DC procurou ouvir as onze empresas envolvidas:

Empresa Cordilat / SC Foods - Cordilheira Alta/SC - o DC foi informado de que não havia um responsável para se manifestar nesta quarta-feira
Empresa Master Milk - Iraí/RS - telefone de contato divulgado é inexistente
Empresa Laticínios Oeste Lat - Coronel Freitas/SC - telefone de contato divulgado é inexistente
Empresa Agro Estrela - Coronel Freitas/SC - não foi possível contato
Empresa Transportes Irmãos Gris - Formosa do Sul/SC - não foi possível contato
Empresa Cooperativa Agropecuária e de leite Milkfor - Formosa do Sul/SC - não foi possível contato
Empresa GD Transportes - Formosa do Sul/SC - não foi possível contato
Empresa Transportes Douglas - Formosa do Sul/SC - não foi possível contato
Empresa Laticínios Santa Terezinha - Santa Terezinha do Progresso/SC - ligações não foram respondidas
Empresa Laticínios São Bernardino - São Bernardino/SC - ligações não foram respondidas
Empresa cooperativa Coopleforsul - Formosa do Sul/SC - ligações não foram respondidas


De acordo com a assessoria de comunicação do MPSC, como estão envolvidas também transportadoras, ainda não se sabe todas as marcas e lotes que podem ter sido afetados pelas adulterações e nem todos os Estados que podem ter recebido o produto. Esse rastreamento está sendo realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para que possa ser feito recall.

O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) está ouvindo testemunhas e os suspeitos presos na segunda-feira e analisando os documentos e materiais coletados. 

— Não descartamos novas prisões. Até o momento, além da adulteração do leite, já identificamos indícios de fraude tributária, documentação falsa e até uso de "laranjas" por parte de empresas envolvidas. O foco da investigação são fraudes praticadas por transportadores, laticínios e queijarias — explica o coordenador do Gaeco em Chapecó, Promotor de Justiça Fabiano Baldissarelli.

O crime de adulteração do leite vem sendo investigado há seis meses pelo Gaeco, uma força-tarefa coordenada pelo MPSC e integrada por Promotores de Justiça, Policiais Civis, Policiais Militares e Auditores da Secretaria da Fazenda Estadual. O Gaeco também contou com o apoio de fiscais agropecuários do Mapa.




ZERO HORA

Atividades e Exercícios de Caligrafia com as letras - prontos para imprimir




























http://jardimcoloridodatiasuh.blogspot.com.br/2014/09/atividades-e-exercicios-de-caligrafia.html

A cigarra e a Formiga




















http://jardimcoloridodatiasuh.blogspot.com.br/2013/02/a-cigarra-e-formiga.html