Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

FELIZ 2016


FELIZ ANO NOVO E PROSPERO 2016

FELIZ ANO NOVO E PROSPERO 2016















FELIZ ANO NOVO - VIVA 2016


Ano Novo,

Ano Novo

Ano Novo

Ano Novo

Ano Novo

Ano Novo

Ano Novo

O ANO NOVO ESTA CHAGANDO. VIVA ELE!

O ANO NOVO ESTA CHAGANDO. VIVA ELE!

FELIZ ANO NOVO A TODOS...









Feliz Ano Novo! 2016

Feliz Ano Novo!

Que neste ano Deus nos ensine a Paz, e que estejamos todos prontos para ouvir. Que os nossos erros não sejam o nosso fardo, mas a experiência para decisões melhores.Que neste ano a religião não seja razão para o ódio, e que os inocentes sejam sagrados. Que as diferenças não justifiquem problemas, mas que mostrem soluções. Que neste ano toda criança possa brincar, e que elas tenham brinquedos verdadeiros. Que os seus pais não justifiquem discórdia hoje, mas que falem dos sonhos de um futuro feliz.

Que neste ano a força seja das boas palavras, e que as palavras sejam ouvidas.Que o poder não derrube paredes sobre as pessoas, mas que destrua barreiras entre elas. Que neste ano as nações sejam unidas, e que a união tenha significado e seja respeitada. Que os governantes não se esqueçam de que a história não eterniza a vida, frágil e passageira, mas apenas pensamentos e ações. Que neste ano a natureza seja mãe, e que, como filhos, tenhamos por ela o amor e o cuidado devidos. Que as ações pelo planeta não sejam assinadas apenas pelas nações que compreendem os problemas, mas também por aquelas que os causam.
O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos... Mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco!
Assim, neste NOVO ANO que se inicia, caminhemos mais juntos... Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ, SAÚDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR.
O ano se finda e tão logo o outro se inicia... E, neste ciclo do "ir" e "vir, o tempo passa... e como passa! Os anos se esvaem...E nem sempre estamos atentos ao que realmente importa.
Deixe a vida fluir... E perceba entre tantas exigências do cotidiano... O que é indispensável para você! Crie uma nova vida... um novo dia...Um novo ano que ora se inicia! E assim dê início a uma nova jornada! Que o levará a uma nova vida, a um novo lar. E aos novos progressos na vida!
Você logo verá esta realidade, e assim encontrará maior Felicidade e Recompensa... Que o ANO NOVO renove as nossas esperanças.E o fulgor dos nossos corações intensifique a manifestação de um ANO NOVO repleto de vitórias! E que o resplendor dessa chama seja como a tocha que ilumina os nossos caminhos para a construção de um futuro repleto de alegrias! Desejo que as novas experiências lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas. Muita Paz em seu contínuo despertar!


Pizza de Frigideira




Então, você ama pizza assim como eu? Gente pizza é minha perdição, mas ir a um rodizio em plena dieta e processo de reeducação alimentar? não dá né... a gente acaba exagerando, comendo de mais, e ai além de atrapalhar toda dieta, a gente fica com aquela consciência pesada....

Mas essa é uma ótima opção para comer moderadamente, faça para toda família, pode até por as crianças para ajudarem a criar os recheios, eles vão se divertir e curtir a ideia de comer pizza em casa.


Ingredientes:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 Colher (chá) de sal
4 Colheres (sopa) de azeite
200 ML de Água
Molho de tomate
1kg de mussarela ralada

Modo de Preparo:

Misture numa tigela a farinha, sal, azeite e, aos poucos adicione a água e vá mexendo até obter uma massa homogênea. Divida a massa em 8 bolas iguais, em uma superfície enfarinhada abra, as bolas uma por vez até virar um disco fino. Coloque em uma frigideira antiaderente pré aquecida, em fogo baixo, deixe por 1 minuto vire e deixe mais 30 segundos do outro lado. 
Retire a frigideira do fogo, pincele a massa com molho de tomate, cubra com mussarela e polvilhe com orégano. Tampe a frigideira com uma tampa de panela qualquer, deixei em fogo baixo aproximadamente 4 minutos, ou até a mussarela derreter toda.

Super Dica: Você pode agregar a cobertura com pre cortado em pedacinhos, salaminho em fatias fininhas, bacon pré frito, tomate, azeitona, brócolis... em fim, isso fica a cargo do seu gosto e da sua criatividade.

http://www.caseirasesaudaveis.com/2015/12/pizza-de-frigideira.html

Salada de Macarrão

Você deve estar pensando: E lá vem ela com mais uma receita de macarrão, ela que mesmo estragar minha dieta (risos).
Gente nada disso, o macarrão não é um vilão, se soubermos conciliar com outros alimentos saudáveis.Essa receita rende 15 porções e cada porção tem apenas 125 Kcal. Viu só magrinha, saudável e ainda vai te dar muita energia.

Então corre lá pra cozinha que da tempo de fazer para o almoço.



Ingrediente:

1 pacote de macarrão cabelo de anjo (integral ou não)
4 tomates sem sementes picado
1 xícara (chá) cenoura em fatias finas
1 pepino médio picado
6 cebolinhas vende picadas
2 colheres (sopa) vinagre de maçã
1/2 colher (chá) de sal

Modo de preparo:

Cozinhe o macarrão. Escorra, passe água fria e coloque-o em uma tigela grande.
Junte os tomates, cenouras, pepino e cebolinha, tempere com sal e vinagre. Cubra e leve a geladeira por umas duas horas antes de servi.

Estrogonofe Vegetariano



Amo estrogonofe, esse receita vegetariana então achei perfeita, inclusive vai ser minha janta de hoje. Super fácil e rápido de ser feito, se preferir pode acrescentar outros legumes de seu gosto.




Ingredientes:

3 xícaras de cenouras cortadas em tirinhas
1/2 colher (sopa) de manteiga
2 Tomates
1 xícara de cogumelos tipo champignon
1 vidro de palmito picado
1 cebola grande picada
1 xícara de salsinha picada
1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (sopa) catchup
1 caixa de creme de leite

Modo de Fazer:

Em uma panela doure a cebola na manteiga, acrescente a cenoura já cozida, o tomate, o palmito, a mostarda e a catchup, ferva por 5 minutos. Por último coloque o champignon, o creme de leite e a salsinha, misture bem e sirva.

Super dica: Se você não gostar de champignon coloque outros legumes, sugestão é: Chuchu, vagem e batata salsa, tudo em cubinhos.

http://www.caseirasesaudaveis.com/2015/12/estrogonofe-vegetariano.html

Confira 7 passos para se dar bem na apresentação do TCC

O último ano dos cursos de graduação é marcado pela correria do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Pesquisa daqui, entrevista dali. Escreve, revisa, reescreve. Realmente não é uma época fácil. E ainda é preciso defender o projeto para a banca examinadora.


Dor de cabeça para uns, alívio para outros. A apresentação ainda pode render pontos na nota final, uma mãozinha para monografias pouco exploradas. Veja sete dicas para arrasar na defesa do seu trabalho:


1) Fala
Geralmente, o tempo máximo de defesa não passa de 20 minutos. Apesar disto, não arrisque falar rapidamente, a banca pode não entender alguma parte do discurso ou até mesmo causar confusão. Fale devagar, de forma clara e num tom de voz adequado, que não transpareça o nervosismo e que não seja preciso interromper para pedir que você fale mais alto.


Seja firme. Fale com motivação, mas não faça piadinhas durante a apresentação. Seja formal, use corretamente a língua portuguesa. Deixe gírias para outro momento.


2) Postura
Toda atenção deve estar no projeto, por isso manter uma postura neutra é o mais indicado. Gesticular excessivamente e andar de um lado para o outro da sala tira a atenção de quem assiste. Para não fazer feio, ensaie e treine o corpo para o grande dia. Aproveite e faça exercícios para não apresentar olhando para um professor, mas sim para a plateia.


Outro ponto de gera dúvida é a roupa. Use peças formais com cores coringas, do tipo preto e branco. Outras cores podem ser adotadas, mas com sutileza. Lembre-se: o clima é de formalidade, portanto looks carregados devem ser deixados para comemorar a aprovação. Não se esqueça também de deixar o celular desligado para não ser interrompido com uma ligação inesperada.


3) Saiba o que está falando
É bom reler o trabalho entregue à banca se não quiser falar asneira. Entenda o ponto principal para não gastar o precioso tempo com o histórico do projeto. Dominar o conteúdo é a principal arma para se dar bem em apresentações. Se o trabalho for em grupo, é bom que todos estejam afiados.


4) Justifique-se
Depois de ter lido o projeto de ponta a ponta você estará preparado para os comentários e questionamentos dos professores. Evite ser monossilábico, responda com firmeza. Justifique todas as ações tomadas para que não haja dúvidas que o caminho escolhido é o certo.


5) Slide
Ao montar uma apresentação de slides, tenha bom gosto para não deixá-la poluída. O ideal é colocar apenas palavras-chave para conduzir a apresentação. Não se deve ler. Slides são apenas um apoio para o aluno. Ilustrações são válidas, desde que tenham relação com o trabalho. Deixe os seres voadores animados e as músicas de fundo presos nas correntes dos e-mails.


6) Roteiro de apresentação
Está na dúvida do que colocar nos slides? Antes de começar a escrevê-los, faça um roteiro. O modelo irá conduzir sua apresentação oral.


# Apresentação: a primeira lâmina deve ser dedicada para identificar o projeto. Coloque seu nome completo, o título dado ao trabalho e quem o orientou.
# Introdução: mostre os caminhos que levaram à escolha do assunto central. Justifique o motivo da escolha do tema, o objetivo do estudo, a metodologia usada e a forma como a pesquisa foi conduzida.
# Desenvolvimento: apresente o desenrolar do trabalho, a abordagem dada, as alterações feitas em curso. Uma boa opção é comentar rapidamente a abordagem dos capítulos do TCC.
# Conclusão: retomada a ideia central e mostre o resultado final do estudo. Feito isto, é de bom tom agradecer as pessoas que ajudar no desenvolvimento do projeto e a atenção dada pela banca.


7) Para não dar recado
Fique de olho no relógio para não atrasar, do contrário a chance de defender o trabalho se perde. Chegue cedo e aproveite para testar a apresentação e o computador. Boa sorte!


Fonte: Tribuna do Ceará

Brócolis com Queijo



Sem muita opção para o almoço de hoje? Esta afim de uma refeição saborosa e ao mesmo tempo levinha?
Então olha que delicia esse brócolis com queijo, corre anotar a receita que da pra fazer pro almoço.




Ingrediente:

1 maço de brócolis limpos e picados
1 colher de sopa de pasta de alho
1 ovo batido
1 xícara e 1/04 de leite desnatado
2 colheres de farinha de trigo integral
2 xícaras de queijo (de sua preferencia) ralado
3 colheres de azeite

Modo de fazer:

Cozinhe o brócolis no vapor. Em uma panela coloque o azeite, o alho e deixe dourar levemente. Junte a farinha e continue mexendo, em seguida o leite, bata com um garfo para virar um creme.
Coloque o brócolis em um refratário e despeje o creme por cima, em seguida o queijo ralado e o ovo batido. Deixe gratinar no forno, cerca de 10 a 15 minutos.

Sirva com arroz e uma salada de alface.

http://www.caseirasesaudaveis.com/2015/12/brocolis-com-queijo.html

Bife no Disco com Vinho


Essa é uma receita do meu marido, sempre ele que prepara aqui em casa, o vinho da um sabor todo especial,além de deixar o bife bem suculento e macio.




Ingredientes:

1 kg de bife
1 cebola bem grande em rodelas
2 tomates grandes em rodelas
4 dentes de alho picados
1 lata de milho
1 xícara de salsinha picada
Pimentão em rodelas a gosto
2 copos de vinho suave

Modo de Preparo:

Coloque um fio de olho no disco, e asse os bifes dos dois lados. Retire os bifes e reserve em uma tigela de vidro. No disco sujo do bife coloque os temperos todos e refogue bem, coloque o bife de volta no disco, desta vez junto com os temperos refogados, despeje o vinho de deixe ferver por cerca de 7 a 10 minutos. Vai ficar um caldo bem gostoso e o bife delicioso.

Serve três pessoas, aqui em casa adoramos comer com pão, mas você pode servir com arroz e salada verde.

http://www.caseirasesaudaveis.com/2015/12/bife-no-disco-com-vinho.html

Golpe do boleto: saiba como evitar essa fraude


Esta coluna foi uma das primeiras publicações a alertar sobre o "golpe do boleto", um tipo de fraude em que criminosos brasileiros alteram a linha digitada de boletos para desviar os valores pagos para contas fraudulentas. O golpe, que ocorre ao menos desde 2013, ainda acontece e há alguns cuidados importantes que podem ajudar a identificar a fraude.


Existem três meios de a fraude ocorrer:


1. Quando você visualiza um boleto no navegador de internet, o vírus percebe o acesso a um boleto e troca os números em tempo real. O boleto que você passa a visualizar, portanto, não é mais um boleto legítimo e, caso você pague esse boleto, a conta não irá para a loja ou prestador de serviço contratado;


2. No momento de pagar o boleto, o vírus altera o código cadastrado em um pagamento no internet banking no momento do cadastro.


3. Golpistas atacam a própria infraestrutura de geração dos boletos das lojas e forneçam números incorretos aos clientes.


Para evitar a fraude nos dois primeiros casos, é bom lembrar das dicas de sempre para evitar pragas digitais: manter o Windows, navegador e plug-ins atualizados; manter o antivírus atualizado e exercer cuidado no acesso a links em e-mails. Se você tiver dúvida ao abrir um e-mail, não acesse o link.


Golpistas usam diversas artimanhas em mensagens fraudulentas para conseguir o "clique" das vítimas. Mesmo mensagens que parecem inofensivas - como algum "aviso de entrega de encomenda" inesperado -, pode ser uma fraude.


O terceiro caso é mais raro e, se isso acontecer, o problema é infelizmente do lojista ou prestador de serviço. Ele terá de arcar com o prejuízo.


Note que alguns serviços já são oferecidos com os chamados "boletos registrados". Esses boletos são atrelados ao CPF e não podem ser alterados por vírus. Se alguma empresa que você contrata oferece esse serviço, use a opção de "boletos registrados" no seu internet banking para fazer os pagamentos - você não vai precisar nem digitar o código e isso evita que o boleto seja alterado na hora da visualização dele no navegador.


Outra dica é visualizar os boletos no seu celular. Muitas lojas enviam e-mails com links para o boleto. Basta abrir o e-mail no celular e seguir o link para ver se o código de barra confere com o que aparece no computador. Não há registro de pragas ou ataques em celular capazes de fazer a alteração de boletos, então isso também pode servir de diagnóstico para identificar se o seu computador está contaminado.


Por conta dessa fraude, algumas lojas também começaram a oferecer a linha digitada dos boletos diretamente nos e-mails ou no fim da compra para efeitos de comparação. Sempre que houver essa opção, aproveite-a. O golpe existe é difícil de detectar - vale usar todas as ferramentas que estiverem à disposição.


Fonte: Blog Segurança Digital/G1

Bolo Pizza Integral

Bolo Pizza Integral

Gente essa pizza é um pouco diferente, na verdade quando minhas filhas provaram, chamaram de bolo salgado, por que a massa fica mais altinha um pouco e bem fofinha igual de bolo mesmo, por isso que resolvi dar esse nome pra ela.
Fiz ontem a noite na janta, todo mundo amou, foi só elogios... Uma ótima sugestão agora que as crianças estão de férias, é você fazer e guardar os pedaços em potinhos, assim pode servir no lanche da tarde.


Ingredientes
Massa: 3 xícaras de farinha integral2 ovos1/3 xícara de leite1 colher (café) fermente em pó1 colher (sopa) sal1 colher (sopa) açúcar
Recheio:400gr de queijo400grde presunto magro1 lata de milho3 tomates em rodelas4 colheres de extrato de tomateorégano a gosto
Modo de fazer:
Em um refratário junte, os ovos, o leite, o açúcar, e o sal, misture tudo, aos poucos vá acrescentando a farinha e por último o fermento. Não precisa bater, basta misturar bem mesmo.
Em uma forma retangular coloque a massa, que sera molinha, você terá que ajudar com a colher para ela cobrir toda a forma. em seguida pincele a massa com extrato de tomate. Coloque então em camadas, o queijo, o presunto, o milho, o tomate e salpique com o orégano. Leve ao forno 250º já pré aquecido por 30 minutos.
Super Dica: você pode usar no recheio outras coisas de sua preferencia como. Palmito, azeitona, ervilha, pimenta... use coisas que você tiver em em casa.


http://www.caseirasesaudaveis.com/

Risoto de Frango com Legumes no Disco

Risoto de Frango com Legumes no Disco



Tá ai uma receita que eu amo fazer quando recebo amigos em casa, não tem erro, todo mundo adora.

Ingredientes: 

1 kg de coxinha de galinha 


4 xícaras de arroz 


1 abobrinha picada 


2 cenouras picadas 


3 tomates picados 


1 cebola grande picada 


6 dentes de alho piados 


3 batata salsa picada 


1 lata de milho verde 


1 xícara de salsinha picadinha 


Pimentão picado a gosto 


Sal a gosto 



Modo de Preparo: 

No disco coloque um fio de óleo, e frite a carne de frango. Junte a cebola, alho, pimentão a cenoura e abobrinha, a batata salsa e o tomate, refogue bem, por cerca de 20 minutos, se precisar coloque um pouco de água. Depois disso acrescente o arroz, o milho verde, o sal e, aos poucos vá colocando água, necessária para o cozimento. 


Quando estiver cozido o arroz desligue o fogo, coloque a salsinha e misture. Sirva bem quente e com queijo. 


Super dica: Você pode substituir algum legume que não goste por outro de sua preferencia, eu mesma já coloquei chuchu e até cábutia em cubinhos, fica delicioso. Também se preferir pode usar extrato de tomate, eu gosto assim só com os temperos orgânicos mesmo. 


Serve tranquilamente 8 pessoas.

http://www.caseirasesaudaveis.com/2015/12/risoto-de-frango-com-legumes-no-disco.html

Dilma inclui Leonel Brizola no Livro dos Heróis da Pátria

A presidenta Dilma Rousseff sancionou lei aprovada pelo Senado que inclui o político gaúcho Leonel Brizola no Livro dos Heróis da Pátria, que homenageia brasileiros que se destacaram na defesa e construção da história nacional.


O livro, com páginas de aço, fica exposto no Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.


Fundador do PDT, Leonel de Moura Brizola nasceu em 1922, em Carazinho, no Rio Grande do Sul, e morreu no Rio de Janeiro, em 2004. Foi o único político brasileiro a governar dois estados diferentes: o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro. Também foi prefeito de Porto Alegre, deputado estadual e deputado federal.


Brizola, teve participação expressiva na luta contra a ditadura militar e, após o golpe de 1964, viveu no exílio no Uruguai, Estados Unidos e Portugal até voltar ao Brasil com a Lei da Anistia. Foi candidato à Presidência da República por duas vezes e candidato à vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva na eleição de 1998, quando foram derrotados por Fernando Henrique Cardoso.


O nome do político gaúcho vai aparecer no livro ao lado de nomes como Tiradentes, Zumbi dos Palmares, Dom Pedro I, Duque de Caxias, Alberto Santos Dumont, Chico Mendes, Getúlio Vargas, Heitor Villa Lobos e Anita Garibaldi, entre outros.


Prazo
A lei sancionada por Dilma também altera o tempo necessário para que uma personalidade possa ser homenageada no Livro dos Heróis da Pátria após sua morte, de 50 para dez anos. “A distinção será prestada mediante a edição de lei, decorridos 10 (dez) anos da morte ou da presunção de morte do homenageado”, diz a nova redação.


Fonte: Agência Brasil

10 truques para usar melhor o WhatsApp

Conheça agora uma lista com 10 truques que você talvez não conheça pode melhorar sua experiência no aplicativo. É possível, por exemplo, recuperar mensagens apagadas, bloquear o acesso de pessoas estranhas às conversas e até agendar mensagens. Confira:


1. Mude o número do seu WhatsApp
Quem já usou vários números no mesmo aparelho provavelmente já se deparou com o seguinte problema: ao passar o telefone a uma pessoa, teve que dar o número do chip e o que está sincronizado com o WhatsApp. Para resolver o problema, há duas maneiras: desinstalar e instalar novamente o app (a mais difícil) ou alterar dentro do próprio programa.


Em 'Ajustes', clique em ‘Conta’ e em ‘Alterar número’. Depois de alterar o telefone, o usuário receberá um código via SMS que será validado dentro das configurações. Os grupos e contatos serão mantidos e o número anterior será substituído pelo novo em conversas coletivas.


2. Desative o 'visto por último'
Android e iOS permitem desativar o recurso que mostra quando o app foi aberto pela última vez. Clique em 'Ajustes' e em ‘Conta’ e depois em ‘Privacidade’. Desative o ‘Visto por último’ para todos os contatos. Mas lembre-se: quando estiver online, as pessoas conseguirão ver.


3. Bloqueie o app quando não quiser que outras pessoas o vejam
Existem diversos aplicativos para Android e iOS que permitem que o usuário bloqueie todas as conversas quando alguém desautorizado quiser vasculhar. Segundo o próprio WhatsApp, existem diversas opcões de apps para Android que realizam a tarefa. Confira todas elas AQUI.


4. Arquive todas as conversas
O recurso de backup automático do WhatsApp salva todas as conversas e permite restaurá-las caso o app seja desinstalado ou o usuário mude de número. É possível realizar a atividade manualmente, escolher com que frequência a tarefa será realizada e até desativar o recurso.


5. Acesse as mensagens apagadas (Android)
Pelo Android, é possível acessar as mensagens apagadas porque elas ficam armazenadas no cartão de memória, que os iPhones não possuem. Vá até a pasta ‘WhatsApp’ do cartão SD e clique em ‘Databases’. Lá dentro, é possível ver arquivos como ‘msgstore-2015-01-04.1.db.crypt’. Como é fácil perceber, elas indicam a data em que foram criadas. Na pasta também fica um arquivo chamado ‘msgstore.db.crypt’. Altere seu nome para algo como ‘backup-msgstore.db.crypt’.


Depois de renomear o arquivo, basta alterar a conversa com a data desejada e o renomeie para msgstore.db.crypt. A última etapa é ir abrir as configurações do celular. Em ‘Aplicativos’, ‘Gerenciar Aplicativos’ e ‘WhatsApp’, clique em limpar todos os dados.


Quando abrir o WhatsApp, o app vai pedir que o usuário restaure as informações a partir da cópia de segurança. Clique em ‘Restaurar’ e tudo voltará ao normal.


6. Oculte sua foto de perfil para quem não está em sua lista de contatos
No menu de privacidade, selecione ‘Apenas contatos’ em ‘Foto do perfil’.


7. Agende uma mensagem pelo WhatsApp (Android)
O aplicativo Seebye Scheduler permite agendar mensagens para enviar aos contatos da lista. Mas preste atenção: é preciso ter o acesso root habilitado no telefone.


8. Receba as notificações do celular no PC
Para usar o WhatsApp pelo computador basta acessar o WhatsApp Web, mas é necessário ficar com o site aberto para visualizar as notificações. Outra opção é o Pushbullet, que consegue fazer a ligação entre seu computador e seu celular, para que o usuário verifique as notificações diretamente no seu desktop sem a necessidade de olhar para o celular. Assim, quando chegar alguma mensagem do WhatsApp, ela deve aparecer no computador por meio de uma extensão para o navegador.


9. Impeça o download automático de mídia para o celular
Desative o item ‘Salvar Mídia Recebida’ em ‘Ajustes de Conversa’ e economize espaço no aparelho, escolhendo apenas as imagens que deseja baixar.


10. "Engane" a confirmação de leitura
Para visualizar uma mensagem sem confirmar sua leitura, ative o modo avião quando recebê-la. Abra naturalmente o WhatsApp e leia o que desejar. Atenção: em celulares Android, ao reativar o celular, as barras azuis aparecerão automaticamente. No iOS isso só vai acontecer quando o usuário realmente abrir o aplicativo.


Se preferir, é possível desativar de vez a confirmação de leitura. Vá em "Ajustes", "Conta" e "Privacidade" e desative a confirmação de leitura. Ao fazer isso, não será possível visualizar a confirmação de itens enviados aos seus contatos. A confirmação em grupos, no entanto, será mantida.


Fonte: Olhar Digital (Via Buzzfeed e Geekscab

Saiba 7 mitos e verdades sobre as doenças causadas pelo Aedes aegypti

O Aedes aegypti é o vilão da vez, e tem amedrontado grávidas por todo o país. Isso porque o mosquito é responsável pela transmissão do zika vírus, associado pelo Ministério da Saúde a casos de microcefalia em recém-nascidos. Além disso, o Aedes aegypti transmite a dengue e a chikungunya.


Com o surto das doenças, o Governo Federal intensificou as campanhas contra o inseto. O diretor de comunicação da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, Rodrigo Lima, explica que o combate eficaz das doenças envolve o conhecimento dos sintomas causados por cada uma das febres. “Além da prevenção da doença, que se faz evitando a proliferação do mosquito, é importante reconhecer com rapidez os sinais e sintomas das doenças, e procurar atendimento médico sempre que necessário”, reforça.


Rodrigo esclarece sete mitos e verdades a respeito da dengue:


1) Quem já teve dengue uma vez não terá mais a doença
Mito. Existem quatro subtipos do vírus da dengue. “Assim, uma pessoa que já teve dengue pode desenvolver novamente a doença caso seja infectada com um subtipo com o qual não teve contato anteriormente”, explica.


2) Todas as pessoas precisam fazer exames de sangue para diagnosticar a doença
Mito. “O diagnóstico da dengue pode ser feito apenas por exame clínico, sendo os exames de sangue reservados para casos de potencial grave, ou caso o médico tenha dúvidas a respeito do diagnóstico”. Ao identificar sintomas como fortes dores no corpo, de cabeça, vômitos e náuseas constantes, é necessário procurar atendimento em uma Unidade de Saúde. “A dengue pode ser confundida com outras viroses e com a gripe, e o diagnóstico é importante para definir o tratamento”.


3) Se não for diagnosticada a tempo, a doença pode levar a pessoa à morte
Verdade. “A doença, principalmente a dengue hemorrágica, pode agravar o quadro clínico do paciente se não diagnosticada e tratada a tempo”.


4) O Aedes aegypti só circula durante o dia
Mito. “O inseto não tem hábitos específicos relacionados a períodos do dia para circular, podendo picar durante o dia e durante a noite”.


5) Só é preciso se preocupar com a proliferação do mosquito durante o período de chuvas. Mito. “Períodos de estiagem, por exemplo, são particularmente perigosos para a reprodução do mosquito, pelo hábito de armazenamento de água”, aponta Rodrigo. O Aedes aegypti pode se reproduzir a partir de ovos depositados em água parada como garrafas, pneus e caixas d’água, entre outros recipientes.


6) É possível evitar a dengue
Verdade. “Manter a casa livre de possíveis focos de proliferação do mosquito e orientar vizinhos a fazer o mesmo pode evitar que o inseto esteja próximo de você”. Repelentes também são indicados.


7) O tratamento consiste basicamente na hidratação e no uso de sintomáticos
Verdade. “A medida mais importante no tratamento é a ingestão de líquidos, que evita as complicações da doença, e o controle dos sintomas. Importante lembrar que o uso de ácido-acetilsalicílico (AAS) é contra-indicado por aumentar o risco de sangramentos”, finaliza.


Fonte: Tribuna do Ceará