Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Após vaias e olé contra, Fred critica torcida do Fluminense




Ao marcar o quarto gol, os jogadores da Chapecoense ouviram aplausos da torcida do Fluminense. Era o início da ironia dos 29.482 presentes ao Maracanã. Quando Rafael Lima fez o gol contra (a favor do Flu), os tricolores vaiaram. Para fechar a revolta, gritos de olé ecoaram aos 41min a cada troca de passe do time de Chapecó.
Estas atitudes foram reprovadas pelo atacante Fred. “Torcedor tem direito de vaiar. Só é triste quando você ouve olé para os caras, mas a torcida quis assim. Quando a gente ganha, time de guerreiros. Quando perde, time sem vergonha?”, contestou o artilheiro. 

O técnico Cristóvão Borges, que foi alvo de críticas da torcida, entendeu a revolta vinda da arquibancada. “Em relação à torcida, você não pode contestar. Se eu estivesse na arquibancada faria o mesmo”, disse o treinador.


Enquanto Fred não economizou nas palavras, os demais preferiram falar pouco para expressar o sentimento pela derrota de 4 a 1, no Maracanã. “Inaceitável o resultado”, disse o zagueiro Guilherme Mattis. “Mérito para a Chapecoense”, avaliou Walter. “Futebol é assim”, frisou o volante Jean, que jogou como lateral.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Sport, na Arena Pernambuco. 


TERRA

Obama desafia Congresso e anuncia ampla reforma de imigração



Em pronunciamento na TV na noite desta quinta-feira, o presidente americano, Barack Obama, desafiou o Congresso e anunciou a maior reforma no sistema de imigração da história recente dos Estados Unidos.

As mudanças propostas por Obama atingem cerca de 5 milhões de pessoas que hoje vivem ilegalmente no país e que poderiam ser, a qualquer momento, deportadas do país.

"Saiam das sombras e fiquem dentro da lei", afirmou o presidente americano, em um discurso classificado como assertivo por analistas.

Opositores republicanos afirmaram que Obama não tem "autoridade" para colocar em prática as medidas sem a aprovação do Congresso.

Eles assinalaram que se o presidente americano for à frente com as mudanças que planeja impor, suas relações com a casa ficarão abaladas.

Atualmente, cerca de 11 milhões de imigrantes ilegais vivem ilegalmente nos Estados Unidos. Neste ano, uma crise eclodiu quando foi noticiado que crianças que cruzavam a fronteira poderiam ser deportadas.

A maioria dos afetados pelas medidas de Obama são pais de crianças que já são cidadãos americanos ou residentes legais.

publicidade
O presidente americano insistiu em que suas propostas não são uma "anistia".

"Estou falando de responsabilidade – um meio termo, o senso comum", disse ele.

Embora o plano permita que milhões de imigrantes ilegais trabalhem, não oferece cidadania ou garante a eles os mesmos benefícios que os cidadãos americanos, acrescentou Obama.

"Se você é um criminoso, será deportado. Se você planeja entrar nos Estados Unidos ilegalmente, suas chances de ser pego e ser mandado de volta crescem".

Obama se comprometeu ainda a fortalecer o combate à imigração ilegal na fronteira. O presidente americano defendeu que alguns imigrantes sem documentação se submetam à verificação de antecedentes criminais e paguem impostos para poder permanecer temporariamente nos Estados Unidos.

Obama afirmou que as deportações focariam agora em "criminosos em vez de famílias, assassinos em vez de crianças e mafiosos em vez de uma mãe tentando sustentar suas crianças".

Outros pontos da reforma de Obama incluem:

- Ampliar os critérios de elegibilidade para aqueles que já tiveram a deportação adiada porque entraram nos Estados Unidos ainda crianças.

- Assegurar que pais indocumentados de cidadãos americanos ou de residentes permanentes legais não sejam deportados

- Transferir mais recursos para a fronteira EUA-México com o objetivo de aumentar as chances de prender atravessadores ilegais

- Agilizar a tramitação de processos pendentes relacionados à imigração em tribunais do país

- Direcionar as atividades de fiscalização do governo para expulsar do território indivíduos que representem ameaças à segurança nacional, criminosos graves e atravessadores.

Obama se comprometeu durante meses a tomar medidas sobre a imigração depois que a Câmara dos Representantes, de maioria republicana, vetou uma lei de imigração bipartidária aprovada pelo Senado americano no ano passado.

No entanto, o porta-voz do Partido Republicano, John Boehner, afirmou que Obama está “brincando com fogo” ao levar adiante seu plano de reforma da imigração.




TERRA

Uma em cada três mulheres é vítima de violência, indica OMS. Cerca de 70 milhões se casam antes dos 18 anos contra sua vontade


Cerca de 70 milhões se casam antes dos 18 anos contra sua vontade


Uma em cada três mulheres é vítima de abusos físicos em todo o mundo, indica uma série de estudos divulgados hoje pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Entre 100 milhões e 140 milhões de mulheres são vítimas de mutilação genital e cerca de 70 milhões se casam antes dos 18 anos, frequentemente contra a sua vontade.

Os dados indicam que 7% das mulheres correm o risco de sofrer violência em algum momento das suas vidas. A violência, exacerbada durante conflitos e crises humanitárias, tem consequências dramáticas para a saúde física e mental das vítimas.

“Nenhuma varinha de condão vai eliminar a violência contras as mulheres. Mas a prática revela que é possível realizar mudanças nas atitudes e nos comportamentos, que podem ser conseguidos em menos de uma geração”, afirmou Charlotte Watts, professora na Escola de Higiene e Medicina Tropical em Londres e coautora dos documentos.

Os investigadores apuraram que mesmo nos casos em que existe legislação forte e avançada de defesa das mulheres, muitas continuam a ser vítimas de discriminação, violência e falta de acesso adequado a serviços jurídicos e de saúde.

Os autores sustentaram que a violência contra as mulheres só vai retroceder se os governos colocarem mais recursos na luta e reconhecerem que ela prejudica o crescimento econômico. O documento também sustenta que os líderes mundiais deverem mudar legislações e instituições discriminatórias que encorajam a desigualdade e preparam o terreno para mais violência.


Correio do Povo

Em diálogos, contadora de doleiro avalia potencial bombástico de denúncias

Em gravações da PF, anexadas na Operação Lava-Jato, Meire Poza afirma que Paulo Roberto Costa tem potencial para derrubar governo e se queixa de doleiro


Diálogo de contadora foi interceptado pela Polícia Federal em um shopping de São Paulo 

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

Em uma conversa com o advogado Carlos Fernando Braga, indicado por um pool de empreiteiras, e uma pessoa não identificada, a contadora do doleiro Alberto Youssef, Meire Poza, afirmou que a presidente Dilma Rousseff vai cair se o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, revelar tudo o que sabe.

Apontado como um dos pivôs da lavagem de pelo menos R$ 10 bilhões – esquema descoberto pela Operação Lava-Jato –, Costa foi detido em junho depois que a Justiça rastreou US$ 23 milhões em bancos suíços. Atualmente, ele cumpre prisão domiciliar.

No diálogo interceptado pela Polícia Federal (PF) em um shopping de São Paulo, datado de 8 de outubro de 2014, Meire conversa com o advogado e a terceira pessoa sobre os desdobramentos da Lava-Jato e chega a reclamar que Alberto Youssef a subestimava e não tomou os cuidados necessários ao deixá-la junto com suspeitos em mesas de negociação.

– Eu garanto pra você. Infelizmente, eu vou pôr mais gente junto. Mas, o Beto (Alberto Youssef), ele me subestimou. Ele não tem noção. O Beto, ele sempre teve aquela coisa assim. Sabe doutor? Mulher é burra. Ele subestimou. Muito, muito... Vai, deixa. Vamos jantar, vamos jantar. Eu jantei com o Mário Negromonte (ex-ministro das Cidades), eu jantei com um monte de político. A burra sentada lá. Burra – ironizou ela.


Em seguida, Meire Poza conversa com o advogado Carlos Fernando Braga sobre possíveis acordos feitos entre Youssef para livrar políticos em troca de dinheiro, e deixa claro que se Paulo Roberto Costa quiser, pode derrubar a presidente Dilma Rousseff:
MEIRE: Mas, o Beto não tem mais acordo para fazer, né, doutor?
CARLOS FERNANDO BRAGA: É. Mas, tem muito político para dar (delatar) aí.
MEIRE: Mas, eu não sei, viu, doutor.
CARLOS FERNANDO BRAGA: Então, porque o Paulo Roberto tem. Se ele der...
MEIRE: Não. O Paulo Roberto...
CARLOS FERNANDO BRAGA: Ele derruba a Dilma.
MEIRE: O Paulo Roberto vai derrubar a Dilma.
CARLOS FERNANDO BRAGA: Ele derruba até o Obama, se bobear, né?
MEIRE: O Paulo Roberto derruba a Dilma. Agora, o Beto, eu acho que o Beto perdeu muita credibilidade para acordo.

"Vão dar um sumiço nele"

O trio também conversa que se Alberto Youssef tentasse fugir antes de ser preso pela Operação Lava-Jato, ele seria assassinado quando estivesse a caminho do aeroporto.

MEIRE: O Beto... Doutor, e se bobear, olha, vão até querer que o Beto saia. Porque a hora que o Beto botar o pezinho pra fora, vão dar um sumiço nele.
CARLOS FERNANDO BRAGA: Não. Ele vai sumir, né. Se ele tem dinheiro lá na...
MEIRE: Acho que ele vai pro Líbano. Mas, acho que antes dele ir pro Líbano, pegam ele no caminho do aeroporto, viu, doutor?
CARLOS FERNANDO BRAGA: É. Porque ele é um arquivo...




Outra parte destacada pela Polícia Federal no grampo diz respeito à impossibilidade de o governo trancar as investigações da Operação Lava-Jato. O advogado Carlos Fernando Braga explica que o governo federal não deu apoio para a PF nas análises das provas recolhidas, mas ressalta que não há como trancar todas as frentes:

– O governo federal, pela Polícia Federal, estancou. Eles não mandaram ninguém lá para ajudar. E o Ministério Público Federal por isso que eles não conseguem controlar. Como é que eles vão conseguir controlar o Sérgio Moro? Ele é um juiz federal, daí vão pôr a mão dessa forma? E o Ministério Público Federal? E os delegados lá de Curitiba? Não vão conseguir controlar. Mesmo que a Dilma, o PT, o governo, quem quer que seja, queiram controlar, eles não vão conseguir. Se controla a Polícia, não controla o Ministério Público. Se controla o Ministério Público, não controla o Moro. 



ZERO HORA

Casal morre eletrocutado ao encostar antena de celular na rede elétrica. Um casal morador de Ipiranga, na região dos Campos Gerais do Paraná, morreu na noite de quinta-feira (20) após receber uma descarga elétrica. As vítimas foram identificadas como Vanduir Barth, de 31 anos, e Cristiane Carmelita Martins Barth, de 29.

Socorristas estiveram no local, mas apenas puderam constatar o óbito do casal...

(Crédito: Reprodução/Facebook)

Um casal morador de Ipiranga, na região dos Campos Gerais do Paraná, morreu na noite de quinta-feira (20) após receber uma descarga elétrica. As vítimas foram identificadas como Vanduir Barth, de 31 anos, e Cristiane Carmelita Martins Barth, de 29.

Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas estavam manuseando uma antena com o objetivo de procurar sinal de celular quando acabaram encostando o equipamento em um fio de alta tensão. Os dois receberam uma forte descarga elétrica.

O casal deixou dois filhos, de 5 e 10 anos. Cristiane estava grávida de seis meses. O filho mais velho foi quem comunicou o fato aos vizinhos, que acionaram a PM.

Funcionários da Copel estiveram no local para retirar a antena da fiação elétrica e desligar a energia para que os corpos das vítimas fossem recolhidos. Socorristas estiveram no local, mas apenas puderam constatar o óbito do casal.

Os corpos das vítimas foram recolhidos ao IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Grossa. Peritos do Instituto de Criminalística também estiveram no local.




C G N

Benefícios da Melancia para o Organismo

Benefícios da Melancia para o Organismo

A melancia é uma fruta deliciosa, refrescante e doce e que pode trazer muitos benefícios a saúde.
Você Sabia?Para se beneficiar totalmente da melancia ela deve ser consumida em temperatura ambiente, por esta razão vale a pena deixá-la um tempo fora da geladeira até que fique só fresquinha.


Ela é composta por aproximadamente 93% de água e tem baixo teor calórico ( Foto: Divulgação)

Se existe uma fruta refrescante, leve e saborosa esta fruta é a melancia e ela ainda faz muito bem para a saúde como vocês poderão constatar com as informações que trouxemos. A melancia é uma fruta muito usada em dieta porque ela possui poucas calorias, além de ser uma fruta bem em conta e vocês vão se surpreender com tatos benefícios que ela pode nos proporcionar.
Benefícios da Melancia para o Organismo
A melancia é rica em vitamina A, C e B6, fósforo, potássio, cálcio, ferro, magnésio, além de ser antioxidante e fazer muito bem para a saúde sexual.
Ela faz bem a saúde tanto dos homens como das mulheres porque melhora a sensibilidade à insulina, previne disfunção erétil e a hipertensão.
Diminui o colesterol, diminuem as chances de se ter ortoartrite, artrite, reumatismo e até alguns tipos de câncer.
Por ser uma fruta rica em água e açúcares naturais ela deixa os fluidos corporais mais perfumados e adocicados como a secreção vaginal, saliva e sêmen.
Se você incluir a melancia na sua alimentação diária ajudará seu corpo a ficar sempre hidratado já que ela possui uma enorme quantidade de água.
Até suas sementes não devem ser desprezadas, porque possuem zinco que ajuda a aumentar a imunidade e ácidos graxos que regulam o hormônio.
Possui frutose que ajuda no bom funcionamento da medula óssea, glóbulos vermelhos, cérebro e nervos.

Ninguém resiste a uma fatia generosa de melancia bem fresquinha e para conservar seus nutrientes depois de aberta, embale bem com papel filme e coloque na geladeira. Você poderá consumi-la em sucos, ao natural ou fazendo um delicioso mousse ou até alguma sobremesa diferente.



Uma fatia equivale aproximadamente a 33 calorias, o que a classifica como leve ( Foto: Divulgação)

http://www.sempretops.com/saude/beneficios-da-melancia-para-o-organismo/

Existe Gordura Saudável?

Existe Gordura Saudável?

Muitas pessoas ainda não sabem e com isso excluem as gorduras da sua dieta, existe sim uma gordura saudável, portanto fique atento as informações abaixo.
Você Sabia?Que a gordura trans surge por um acaso nos alimentos industrializados graças a um processo que transforma óleos em gorduras.


Acrescentar gorduras saudáveis na alimentação ajuda o corpo a funcionar plenamente.

Depois que entramos em contato com as descobertas da alimentação saudável e do mal que o excesso de gordura pode nos causar, entramos em uma mentalidade de que a gordura é ruim e deve ser evitada a qualquer custo. Mas, isso não é verdade.

O problema da nossa alimentação é o excesso de gordura e o tipo de gordura que comemos que é prejudicial. Existe gordurasaudável e ela faz muito bem para nós.
Porque Não Devemos Cortar a Gordura de Vez

A gordura é importante para o organismo. Ela transporta vitaminas importantes para o nosso organismo, as lipossolúveis (vitamina A, E, D e K); ajudam a modular o nível dos hormônios sexuais no sangue; faz parte da composição de células do sistemaimunológico; é peça fundamental no controle da temperatura, pois é um isolante térmico, ou seja, reduz a perda de calor.

A gordura é, também, uma das maiores fontes de energia do nosso organismo. Ela fornece muita energia para nossas ações no dia a dia e até mesmo para o que acontece dentro da gente como o crescimento celular, os movimentos involuntários e a manutenção do metabolismo como um todo.

Atletas de alto rendimento, por exemplo, precisam consumir gordura saudável, pois ela que irá fornecer toda a energia que eles precisam.
Qual é a Gordura Saudável?

A gordura saudável é a insaturada, que pode ser dividida em monoinsaturada e poli-insaturada, enquanto as gorduras prejudiciais à saúde são as saturadas e a gordura trans. As gorduras monoinsaturadas combatem diretamente o LDL, o colesterol ruim, por ser rica no HDL, o colesterol bom, e, por isso, ajuda a manter o coração saudável e as artérias sem nenhuma parede de gordura para entupi-la.
Você encontra as gorduras monoinsaturadas no azeite de oliva extravirgem, no óleo de canola, no abacate, nas nozes e castanhas e nas sementes como as de gergelim, linhaça, chia e abóbora.

As gorduras poli-insaturadas também reduzem o colesterol ruim, mas devem ser comidas com moderação ou acabam reduzindo também o bom colesterol, o que já não é tão bom para o coração. Alimentos onde você encontra essas gorduras são: Peixes oleosos, óleo de girassol e alimentos à base de girassol e milho.

http://www.sempretops.com/saude/existe-gordura-saudavel/

Doenças Típicas do Verão

A intoxicação alimentar, bicho de pé e brotoejas são algumas das doenças mais comuns do verão e que podem, definitivamente, atrapalhar suas férias.
Você Sabia?Que o nome febre amarela surgiu porque a contaminação provoca uma lesão no fígado que leva à icterícia, doenças que dá tonalidade amarelada à pele.


A temporada de verão é marcada por muitas pessoas contaminadas por insetos



O Verão está próximo e com ele a temporada do biquíni, dos corpos esculturais e bronzeados, da praia, das férias, do calor, e da diversão. Mas, também é a época de muitas doenças e problemas de saúdetípicos da estação.
Dengue

O calor e a umidade do verão são favoráveis à proliferação do mosquito da dengue.

Como Evitar

O melhor jeito de evitar a doença é evitando o mosquito, livrando-se de locais com água parada, removendo ambientes que podem acumular água, como vasos e outros recipientes.
Micoses

Micoses são infecções são infecções na pele causadas por fungos, unhas e couro cabeludo. O calor e a umidade são também climas favoráveis aos fungos e, por isso, as micoses aparecem mais nessa época do ano.

Como Evitar

Para prevenir, evite pisar na areia descalço, usar toalhas não limpas ou que ficam muito tempo molhadas, secar bem o corpo, não ficar muito tempo com a roupa de banho molhada e ter cuidado com piscinas e banheiras.
Intoxicação Alimentar

O verão traz muitas infecções alimentares principalmente por dois motivos: Primeiro, estamos de férias, viajando e vamos comer em lugares que não conhecemos e que podem não ser muito cuidadosos com a preparação da alimentação. Nós também tendemos a ficar mais relaxados quando viajamos, comendo frituras em barracas de praia e lugares que não têm condições de oferecer uma boa comida. Além disso, o calor faz com que alguns tipos de comida estraguem mais rápido, principalmente maionese, carnes e frituras.

Como Evitar

O melhor jeito de evitar é tomar muito cuidado com o quê e onde você come. Evite maionese e comidas à base de ovo, evite comidas crua e frituras e só coma em locais que você confia, ou que tenha uma boa reputação. E cheire bem tudo o que você come.

http://www.sempretops.com/saude/doencas-tipicas-verao/

Doença Celíaca: Como Descobrir este Problema Relacionado ao Glúten

Doença Celíaca: Como Descobrir este Problema Relacionado ao Glúten

Caso não saiba a doença Celíaca geralmente se manifesta na infância, entre o primeiro e terceiro ano de vida, podendo entretanto, surgir em qualquer idade
Você Sabia?Que a doença celíaca é uma patologia autoimune que afeta o intestino delgado de adultos e crianças.


A doença celíaca é causada pela intolerância ao glúten



O glúten, uma substância que estápresente em uma imensa variedade dos alimentos que consumimos normalmente, pode causar vários problemas para algumas pessoas que têm intolerância a essa substância e não sabem. É o caso das pessoas que sofrem da Doença Celíaca ou intolerância ao glúten.

O tratamento para essa doença é a dieta, que deve ser livre de glúten e feita com orientação de um nutricionista e um médico. Confira os principais sintomas dessa doença e como descobrir se você é portador.
Sintomas

A intolerância ao glúten é muitas vezes ignorada porque ela se apresenta de forma bastante variada. Você pode desde sofrer a imensas crises de má absorção intestinal, com diarreia, vômito e desnutrição, ou apenas não ganhar peso e estar sempre sofrendo de indigestão.

Geralmente, quem sofre dessa doença tem os primeiros sintomas na infância, a partir dos três anos, que é quando a criança começa a comer cereais, ricos em glúten. Mas, uma boa porcentagem de pacientes só desenvolveram sintomas de intolerância na fase adulta, mais um fator que mostra como a doença é imprevisível.

O sintoma mais comum da doença celíaca é a diarreia crônica, que acontece em 70% dos casos. Se você está sofrendo de diarreia e não sabe o motivo, o glúten pode ser o causador. Além da diarreia, um grau de perda de peso e anemia por deficiência de ferro também são sintomas que mais aparecem.

Outros sintomas relacionados são constipação intestinal, dermatite, acne, prurido, rinite, variações de humor, ansiedade, depressão e asma. Esses sintomas podem ser imediatos ou não, podendo aparecer até quatro dias após o consumo do alimento com glúten.
Como Descobrir se Você é Portador

Caso você tenha alguns dos sintomas acima, comece anotando o que você comeu e percebendo se há alguma relação. Confira nas embalagens dos produtos se ela especifica que contém glúten. Caso seja possível que o glúten seja o problema, vá a um médico e peça exames para verificar.

Os exames usados para detectar a doença são o AAT (anticorpo antitransglutaminasetecidular) e AAE (anticorpo anti-endomísio). Infelizmente, algumas vezes eles não são o suficiente para um diagnóstico preciso e você tem que fazer a observação alimentar com mais cuidado.
http://www.sempretops.com/saude/doenca-celiaca/

Sintomas Comuns de Depressão Pós-Parto

Sintomas Comuns de Depressão Pós-Parto

Saiba que a depressão pós-parto é uma depressão moderada ou grave, desencadeada poucas semanas após o parto
Você Sabia?Que a depressão é considerado o quinto maior problema de saúde pública do mundo, onde atinge 121 milhões de pessoas de todos os sexos e em todas as faixas etárias.




A depressão provoca tristeza, pessimismo e baixa autoestima



A depressão pós-parto é um mal que acomete cerca de dez por cento de todas as mulheres do mundo segundo pesquisas oficiais, mas, alguns estudos apontam a possibilidade do número ser bem maior. Esses estudos descobriram que muitas mulheres sofrem de depressão pós-parto e não sabem.

A depressão pós-parto não é somente uma melancolia passageira após o nascimento do bebê, ela é uma depressão mais profunda e que só piora com o tempo e deve ser tratada. Aprenda quais são os sintomas mais comuns da depressão pós-parto.
Sintomas de Depressão

Os sintomas mais comuns da depressão pós-parto são os sintomas que caracterizam qualquer tipo de depressão. A mulher sente desânimo, apatia – que é quando ela não reage emocionalmente a nada, falta de alegria em relação à coisas que normalmente lhe trariam esse sentimento, falta de desejo sexual, acha difícil e não tem vontade defazer as coisas mais simples como tomar banho ou pentear os cabelos, insônia.

Além da falta de energia, a depressão pós-parto também pode apresentar sinais de ansiedade crônica como sudorese, palpitações, tremores, ataques de pânico, pensamentos intrusivos e obsessivos, muitas vezes sendo pensamentos de negativo contra a pessoa ou contra aqueles que ela ama e convive. Muitas mães com esse quadro são acometidas por pensamento de suicídio ou de machucar a si mesma. Esses pensamentos são, também, muitas vezes voltadas ao bebê, como machuca-lo e mata-lo de várias formas.
Tratamento

O tratamento deve ser feito o mais rápido possível e levado a sério. Muitas mães passam por isso devido ao sobe e desce dos hormônios após a gravidez, e também por terem propensão a depressão anteriormente, mas não é possível, ainda, saber quem terá ou não.

http://www.sempretops.com/saude/sintomas-comuns-de-depressao-pos-parto/

Ácido úrico: Formas para controlar e evitar o excesso

O ácido úrico é uma doença que pode ser controlada, por isso trouxemos informações que poderá ajudar.
Você Sabia?Para quem tem uma alimentação muito rica em proteína, terá maiores chances do aumento do ácido úrico no organismo, portanto nada de excesso de proteínas




Cuidar da alimentação pode manter o ácido úrico controlado (Foto: Divulgação)



Estamos sempre falando da importância em ter uma alimentação saudável e equilibrada já que podemos desenvolver muitas doenças em detrimento de uma má alimentação e hoje trouxemos informações a respeito do ácido úrico e as formas de controlar este mal que pode causar algumas doenças.

O ácido úrico é produzido normalmente pelo nosso organismo já que ele é resultado do metabolismo de um tipo de proteína chamada purina. O excesso de ácido úrico pode acarretar hipertensão, pedra nos rins e gota, e para evitar o excesso é necessário atenção com a alimentação e abaixo trouxemos uma lista do que deve ser evitado.
Alimentos que devem ser evitados
Coco, nozes, castanha, amêndoas ou amendoim
Presunto, banha, chocolate, pão de centeio, aspargos, alho poró, brócolis, cogumelo, espinafre
Todos os grãos e sementes
Embutidos, bacon e vitela, miúdos como rins, miolo, língua, moela, coração e fígado
Os peixes como camarão, bacalhau, mexilhão, anchova, truta, atum, arenque, lagosta, ostra, caranguejo, salmão, sardinha e também as ovas de peixe
Extrato de tomate e tomate, molhos prontos
Feijão, ervilha, lentinha, grão de bico, trigo
Ganso, peru, galinha, pombo, carne de porco, toucinho defumado, caldo de carne
Todos os tipos de bebidas alcoólicas

Caso seu ácido úrico esteja alto você deve evitar os alimentos acima ou consumir moderadamente, assim irá preservar seu organismo dos efeitos que este aumento pode causar.
Uso de Medicamentos para o Controle

Em muitos casos, a reeducação alimentar não tem mais efeito, nestes casos ao consultar um médico, provavelmente o controle dos índices de ácido úrico no sangue somente terá efeito com o uso de medicamentos. Vale lembrar que em muitos casos a medicação será de uso contínuo.

Como podemos concluir, o ácido úrico pode ser evitado e até mesmo controlado com uma alimentação mais saudável e sem excessos, já que pode ocasionar doenças muito ruins e que podem ser bem doloridas.

http://www.sempretops.com/saude/acido-urico-formas-para-controlar-e-evitar-o-excesso/

Doenças transmitidas por Moscas

Doenças transmitidas por Moscas

É importante saber que as moscas domésticas não piquem, elas podem transmitir diversas doenças para os seres humanos.
Você Sabia?Que as mocas tem apenas 30 dias de vida, onde passam por uma grande metamorfose, há evidências de que as moscas surgiram há cerca de 65 milhões de anos.


Muitas doenças causadas por vírus também podem ser transmitidas pela moscaEm sua residência tem mosca? Devido ao clima tropical de nosso país, a nossa residência acabacriando um clima ideal para a sobrevivência de moscas, justamente por isso é muito comum nos depararmos com várias moscas dentro de nossa residência. Mas você ficaria assustado em saber que existem doenças que são transmitidas por moscas?



Apesar de não picarem e nem mesmo colocar em risco sua integridade física, as moscas podem transmitir doenças, e para lhe manter informado, iremos oferecer algumas dicas e informações em relação a doenças e sobre como evitar as moscas em sua residência.
Como Acontece a Contaminação

As moscas gostam de colocar seus ovos principalmente em locais sujos, e quando amosca acaba colocando os ovos nesses locais, a mesma precisa pousar no local sujo, o que consequentemente faz com que a mesma fique contaminada, porém o grande problema é que essa contaminação acaba passando para os alimentos quando a mosca pousa em seu prato.Quando isso acontece as moscas podem chegar em seu prato e colocar os ovos que também podem transmitir doenças e consequentemente são um risco para a saúde.

Existem algumas doenças que são bastante populares de serem transmitidas pelas moscas, dentre essas doenças estão, conjuntivite, febre tifoide, tuberculose, diarreia. Essas são apenas algumas das várias doenças que são transmitidas pelas moscas, por isso quando ver uma mosca em sua residência é melhor ver ela com outros olhos e não somente como um inseto inofensivo que não pode fazer mal algum a sua saúde, pois agora você está ciente de que não é verdade.
Dicas para Evitar Contaminação

Evite deixar panelas com alimentos destampadas, enquanto você estiver se alimentando, procure estar em um local com bastante ventilação, dessa forma você evita que insetos possam pousar em seus alimentos. Tome os devidos cuidados sempre para evitar esse tipo de contaminação.

http://www.sempretops.com/saude/doencas-transmitidas-por-moscas/

O que é Tromboflebite?


O que é Tromboflebite?

Saiba que a Tomboflebite atinge os membros inferiores, onde é doença de ocorrência diagnóstico e o tratamento continuam indefinidos.
Você Sabia?Que a trombose é caracterizada pela formação de coágulos de sangue, geralmente, ela gera sintomas como dor que surge numa das pernas.




Tromboflebite consiste no fechamento de uma veia, causada pela formação de um coágulo sanguíneo



Tromboflebite é uma doença caracterizada por trombose nas veias superficiais, essa doença costuma atacar mais mulheres do que homens, visto que as mulheres estão mais propícias a ter esse problema, no caso de homens é pouco comum, e mesmo quando se atacam os homens a Tromboflebite acaba não conseguindo abranger tanto espaço como acontece com as mulheres.

Mas o problema não é somente estético, a tromboflebite também pode causar alguns problemas e consequentemente necessita de tratamento. Na maioria dos casos, a causa da tromboflebite é justamente a falta de movimento e exercícios, o que realmente se torna um grande problema.
Causa da tromboflebite

1. A tromboflebite é causada por muitos fatores, na maioria dos casos é referente a redução do ritmo sanguíneo, que acaba deixando que as veias fiquem pouco irrigadas e consequentemente cause o problema.

2. O acumulo de sangue no interior das veias também pode causar a tromboflebite, por isso o fluxo não de sangue não pode diminuir drasticamente.

3. O repouso absoluto durante muito tempo também pode ser um fator que ode causar a tromboflebite. A mesma também pode aparecer caso tenha algum traumatismo na veia, por isso a tromboflebite está mais propícia a aparecer principalmente em pessoas com mais idade.
Sintomas

1. Os sintomas causados pela tromboflebite são muitos, na maioria dos casos são dores principalmente na parte inferior do corpo, como no caso das pernas, sendo a região onde a tromboflebite mais ataca.

2. O paciente que está com tromboflebite, também irá perceber que além das veias com aspecto diferente, também será possível observar problemas, como no caso da perna com tons em roxo.

3. Em alguns casos a trombo pode chegar as artérias pulmonar, justamente por isso é necessário tomar os devidos cuidados e principalmente procurar tratamentos específicos.

http://www.sempretops.com/saude/tromboflebite/

Vitaminas podem suprir Carência

Vitaminas podem suprir Carência

Saiba que a exposição ao sol é a principal forma de obter a vitamina D e suprir cerca de 80% podem estar associados à carência.
Você Sabia?Que a vitamina K surgiu em 1929, foi descoberta por Henrik Dam devido ao resultado de uma série de experiências, e chegou a ganhar um prêmio.
A carência dessa vitamina pode causar diversas doenças

Todo mundo sabe que precisa consumir vitaminas diariamente para ter uma boa saúde. Porém, apesar disso, as pessoas estão se alimentando cada vez mais de forma errada. E isso, de acordo com a OMS, Organização mundial de saúde, é um dado super preocupante para o presente e futuro de nossa civilização. Até porque, diga-se de passagem, as vitaminas podem suprir a Carência, em todos os sentidos.

Algumas pessoas se sentem indispostas para o dia a dia, para o trabalho e atividades que sempre nos chamam. Outras estão mais carentes, tristes, sem vontade de fazer nada. Esse mal, de acordo com novas pesquisas feitas em universidades de renome dos EUA, mostram que uma pessoa sem as vitaminas necessárias para seu corpo acaba passando por sérios problemas de toda a ordem.
Se alimente bem

Quem se alimenta bem e toma as vitaminas do jeito certo evita essa carência e, claro está, se sente mais animado e preparado para os desafios do cotidiano. Aliás, pesquisas também mostram que mais de 40% dos brasileiros não tem uma boa quantidade de cálcio, fora outros minerais de suma relevância.

Por isso, ao invés de perder tempo com alimentos de péssima qualidade, você deve seguir uma dieta balanceada e que tenha toda a vitamina ideal para que seu corpo não fique fraco, carente, doente e caindo pelos cantos. O Doutor Estevildo Mendes disse que, em caso de dúvida, a pessoa pode falar com seu médico e ficar por dentro de como ele deve proceder para não cair em doença.
Informação

Carência, dor no corpo, moleza, entre outros males, são sintomas que revelam uma tremenda falta de vitaminas. Faça uma lista com as vitaminas que você precisa: A, D, C, entre outras e não seja sedentário. Uma vida ativa com a suplementação correta é a dica perfeita para ter saúde e suprir a carência. Então mude seu estilo de vida e use o poder das vitaminas a seu favor.

http://www.sempretops.com/dieta/dieta-japonesa-da-usp/

Causas comuns da Dor de Cabeça


Causas comuns da Dor de Cabeça

Ter dores de cabeça é muito chato e trouxemos as causas mais comuns.
Você Sabia?Pelo menos 63 milhões de brasileiros de todas as idades sofrem com dores de cabeça frequentes.
Existem algumas causas bem comuns da dor de cabeça que podem ser evitadas 
( Foto: Divulgação)

Ter qualquer tipo de dor não é algo nada agradável e uma das dores que possui mais queixas com certeza é aquela chata dor de cabeça e trouxemos as causas mais comuns desta dor que não tem hora para chegar. A dor de cabeça pode acontecer em pessoas de qualquer idade, sexo e cultura e existem mais de 150 tipos de dores de cabeça e que são tão incomodas que podem afetar a rotina da pessoa caso ela se torne crônica. Existem muitas causas para as dores de cabeça e trouxemos as mais comuns.
Causas da Dor de Cabeça
A dor de cabeça mais comum que existe é aquela causada por tensão e sãochamadas de cefaleia por tensão e com a vida tão corrida é muito normal acontecer.
Pessoas que rangem os dentes em demasia podem ter dores de cabeça freqüentes.
Ficar com a cabeça em uma única posição por muito tempo pode causar dores de cabeça
Se você dormir em uma posição ruim acordará com certeza com fortes dores de cabeça
Hábitos alimentares podem causar dores de cabeça como consumir em excesso chocolate, queijo, café e excesso de glutamato monossódico que é aquele tempero estilo aji-no-moto.
Se você estiver com gripe, resfriado, com tensão pré-menstrual ou febre poderá ter dor de cabeça também

É importante dizer que a maioria das pessoas de vez em quando tem dores de cabeça e principalmente por causa dos motivos relatados acima, mas caso a dor seja muito aguda ou persistente é necessário que se procure um médico.

http://www.sempretops.com/saude/diferenca-entre-enxaqueca-e-dor-de-cabeca/

Bebidas refrescantes e que hidratam no Verão.

Que tal conhecer as bebidas refrescantes ideais para o verão e para hidrataro corpo e aproveitar o melhor da estação.
Você Sabia?Que a Cenoura é uma planta da família da Umbelífera, sua história começou no século VII no Afeganistão.



O verão está aí e, com a sua chegada, precisamos ter muitos cuidados. Um deles, quem sabe o principal, é a hidratação. Nesse período, como apontam pesquisas e como nós sentimos na pele, sabemos que existe a necessidade e, até o desejo, de ingerir mais líquidos para que nosso corpo possa, por assim dizer, funcionar da melhor forma possível.Por isso é muito importante se refrescar várias vezes por dia, pois isso é bom para a saúde e para a pele de modo geral.

Bebidas Refrescantes para Saborear

Água


Parece uma dica fácil, mas muitos brasileiros não tomam a quantidade certa de água ao longo do dia. Seja lá como for, essa é a bebida primordial para o organismo, de modo que também é super relevante para quem quer aguentar o forte clima de verão que estamos vivendo. Beba mais água!

Água de coco


Se existe uma bebida refrescante que é a cara do verão e ajuda na hidratação, essa bebida é a água de coco. Aliás, por conta de sua natureza e sabor, ela tem propriedades que ajudam a combater o calor e deixar o corpo preparado para os ataques do verão. Sem contar que ela é rica em muitas vitaminas e minerais que ajudam no controle do organismo.

Suco de limão


O suco de limão é bom porque, além de acelerar o metabolismo, é muito rico em vitamica C, além de ser uma bebida bem leve e refrescante, super indicada para quem quer se hidratar nessa alta estação do ano. Também é bacana porque ajuda na melhora da imunidade.

Suco de cenoura


Cheia de vitamina A e com betacaroteno, essa é uma bebida deliciosa para quem quer pegar aquele bronzeado no verão, sem esquecer da hidratação necessária para aproveitar o momento. Você pode beber esse suco várias vezes durante ao dia, pois suas propriedades só tendem a regular de forma positiva toda a sua saúde. Aproveite essa dica.

Chá verde


O Chá verde é bom porque não apenas hidrata como, naturalmente, é perfeito para desintoxicar o organismo.

http://www.sempretops.com/saude/bebidas-refrescantes-e-que-hidratam-verao/

Síndrome de Prader-Willi: Tratamento da Doença da Fome sem Fim

Síndrome de Prader-Willi: Tratamento da Doença da Fome sem Fim

Uma doença incomum a Síndrome de Prader-Willi também é conhecida como a doença da fome sem fim porque seus portadores comem até estourarem o estômago.
Você Sabia?A Síndrome de Prader-Willi foi descrita pela primeira vez em 1956 e ela acontece em 1 entre 12.000 nascimentos e é ainda uma doença não muito estudada, um tanto negligenciada e obscura

A síndrome de Prader-Willi quanto mais cedo for diagnosticada melhor ( Foto: Divulgação)



Muitas vezes aparecem doenças que nunca imaginamos que pudesse existir primeiro porque elas são raras e também muitas vezes elas não foram muito estudadas ainda como é o caso da Síndrome de Prader-Willi que é um transtorno que leva a pessoa a comer até romper o estômago. Infelizmente é uma doença genética que compromete as funções do hipotálamo e desencadeia os sintomas da doença desde o nascimento.
Sintomas e Tratamento

Normalmente se percebe a síndrome de Prader-Willi no nascimento já que o bebê apresenta tônus muscular baixo, retardo mental, flacidez e outros sintomas mais complexos. A descoberta precoce da doença é muito importante já que o médico poderá começar a tratar com hormônio do crescimento o que ajudará a criança se desenvolver e diminuirá principalmente o problema da fome constante.

São raros os casos que vemos desta doença tão complexa e incurável, mas comtratamentos os sintomas podem ser amenizados e a pessoa ter uma melhor qualidade de vida.

Quando a síndrome de Prader- Willi só é diagnosticada anos depois os médicos estão obtendo sucesso com a droga beloranib que tem ajudado bastante já que reduz a síntese de gordura e acelera a queima além de diminuir a ansiedade de comer.
Importante

Esta doença impossibilita a pessoa de viver normalmente por causa do apetite voraz e foram registrados casos de portadores da síndrome que roubavam comida dos colegas de trabalho. Os médicos estão testando outros medicamentos e estudando a doença e torcemos para que em breve sejam feitas novas e importantes descobertas

http://www.sempretops.com/saude/sindromes-raras-e-fatais/

Estado de Coma: O que é, o que a pessoa sente?

Estado de Coma: O que é, o que a pessoa sente?

Muitas pessoas nem imaginam o que vem realmente ser o coma, o que os pacientes que passam por isso sentem e trouxemos todas estas informações.
Você Sabia?O coma é uma situação cerebral delicada e que requer atenção médica e cuidados especiais


O estado de coma é complexo e pode ser causado por muitas coisas ( Foto: Divulgação)

Você já deve ter conhecido pessoas que ficaram em coma e que depois conseguiram reagir e outras que infelizmente não voltaram e faleceram e este estado acontece com muitas pessoas e por isso trouxemos informações do que é e o que a pessoa que está em coma sente. O nome “coma” chega a assustar e muitas pessoas conseguem reagir e podemos dizer que é um tempo que o cérebro dá a si mesmo para poder se recuperar.
Afinal o que é o Coma?

O coma segundo os neurologistas é a perda de consciência e da capacidade de interação com o meio e ele pode ser causado por diversos fatores como problemas encefálicos, traumatismos, intoxicações por drogas, tumores, AVC e até por causa do diabetes muito elevado.

É importante dizer que a medicina não consegue tratar o coma e sim as condições clínicas do paciente para que o coma seja revertido. Muitas pessoas ficam dias, meses e até anos em coma e ele só é irreversível quando existe morte cerebral.
O que a pessoa em coma sente?

Dizem que as pessoas em coma sentem frio, fome só que não tomam conhecimento disso, inclusive respondem a estímulos embora não tenham conhecimento da situação, por isso é importante sempre garantir que a pessoa que esteja em coma não passe por nenhuma situação desagradável. Inclusive existem relatos de pessoas que acordam do coma e se lembram das conversas, mas sem conseguirem processar exatamente o que estava sendo dito.

Quanto mais tempo demorar em uma pessoa voltar do coma, menores são as chances de recuperação e aumenta muito as seqüelas que ela pode vir s ter. Uma pessoa em coma precisa de cuidados intensivos em UTIs e só podem se recuperar se estiverem controladas por aparelhos.

http://www.sempretops.com/saude/quiabo-contra-o-diabetes/

Benefícios do Limão Conhecidos


Benefícios do Limão Conhecidos

O limão é um fruto cítrico produzido pelo limoeiro, onde faz muito bem para a nossa saúde, portanto veja abaixo os benefícios.
Você Sabia?Que há relatos de limoeiros cultivados em Génova em meados do século XV, bem como referências à sua existência nos Açores em 1494.

Limonada é um suco baratinho e que se prepara rapidamente.

As utilizações do limão na nossa vida são diversas, e ele é considerada a grande joia das frutas, por isso confira a seguir alguns benefícios existentes do limão, procure a partir disto colocar ele em sua dieta e sinta os benefícios do seu corpo com ele.
Benefícios do Limão:

1. Os limões contam com fibras naturais, estas que reduzem uma absorção de gordura que fica armazenada pelo corpo, além disto ele ajuda você a se sentir muito mais saciado.

2. Os ácidos do limão ajudam você a retardar toda a absorção de açúcar depois de uma refeição, e ainda a vitamina C em limões gera aminoácidos ajudando o nosso corpo a queimar gordura.

3. O suco de limão também faz com que a comida seja digerida mais rápido, e em sua composição temos potássio o que ajuda a regular os fluidos corporais e magnésio que gera um bom relaxamento de artérias.

4. O sumo de limão é semelhante a alguns medicamentos contra hipertensão, e ajuda ainda a controlar a pressão arterial, os limões contam também com uma boa propriedade tanto antiviral e antibacterianas.

5. O limão é um excelente expectorante, e normalmente ele é utilizado em medicamentos existentes para a tosse que incentiva as vias para expelir todo o muco existente.
Informação:

Na índia o limão é considerado como uma bebida sagrada de desjejum matinal, e agindo assim como um agente de purificação, bem como regulação de antídoto de envenenamento ou mesmo de intoxicação.

O limão pode ser encontrado em todos os países do mundo e ele reduz a temperatura corporal sendo excelente para o verão.
Os ácidos do limão interferem diretamente no bom funcionamento de glândulas endócrinas e evitam assim hemorragias que são comuns em diabéticos e também pessoas que estão na terceira idade.

http://www.sempretops.com/saude/beneficios-limao/#

Sintomas de Bursite no Quadril

Sintomas de Bursite no Quadril
Saiba que as causas mais comuns da dor no quadril na população em geral incluem artrite, bursite, dores musculares e compressão nervos, veja informações abaixo.
Você Sabia?Que a Bursite é a inflamação das bolsas sinoviais, cerca de 160 pequenos balões espalhados pelas principais articulações do corpo.

O principal e mais comum sintoma da bursite do quadril é a dor lateral do quadril.
A Bursite nada mais é do que um tipo de inflamaçãoque ocorre em uma Bursa, isto nada mais é do que um saco gelatinoso que contém uma pequena quantidade de fluido que é responsável pela lubrificação dos ossos.

As bursas existem em todo o corpo, sendo assim as mais importantes em torno do ombro, do cotovelo, do quadril, , calcanhar, entre outros. Elas deverão atuar como almofadas existentes entre os ossos e também os tecidos moles o que os recobre. E além disto poderão ajudar a reduzir toda a fricção e o deslizamento dos tendões dos músculos e dos seus ossos.
Sobre Bursite no Quadril:
Podemos chamar a extremidade óssea ao lado do quadril é chamado de grande trocânter, e é sobre esta região que acabamos apoiando o corpo ao dormir de lado. Este é um ponto existente e de fixação para os músculos que movem toda a articulação do quadril, é neste local que acontece o problema de bursite.
Sintomas:

Podemos citar como principais sintomas da bursite de quadril a dor lateral do quadril, ela que normalmente se estende na parte posterior e inferior da coxa. E ainda nos estágios iniciais a dor vem descrita como intensa e aguda, e é sentido até mesmo uma queimação. Mais tarde estas dores poderão surgir de forma espalhada e mais fortes, sendo até mesmo difícil encontrar o foco da dor.

Normalmente estas dores deverão ser piores á noite, quando deitamos no quadril afetado e ao levantar de uma cadeira depois de um período. O problema também poderá ser agravado com caminhadas prolongadas, ficar de cócoras ou ainda subir as escadas.
Fatores de Risco:

A bursite do quadril poderá afetar qualquer pessoa, apesar disto é mais comum em mulheres de meia idade e também idosos. Ela surge de forma menos comum em pessoas mais jovens ou em homens.

O diagnóstico é feito através de uma consulta médica, onde o médico fará um exame físico completo procurando por esta sensibilidade. O médico poderá ainda realizar testes adicionais para que possa eliminar outros tipos de lesões ou doenças.

http://www.sempretops.com/saude/sintomas-de-bursite-quadril/#