Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 19 de abril de 2014

Morre, aos 70 anos, o narrador Luciano do Valle. Luciano do Valle, famoso narrador que estava na Rede Bandeirantes desde 2006, morreu neste sábado, aos 70 anos.

O narrador Luciano do Valle, 70 anos, faleceu neste sábado. Ele passou mal durante uma viagem de avião e ainda não se sabe as causas de sua morte.
Narrador Luciano do Valle morre após passar mal em Uberlândia.
Morre, aos 70 anos, o narrador Luciano do Valle
19/04/2014 
16h 57min
Folhapress

Luciano do Valle, famoso narrador que estava na Rede Bandeirantes desde 2006, morreu neste sábado, aos 70 anos.
As causas ainda não são conhecidas.
O narrador Luciano do Valle, 70 anos, faleceu neste sábado. Ainda não se sabe a causa da morte. Luciano marcou época na televisão brasileira desde a década de 70 e era o principal narrador da Band, onde teve duas passagens, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje.
Transformou a emissora em Canal do Esporte. Além de se especializar na narração do futebol, foi um dos principais divulgadores dos esportes olímpicos. Narrou boxe, onde lançou Maguila, também foi ícone da geração de prata do vôlei masculino na década de 80. Sua importância foi tão grande que ganhou o apelido de Luciano do Vôlei.
O narrador esportivo Luciano do Valle, de 70 anos, morreu na tarde deste sábado (19) emUberlândia, depois de passar mal e ser internado em um hospital particular da cidade. Ele saiu de São Paulo (SP) e foi socorrido ainda no aeroporto do município mineiro, pelo Corpo de Bombeiros. A morte do narrador foi confirmada pela Band, emissora para a qual ele prestava serviços.

O narrador chegava a Uberlândia para cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, que acontece no domingo (20) no Estádio Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro (Brasileirão).
Segundo assessoria da Infraero, o apresentador estava no voo da TAM (3244), de Congonhas-Uberlândia acompanhado de um médico. Ele passou mal ainda no avião, que pousou às 14h30 na cidade. A Infraero disponibilizou um desfibrilador e bombeiros do aeroporto, que o conduziu até o hospital.

De acordo com assessoria de imprensa do hospital particular, o narrador deu entrada às 15h10 com parada respiratória e foi direto para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O óbito foi confirmado às 16h15 .
Morreu, neste sábado, um dos principais narradores esportivos do Brasil, Luciano do Valle, de 70 anos. Ainda faltam informações precisas sobre a causa da morte, mas já foi divulgado que ele passou mal enquanto estava em um avião, viajando com a equipe da Rede Bandeirantes, para narrar o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, em Uberlândia, pelo Campeonato Brasileiro.
fonte:

Pratos Principais: Arroz com legumes e suco de laranja.


Tipo de prato: Acompanhamento
Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Arroz e risoto
Calorias: 288 por porção

Ingredientes
. 1 1/4 de xícara (chá) de arroz
. 1 colher (sopa) de azeite
. 1 pitada de sal
. 1/2 colher (sopa) de curry
. 1 pimentão vermelho
. 2 abobrinhas
. 1 cebola picada
. 1 xícara (chá) de ervilha fresca
. 2 xícaras (chá) de cogumelo fresco fatiado
. 1 xícara (chá) de caldo de galinha
. 2/3 de xícara (chá) de suco de laranja
Modo de preparo
1. Num refratário grande, misture o arroz, o azeite, o sal e o curry. Leve ao micro-ondas em potência alta por 1 minuto.

2. Pique o pimentão e corte a abobrinha em rodelas. Junte-os à cebola, à ervilha e ao cogumelo.

3. Acrescente o caldo de galinha e o suco de laranja. Tampe e leve ao micro-ondas por 15 minutos em potência alta, mexendo na metade do tempo ou até o arroz ficar macio.

4. Deixe descansar dentro do micro por mais 5 minutos e sirva em seguida.

Dica: para um sabor mais suave, utilize caldo de legumes.

fonte:

Fim de tarde e... ... bolo de laranja.

Parabéns sr Luiz Fernando.

Tipo de prato: Sobremesa
Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: Fácil
Categoria: Bolo
Calorias: 219 por porção

Ingredientes
. 1 xícara (chá) de açúcar
. 6 gemas
. Raspas de casca de 1 laranja
. 1/2 xícara (chá) de suco de laranja
. 1/2 xícara (chá) de leite
. 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
. 6 claras batidas em neve
. 4 colheres (sopa) de geleia de laranja
. Gomos de laranja para decorar
Modo de preparo
1. Bata o açúcar com as gemas até ficar esbranquiçado.

2. Junte as raspas de casca de laranja.

3. Acrescente o suco de laranja, o leite, a farinha e mexa delicadamente até formar uma massa lisa.

4. Junte metade das claras batidas em neve e mexa rigorosamente, depois coloque o restante das claras e misture delicadamente.

5. Coloque em uma forma de 22 cm de diâmetro, untada e forrada com papel manteiga.

6. Asse em banho-maria, em forno, preaquecido, a 180 ºC por 1 hora ou até começar a soltar das laterais. Deixe amornar e desenforme.

7. Cubra com a geleia e decore com os gomos de laranja.

Dica: você pode preparar este bolo substituindo a laranja por tangerina ou limão.

Hoje é aniversário do pai de uma pessoa muito especial. Sr Luiz o sr merece TUDO o que for de melhor!! Merece por ser esse marido zeloso, que cuida e ajuda... merece por ser um pai maravilhoso e por saber educar tão bem seus filhos... merece por ser um vovô presente e amável. 
Que Deus ilumine seus caminhos e cubra sua vida de muito amor, paz de espirito, saúde, que sua família continue assim, sempre unida.

fonte:

Fios: como organizá-los?


Bom dia amoras e amores!!! Quanta correria, mas enfim consegui voltar.
Hoje tenho uma dica bacana pra vocês... como organizar os fios de eletrodomésticos. Fácil, fácil.


Velcro adesivos. Cole uma das partes no aparelho e a outra no plug da tomada e pronto, os fios estão organizados e não vão atrapalhar em nada na hora da organização. 
fonte:

Plantas: como fazer a muda enraizar.

Plantas: como fazer a muda enraizar

Como fazer a muda da roseira enraizar mais rápido?! Simples. Corte os talos da rosa na diagonal, retire os espinhos e finque na batata. Em seguida é só enterrar a batata e pronto.


CRIANÇA DE 6 ANOS DE IDADE FICA COM MÃO PRESA EM ESCADA ROLANTE.

CRIANÇA DE 6 ANOS DE IDADE FICA COM MÃO PRESA EM ESCADA ROLANTE
MENINO FICOU POR MAIS DE DUAS HORAS PRESO ATÉ QUE OS BOMBEIROS CONSEGUISSEM LIBERTÁ-LO.

Um menino de 6 anos de idade acabou ficando preso após sua mão ser “engolida” por uma escada rolante. O caso ocorreu em um shopping próximo de Washington, em Maryland, nos EUA.

A criança teve que aguardar mais de duas horas até que os bombeiros conseguissem libertá-la. O membro do garoto ficou preso na parte inferior do corrimão da escada.

A equipe de resgate teve que cortar parte da estrutura e remover alguns pedaços da escada. A criança estava em pânico.

O menino acabou recebendo medicação contra dor após permissão de sua mãe. Ele foi levado a um hospital próximo. Não foram divulgados os ferimentos sofridos pela criança.



Fonte: NY Daily News / techmestre – acesso em 19.04.2014
Foto: Divulgação

MORRE MOTORISTA QUE BATEU EM COLUNA DO VIADUTO DA VIA EXPRESSA EM BLUMENAU.

MORRE MOTORISTA QUE BATEU EM COLUNA DO VIADUTO DA VIA EXPRESSA EM BLUMENAU

DESDE O INÍCIO DO FERIADO DE PÁSCOA, QUATRO MORTES JÁ FORAM CONTABILIZADAS NO TRECHO DA BR-470 QUE CORTA O VALE DO ITAJAÍ

Morreu na noite de sexta-feira o motorista que perdeu o controle do veículo e bateu em um pilar do viaduto Jornalista Honorato Tomelin, no acesso à Via Expressa, em Blumenau. Daniel Barboza dos Santos, 35, que trafegava em um Passat, foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Santa Isabel, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 23h30. Desde o início do feriado de Páscoa, quatro mortes já foram contabilizadas no trecho da BR-470 que corta o Vale do Itajaí.


De acordo com o boletim encaminhado pelo Corpo de Bombeiros, o condutor encontrava-se preso às ferragens e estava inconsciente durante sua retirada do veículo. Ele sofreu múltiplas fraturas, entrou em parada cardiorrespiratória e foi atendido por uma equipe do Samu.

O corpo de Daniel ainda está no Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau, mas ainda neste sábado deve ser liberado à família. Somente em 2014, ele é a 37ª vítima que perde a vida na BR-470.

Fonte: Jornal de Santa Catarina – acesso em 19.04.2014
Devido à colisão, Daniel teve múltiplas fraturas e sofreu uma parada cardiorrespiratóriaFoto: Jandyr Nascimento / Agencia RBS

Após tentarem explodir caixa bancário em Benedito Novo, criminosos fogem e invadem casa em Indaial.

 
Criminosos tentaram explodir um terminal de autoatendimento do Banco do Brasil no Centro de Benedito Novo. Os explosivos chegaram a ser acesos, mas por motivos ainda desconhecidos, não foram detonados. O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (PM) de Florianópolis foi acionado e destruiu os explosivos durante esta manhã.
Os criminosos fugiram em um Ford Fusion em direção a Indaial. Fortemente armados, invadiram uma residência e amarraram todos os integrantes da família. De lá, fugiram na Saveiro vermelha da família – com placas MIN 2553 – e levaram cerca de R$ 500.
De acordo com a Polícia Militar (PM) de Benedito Novo, no momento em que a guarnição chegou no banco, não havia mais vestígios dos criminosos. Os explosivos foram removidos pelo Bope e desativados em um local seguro por volta das 9h. Até agora, A PM não sabe o paradeiro dos criminosos.

*JORNAL DE SANTA CATARINA

Jovem morre em acidente na BR 470, em Pouso Redondo.


Um jovem de 23 anos morreu na manhã desta sexta-feira, dia 18, na BR 470 km 195 na Serra da Santa, em Pouso Redondo.
O veículo com placa de Correia Pinto, na Serra Catarinense. Depois de cair na pista, o rapaz foi parar de baixo de um Santana com placa de Rio do Sul.

Em outro acidente na manhã desta sexta, também na Serra da Santa, um rapaz que pagava promessa a caminho foi atropelado e teve ferimentos graves.


Com Informações Jornal de Santa Catarina, fotos Rádio Educadora AM

Mulher sofre ferimentos no rosto e no braço ao ser agredida em Timbó

foto ilustrativa.
Mais um caso de violência contra a mulher foi registrado na madrugada deste sábado (19) em Timbó. Por volta da 0h10min a Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência na Rua Jacatirão, 57, bairro Padre Martinho Stein.

A vítima tinha lesões na face e no braço esquerdo. O agressor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia.

Aquecimento global afeta agricultura no Brasil.

Produção de soja no Brasil poderia cair até 24% e a de trigo, até 41% até 2020 com a mudança do clima, segundo estudo

O Brasil poderia assistir uma migração massiva de cultivos e trabalhadores agrícolas de enormes faixas de terras atualmente aráveis para zonas mais temperadas, à medida que se sentem os efeitos do aquecimento global, segundo os principais especialistas em clima do País.
O veterano pesquisador brasileiro do clima Hilton Silveira Pinto aponta a seca que está reduzindo a produção de grãos e café neste ano como um indicador de que a alta das temperaturas globais já poderia estar impactando nas safras do País.
"É um treino do que vem no futuro", disse Pinto, professor no Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura da Universidade de Campinas.
Um estudo feito por Pinto e outros autores que analisa as tendências projetadas de aquecimento mostra que a produção de soja no Brasil poderia cair até 24% e a de trigo, até 41% até 2020, pois a mudança do clima reduz as áreas onde os cultivos podem crescer.
Como o Brasil está ajudando cada vez mais a alimentar o mundo, a importância disso não é só problema do Brasil. No ano passado, o país destronou os EUA como principal exportador de soja do mundo – vendeu 41,9 milhões de toneladas à Ásia, à Europa e ao Oriente Médio na última temporada – e lidera a produção mundial de açúcar e café há mais de um século. Também exporta mais carne bovina e suco de laranja do que qualquer outro país do planeta.
A agricultura representa 25% do PIB do Brasil e mais de um terço das suas exportações anuais. Com seus amplos recursos aquíferos e clima temperado no ano inteiro, o Brasil também atraiu bilhões de dólares em investimentos de agronegócios abrindo para a agricultura vastos trechos de terras entre os trópicos e aplicando tecnologia de ponta para aumentar o rendimento de todos os tipos de cultivos.
Grandes produtores de grãos em climas mais frios, como o Canadá e a Rússia, poderiam se dar melhor do que o Brasil, pois boa parte da sua agricultura tropical já opera no limite máximo da tolerância ao calor, disse Eduardo Assad, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e autor do estudo junto com Pinto.
Temperaturas sem precedente 
O clima mais cálido já está afetando parte da produção de café em altitudes mais elevadas. Cafeicultores nos estados de São Paulo e Minas Gerais foram os mais prejudicados até agora pela seca e pelas ondas de calor. “Se essas temperaturas, que são uma novidade, se repetirem, teremos um problema”, disse Mauricio Miarelli, diretor da Cocapec, associação de cultivadores com sede em Franca, São Paulo.
"Vai ter um rearranjo da agricultura brasileira", disse Assad. "A mudança climática está coçando nos nossos calcanhares".

‘Secas mais longas’

No estado da Bahia, no nordeste do País, três anos consecutivos de secas intensas, que reduziram em 16 por cento a produção de soja em 2013, causaram preocupação até mesmo nos fazendeiros mais resistentes, acostumados com o clima duro e semiárido, disse Jairo Vaz, chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura do Estado. “Sem dúvida as secas vêm mais pronunciadas e as temperaturas subiram – isso afetou duramente nossos produtores”, disse Vaz. As 670.000 famílias de fazendeiros do estado perderam cerca de metade do seu gado durante esses três anos, disse ele.
Cerca de uma dúzia de novas variedades de grãos e milho resistentes ao calor e à aridez extremos mostraram resultados promissores, disse Assad da Embrapa. Contudo, considerando que o Brasil cultiva entre 800 e 900 safras, o progresso em pesquisa e desenvolvimento tem sido muito lento e os investimentos, pequenos demais, disse ele.
"Essas tecnologias você não aplica de um dia para outro", disse Caio Rocha, secretário de políticas agrícolas do País, em entrevista por telefone. "Temos que mostrar para o agricultor que é do seu interesse financeiro fazer isso".
"O mundo não está conseguindo reduzir o ritmo de emissões, o que quer dizer que as temperaturas podem subir mais de 2 graus." disse Assad. "Se isso acontecer, a ciência não vai ter as respostas para a mitigação, entramos em território desconhecido".

I G

Estudo: apneia aumenta em 340% chances de morrer de câncer

Estudo australiano é não conclusivo, mas mostra relação entre a apneia e o desenvolvimento de algum tipo de câncer
A interrupção da respiração durante o sono, conhecida como apneia, pode levar a diversas complicações. Recentes pesquisas da Universidade de Enfermagem de Sydney mostram que, entre elas, há o aumento em 2,5 vezes do risco de sofrer de algum tipo de câncer, além de 340% mais chances de morrer da doença. Os dados são do Daily Mail.

Uma das razões poderia ser, de acordo com os pesquisadores, a falta de oxigenação dos tecidos do corpo durante o sono, o que levaria ao desenvolvimento de tumores.

Foram monitoradas 397 pessoas de 1990 a 2010. Elas passaram por um teste para saber se sofriam de apneia do sono, e então acompanhadas para ver se desenvolviam câncer. Os resultados estão de acordo com outro estudo, de Wisconsin, que deduziu que pessoas com apneia tinham 480% mais chances de morrer de câncer do que as que não tinham a condição.



A apneia consiste em uma interrupção do processo respiratório por pelo menos 10 segundos por vez. Está associada à obesidade e pode causar ronco e sonolência durante o dia. Outras consequências podem ser aumento da pressão, ataques cardíacos, derrames e diabetes tipo 2.


TERRA

Estudo: aroma de frutas antes de comer pode evitar exageros.


Ter que optar entre um prato saudável ou carregado de calorias em um restaurante é uma verdadeira batalha entre força de vontade e tentação. Pesquisadores Universidade de Bourgogne, no entanto, descobriram uma forma para fugir da gordura e excesso de calorias: sentir o cheiro de frutas antes de comer. A exposição a odores frutados antes de escolher os alimentos da refeição torna o cérebro mais propenso a preferir a opção saudável, especialmente quando se trata de sobremesa. As informações são do Daily Mail.

Os estudiosos disseram que a descoberta destaca o grau em que os aromas influenciam as escolhas alimentares, pois os voluntários para a pesquisa não sabiam que estavam expostos a odores de frutas. Apesar de campanhas, até mesmo feitas pelos chefs, para incentivar a alimentação saudável, o estudo mostrou que as escolhas estão mais relacionadas aos cheiros sentidos antes de comer.

Os pesquisadores recrutaram 115 homens e mulheres com idades entre 18 e 50 anos e dividiram os voluntários em dois grupos. Uma parte ficou em uma sala de espera pulverizada com aroma de peras frescas e a outra em um ambiente sem odor de frutas. Após 15 minutos, todos foram levados a escolher entrada, prato principal e sobremesa. Embora as duas primeiras escolhas não tenham sido influenciadas, foi possível perceber diferença na hora da sobremesa.


Três em cada quatro participantes que não cheiraram fruto de antemão o aroma de peras optaram pelo brownie de chocolate, em comparação com menos da metade do grupo submetido ao aroma. 


TERRA