Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 16 de junho de 2015

LIBRAS: CORES EM CONTEXTO

LIBRAS: CORES EM CONTEXTO
















http://trabalhandocomsurdos.blogspot.com.br/2013/06/libras-cores-em-contexto.html

Maconha pode ser promissora no tratamento de câncer cerebral

Maconha pode ser promissora no tratamento de câncer cerebral

Glaucoma, dor, náusea, perda de apetite, epilepsia e esclerose múltipla: a lista de doenças para as quais a maconha medicinal tem sido apontada como promissora no tratamento pode aumentar em pouco tempo, segundo novos estudos, apesar de que ainda hoje não haja um ensaio clínico forte nos Estados Unidos.  As informações são do IFL Science.
 Foto: iStock
Os estudos realizados em culturas celulares e em animais mostram que os benefícios terapêuticos da droga podem ser realmente promissores para um tipo de câncer cerebral chamado “glioma” 
 
 
Foto: iStock
Os estudos realizados em culturas celulares e em animais mostram que os benefícios terapêuticos da droga podem ser realmente prósperos para um tipo de câncer cerebral chamado “glioma”. Os pesquisadores descobriram que o THC, o principal ingrediente psicoativo da erva, e o canabidiol, um extrato da maconha, foram responsáveis por “reduções drásticas” no crescimento de gliomas em ratos.
Por isso, uma plataforma de crowfunding chamado Walacea tem juntado recursos para a pesquisa em imagens de cérebros humanos, uma campanha que pode ser um sucesso. “Doações para a pesquisa da maconha medicinal é essencial para o entendimento do potencial dos canabinóides para tratar uma variedade de condições”, afirmou o horticultor e advogado para o uso medicinal da maconha, Jorge Cervantes.
A pergunta é: se esses canabinóides [compostos biológicos ativos encontrados na planta da maconha] prometem tanto, porque o dinheiro público é necessário para a pesquisa? Isso acontece porque a maconha, assim como a heroína e o LSD, são classificados como drogas de nível 1, ou seja, entorpecentes ilegais, o que significa que não exista qualquer uso de tratamento médico aceito ou, se houver, há uma margem de segurança requerida para sua utilização, apesar do fato de que foi legalizada para uso medicinal ou individual em alguns estados americanos. Por causa disso, os controles decorrentes no uso de medicamentos fazem da pesquisa científica praticamente impossível. 


TERRA 

Tipos de antiácidos podem aumentar risco de crise cardíaca, diz estudo

Tipos de antiácidos podem aumentar risco de crise cardíaca, diz estudo

Drogas prescritas no mundo todo representam mercado de US$ 14 bilhões.
Entre os remédios analisados estão o Nexium, Prilosec ou Prevacid.

Antiácidos podem provocar problemas cardíacos, segundo estudo (Foto: Reprodução/TV Tem) 
Antiácidos podem provocar problemas cardíacos, segundo estudo 
 
(Foto: Reprodução/TV Tem)
 
 
Certos medicamentos que reduzem a acidez do estômago podem estar ligados ao aumento de 16 a 21% do risco de um ataque cardíaco, de acordo com um estudo divulgado nesta quarta-feira (10).
Conhecidas como inibidores da bomba de prótons (IBP), tais como Nexium, Prilosec ou Prevacid, essas drogas estão entre as mais prescritos do mundo e representam um mercado de 14 bilhões de dólares, afirmaram os autores da pesquisa da Stanford School of Medicine, na Califórnia.
Eles são eficazes para reduzir a acidez do estômago e evitar o refluxo gastroesofágico. "A relação que constatamos entre o uso destes medicamentos e o aumento do risco da crise cardíaca não prova em si mesmo uma relação de causa e efeito", argumentou Nigam Shah, professor adjunto de informática biomédica da Universidade de Stanford e um dos autores da pesquisa.
Mas insistiu que, visto que a pesquisa foi realizada com base em históricos médicos eletrônicos de quase três milhões de pessoas, e após rastrear minuciosamente bilhões de dados médicos, este vínculo deveria ser considerado algo sério, sobretudo tendo em conta que muitos destes antiácidos estão disponíveis sem receita médica.
Nos Estados Unidos, os médicos fazem mais de cem milhões de receitas médicas por ano para estes antiácidos considerados inofensivos - salvo para as pessoas que tomam o anticoagulante Plavix -, indicaram os pesquisadores, cujo estudo foi publicado na revista norte-americana "PLOS ONE".
"Estes medicamentos não são tão seguros quanto pensamos", comentou Nicholas Leeper, professor adjunto de cirurgia cardiovascular da Universidade de Stanford, principal autor do estudo.


Comparação com outros medicamentos

Comparados com outra classe de antiácidos conhecidos como anti-histamínicos H2, como o Pepcid, Tagamet ou Zantec, estes não têm relação com um aumento do risco cardíaco, segundo uma análise dos registros médicos de 2,9 milhões de pacientes.
Estes anti-histamínicos H2 estão presentes no mercado há mais tempo que os IPP e são razoavelmente eficazes contra a acidez do estômago.
Cabe destacar que se observou uma maior frequência de crises cardíacas em pessoas que tomavam os antiácidos IPP com menos de 45 anos e com boa saúde, concluíram os pesquisadores.


BEM ESTAR E SAÚDE DO G 1 / FRANCE PRESS 

Início da obrigatoriedade dos extintores ABC em veículos é novamente adiada

Início da obrigatoriedade dos extintores ABC em veículos é novamente adiada

Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, anunciou decisão nesta segunda-feira
 Início da obrigatoriedade de uso de extintor veicular ABC será prorrogado por mais 90 dias | Foto: Samuel Maciel / CP Memória

Início da obrigatoriedade de uso de extintor veicular ABC será prorrogado por mais 90 dias 

Foto: Samuel Maciel / CP Memória


O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, apresentou nesta segunda-feira ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) pedido para adiar por mais 90 dias o início da obrigatoriedade dos extintores de incêndio veicular com carga ABC. Essa é a terceira vez que a obrigatoriedade do uso do equipamento é adiada.

De acordo com nota do Ministério das Cidades, a decisão ocorre para que os técnicos possam concluir as avaliações que estão sendo realizadas nos aparelhos.  Os extintores ABC são mais modernos e atendem todas as classes de incêndio. O pó especial é capaz de combater princípios de fogo em materiais sólidos, líquidos inflamáveis e equipamentos energizados. 

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicará no Diário Oficial desta terça-feira uma nova resolução que prorrogará o último prazo, que era de 1º de julho de 2015.

Correio do Povo 

Conselho italiano mantém suspensão da extradição de Pizzolato

O ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, fugiu do País após ser condenado a 12 anos e 7 meses de prisão no julgamento do mensalão; Ele foi preso na Itália

Na sexta (12), Justiça da Itália havia decidido suspender a ida dele ao Brasil.


No dia 23, conselho se reúne para analisar novamente o recurso da defesa.

O Conselho de Estado da Itália manteve decisão da Justiça do país de suspender a extradição do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato. Na sexta, a Justiça do país havia acatado recurso dos advogados e suspendido a ida do ex-diretor, condenado no julgamento do mensalão do PT, ao Brasil.
O principal argumento da defesa de Pizzolato é que a ala do presídio da Papuda, em Brasília, na qual as autoridades brasilieiras dizem que ele ficará preso, é "vulnerável". Nos julgamentos na Itália sobre a extradição, o Brasil argumentava que essa ala da Papuda tem condições de preservar os direitos do preso. Pizzolato tem também cidadania italiana.
Está marcada para o próximo dia 23 uma nova análise do recurso da defesa de Pizzolato no Conselho de Estado da Itállia, última instância da Justiça administrativa do país.
Pizzolato foi condenado a 12 anos e 7 meses de prisão no julgamento do mensalão do PT pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. Em 2013, ele fugiu para a Itália antes de ser expedido seu mandado de prisão.
Declarado foragido, em 2014, ele foi encontrado e preso pela Interpol em Maranello, município do norte da Itália. Após Pizzolato ser detido, o governo brasileiro pediu sua extradição à Justiça italiana.
A solicitação do Brasil foi negada na primeira instância pela Corte de Apelação de Bolonha, mas, depois de a Procuradoria Geral da República protocolar um recurso, a Corte de Cassação de Roma acatou a extradição em fevereiro deste ano. Em 24 de abril, o governo da Itália autorizou que ele fosse enviado ao Brasil para cumprir a pena do mensalão.
O tratado de extradição, que foi suspenso nesta quarta, prevê que a Itália deverá informar ao Brasil o lugar e a data a partir da qual a entrega do ex-diretor poderá ser realizada. A norma também permite que o Brasil envie à Itália, com prévia concordância, agentes devidamente autorizados para conduzirem Pizzolato de volta, segundo informou a PGR.
O tempo de pena que o ex-diretor cumpriu na Itália – quase 11 meses – será descontado da pena total de 12 anos e 7 meses.


G1   SC 

Horóscopo 4ª feira



ÁRIES: Demonstre sua alegria de viver oferecendo um voto de confiança a essas pessoas difíceis que resistem a seguir suas orientações. Provavelmente, ao você depositar esse voto de confiança tudo será mais fácil.

TOURO: Sentir culpa é um inferno do qual é difícil escapar, mas sempre há uma saída, já que esse sentimento não é útil a não ser para continuar no inferno. Uma das saídas para a culpa é nunca fazer outrem sentir-se culpado.

GÊMEOS: Para que sua alma não tenha de encontrar-se novamente envolvida numa trama densa de ilusões e desencantos, procure levar a sério as inspirações que iluminam seu coração, mas ao mesmo tempo utilizando o discernimento.

CÂNCER: Em vez de continuar acusando silenciosamente quem por ventura tiver ofendido você, faça diferente, perdoe. Só isso conseguirá desamarrar sua mente e coração dessas pessoas que você quer ver pelas costas.

LEÃO: O milagre e todas as bênçãos que sua alma busca serão encontradas no mesmo instante em que você deixar de colocar restrições a sua generosidade. A restrição consiste em julgar que apenas certas pessoas a merecem.

VIRGEM: A fé serve para, eventualmente, aceitar o que de outra forma seria inaceitável e continuar vivendo até que o tempo revele a você nuances que na época da aceitação teria sido impossível decifrar. Assim são as coisas.

LIBRA: Há questões que precisam ser aceitas e compreendidas, mas que ainda requererão um tempo prolongado para isso. É preciso ter paciência, perceber que o tempo envolvido não é nada além do que o necessário. Paciência.

ESCORPIÃO: Assuma a responsabilidade de escolher o rumo que seguirá agora. Evite deixar essa responsabilidade na mão de outrem, porque se depois houver falhas você não terá de voltar ao jogo de acusações e ressentimentos.

SAGITÁRIO: Há tanta coisa boa na vida para ser desfrutada, mas há tantas pessoas por aí tentando fazer com que você só se foque no que de negativo acontecer! Esta é uma época complexa que requer presença de espírito para vivê-la.

CAPRICÓRNIO: A vida não pode ser controlada, você pode administrá-la e, se for com sabedoria, os resultados serão ótimos. A tentativa de controle sobre tudo e todos só resultaria em frustração, pois sempre sobraria algo descontrolado.

AQUÁRIO: A vida tem oferecido muito a você. Agora chegou a hora de começar a dar
algo em troca por tudo que você recebeu, irradiando boa influência a todas as pessoas com que você se relaciona cotidianamente. Um bom retorno.

PEIXES: As tentações são muitas e diversas, mas é necessário manter o foco no que realmente precisa ser feito agora. Antecipar-se às celebrações enquanto ainda há muito para fazer não seria uma atitude sábia.
.

DIÁRIO GAÚCHO

Acidente na BR-470 deixa três feridos em Gaspar

Acidente na BR-470 deixa três feridos em Gaspar

As três vítimas foram encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Gaspar

Acidente na BR-470 deixa três feridos em Gaspar Patrick Rodrigues/Agência RBS
 
Acidente ocorreu no Km 31 da BR-470 no fim da tarde desta segunda-feira 
 
Foto: Patrick Rodrigues / Agência RBS
 
 
Um acidente entre dois veículos no Km 31 da BR-470 deixou três feridos no fim da tarde desta segunda-feira. Um Peugeot 208 conduzido por Daiane Elisa de Feitas, de 34 anos, seguia sentido Itajaí quando bateu frontalmente em um Celta com dois ocupantes que seguia na direção contrária. 
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Gaspar, que atendeu a ocorrência às 17h, a vítima mais grave do acidente foi o motorista do Celta, identificado como Edson Vieira, de 53 anos. Ele ficou preso às ferragens, sofreu ferimentos no rosto e estava com suspeita de traumatismo craniano. A vítima foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar. 

A esposa de Edson foi socorrida com ferimentos leves pelo Samu. Os bombeiros de Gaspar não souberam informar o nome e a idade dela. A motorista do Peugeot também sofreu ferimentos leves. Segundo o soldado de plantão, Daiane machucou os joelhos e foi levada ao hospital pelo próprio marido. 


JORNAL DE SANTA CATARINA

Endividamento das famílias é o maior em dez anos, aponta BC

Segundo Banco Central, volume de dívidas passou de 46,2% para 46,3% de março para abril deste ano

As famílias brasileiras nunca estiveram tão endividadas com o sistema financeiro nos últimos 10 anos como agora, conforme apontam dados do Banco Central sobre o tema. De março para abril, o volume de dívidas passou de 46,20% para 46,30%, o maior porcentual desde janeiro de 2005, quando começa a série histórica da instituição. Até então, a taxa mais elevada havia sido registrada em fevereiro, de 46,24%. O cálculo leva em conta o total das dívidas dividido pela renda no período de 12 meses.
O BC destaca que, desde março, tanto essa série quanto a de comprometimento de renda foram recalculadas para incorporar as alterações na série da Massa Salarial Ampliada Disponível (MSAD), do IBGE. As séries também passaram a considerar as mudanças promovidas pela própria autarquia na nota de crédito.
Os dados do BC revelam que o segmento responsável pela elevação foi o de imóveis. Isso porque o total de endividamento das famílias, excluindo-se as dívidas com o setor habitacional, apresentou leve baixa de março (27,73%) para abril (27,61%). Esta é a terceira desaceleração consecutiva do indicador e revela que é o patamar mais baixo desde janeiro de 2009, quando estava em 27,37%. Na época, as economias do Brasil e do mundo sentiam os efeitos da crise financeira internacional iniciada em meados de 2008.
Ainda segundo o BC, o comprometimento de renda das famílias com o Sistema Financeiro Nacional (SFN) ficou em 21,98% em abril - praticamente estável em relação à taxa de 21,97% vista um mês antes e de 21,98% de fevereiro. O dado é ajustado sazonalmente.


Estadão Conteúdo

Tom Cavalcante volta à TV com "#PartiuShopping", que estreiou nesta segunda

Humorista estrela nova série de humor que o Multishow irá exibir de segunda a sábado

Tom Cavalcante volta à TV com "#PartiuShopping", que estreia nesta segunda divulgação/divulgação
Programa de Tom Cavalcante tem nomes com Danielle Winits no elenco e muitas participações especiais, como a do apresentador Ratinho 

Foto: divulgação / divulgação
Longe da TV há mais de três anos, Tom Cavalcanteretornou nesta segunda-feira como protagonista de#PartiuShopping, nova série de humor do Multishow, que estreiou às 22h30min. A atração mostra uma divertida disputa familiar ambientada em um shopping center.

— Demorei, mas voltei. Eu trabalhei durante 20 anos e quando eu parei ninguém entendeu. Mas eu expliquei para o meu público, saí e vi muita coisa boa, investi em mim. Tive uma experiência muito valiosa nos Estados Unidos, fui para dentro do mercado de televisão e cinema. Na volta, o Multishow apostou na minha visão de humor, no meu estilo, que é para o povo, de classe A a Z. Estou muito à vontade no canal — afirma Tom.
Tom interpreta Gildo, chefe de segurança do Astro Shopping, o único que não sabe que Astrolábio, o falecido dono do estabelecimento, deixou tudo em seu nome. 
— O Gildo é um camaleão, eu gosto de colocar vários personagens em um personagem só, e cabem várias situações nele. Ele é o herdeiro do shopping, e em todo o episódio a Berengária (Nany People) e o Felinto (Alex Gruli)tentam tirar o shopping dele — explica o ator, que também faz imitações como Roberto Carlos, Raul Gildo, Ana Maria Bela, Salvador Daqui e Givanilda.

No elenco, ainda estão nomes como Danielle Winits, Nany People, Monique Alfradique, Alex Gruli, Camilla Camargo e Leo Castro.
Gravada em um estúdio em São Paulo com a presença de uma plateia de 240 pessoas, a série conta com um cenário grandioso: são duas escadas rolantes ligando os dois andares do shopping, e um palco de 20 metros de boca e 15 metros de profundidade. Cerca de 35 figurantes participam de cada episódio. A atração conta ainda com participações especiais, como a de Ceará, que também vai estrear um programa no canal em julho, do apresentador Ratinho, Dedé Santana, dos cantores MC Ludmilla e MC Gui, entre outros.


SERVIÇO

#PartiuShopping
Estreia do humorístico nesta segunda-feira, às 22h30min.
Exibição de segunda  a sábado.

Multishow

ZERO HORA

Saiba por que o frio aumenta os riscos de problemas no coração

Alguns cuidados são importantes para evitar que esses problemas se agravem

Saiba por que o frio aumenta os riscos de problemas no coração Carlos Macedo/Agencia RBS
 
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS
 
 
O inverno está associado ao aumento dos casos de doenças cardíacas e da mortalidade cardiovascular, conforme Claudio Tinoco, diretor da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj). Estudos mostram que, a cada queda de dez graus na temperatura, o número desse tipo de complicações aumenta cerca de 30% a 40%.

A incidência de infecções respiratórias — maior na época mais fria do ano — é um dos motivos que contribui para isso, já que gripes e resfriados provocam uma sobrecarga no sistema circulatório. Tinoco explica que a infecção agride os vasos na sua superfície de recobrimento mais interna, o endotélio, que fica mais vulnerável a processos de trombose, seja o acidente vascular cerebral (AVC), seja o infarto do miocárdio ou ataque cardíaco.
— O coração tem de trabalhar mais, bombear mais sangue para atender às necessidades — afirma o médico.
A vasoconstrição — processo em que os vasos se contraem para impedir a perda do calor — é outro problema trazido pelo frio, que também pode levar a uma sobrecarga do coração em casos específicos.
— Por isso, é comum as mãos e a ponta do nariz ficarem geladas em dias frios. Os vasos contraem para manter o sangue circulando na parte central do corpo para que não haja perda de calor — comenta Tinoco.
A tendência de comer alimentos mais pesados e aumentar o consumo de bebidas alcoólicas também é observado com mais frequência durante o inverno. O diretor da Socerj assegura que a soma de todos esses fatores pode aumentar o risco das arritmias, infarto e outras complicações cardíacas.

Controlar a pressão arterial, o peso, o colesterol e a glicose, evitar o tabagismo e praticar atividades físicas são cuidados que se somam a outros nessa época do ano. Tinoco recomenda que as pessoas com problemas cardíacos, principalmente, evitem a exposição desnecessária a temperaturas muito baixas, como em atividades ao ar livre. O médico ainda sugere que os idosos, especialmente, não evitem a vacinação contra a gripe, pois a vacina protege de infecções respiratórias e de complicações, das quais a mais temida é a pneumonia.
— As pessoas também devem seguir as orientações de um médico clínico ou de um cardiologista, e não ignorar exames preventivos — acrescenta Tinoco.

Pedro Pablo Komlós, presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), afirma que, embora problemas arteriais tenham os sintomas agravados com o frio, não há risco direto de morte para esses pacientes.
A recomendação da SBACV é que os pacientes com doenças arteriais, principalmente no início do inverno, mantenham as extremidades aquecidas e evitem contraste brusco de temperaturas.


Agência Brasil