Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 2 de dezembro de 2012

Aspargos pode ser um poderosa arma contra o diabetes.




Aspargos pode ser uma nova arma poderosa na luta contra o diabetes. Cientistas descobriram que o vegetal mantém os níveis de açúcar no sangue sob controle e aumenta a produção de insulina, o hormônio que ajuda a absorver a glicose.


Segundo o jornal Daily Mail, no Reino Unido, o consumo de aspargos disparou nos últimos anos para níveis recorde de cerca de oito mil toneladas por ano. Um dos grandes medos é que o diabetes tipo dois, que responde por 90% de todos os casos, pode virar um problema de saúde importante.

Pesquisas mostram que mais de um milhão de pessoas no mundo já foram afetadas, mas ainda não sabem que possuem diabetes. Muitos não reconhecem os sintomas, tais como fadiga, sede, aftas recorrentes e feridas que demoram a cicatrizar.

A Sociedade Brasileira de Diabetes informa que a doença ocorre geralmente em pessoas obesas com mais de 40 anos, embora também tenha acontecido com maior frequência em jovens em virtude de maus hábitos alimentares, sedentarismo e estresse.

fonte:
dconline

Nutricionista lista 10 benefícios em beber água na quantidade certa. Maçãs do rosto indicam se a pele está ou não hidratada, explica Gabriel Nunes.



Beber dois litros de água por dia faz bem à saúde e à beleza. A água regula as funções do organismo, hidrata pele e cabelos, evita cáculos renais e controla a saciedade, entre outros benefícios.
— Beber diariamente a quantidade ideal é vital para a saúde — afirma o nutricionista Gabriel Cairo Nunes, que listou 10 vantagens em beber água.
Confira:
:::: Poderosa arma contra a celulite
Ajuda o organismo a eliminar as impurezas, além de facilitar a evacuação e melhorar a circulação sanguínea. O resultado disso evita o aparecimento da celulite.
:::: Disfarça as rugas
Quando a pele está hidratada, as rugas se tornam menos perceptíveis e a pele fica mais firme.
:::: Fonte rica de beleza
Controla os níveis nutricionais sanguíneos e favorece a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio celular.
:::: Unhas e cabelos hidratados
É possível notar se o corpo está hidratado avaliando as características do cabelo e das unhas.
— A pele é a primeira a sofrer, pois a desidratação provoca diminuição do tônus, textura e elasticidade — ressalta o nutricionista.
:::: Livre-se dos inchaços
Quando o corpo está hidratado, o volume de sangue aumenta e melhora a circulação. Beber água ao longo do dia evita que o organismo retenha sódio, responsável pelos inchaços.
:::: Equilíbrio corporal
O consumo adequado contribui para a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele. Além disso, a água estimula o intestino que elimina toxinas impedindo que o seu acúmulo seja refletido na pele.
:::: Rejuvenesce
É uma forte aliada dos cremes hidratantes, pois ambos trabalham juntos para deixar a pele mais bonita e saudável. Os cremes conseguem atingir a camada superficial da derme, enquanto a água é capaz de hidratar as camadas mais profundas da derme.
:::: Contra o envelhecimento
As fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação da pele, dependem da água para a sua renovação e seu bom funcionamento.
:::: Ajuda a emagrecer
Beber água antes e entre as refeições ajuda a aumentar a sensação de saciedade. Além disso, auxilia no processo de digestão e melhora a prisão de ventre.
:::: Essencial para manter a boa aparência
Interfere na manutenção celular e dos órgãos, no bom funcionamento do sistema imunológico e no equilíbrio hormonal.
Para saber se a pele está ou não hidratada, veja a dica de Gabriel Nunes:
— Levante uma das maçãs do rosto com um dedo e observe se na parte superior há algum sinal de estrias. Se perceber estrias na região, com certeza a pele está precisando de cremes hidratantes e você deve elevar o consumo de água — explica.
Para manter a pele hidratada e saudável, o nutricionista recomenda as seguintes medidas:

:::: Beba dois litros de água por dia.
:::: Evite exposição solar prolongada.
:::: Cuide da alimentação, mantendo-a rica em nutrientes.
:::: Use cosméticos específicos para cuidar da pele.

FONTE:
VIDA E SAÚDE