Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Bloqueio de telemarketing:

A Prefeitura de Blumenau, por meio do Procon, lançou no início da semana, o Cadastro para Bloqueio do Recebimento de Ligações de Teleatendimento, conforme Lei Municipal 7.640/2011, sancionada pelo prefeito João Paulo Kleinübing no dia 11 de julho. O Procon recebeu o prazo de 120 dias para executar a lei e o cadastro está em vigor, antes do prazo final, para os consumidores blumenauenses. Mais de 100 números telefônicos já foram pré-cadastrados, assim como cinco empresas.
Conforme estabelece o decreto, as empresas de teleatendimento, os estabelecimentos que se utilizam esse serviço ou as pessoas físicas contratadas para isso não poderão realizar ligações telefônicas aos números que se cadastrarem no site da Prefeitura.
Segundo o diretor Geral do órgão, Alexandre Caminha, “o projeto tem como finalidade resguardar o direito de silêncio e que os consumidores não sejam mais constrangidos pelas ligações de telemarketing”. Alexandre também destaca que o Procon não é contra as empresas de telemarketing. “Acreditamos que ganham ambas as partes. O consumidor, com o bloqueio de ligações que não quer receber, bem como a própria empresa, que vai economizar nos custos de ligações com pessoas que não tem interesse”.

O projeto de lei do bloqueio foi apresentado pelo vereador Napoleão Bernardes e aprovado na sessão da Câmara, no dia 28 de junho. 

Como funciona

O consumidor deverá acessar o site da Procon (www.blumenau.sc.gov.br/procon) e clicar no banner “Bloqueio de Telemarketing Procon”, que está localizado ao lado direito da página. Em seguida, é necessário se cadastrar. Após esse processo, o consumidor receberá uma senha em seu e-mail. Com esta senha terá que retornar ao link e cadastrar as linhas telefônicas que possui/é proprietário. Para finalizar, deve ser impresso a certidão, assim como uma cópia do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de propriedade das linhas de telefone. Todos esses documentos precisam ser levados até a unidade do Procon (Praça Victor Konder, nº 60 - Térreo, das 9h30 às 13h30) para que o cadastro seja finalizado.

Após a ativação do cadastro, realizada pelo órgão, o bloqueio terá um prazo de 30 dias para ser realizado.

Prefeitura de Blumenau.

UNIASSELVI entre as melhores do Brasil:

07/11/2011
O Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI) aparece, pelo terceiro ano consecutivo, entre as melhores instituições do país que ofertam cursos de graduação a distância. A pesquisa, realizada pela Associação Brasileira de Estudantes em Educação a Distância (ABE-EAD), entrevistou 16.200 acadêmicos entre os meses de maio e setembro de 2011. Foram pesquisados temas como material didático, professores e tutores, avaliações e exercícios, atendimento e polo de apoio às atividades presenciais. Os resultados foram divulgados em conceitos que variam de 1 a 5. No total, 67 faculdades ou universidades participaram da pesquisa. A UNIASSELVI obteve conceito 5, figurando no topo da lista, como uma das melhores do país.

O presidente da ABE-EAD, Ricardo Holz, explica que os questionários foram aplicados de forma estimulada. “A coleta dos dados ocorreu de forma híbrida, ou seja, presencialmente nos polos de apoio presencial ou por telefone”. Holz afirma que o objetivo da pesquisa é extrair dos próprios estudantes suas percepções do que existe de melhor e pior no contexto da educação a distância. Participaram da pesquisa instituições públicas e privadas.

O reitor da UNIASSELVI, Prof. Dr. Malcon Anderson Tafner, acredita que a mudança na divulgação dos resultados, utilizando-se conceitos entre 1 e 5, torna a pesquisa mais fácil de ser compreendida. Em relação ao resultado da UNIASSELVI, o reitor faz questão de salientar a dedicação institucional para oferecer aos acadêmicos, de todo o Brasil, qualidade e reconhecimento. “Nossos cursos de educação a distância atendem às exigências do Ministério da Educação e, além disso, focamos em estratégias diferenciadas”, informa o reitor, ao citar a realização de encontros presenciais semanais em polos autorizados e com infraestrutura completa, com laboratórios, biblioteca e salas de atendimento, por exemplo.

A UNIASSELVI está entre as maiores instituições do Brasil na oferta de educação a distância. Ao todo, são praticamente 65 mil acadêmicos de EAD, atendidos em 48 polos de apoio presencial. São oferecidas mais de 30 opções de cursos de graduação e pós-graduação a distância. Saiba mais sobre o programa de EAD da UNIASSELVI pelo site www.nead.com.br.