Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Detalhes do Fiat 500C, o sem-capota acessível



Passados sete anos após o lançamento na Itália e com cinco anos de mercado brasileiro, o Fiat Cinquecento ainda cativa pelo design simpático e pela carroceria diminuta. A montadora lançou este ano a versão Cabrio com motor e equipamentos da versão de entrada Cult, mantendo o teto de tecido (nas cores vermelha ou preta) acionável em três posições: teto solar tradicional, visão panorâmica ou abertura total. Para manter a rigidez torcional da carroceria, as colunas laterais são fixas, o que deixa o conversível com jeitão de hatchback. A capota, quando recolhida, acomoda-se logo acima da tampa do porta-malas, com o brake-light voltado para trás. O acionamento é feito por botões acima das luzes de leitura e pode ser feito em movimento, a até 80 km/h.




O destaque do 500C é a atenção dada ao seu interior, que acomoda bem os dois ocupantes da frente (atrás só crianças pequenas conseguem sentar). A ergonomia geral é muito boa, tanto da posição de dirigir quanto das posições dos comandos, com exceção para os botões localizados no lado direito do quadro de instrumentos. Os comandos dos vidros elétricos, próximos da alavanca de câmbio, causam estranheza no primeiro contato. Seu rádio "à moda antiga", com um pequeno visor com caracteres laranjas ao estilo 8-bit (chega a ser nostálgico), tem boa qualidade sonora (são dois tweeters nas colunas dianteiras, dois woofers, dois alto-falantes nas portas e amplificador no kit Convenience, que custa R$ 1873 e inclui o piloto automático), comandos de voz e atalhos no volante.




De série, o 500 Cabrio traz ASR (Controle de Tração), ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade; pode ser desativado por um botão abaixo da saída de ar do motorista), alertas de limite de velocidade e revisão, airbags frontais, porta-cabides [à esquerda], ar-condicionado, freios ABS com BAS (assistência hidráulica aos freios) e EBD (distribuição eletrônica da frenagem), banco do motorista com regulagem de altura e memória de posição...


...banco traseiro bipartido, bolsa porta-objetos nas portas, chave-canivete com comando de abertura e fechamento das portas, aviso luminoso de luzes acesas e portas abertas, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador (retráteis de três pontos para todos), abertura elétrica do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, computador de bordo com registro de distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso, porta-objetos e porta-copos centrais, cromados nas saídas de ar, maçanetas internas/externas e alavanca do câmbio, direção elétrica com dois modos de condução (normal e Sport), ESS (sinalização de frenagem de emergência), espelhos no para-sóis, corte da injeção de combustível em caso de colisão frontal ou lateral...

...faróis com regulagem elétrica de altura, Follow me home (faróis permanecem acesos momentos após o desligamento do carro), sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis, Hill Holder (auxilia nas arrancadas do veículo em subidas, "segurando" o carro por dois segundos ou até quando haja torque suficiente), iluminação do porta-malas, indicadores digitais de temperatura da água, temperatura externa e do nível de combustível, limpador e lavador do para-brisa com intermitência, luzes de posição nas extremidades dos pára-choques, My Car (personalizador de funções), painel de instrumentos com pintura parcial brilhante na cor da carroceria, revestimento em tecido dos painéis de porta, estepe de emergência com dimensões 135/80 14'', ponteira de escapamento cromada, luzes de seta nos pára-lamas dianteiros, retrovisores externos elétricos, rodas de liga leve aro 15'' com pneus 185/55, Rádio/CD-MP3 Player com função RDS e entradas auxiliar e USB, sensor de estacionamento traseiro, tomada 12V, travas elétricas e travamento automático das portas a 20 km/h, vidros elétricos dianteiros com função um-toque para descer e volante com regulagem de altura.


Seu motor é o mesmo 1.4 8v Flex utilizado no Uno, Palio e Grand Siena, com potência e torque nitidamente inferiores em comparação com o 1.4 16v Multiair do Cabrio Air Automático: gera 85 cavalos com gasolina e 88 cv com etanol (ante até 107 cavalos do motor Multiair), com torque de 12,4/12,5 kgfm (com gasolina/etanol) mas ainda é suficiente para seu porte compacto (3,55 metros de comprimento, 1,63 metro de largura, 1,50 m de altura) e peso (1080 quilos em ordem de marcha). A Fiat anuncia que o 500C acelera de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos com etanol e 12,2 s usando gasolina; a velocidade máxima é de 172 km/h. O raio de giro é de reduzidos 9,2 metros, indicando boa facilidade para manobrar.

Há opção de câmbio manual ou Dualogic automatizado, ambos de cinco marchas. A opção automatizada oferece trocas manuais apenas diretamente na alavanca, e não traz a suavidade do Cabrio Air, que tem transmissão com conversor de torque e seis marchas.




O porta-malas tem tampa reduzida e capacidade de apenas 185 litros, mas o banco bipartido pode ajudar no transporte de cargas alongadas. Seu tanque de combustível é igualmente pequeno: 40 litros.
Sem opcionais, o Fiat 500 Cabrio custa R$ 56 900 - não é uma pechincha, especialmente considerando que o 500 Cult sai por R$ 47 390. A decisão depende de suas prioridades: se basta um teto solar panorâmico que abra (o Sky Wind), é possível adquiri-lo por R$ 3638; já para quem quer um carro mais "fashion" e evita chuvas e poeira, o 500C oferece o céu aberto a todos os passageiros. 

Nos Cinquecento fotografados, a cor Branco Gioioso (perolizada) acrescenta R$ 1746 ao preço final (há também as tonalidades Branco Caldo, Preto Gara e Vermelho Sfrontato, sólidas e sem custo adicional, e a Cinza Nuvoloso, metálica, por R$ 1372). Internamente é possível escolher entre tecido vermelho e preto, cinza e marfim, cinza e preto ou vermelho e marfim. 

Já o Cabrio Dualogic é tabelado em R$ 59 900, mas para quem quer um Cinquecento, seria mais recomendável optar pela versão mais completa (Cabrio Air, por R$ 66 300), que traz motor e câmbio perceptivelmente melhores e equipamentos como quadro de instrumentos digital e piloto automático. Leia mais sobre esta versão clicando aqui.

http://autorealidade.blogspot.com.br/2014/12/detalhes-do-fiat-500c-o-sem-capota.html

Honda convoca recall para CR-V, Civic, Fit e Accord


A Honda está convocando proprietários dos modelos Civic, CR-V, Accord e Fit para realizarem a substituição do insuflador do airbag. No caso de Civic e CR-V, com problemas no insuflador do lado do passageiro, o atendimento inicia hoje, 22 de dezembro de 2014. Para as unidades do Fit (também com insuflador do airbag do passageiro a ser substituído), o recall será feito a partir de 26 de janeiro de 2015; já as unidades do Accord (que terão o insuflador do airbag do motorista trocado) começam a ser atendidas a partir de 27 de fevereiro de 2015.

As unidades envolvidas do Honda Civic, modelos 2003 e 2004, foram fabricadas entre 2 de abril e 2 de dezembro de 2003 (linha 2003), e entre 11 de novembro e 19 de dezembro de 2003 (linha 2004). No caso do utilitário CR-V, as unidades modelo 2003 foram produzidas entre 10 de abril e 6 de maio do referido ano. Já as unidades envolvidas do Fit são da linha 2004, fabricadas de 19 de março a 18 de dezembro de 2003. Os modelos do Accord envolvidos se estendem da linha 2003 à 2007, com unidades produzidas nos seguintes intervalos de tempo: de 18/07/2002 a 01/08/2003, de 09/01/2004 a 05/03/2004, de 07/01/2005 a 08/07/2005, de 05/10/2005 a 16/08/2006 e de 03/10/2006 a 02/08/2007.

Em caso de colisão frontal moderada ou severa poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador, permitindo a projeção de fragmentos metálicos no interior do automóvel e, inclusive, o risco de incêndio. Desta forma, a falha pode causar danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros; de acordo com a Honda, não foram registrados quaisquer incidentes com as unidades comercializadas no Brasil.

Chassis envolvidos

Civic 2003 - chassis não-sequenciais 93HES1 - 3Z110836 a 3Z119898
Civic 2004 - chassis não-sequenciais 93HES1 - 4Z100006 a 4Z101248


CR-V - chassis não-sequenciais JHLRD7 - 3C207108 a 3C208293


Fit - chassis não-sequenciais 93HGD1 - 4Z100022 a 4Z115839

Accord 2003 - chassis não-sequenciais 3HGCM - 3G500001 a 3G500245
Accord 2004 - chassis não-sequenciais 3HGCM - 4G500001 a 4G500060
Accord 2005 - chassis não-sequenciais 3HGCM - 5G500001 a 5G500390
Accord 2006 - chassis não-sequenciais 3HGCM - 6G500001 a 6G502000
Accord 2007 - chassis não-sequenciais 3HGCM - 7G500001 a 7G501500


Maiores informações 

0800 701 3432 (de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 20:00 - horário de Brasília).

http://autorealidade.blogspot.com.br/2014/12/honda-convoca-recall-para-cr-v-civic.html

Fiat faz recall de carros feitos em 2014 com câmbio Dualogic.



A Fiat está convocando proprietários de múltiplos modelos equipados com o câmbio automatizado Dualogic, com unidades produzidas entre 2 de julho e 28 de novembro de 2014, para verificar (e substituir, se for o caso) o atuador de embreagem. Estão envolvidos neste recall: Linea (Essence e Absolute), Palio (Sporting e Essence), Strada Adventure (Cabine Estendida e Dupla), Grand Siena Essence, Punto (Essence, Blackmotion e Sporting), Idea (Adventure e Essence), Bravo (Essence, Sporting e Absolute) e Palio Weekend Adventure.
Foi constatada uma falha em um dos componentes do atuador de embreagem do câmbio Dualogic, que pode impedir a identificação do momento certo do acoplamento e desacoplamento do disco de embreagem. Assim, pode ocorrer a perda da funcionalidade de um dos componentes do atuador. Os "sintomas" são: dificuldade em arrancadas, impossibilidade de engates do câmbio e comprometimento da realização das trocas das marchas, falhas que podem provocar acidentes e danos físicos e materiais a ocupantes e terceiros.


A partir de hoje (23 de dezembro de 2014) o atendimento ao recall pode ser feito, mediante agendamento prévio. A verificação do atuador ocorre em cerca de uma hora; caso haja necessidade de substituição, o tempo estimado de serviço será de até seis horas.

Chassis envolvidos


Linea - 1569536 a 1572016
Palio - 2236881 a 2245194
Strada - 7845988 a 7919023
Grand Siena - 3213714 a 3233830
Punto - 1308365 a 1316168
Idea - 2270163 a 2274376
Bravo - 9035650 a 9036482
Weekend - 5063909 a 5072141


Maiores informações


0800 707 1000 
0800 282 1001

Toyota apresenta Camry reestilizado no Brasil.



Passados dois anos após o lançamento nacional de sua atual geração, o Toyota Camry passa por uma leve reestilização em sua linha 2015 - uma mudança promovida de forma discreta, apenas no menu do site da montadora, sem release ou apresentação prévia (no Salão do Automóvel de São Paulo). Externamente, a frente está bem menos careta, com novas grades e para-choque mais esportivo; os faróis possuem recorte mais ousado e as rodas aro 17'' têm novo desenho. Na traseira, o filete prateado que une as lanternas de LEDs está mais rebuscado, e o para-choque foi modificado, trazendo refletores mais próximos das saídas de escape. 

Entre os principais itens de série, ar-condicionado de três zonas com novo visor, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista), direção elétrica progressiva, central multimídia com tela de 7 poleadas sensível ao toque, GPS, DVD, Bluetooth, câmera de ré, computador de bordo e atalhos no volante; novo grafismo do quadro de instrumentos, controles eletrônicos de tração e estabilidade, travas e vidros elétricos (com sistema antiesmagamento e acionamento por um toque), sensor de chuva, bancos dianteiros com regulagem elétrica, aquecimento dos assentos, cortina elétrica do vidro traseiro, partida por botão e descansa-braço traseiro com comandos de regulagem do encosto, controle do som, cortina e ar-condicionado aos ocupantes de trás. O motor 3.5 V6 Dual-VVTi foi mantido, gerando 277 cavalos @ 6200 rpm e 35,3 kgfm de torque @ 4700 rpm. Também não houve alterações na transmissão automática de seis marchas.

O Camry 2015 será vendido por R$ 158.600,00  em cinco cores: Prata Metálico, Branco Pérola, Cinza Metálico, Preto e Preto Safira.


http://autorealidade.blogspot.com.br/2014/12/toyota-apresenta-camry-reestilizado-no.html

Internautas elegem o Toyota Corolla como Carro do Ano 2014.


Tradicionalmente realizamos votações para os leitores do Auto REALIDADE elegerem os melhores carros em cada categoria, ao final de cada ano. Em 2010, o campeão foi o Chevrolet Camaro; no ano seguinte, a vitória foi conquistada pelo Chevrolet Cruze; no ano de 2012 o primeiro lugar do pódio foi alcançado pelo Hyundai HB20 e, no ano passado, pelo Ford Fusion. O mercado automotivo recebeu diversas novidades ao longo dos últimos doze meses, e este ano decidimos realizar quatro segmentações da eleição: Carro do Ano (modelos nacionais, fabricados no Mercosul), Importado do Ano (modelos do segmento Premium e Esporte), Supercarro do Ano e Carro Mais Aguardado para 2015.


O líder Toyota Corolla, remodelado este ano, abriu grande distância no ranking de vendas na categoria de sedans médios, a despeito de seu preço ter aumentado consideravelmente (hoje, parte de R$ 66 570 na versão GLi manual sem opcionais; o XEi sai por R$ 82 050, e o Altis, por absurdos R$ 94 390), ainda assim sem oferecer tantos equipamentos de comodidade e segurança como controles de tração e estabilidade ou teto solar e faróis de xenônio, mesmo na versão mais completa. Por outro lado, design externo mais arrojado, a notável ampliação de seu espaço interno, o bom conjunto mecânico e a confiabilidade na montadora certamente influenciaram em seu sucesso em vendas e na boa aceitação por parte de nossos internautas.
Foi invicto na enquete promovida na aba lateral do blog, contando com 21 votos, porém recebeu somente um voto em nosso grupo do Facebook, ainda assim fechando a eleição com 14,3% da preferência dos leitores, quatro votos de vantagem em relação ao segundo colocado...

...o Ford Ka, que obteve 11,7% da preferência dos internautas. Por um descuido de nossa parte, não o incluímos na lista de carros lançados em 2014, e por conta disso disponibilizamos outra enquete, questionando aos leitores se o compacto é merecedor dos prêmios Melhor Carro da América Latina (Americar) e Carro do Ano 2015 (Autoesporte). Consideramos os oito "sim" como votos e os somamos às indicações em nosso grupo no Facebook, onde foi de longe o carro mais votado, com 10 indicações. O novo Ka chegou após longos meses de espera trazendo bom nível de equipamentos desde a versão SE, propulsores 1.0 e 1.5 eficientes, bom espaço para os passageiros e importantes itens de segurança: controles de tração, estabilidade e assistente de partida em rampa (reservados à versão mais cara, SEL) e chamada de emergência ao SAMU em caso de acidentes com acionamento dos airbags ou corte no fluxo de combustível (a partir da versão SE Plus).

Em terceiro lugar está o Chevrolet Cruze reestilizado (10,4% dos votos totais), que está chegando às concessionárias brasileiras com retoques visuais (luzes diurnas de LEDs, além de rodas, grade e para-choque redesenhados) e modificações de seu conteúdo (novos revestimentos, motor 1.8 Ecotec e câmbio GF6 recalibrados). Obteve 16 votos, todos eles contabilizados na enquete do blog.

No vácuo do Cruze, com um voto de diferença, o Volkswagen up! angaria a quarta colocação, com 9,7% dos votos. O subcompacto lançado nas versões take up!, move up! (acima), high up! e black/white/red up! (posteriormente, ganhou as versões duas-portas, i-Motion e cross up!) recebeu 15 votos, sendo 12 deles na enquete do blog e outros três dos colegas do grupo Auto REALIDADE no Facebook.
Fechando o pódio das cinco primeiras posições está o Renault Sandero, com 11 votos (oito no blog, três em nosso grupo, o que representa 7,1% dos votos totais). De visual novo e com interior mais agradável, o hatcback baseado no Logan passou a contar com câmbio automatizado Easy'R e estreou a versão aventureira urbana Stepway durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

Confira os resultados das outras novidades participantes:


Troller T4 = 10 votos (seis no blog Auto REALIDADE, quatro em nosso grupo do Facebook)

Nissan New March = 9 votos (seis no blog Auto REALIDADE, três em nosso grupo do Facebook)

Chevrolet Spin Activ = 8 votos

Fiat Uno, Honda Fit, VW Saveiro Cabine Dupla = 6 votos
Saveiro: quatro votos no blog, dois em nosso grupo do Facebook

Renault Fluence, Volkswagen Fox = 5 votos

Geely EC7, Honda City = 4 votos
EC7: três votos no blog, um em nosso grupo do Facebook
City: dois votos no blog, dois em nosso grupo do Facebook

Honda Civic = 3 votos

Fiat Linea = 2 votos

JAC T6, Kia Soul, Lifan 530, VW SpaceFox = 1 voto

*******

http://autorealidade.blogspot.com.br/2014/12/internautas-elegem-o-toyota-corolla.html

CARROS: O que nos espera em 2015


Fotos | Rafael Susae
O ano automobilístico de 2014 realmente não deixará saudades em razão da queda de vendas no mercado interno em torno de estimados 10%. Mesmo que seja ligeiramente menos, se somada ao encolhimento de 0,9% em 2013, significará que em relação ao ano recorde de 2012 os brasileiros terão comprado 10% menos. Este ano tão difícil não estava no radar dos analistas em dezembro de 2013. Até a Anfavea, que costuma acertar previsões, fez inesperadas revisões para baixo ao longo dos meses. E o que esperar para 2015? Que passe o mais rápido possível, segundo os mais pessimistas?


Na indústria automobilística a maioria das previsões aponta para crescimento nulo por razões tangíveis ou mesmo medo de errar: subida de impostos, inflação alta, PIB de novo perto de zero, aperto nos gastos públicos, balança comercial deficitária. Bem poucos apostam em alguma alta por outros fatores: base comparativa baixa sobre 2014, possível expansão de crédito (por retomada do veículo facilitada em caso de inadimplência) e reação nas exportações se o real continuar em desvalorização com tendência do dólar a R$ 2,80. A Coluna aposta em 2 a 3% de aumento nas vendas.
Quanto à oferta de novos produtos, 2015 será uma festa e olhe que ninguém pôde reclamar de 2014. Afinal este ano foram mais de 50 lançamentos entre nacionais e importados, de subcompactos a modelos grandes, de automóveis a comerciais leves, de reestilizações a novas gerações (Corolla e Fit/City), sem contar modelos inteiramente novos (Ka e up!) e importados a serem nacionalizados (A3 sedã e Classe C). Até novo carro elétrico, BMW i3, fez sua estreia.
Para o próximo ano o ritmo esperado é o mesmo e os SUVs terão relevância como nunca. De produção local serão três produtos inteiramente novos: Honda HR-V, Jeep Renegade (volta da marca americana à produção nacional e arquitetura inédita no Brasil) e Peugeot 2008. O Renault Duster receberá reestilização. Utilitários esportivos importados também se destacarão com a chegada do novo ix35 (a nacionalizar em 2016), do JAC T6 e do Suzuki S-Cross, entre outros.
Comerciais leves terão um ano importante, no segundo semestre. Fiat lançará sua primeira picape média para uma tonelada de capacidade, inédita estrutura monobloco no segmento, cabine dupla de quatro portas e motorização flex e diesel. Renault contará com a Duster Oroch, primeira picape compacta (anabolizada em dimensões) a oferecer cabine dupla e quatro portas. GM planeja nova geração da Montana construída na mesma plataforma de Onix/Prisma/Cobalt, inclusive cabine dupla, mas talvez a produção não se inicie em 2015. VW partirá para um furgão leve, baseado na Saveiro, na mesma faixa de mercado do Fiorino.
Também haverá novidades entre os automóveis, a começar pelo Focus argentino alinhado ao europeu. Além do Golf nacionalizado, sua versão sedã, o Jetta, terá operação de montagem embora com poucas peças brasileiras. A Volkswagen já decidiu produzir o crossover derivado do Golf (em 2016), mas o Taigun, com base no up!, ainda carece de confirmação. Fiat apresentará reformulação de meia geração do Palio e leves reformas no Punto e Bravo. Seu novo subcompacto é para 2016. No próximo ano a GM entra na reta final para o substituto do Celta, que estará mais para Ka do que para up!, e incluiria também sedã e SUV compactos. Chery terá seu segundo produto nacional, o subcompacto QQ em nova geração.

RODA VIVA
AGITAÇÃO em 2015 graças à nova leva de motores turboflex de última geração. VW terá o de 1,4 litro (Golf, Jetta e A3 sedã); Ford, o EcoBoost de 1 litro 3-cilindros (EcoSport e Fiesta); Honda, o de 1,5 litro (City, Civic e HR-V). Se somarão aos da BMW e da Citroën. A GM igualmente produzirá na Argentina motores turboflex para o Cruze, mas só a partir de 2016.

TEREMOS final de ano emocionante para as lideranças, ambas envolvendo a VW. No plano mundial, talvez ultrapasse o Grupo Toyota pela primeira vez, embora resultados de vendas nos EUA e no Brasil tenham puxado para baixo o desempenho do grupo alemão. E aqui há a disputa roda a roda entre Gol e Palio (mais Palio Fire), depois de o compacto da VW estar à frente por 27 anos. A diferença entre os dois produtos será mínima no fechamento do ano.
SANDERO Stepway demonstra que superar buracos, quebra-molas e valetas é com ele mesmo. Sem grande prejuízo para estabilidade direcional e em curvas, cumpre seu papel em ótimo acerto da engenharia brasileira da Renault. Direção e comando do câmbio deixam algo a desejar. Mas a decoração aventureira não está exagerada e no interior há retoques discretos e válidos nesta versão.


NOVA carteira nacional de habilitação será adotada em junho de 2015. Vem em boa hora porque terá elementos adicionais de segurança e se tornará até mais confiável do que cédulas de identidade tradicionais. Placas de veículos com quatro letras e três algarismos, unificadas no Mercosul, estão previstas para 2016, embora já em 1º de janeiro próximo estreiem em carros novos na Argentina.

http://autorealidade.blogspot.com.br/2014/12/o-que-nos-espera-em-2015-alta-roda.html

MENSAGENS DE FELIZ NATAL...

FELIZ NATAL
Feliz Natal! No Natal o mundo se une para pedir paz, saúde e alegria.
Alguns presentinhos do Papai Noel pra você... Alegria todos os dias, sonhos realizados, muitos Amigos, pessoas queridas, paixão, prosperidade, paz e...
,Desejo que o seu Natal seja cheio de muita Luz!
Feliz Natal! As sementes da vida precisam ser semeadas com paz e amor, e assim, poder gerar o alimento que precisamos para viver. Viver com alegria...
Que o Natal, em lugar de ser apenas uma data, seja um estado de espírito a nos orientar a vida, permanentemente. Feliz Natal!
Quero ver você não chorar, não olhar pra trás, nem se arrepender do que faz. Bom Natal, um Feliz Natal, Muito amor e paz pra você. Feliz Natal!
Natal é amor em ação. Toda vez que nós amamos, toda vez que nós damos, é Natal. Feliz Natal!
Feliz Natal! Um Natal transbordando de felicidade, é o que te desejo...
Feliz Natal! Que o Natal seja um símbolo de amor e paz no coração de todo mundo! Um Feliz Natal repleto de harmonia.
Feliz Natal! Fé e esperança são as luzes que devem nos iluminar nesta época de reflexão.
Desejo que teu Natal seja tão bonito como ele deve ser e que tenha o real valor que deva ter. Feliz Natal!
Ho Ho Ho Que o espírito natalino encha os nossos corações!
Feliz Natal! No Natal o mundo se une para pedir paz, saúde e alegria.
Feliz Natal! O Natal agita uma varinha mágica sobre todo o mundo, e observe, tudo é mais suave e mais bonito.
Natal! Esta é a estação para acender o fogo da hospitalidade no corredor, o cordial fogo da caridade no coração.
Feliz Natal! No Natal eu procuro a criança que vive bem dentro do meu peito, é a época da minha esperança, que o futuro seja perfeito! Edvaldo...
Feliz Natal! Que a Paz esteja em seu lar...
Feliz Natal anjo! A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos...
Feliz Natal!
Tenha um Feliz Natal!
O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorizar a paz e a generosidade e ter graça é compreender o verdadeiro...
O Natal agita uma varinha mágica sobre todo o mundo e observe, tudo fica mais suave e mais bonito.
Sinta o Natal!!! A única pessoa realmente cega na época de Natal é aquela que não têm o Natal em seu coração.
Feliz Natal
Feliz Natal!!!
Ho, Ho, Ho... Feliz Natal!
Feliz Natal!
Feliz, feliz Natal... faz que nos lembremos das ilusões de nossa infância, recorde ao avô as alegrias de sua juventude, transporte o viajante, à...
Não existe o Natal ideal, só o Natal que você decida criar como reflexo de seus valores, desejos, queridos e tradições. Bill McKibben Feliz...
Natal é mais verdadeiramente Natal quando nós celebramos dando a luz do amor aqueles que necessitam mais. Ruth Carter Stapleton
A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa...
Abra seu coração... Sonhe... Deseje... Ame... Sorria... Seja feliz voltando a ser criança... Te desejo um Natal cheio de paz, amor e felicidade. E...
Neste Natal vamos... Multiplicar Amor Que nossas mãos possam ser portadoras de paz... De afagos... De carinho... Que escorra delas os mais límpidos...
De repente os olhos se cruzam, as mãos se entrelaçam e os seres humanos num abraço caloroso, num só pensamento exprimem um só desejo e uma só...
Ainda que se percam outros costumes, crenças e tradições ao longo dos anos, mantenhamos o Natal como algo especial. Regressemos a nossa fé...
FELIZ NATAL! O Tempo A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas! Quando de vê, já é sexta-feira!
Natal é tempo de fraternidade, de perdão. Tempo de esquecer tristezas, compartilhar alegrias e celebrar a vida!
O Natal agita uma varinha mágica sobre todo o mundo, e observe, tudo é mais suave e mais bonito. Norman Vincent Peale Feliz Natal
Natal! Esta é a estação para acender o fogo da hospitalidade no corredor, o cordial fogo da caridade no coração. Washington Irving
http://www.recadosonline.com/natal-18.html