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domingo, 24 de novembro de 2013

Acidente No Trevo De Rodeio - SC, Deixa Três Pessoas Feridas. Um Peugeot 408 de Indaial e um Renault Clio de Timbó.



  
  
  Por volta das 18h deste domingo (24), os bombeiros de Ascurra foram deslocados para atender uma colisão no km 88 da BR 470, em Rodeio, entre um Peugeot 408 de Indaial 

e um Renault Clio de Timbó.
 Três pessoas ficaram feridas e foram conduzidas pelas viaturas do SAMU e bombeiros de Ascurra para Hospitais da região.

 As vítimas tiveram de ferimentos leves a médios.
Longas filas se formaram nos dois sentidos da rodovia. O trânsito só voltou a normalidade cerca de 40 minutos após o acidente.


FONTE:

Formatura Modelos de Convites e Diplomas.

Fonte: http://educarx.blogspot.com.br/

Atividades de Geografia 2° ano do Ensino Fundamental.

Atividades de geografia 2° ano do ensino fundamental! Os gregos foram a primeira cultura conhecida a explorar ativamente a Geografia como ciência e filosofia, sendo os maiores contribuintes Tales de Mileto, Heródoto, Eratóstenes, Hiparco, Aristóteles, Estrabão e Ptolomeu. Durante a Idade Média, árabes como Edrisi, Ibn Battuta e Ibn Khaldun aprofundaram e mantiveram os antigos conhecimentos gregos. As viagens de Marco Polo espalharam pela Europa o interesse pela Geografia. Durante a Renascença e ao longo dos séculos XVI e XVII, as grandes viagens de exploração reavivaram o desejo de bases teóricas mais sólidas e de informações mais detalhadas. A Geographia Generalis, de Bernardo Varenius, e o mapa-múndi de Gerard Mercator são exemplos importantes.

Atividades de geografia 2° ano do ensino fundamental


Atividades de geografia 2° ano

Atividades de geografia segundo ano do ensino fundamental

Geografia 2° ano do ensino fundamental





Fonte: http://educarx.blogspot.com.br/2013/09/atividades-de-geografia-2-ano-do-ensino.html

Atividades de Geografia 3° ano do Ensino Fundamental.

Atividades de geografia 3° ano do ensino fundamental! As explorações realizadas pelos portugueses no século XVI irão dar novo impulso à exploração e conhecimento de diferentes regiões do globo. Elas foram em grande parte inspiradas por obras de viajantes como Marco Polo, que conheceu boa parte do Oriente Médio e Extremo, que causou impressões fortes em muitos, que apelidarão jocosamente seu trabalho de “Il Millione” (O Milhão), devido ao exagero que acreditam ali estarem contidos.
É a partir de século XVIII que a geografia foi sendo discretamente reconhecida como disciplina, recebendo a atenção de grandes intelectuais como Kant, Montesquieu, Goethe, que desenvolveram a chamada “geografia social”.
Atividades de geografia 3° ano do ensino fundamental


Atividades de geografia 3° ano

Atividades de geografia ensino fundamental

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Fonte:

Atividades de Geografia 4° ano do Ensino Fundamental.


Atividades de geografia 4° ano do ensino fundamental! A geografia tradicional é uma corrente da geografia que abrange desde as formulações do geógrafo Friedrich Ratzel até meados do século XX. O elemento de identidade mais importante dos geógrafos dessa tendência era a concepção de que a geografia consiste numa ciência de síntese ou ciência de contato entre as disciplinas que estudam a natureza e as da sociedade. Para realizar esse propósito integrador, os autores dessa corrente recorreram a um arsenal bastante eclético de ideias provenientes do positivismo, das “filosofias evolucionistas”, do romantismo e do neokantismo, 1 dando origem a três formas principais de pesquisa geográfica, que são:



o determinismo ambiental
a escola possibilista
a concepção de geografia como ciência da diferenciação de áreas

Atividades de geografia 4° ano do ensino fundamental



Atividades de geografia 4° ano


Atividades de geografia ensino fundamental


Atividades de geografia


Atividades de geografia ensino fundamentall

















Fonte:
 http://educarx.blogspot.com.br/2013/09/atividades-de-geografia-4-ano-do-ensino.html