Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Horóscopo do dia 10 de outubro de 2014.

Aceite as limitações e lide com elas ciente de serem temporárias. Enquanto durarem, prefira optar por escolhas mais seguras, ajustando-se às circunstâncias, sem seguir seu impulso criativo, que manda fazer tudo diferente.

Neste momento será melhor evitar atrair a atenção, mas se isso for impossível, porque você tem obrigações a cumprir, então se muna de algum personagem que sirva de escudo defensor, por trás do qual você se ocultar.

Guardar segredos dá trabalho, porque você se coloca numa posição na qual terá de mentir toda vez que a sensibilidade alheia perceber que algo diferente está em andamento. Nunca menospreze a sensibilidade das pessoas.

Dê uma chance, as pessoas podem ser sempre as mesmas, apesar de dizer que elas mudaram, mas as circunstâncias certamente mudam e isso coloca você num cenário completamente diferente. Dê uma chance, tudo será diferente.

Há margem para avançar, mas acontece que isso depende de várias pessoas coordenarem movimentos, e aí a coisa que era para ser simples complica demais. Contudo, assim mesmo você terá de esforçar-se para isso acontecer.

É emocionante fazer planos para o futuro, porque esses não estão sujeitos às limitações da atualidade. Porém, apesar da legitimidade desse exercício, considere com atenção os assuntos atuais que requerem sua atenção.

Valerá a pena continuar em frente mesmo que isso signifique colocar em risco a harmonia dos relacionamentos que considerar mais importantes. Neste momento não seria sábio você tentar agradar todo mundo.

Confiar nas pessoas será sempre um problema para sua natureza, mas haverá momentos, como o atual, em que será imprescindível atrever-se a dar um voto de confiança a alguém. Neste momento você precisa de uma mão amiga.

Receber ajuda é emocionante, mas há momentos em que você deve tomar a atitude de rejeitar essa ajuda, e fazê-lo de forma elegante, afirmando que será melhor você primeiro fazer a sua parte para só depois aceitar a ajuda.

Há margem suficiente para mudar esta parte do destino, mesmo que a essa altura pareça impossível. A impossibilidade reside apenas na forma de pensar os acontecimentos. Faça valer a sua força de vontade, mude tudo.

Você está diante da oportunidade de livrar-se de assuntos que se alastram há muito tempo, mas requer que as negociações deixem o campo das picuinhas e as pessoas envolvidas se abstenham da paixão pela queda de braço.

A mente anda a mil, fazendo um montão de conjecturas e se preparando para elaborar todas as justificativas que, aparentemente, serviriam de escudo para se defender. Melhor mesmo seria abrir o coração e a mente.



Oscar Quiroga do CLICRBS

Brasil tem o primeiro caso suspeito de ebola em Cascavel, no Paraná

O Brasil registrou nesta quinta-feira o primeiro caso suspeito de Ebola, na cidade de Cascavel, Paraná. O Ministério da Saúde informou que se trata de um homem de 47 anos, vindo da Guiné, um dos países africanos mais afetados pela doença. Ele chegou ao Brasil no dia 19 de setembro, tendo feito antes escala em Marrocos. O homem está sendo mantido em isolamento total. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Cascavel, ele será transferido para o Rio.

Segundo o Ministério da Saúde, outras suspeitas que haviam sido levantadas antes no país eram apenas boatos. Este é o primeiro em que a pasta trata de fato como caso suspeito. De qualquer forma, o caso em Cascavel ainda precisa ser confirmado para ser considerado como o primeiro de um paciente com ebola no Brasil.

Segundo o ministério, ele relatou que na quarta-feira e na quinta-feira teve febre. Também de acordo com o ministério, até o começo da noite, ele estava subfebril, mas não tinha hemorragias, vômitos ou outros sintomas. Como veio de um país onde há epidemia da doença, e apresentou sintomas em até 21 dias após deixar a África (limite máximo para o período de incubação da doença), foi considerado caso suspeito.

O ministério explicou que, seguindo o protocolo de segurança, o paciente será transferido para a unidade de referência nacional para casos de ebola: o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro. O transporte será feito em uma aeronave da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Casvavel, a unidade de pronto atendimento (UPA) onde o homem com caso suspeito foi atendido, no bairro Brasília, está isolada. Equipes do ministério e do governo estadual chegam de madrugada à cidade.

A prefeitura informou que os pacientes na unidade que não tiveram contato com o homem não foram impedidos de sair. Mas quem teve contato com ele permanece isolado lá dentro. Além disso, ninguém pode entrar na UPA.

O Ministério da Saúde informou que, assim que foi comunicado, enviou imediatamente para Cascavel, por meio da Força Aérea Brasileira (FAB), uma equipe que vai coordenar as medidas de atendimento e identificação de pessoas que podem ter tido contato com ele.

Além do ministério, o governo do Paraná mandou equipe de vigilância em saúde para a cidade. Na manhã da sexta-feira, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, e o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, falarão com a imprensa sobre o caso.

Segundo o ministério, o ebola só é transmitido através do contato com o sangue, tecidos ou fluidos corporais de indivíduos doentes, ou pelo contato com superfícies e objetos contaminados. O vírus é transmitido apenas quando surgem os sintomas.

G 1

Produção de pêssego deve ter alta de 30% neste ano

O município de Descanso é referência na produção de pêssegos no Extremo Oeste. A colheita da safra deste ano deve iniciar na próxima semana com expectativa de crescimento. Segundo o secretário municipal de Agricultura, Juliano Kasper, o volume de produção deve aumentar em 30% na comparação com o ano passado. Conforme ele, a margem de prejuízo é menor em 2014. O secretário afirma que o município está se preparando para a venda do pêssego. Segundo ele, máquinas da prefeitura estão trabalhando para melhorar as estradas por onde os caminhões vão fazer o transporte da produção. Kasper explica que o movimento no interior deve vai ser intenso nos próximos dias, quando os primeiros produtores iniciam a colheita e a venda do produto.




Rede Peperi

Crianças.

Crianças

Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade, há uma deliciosa criatura chamada criança. Embora se apresentem em tamanho, pesos e cores sortidos, todas as crianças tem o mesmo credo: aproveitar cada minuto de todas as horas de todos os dias e protestar ruidosamente (pois o barulho é sua única arma) quando seu último minuto é decretado e os adultos os empacotam e os colocam na cama. Crianças são encontradas em toda parte: em cima de, embaixo de, dentro de, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para... As mães as adoram, irmãos e irmãs mais velhos as suportam, adultos as ignoram, o céu as protege. Uma criança é a verdade com o rosto sujo, a beleza com um corte no dedo, a sabedoria com um chiclete no cabelo, a esperança do futuro com uma rã no bolso. Quando você está ocupado, uma criança é uma conversa fiada, intrometida e amolante. Quando você deseja que ela cause boa impressão, seu cérebro vira geléia ou ela se transforma numa criatura sádica e selvagem empenhada em destruir o mundo ao seu redor. Uma criança é um ser híbrido: o apetite de um cavalo, a energia de uma bomba atômica de bolso, a curiosidade de um gato, os pulmões de um ditador, a imaginação de um Julio Verne, o retraimento de uma violeta, o entusiasmo de um bombeiro e quando se mete a fazer alguma coisa é como se tivesse cinco polegares em cada mão. Gosta de sorvete, canivete, serrote, pedaços de pau, bichos grandes, dos pais, sábados, domingos e feriados e mangueiras d água. Não é partidária do catecismo, escola, livros sem figuras, lições de música, colarinhos, barbeiros, agasalhos, adultos e "hora de dormir". Ninguém se levanta tão cedo , nem chega tão tarde para o jantar. Ninguém se diverte tanto com árvores, cachorros e mosquitos. Ninguém é capaz de colocar num só bolso: um canivete enferrujado, uma maçã comida pela metade, um metro e meio de barbante, um saco plástico, dois chicletes, três moedas, um estilingue e fragmentos de substância ignorada. Uma criança é uma criatura mágica; você pode mantê-la fora de seu escritório, mas não pode expulsá-la de seu coração. Pode pô-la fora da sala de visitas, mas não pode tirá-la de sua mente. Queira ou não, ela é seu captor, seu dono, seu patrão, um nanico, um saco de encrencas. Mas, quando, à noite você chega em casa com suas esperanças e seus sonhos reduzidos a pedaços, ela possui a magia de soldá-los num segundo, pronunciando duas simples palavras: "alô papai, alô mamãe"....