Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 5 de julho de 2014

Aviário pega fogo no interior de Marmeleiro PR.

Por volta das 6hs30min da manhã de hoje o corpo de bombeiros de Campo Erê, foi chamado para combater um incêndio, que acontecia em um aviário de propriedade de Valdemar Zanchettin, localizado na linha Bela Vista, interior do município de Marmeleiro PR. 
Quando o caminhão de combate a incêndio chegou no local, a família já havia controlado o fogo, utilizando de mangueiras e água do próprio aviário. A guarnição fez o rescaldo do local onde foram utilizados aproximadamente 500 litros de água. 
Segundo Zanchettin, que trabalha no setor a mais de 22 anos, o alojamento dos 14.500 pintainhos, aconteceu por volta das 20 horas da noite de ontem, (03), e pela madrugada ele foi até o local, onde repôs lenha no forno central de aquecimento das aves. Por volta das 6 horas o filho foi verificar o local e percebeu o fogo, que se alastrava pelas lonas, maravalha, lenha, bebedouros entre outros equipamentos. 
A central de controle de calor também queimou e por enquanto não há como apontar as causas do inicio do fogo, se foi o aquecedor ou curto circuito. 

A família ainda não calculou os prejuízos e nem tem ideia de quantos pintainhos morreram. Técnicos da empresa fornecedora das aves, já estiveram no local e aguardam peritos da companhia de seguros, para autorizar o inicio do conserto. Eles acreditam que ainda devera acorrer a morte de mais de 2 mil animais devido a debilitação causada pela fumaça.
Fonte: CAMPOERE.COM

Handebol: história, regras e curiosidades.



Handebol

Esporte olímpico e popular em todo o mundo, e de fácil aprendizagem. Esporte completo, podendo-se alinhar corridas, saltos e arremessos.
O handebol caracteriza-se por ser um esporte de quadra, proporciona excelente condicionamento físico muscular e cardiorrespiratório; desenvolve a agilidade, a força, a velocidade e o raciocínio rápido.

A história do handebol

O handebol foi idealizado na Alemanha por duas versões, uma do alemão Max Heiser, em 1916 e outra do alemão Karl Schellenz, em 1919. No início era praticado por 11 jogadores em cada equipe no campo de futebol. Em 1936, o handebol de campo foi introduzido nas Olimpíadas de Berlim como esporte de demonstração. Em 1972, o handebol de salão foi incluído nos Jogos olímpicos de Munique no masculino e em 1976 em Montreal no feminino.
O handebol chegou ao Brasil em 1930 por imigrantes alemães na região sul e depois a São Paulo onde o esporte difundiu-se.
A International Handball Federation foi fundada em 1927 e a Confederação Brasileira de Handebol foi em 1º de junho de 1979. Atualmente a sede da CBHb é em Aracaju-SE e tem como presidente da entidade o professor Manoel Luiz Oliveira.

Nomes do handebol no mundo

A palavra handball é oriunda da Alemanha e significa hand-mão e ball-bola. No Brasil é conhecido como handebol, nos Estados Unidos de handball, na Dinamarca de handebold, na Espanha de balonmano e em Portugal de andebol.

A prática do handebol

O objetivo do jogo de handebol é marcar gol usando as mãos, sendo praticado entre duas equipes com 7 jogadores cada, com 6 na linha e 1 no gol. A equipe é orientada por um técnico e composta por 12 ou 14 jogadores. A arbitragem é formada por quatro profissionais: dois árbitros com igual grau de autoridade, denominados de primeiro e segundo árbitros, um secretário e um cronometrista. O tempo de jogo para homens e mulheres a partir dos 16 anos é de dois tempos de 30 minutos, para os jovens entre 12 e 16 anos serão dois tempos de 25 minutos e para crianças entre 8 e 12 anos, serão dois tempos de 20 minutos, o intervalo será sempre de 10 minutos. A quadra é retangular e mede 40 m de comprimento por 20 m de largura. Os gols têm 3 m de largura por 2 m de altura. Para os homens na categoria adulto, júnior e juvenil, a bola tem entre 58 cm e 60 cm de circunferência e pesa entre 425 e 475 gramas; já as moças do adulto, júnior, juvenil e cadete, além dos meninos das categorias cadete e infantil, utilizam bola com medidas entre 54 cm e 56 cm de circunferência e peso entre 325 e 375 gramas.

Brasil: campeão mundial de handebol feminino 2014

O Brasil sagrou-se campeão mundial de handebol feminino, ao vencer na final a Sérvia por 22 a 20. Foi o primeiro título mundial do handebol brasileiro. Anteriormente, a melhor posição da equipe havia sido o quinto lugar no Mundial do Brasil, em 2011. Além disso, garantiu a sexta colocação nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A armadora brasileira Duda foi eleita a melhor jogadora do campeonato. A seleção brasileira é formada por: Babi, Dara, Duda, Deonise, Alê, Fernanda, Ana Paula, Dani Piedade, Mayara, Déborah Hannah, Samira, Dani Piedade e o técnico Morten Soubak.

As posições de ataque do handebol

- Pivô – é o jogador que atua mais avançado, jogando junto á linha de defesa da equipe adversária, procurando abrir espaços para os companheiros penetrarem dentro da defesa adversária ou criar situações que possa arremessar mais próximo ao gol, na linha dos 6 metros.
- Armadores – são em número de três, tendo a função de preparar as jogadas ofensivas da equipe, criando, também, situações de arremesso a gol.
- Pontas – jogam pelas laterais da quadra, um pelo lado direito e o outro pelo lado esquerdo; têm como função abrir as jogadas, dificultando, deste modo, a marcação da equipe adversária.
- Goleiro – tem função de defender o gol e pode atuar como um jogador de linha.

Curiosidades do handebol ...

- Há mais de 31 milhões de pessoas praticando o handebol no mundo.
- A International Handball Federation tem 180 países filiados, entre eles o Brasil.
- O Brasil tem 230 mil atletas federados.
- Os atletas que praticam handebol são chamados de handebolistas.
- O sergipano Ronaldo participou das olimpíadas de 1992, 19996 e 2004 como capitão da seleção brasileira.
- O handebol é o esporte mais praticado nas escolas do Brasil

As principais regras do handebol

- O jogo é iniciado no meio da quadra com o tiro de saída.
- O jogador só pode dar três passos com a bola na mão.
- Nenhum jogador pode permanecer dentro das áreas de seis metros que circundam os gols, com exceção dos goleiros.
- O goleiro pode atuar como qualquer outro jogador, desde que não saia da sua área conduzindo a bola.
- O jogador pode segurar a bola por até três segundos.
- Ao cometer falta desleal, o jogador pode ser punido com exclusão por 2 minutos ou até cartão vermelho, que elimina do jogo.
- Só existem escanteios se o último jogador a tocar na bola não tenha sido o goleiro.
- Se um jogador está em posição para fazer um gol e sofre falta por trás ou é agarrado, o infrator é punido com um tiro de 7 metros.
- Quando a bola sai pela linha lateral, é cobrado o arremesso lateral, no qual o jogador deve ter um dos pés em cima da linha e o outro fora da quadra.

“O handebol alia a paixão brasileira por fazer gols, só que com as mãos.”


Por Professor José Costa
http://professorjosecosta.blogspot.com.br/2014/05/handebol-historia-regras-e-curiosidades.html

As 10 invenções mais revolucionárias do mundo.

Esta é uma lista com a qual muitos irão concordar e muitos irão discordar. Aqui foram escolhidas algumas das invenções que pensamos serem as que influenciaram mais profundamente a vida humana, começado pela menos, até a mais importante.

10. Encanamento moderno
A habilidade de remover os dejetos e levar água limpa a locais com grandes densidades populacionais é o que torna a cidade moderna possível. Sem isso, obviamente, ainda teríamos cidades, mas não estas que conhecemos. Um prédio alto seria impossível sem banheiros ou encanamento. Removendo os prédios de apartamentos ou de escritórios do cenário, os densos centros urbanos do mundo teriam uma aparência e dinâmica muito diferentes, pois as implicações ocorreriam em cascata.
Outro aspecto importantíssimo é a saúde: Saneamento básico tem esse nome porque é fundamental para centros urbanos de qualquer tamanho, evitando a disseminação de doenças que aparecem concentradas nas fezes humanas e podem contaminar reservatórios, poços de água ou lençóis freáticos.

9. Prensa móvel
A prensa móvel foi a primeira dos muitos meios de comunicação em massa mudando fundamentalmente a maneira de a informação ser coletada, armazenada, recuperada, descoberta e promovida. Teve implicações importantes na Reforma, Renascença e Revolução científica.
Johannes Gutenberg foi o inventor da primeira prensa móvel do ocidente, na Europa. Prensas para fazer azeite de oliva e vinho eram conhecidas na Europa desde os temos de o Império Romano e prensas para “encadernar” livros manuscritos também já eram utilizadas. Gutenberg foi o primeiro que converteu o conceito para a impressão de textos e seu processo proto-industrial de produção de impressões era muitas vezes mais eficiente e confiável comparado aos manuscritos feitos por copistas.

8. Automóvel
O primeiro veículo auto-propelido para as ruas foi inventado em 1769 pelo mecânico francês Nicolas Joseph Cugnot. No entanto era um modelo movido à vapor. Em 1885, Karl Benz desenvolveu o primeiro automóvel prático movido por motor de combustão interna. Em 1885, Gottileb Daimler pegou a idéia do motor de combustão interna e deu um passo adiante, patenteando o que é conhecido hoje como o protótipo do motor moderno movido à gasolina e, em seguida, construiu o primeiro veículo de quatro rodas motorizado.

7. Pesticidas

Desde antes de 2500 aC os humanos utilizam pesticidas para prevenir danos nas suas plantações. O primeiro pesticida conhecido era um pó primário de enxofre utilizado na Suméria há aproximadamente 4500 anos atrás. No século 15 eram aplicados elementos tóxicos como o arsênico, mercúrio e chumbo às plantações para matar os parasitas.
Em 1939, Paul Müller descobriu que o DDT era um inseticida bastante eficiente. Rapidamente tornou-se o pesticida mais utilizado no mundo até que, na década de 1960, descobriu-se que ele estava causando um grande efeito negativo na biodiversidade de alguns pássaros. Desde a década de 1950 o consumo de pesticidas foi aumentado em mais de 50%, com 2,5 milhões de toneladas de pesticida industrial sendo utilizados todos os anos.

6. Motor à vapor
Thomas Savery foi o militar inglês que inventou e patenteou, em 1968, o primeiro rude modelo de motor à vapor. Thomas Newcomen inventou o motor à vapor atmosférico em 1712 e a versão de James Watt liderou a Revolução Industrial. Seu regulador centrífuga permitia que o motor rodasse na taxa desejada e é uma modificação tão simples e elegante que pode ter sido umas das melhores idéias de todos os tempos.

5. Computadores
Charles Babbage, em 1837, foi o primeiro a conceitualizar e desenhar um computador mecânico totalmente programável chamado de “O motor analítico”. Devido a suas finanças limitadas e inabilidade de efetuar melhoramentos no design Charles nunca construiu a máquina. Computadores automatizados de processamento de dados com cartões perfurados em grande escala foram utilizadas no censo dos EUA em 1890. Elas foram criadas por Herman Hollerith e fabricadas pela empresa Computing Tabulating Recording Corporation que em seguida tornou-se a IBM.

4. Transistores
O transistor é o bloco fundamental dos circuitos que governam a operação de computadores, telefones celulares e todos os outros eletrônicos atuais. Em 16/12/1947, William Shockley, John Bardeen e Walter Brattain tiveram sucesso ao montar o primeiro transistor prático de ponto de contato nos laboratórios da Bell, fabricante de dispositivos de comunicação e atual Alcatel-Lucent. Este trabalho foi a seqüência de esforços para produzir equipamentos de radar com microondas.

3. Plástico
Em química e tecnologia, os plásticos são materiais de polímeros orgânicos sintéticos ou naturais que podem de adaptar-se à distintas formas, facilmente transformável mediante o emprego de calor e pressão, e que serve de matéria-prima para a fabricação de muitos produtos.
A matéria-prima da grande maioria dos plásticos é o petróleo, mas já existem alternativas de polímeros que impactam menos no meio ambiente derivados do milho, por exemplo.
O primeiro método de síntese viável e barato foi criado por Leo Hendrik Baekeland em 1909. Subseqüentemente muitos outros tipos de plásticos foram inventados como o vinil, poliéster, acrílico, silicone, polietileno, poliuretanos, etc. Todos com grande sucesso comercial. Em realidade é quase impossível olhar para um ponto da sua própria moradia onde não exista algum produto que contenha algum tipo de plástico, tornando-o um item onipresente na vida contemporânea.


2. Eletricidade coletável
A eletricidade sempre esteve à nossa volta, mas o sistemas de dispositivos necessários para gerá-la e distribuí-la para edificações individuais foi uma invenção lançada inicialmente por Thomas Edison. Ele efetivamente transformou a eletricidade em um bem vendável e a Pearl Street, onde morava, foi a primeira estação de força do mundo.
A tecnologia da corrente alternada criada por Nikola Tesla tornou possível transmitir eletricidade a grandes distâncias, permitindo a criação de redes elétricas nacionais como as conhecidas hoje em dia.


1. Vacinas e antibióticos
Doenças infecciosas poderiam haver dizimado a humanidade há três séculos atrás, quando a peste negra se disseminou em 1347 e acabou com quase metade da Europa em apenas dois anos. Bem mais tarde e também em menos de dois anos, em 1918, a Gripe Espanhola acabou com aproximadamente 75 milhões de vidas e varíola com 500 milhões, apenas no século 20. No final do século 19 a maior causa de óbitos no ocidente ocorria através da tuberculose.
Alguns pensam que os anciãos eram reverenciados porque poucos viviam até a velhice nas épocas passadas. Agora é comum viver além dos de 70 anos e as causas principais de óbito nos países desenvolvidos não estão ligadas a doenças causadas por micróbios.

4 cuidados com a saúde que toda mulher deve ter.

Alguns aspectos da saúde feminina merecem a nossa atenção. Saiba quais são os 4 itens que toda mulher deve saber – e cuidar!

O corpo feminino necessita de atenção e cuidados especiais. O ginecologista e obstetra Domingos Mantelli lista 4 cuidados importantes com a saúde da mulher:

1. Dor na hora do sexo é tratável

Sentir dor durante as relações sexuais não é normal, apesar de ser muito comum entre as mulheres. Ao contrário do que muitos pensam, esse fato não tem a ver com a libido fraca. A mulher pode, sim, sentir desejo pelo parceiro, e ainda assim sentir dores. Muitas vezes, isso se deve a fatores físicos, que têm cura e podem, até, ser bem simples. O ideal, é procurar um ginecologista para conversar sobre o problema.

2. Visite o ginecologista uma vez por ano, no mínimo

Alguns exames e cuidados devem passar a fazer parte da rotina da mulher, principalmente após o início da vida sexual. O papanicolau, por exemplo, é um dos exames que deve ser realizado anualmente. Não esqueça de fazer uma visita ao ginecologista, pelo menos, uma vez por ano, e realize todos os exames que forem solicitados.

3. Atente-se à sua menstruação

O seu corpo dá sinais! Muitas vezes, sentir fortes dores e cólicas menstruais incontroláveis podem ser sinais de outras coisas que requerem cuidado e atenção, como a endometriose. Fique atenta e procure um especialista!

4. Faça o autoexame

Durante o banho, não deixe de se tocar e fazer o autoexame. Fique atenta, e a qualquer sinal de nódulo, procure um médico.

O que é glaucoma?

Embora não apresente sintomas aparentes, o tipo mais comum da doença deve ser diagnosticado com antecedência para evitar a perda gradual e permanente da visão. Entenda tudo sobre o glaucoma

O glaucoma é a origem da maioria dos quadros de cegueira irreversível no mundo. Trata-se de uma lesão no nervo óptico que está relacionada ao aumento de pressão na parte interna do olho. Isso acaba resultando na perda parcial ou total da visão. A causa exata é desconhecida, mas sabe-se que está relacionada à hereditariedade, traumas, uso de drogas e diabetes. O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) estima que existam quase 2 milhões de portadores no país, e metade deles não foram diagnosticados.

Sintomas
Há vários tipos de glaucoma. O de ângulo aberto — variação mais incidente — é assintomático e só mostra sinais quando já não é mais possível evitar a cegueira. Conforme o quadro avança, o paciente vai perdendo a visão periférica. Em alguns casos, ela fica embaçada devido à proliferação dos pontos cegos. No entanto, tais sintomas levam tempo para serem percebidos.

Diagnóstico
É feito por meio de um exame clínico que envolve a avaliação da pressão ocular (utiliza-se um aparelho chamado tonômetro); a observação dos nervos ópticos com oftalmoscópio e lâmpada de fenda; exames para detectar os pontos de cegueira e agonioscopia, prática que ajuda a descobrir qual é o tipo do glaucoma.

Prevenção
Como é uma doença silenciosa e que se agrava com o passar do tempo, o diagnóstico precoce é essencial. Pessoas com histórico de glaucoma na família ou com mais de 40 anos,míopes ou hipermétropes, diabéticos, afrodescendentes devem passar por avaliação anual.

Tratamento
Não há uma cura ou uma forma de restaurar a visão perdida. Mas o distúrbio é controlável com terapia medicamentosa. A cirurgia a laser reduz a pressão ocular e é uma alternativa para casos em que o indivíduo apresenta reações adversas aos remédios.

Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/clinica-geral/o-que-e-glaucoma/784/ - Texto: Diego Benine / Foto: Shutterstock / Adaptação: Ana Paula Ferreira

7 presentes que homens não gostam de ganhar.

Muitas mulheres dão aos seus parceiros aquilo que gostariam de receber e acabam não agradando

Com o Dia dos Namorados se aproximando, muitas mulheres estão em busca de presentes bacanas para dar ao parceiro. Apesar de parecer uma tarefa simples, já que homens costumam ser bastante transparentes em relação a este assunto, não é raro errar a mão na hora de surpreender o parceiro.


É claro que cada um tem um gosto diferente, e o que não funciona para a maioria dos homens pode agradar o seu namorado, e vice-versa. Porém, existem características comuns ao sexo masculino que podem tornar a tarefa mais fácil.

A primeira coisa a se ter em mente é que homens são seres práticos. Isso significa que, no geral, eles gostam de ganhar produtos úteis, que irão facilitar seu dia a dia e que serão, de fato, utilizados. Portanto, se você estiver em dúvida entre um bichinho de pelúcia que diz “eu te amo” e um par de sapatos, aposte na segunda opção, por mais que não seja a mais romântica.

Além disso, o presente não deve dar trabalho para o presenteado – e isso vale para qualquer pessoa, não só homens. Se seu namorado tiver de ir até a loja para trocar um vale-presente por um produto que ele precisará escolher, o que era para ser um agrado vira um fardo.

Baseado nisso, veja 7 presentes que não são uma boa ideia para dar ao seu namorado no próximo dia 12 de junho:

Presentes que homens odeiam

Enfeites/coisas fofas
Se você quer fazer um gesto romântico para o parceiro, saiba que comprar bichinhos de pelúcia, porta-retratos fofos, almofadas e outros enfeites sem utilidade não é o melhor caminho. Seu namorado vai valorizar e agradecer muito mais se você der aquele relógio que ele viu meses atrás na vitrine e do qual tanto gostou.

Cosméticos
A menos que seu parceiro seja supervaidoso, ele dificilmente gastará tempo usando loção antirrugas e creme para as mãos. Seu presente será esquecido no fundo do armário ou irá direto para o lixo.

Vale-presente

Se você não vai ter a mínima consideração de escolher um presente especial para o seu namorado, é melhor que não dê nada. Certamente, você espera o mesmo cuidado da parte dele, certo?

Coisas que ele já tem

Mais uma vez, lembre-se de que homens são práticos. Se você der algo que sabe que ele já possui, mas em uma cor diferente, por exemplo, ele simplesmente não saberá o que fazer com aquilo e poderá até se sentir incomodado.

Ferramentas
Você não gostaria de receber um ferro de passar ou uma panela de arroz de presente certo? Pois bem, seu namorado também não quer ganhar algo que reforce um estereótipo sexista e sem sentido. Não é só por ser homem que ele deve saber e gostar de consertar coisas, assim como você não deve saber e gostar de cozinhar.

Meia, cueca e gravata
É um presente prático? Sim. Porém, é algo bem pessoal que costuma dividir opiniões. Se você conhece muito bem seu parceiro e sabe exatamente os modelos que o agradam, pode ser um bom presente. No entanto, se você não está certa, pode ser um furo n’água. Na dúvida, é melhor evitar.

Presentes que sugerem algo
Esta é outra recomendação que vale na hora de presentear qualquer pessoa, seja homem ou mulher. Pense em como você se sentiria se alguém lhe desse um livro sobre como controlar o estresse, um vale-matrícula na academia ou um kit de tintura para cabelo. A menos que você tenha falado claramente que gostaria de fazer alguma dessas coisas, esse tipo de presente só demonstra que o outro quer que você mude algo em você e, no final, está presenteando a si mesmo.

Alimentos que aumentam a gordura abdominal.

Açúcar, gorduras saturada e trans e cereais refinados favorecem o acúmulo no tecido adiposo
A gordura abdominal é a inimiga número um da maioria das mulheres: ela não deixa a calça jeans fechar direito, faz com que aquele vestido lindo não caia tão bem e causa um grande mal estar. Mas, mais importante do que o fator estético, são outras complicações trazidas pela gordura visceral, que aumenta o risco de infarto, AVC, diabetes e obesidade.

Alguns grupos alimentares estão diretamente ligados à formação e ao aumento da gordura abdominal e, se não forem excluídos da deita, devem ser consumidos com moderação. Saiba quais são eles e adote em estilo de vida mais saudável.

Vilões da gordura abdominal 

Açúcar 
Quando em excesso, o açúcar se transforma em energia de reserva e é depositado principalmente na região abdominal. A nutricionista da Clínica Super Healthy, Paola Moreira, chama atenção para alguns produtos que são aparentemente naturais, mas que, na verdade, apresentam alto teor de açúcar. “Suco de caixinha industrializado utiliza néctar, ou seja, o açúcar concentrado da fruta (frutose), ao qual ainda é adicionado açúcar”, explica.

Gorduras saturadas e trans
A origem das gorduras saturadas é animal, por isso, estão presentes na carne vermelha, bacon e laticínios, principalmente os integrais. A ingestão exagerada destes alimentos diminui a sensibilidade do corpo à insulina, hormônio que regula os níveis de açúcar no sangue. Quanto mais açúcar, maior a reserva de energia e gordura acumulada na região abdominal. Além disso, as gorduras saturadas também estão associadas aos altos níveis de colesterol.
A gordura vegetal hidrogenada, ou gordura trans, age de forma semelhante à gordura saturada, mas é mais agressiva. Desde de 2006, a indústria alimentícia passou reformular seus produtos a fim de eliminar a gordura trans, que é comumente utilizada em produtos como sorvetes e biscoitos, pois melhora a textura e o gosto dos alimentos.

Cereais refinados 
Os cereais refinados são aqueles que passarem pelo processo de industrialização e, com isso, perderam a maior parte de seus nutrientes. O processo de refinamento faz com que estes alimentos passem a ter um alto índice glicêmico, ou seja, liberam muito açúcar na corrente sanguínea. “Quando consumidos em grande quantidade, estes cereais serão transformados em gorduras e estocados no tecido adiposo”, explica a nutricionista
Arroz e trigo são os cereais que mais comumente passam pelo refinamento e estão presentes na mesa do brasileiro. Em vez de cortá-lo da dieta, opte pelas versões integrais, que além de serem ricas nutrientes essenciais, contêm fibras, aumentando a sensação de saciedade. A farinha de trigo também pode ser substituída pela farinha de chia que é rica em fibras, ômega 3, proteínas e vitaminas.

Glutamato monossódico
O glutamato monossódico é utilizado como intensificador de sabor nos produtos industrializado, como molhos prontos, congelados em geral, biscoitos e salgadinhos. “Este composto após ser ingerido inibe a liberação da substância responsável por estimular a sensação de saciedade. Por prejudicar esta sinalização, o glutamato também pode levar ao ganho de gordura da região abdominal”, afirma Paola. Para evitar este aditivo, fique de olho no rótulo dos produtos.


Alimentos que ajudam a afinar a cintura.

Alimentos que ajudam a afinar a cinturaConfira quais são eles e porque eles têm um lugar merecido na dieta
Pode ser exagero nosso e, talvez, nunca iremos, de fato, estar satisfeitas com nosso corpo. E a gordurinha abdominal está entre as campeãs das indesejáveis e persistentes. Segundo a nutricionista funcional, Tatiana Cunha, elas costumam mesmo ser as últimas a serem eliminadas e exigem um metabolismo ágil e eficiente.
O segredo pode estar numa dieta rica em cromo que, segundo a especialista, contribuem para afinar a cintura. “Alimentos que ricos em cromo fazem com que os carboidratos sejam aproveitados como fonte de energia ao invés de serem transformados em gordura”, afirma. Mas os benefícios vão além. A substância também ajuda dar uma freada na vontade de comer, principalmente naquela que ataca doces e guloseimas.
Alimentos que diminuem a barriga
Levedo de cerveja
É um alimento rico em cobre, excelente fonte de vitaminas do complexo B e outros minerais como potássio e zinco, que restringem a absorção do açúcar.
Carnes e ovos
O consumo de proteínas magras prolonga a sensação de saciedade e, por trabalharem diretamente na construção das fibras musculares, elevam o metabolismo, auxiliando na queima calórica e perda de peso.
Aveia, Germe de trigo e Grãos integrais
Além de serem fundamentais para o bom funcionamento dos intestinos, promovendo a absorção e eliminação de gorduras e outras substâncias nocivas ao organismo, grãos integrais contêm fito estrógenos, os grandes responsáveis por eliminar a gordura abdominal.
Espinafre e Brócolis
Legumes e vegetais de cor verde-escuro são alimentos de baixo índice glicêmico, o que reduz a resistência à insulina e contribui para a redução de gordura corporal. Além disso, são ricos em cálcio, um nutriente fundamental na queima da gordura localizada.
Banana
Além de ser uma excelente fonte de cromo, é rica em fibras, vitamina A e potássio. É um alimento fundamental para a boa saúde e a construção de um metabolismo eficiente.
Gengibre
Ele contribui para aumentar o gasto calórico em 10% e fica muito bem quando adicionado em sucos ou feito em forma de chás.
Canela
O uso dessa saborosa especiaria aumenta o metabolismo basal, fazendo com que o corpo queime calorias mais acentuadamente. Possui alto teor de cálcio e ainda contribui com a normalização da glicemia.

10 mitos persistentes sobre câncer desbancados

“Não acredite em tudo que se lê na internet” é a máxima do nosso tempo.

Embora as pessoas saibam que muita besteira circula por aí, alguns fatos são apresentados tão persistente e constantemente que começam a parecer verdade. Muitos nem sequer procuram saber mais sobre o assunto – apenas o tomam como verdadeiro.

Neste artigo, queremos corrigir 10 mitos sobre câncer que aparecem regularmente no cotidiano das pessoas. Aqui, vamos nos guiar pela evidência, e não pela retórica ou anedota, para descrever o que as pesquisas realmente mostram sobre o tema:

Mito 1: O câncer é uma doença moderna
Não, o câncer não é uma doença “moderna” criada pelo homem da sociedade ocidental. Câncer existe há muito mais tempo: foi descrito milhares de anos atrás por médicos egípcios e gregos, e pesquisadores já descobriram sinais indicadores de câncer em um esqueleto de 3.000 anos de idade.
Embora seja verdade que as doenças relacionadas com o estilo de vida moderno aumentem os casos de câncer, o maior fator de risco para a condição ainda é a idade. Hoje em dia vivemos mais do que vivíamos antes, então temos mais câncer. Em outras palavras, nosso DNA sofre danos à medida que envelhecemos, e tais danos podem levar ao câncer.
Também, hoje em dia somos mais capazes de diagnosticar cânceres, graças aos avanços em imagiologia e patologia, o que pode fazer parecer que o aumento de casos é maior do que realmente é.
Em resumo: estilo de vida, dieta e outras coisas, como a poluição do ar, têm um enorme impacto sobre o nosso risco de câncer – tabagismo, por exemplo, é uma grande causa de câncer -, mas isso não é o mesmo que dizer que o câncer é uma doença do homem moderno. Há uma abundância de causas naturais para o câncer – por exemplo, um em cada seis tipos de câncer em todo o mundo é causado por vírus e bactérias.

Mito 2: Superalimentos previnem o câncer
Mirtilo, beterraba, brócolis, alho, chá verde… Apesar de milhares de sites afirmarem o contrário, não existe um “superalimento” que cura câncer.
Esse termo pode ser usado por cientistas para falar de alimentos nutritivos que podem fazer bem para sua saúde, mas no geral é usado como marketing para vender produtos sem base científica.
Claro, quanto mais alimentos saudáveis você comer, melhor. Mas nossos corpos são complexos, o câncer também, e por isso é uma simplificação grosseira dizer que qualquer alimento por si só poderia ter uma grande influência sobre a sua chance de desenvolver a doença.
O acúmulo constante de evidência ao longo de várias décadas de pesquisa aponta que a melhor maneira de reduzir seu risco de câncer é através de uma série de comportamentos saudáveis a longo prazo, como não fumar, manter-se fisicamente ativo, manter um peso saudável e evitar bebidas alcoólicas.

Mito 3: Dietas ácidas causam câncer
Aparentemente, dietas excessivamente “ácidas” tornam seu sangue muito ácido, o que pode aumentar o risco de câncer. A solução seria aumentar sua ingestão de alimentos “alcalinos” mais saudáveis, como verduras e frutas (incluindo, paradoxalmente, limões).
Isso é um absurdo biológico.
A acidose é uma condição fisiológica que ocorre quando os rins e os pulmões não podem manter o pH do seu corpo (uma medida de acidez) em equilíbrio. Muitas vezes, é o resultado de uma doença grave ou de envenenamento. Pode ser fatal e precisa de atenção médica urgente – mas não ocorre por causa de dietas excessivamente ácidas.
É verdade que as células cancerosas não podem viver em um ambiente excessivamente alcalino, mas nenhuma das outras células no seu corpo podem também.
O sangue é normalmente ligeiramente alcalino. Isso é estreitamente regulado pelos rins e não pode ser alterado por qualquer quantidade significativa de tempo pelo que você come. E, enquanto comer vegetais é certamente saudável, não é por causa de qualquer efeito na acidez ou alcalinidade de seu corpo.
Sabemos que o ambiente imediato em torno de células cancerosas pode se tornar ácido. Isto é devido a diferenças na maneira que os tumores criam energia e usam oxigênio em comparação com o tecido saudável em volta dele. Os pesquisadores estão trabalhando para entender como isso acontece, a fim de desenvolver tratamentos de câncer mais eficazes. No momento, porém, não há nenhuma evidência para provar que dieta pode manipular o pH do corpo todo, ou que tem um impacto sobre o câncer.

Mito 4: O câncer gosta de doce
Existe a ideia de que “coisas doces” alimentam o câncer e, por isso, os pacientes não podem comer nada açucarado. De novo, essa é uma simplificação grosseira.
O termo “açúcar” aqui funciona como uma pegadinha. Ele refere-se a uma variedade de moléculas, incluindo açúcares simples encontrados em plantas, como glicose e frutose. O material branco que você usa para cozinhar bolos é chamado de sacarose e é feito de glicose e frutose.
Todos os açúcares são carboidratos. E carboidratos – quer venham de um bolo ou de uma cenoura – são quebrados no nosso sistema digestivo para liberar glicose e frutose. Estes açúcares são absorvidos pela corrente sanguínea para fornecer energia para que vivamos.
Todas as nossas células, cancerosas ou não, usam glicose para produzir energia. Como as células cancerosas geralmente crescem muito rápido em comparação com as células saudáveis, têm uma demanda particularmente elevada por este combustível. Há também evidências de que células doentes usam glicose e produzem energia de uma forma diferente.
Os pesquisadores ainda estão estudando as diferenças no uso de energia em cânceres em comparação com as células saudáveis, mas, no geral, o açúcar de bolos, doces e outros alimentos açucarados não alimentam mais as células cancerosas do que qualquer outro tipo de carboidrato. As células do nosso corpo simplesmente não escolhem de quais alimentos vão pegar seu combustível. Nosso organismo converte praticamente todos os carboidratos que ingerimos em glicose, frutose e outros açúcares simples, que são usados quando qualquer célula precisa de energia.

Mito 5: O câncer é um fungo e bicarbonato de sódio é a cura
Essa “teoria” vem da observação de que “o câncer é sempre branco”. Problema: o câncer não é sempre branco.
Claro, outra dificuldade óbvia dessa ideia é que as células cancerosas claramente não têm origem fúngica. Mesmo esquecendo tal aberração, apenas alguns tumores são brancos – até uma pesquisa no Google pode mostrar isso.
Os defensores dessa teoria dizem que o câncer é causado por uma infecção do fungo Candida, e que os tumores são, na verdade, a tentativa do corpo de proteger-se da infecção.
Não há nenhuma evidência disso. Muitas pessoas perfeitamente saudáveis podem ser infectadas com Candida. Normalmente, o nosso sistema imunológico consegue controlar o fungo. Casos mais graves só ocorrem em pessoas com sistemas imunológicos comprometidos, como pessoas com HIV.
A “solução simples” de injetar bicarbonato de sódio nos tumores é absurda. Isso não é nem mesmo o tratamento utilizado para tratar infecções fúngicas comprovadas. Aliás, há boas evidências de que altas doses de bicarbonato de sódio podem levar a consequências graves, mesmo fatais, em seres humanos.
Alguns estudos sugerem que o bicarbonato de sódio pode afetar cânceres transplantados em ratos ou em células cultivadas em laboratório, através da neutralização da acidez no microambiente em torno de um tumor.
Pesquisadores americanos também estão fazendo um pequeno ensaio clínico para investigar se cápsulas de bicarbonato de sódio podem ajudar a reduzir a dor do câncer, mas somente isso.
É muito difícil que isso se torne uma cura para o câncer em humanos. Uma dose de cerca de 12 gramas de bicarbonato de sódio por dia (com base em um adulto de 65 kg) só seria capaz de neutralizar o ácido produzido por um tumor de aproximadamente um milímetro cúbico de tamanho. Doses de mais de cerca de 30 gramas por dia podem causar graves problemas de saúde.

Mito 6: Há uma cura milagrosa para o câncer
De maconha a café, a internet está repleta de vídeos e histórias pessoais sobre curas “naturais” e “milagrosas” para o câncer.
Em muitos casos, é impossível dizer se os pacientes apresentados em tais fontes foram mesmo “curados” por qualquer tratamento alternativo particular ou não. Não sabemos nada sobre o seu diagnóstico médico, fase da doença ou perspectiva de vida, ou mesmo se eles realmente tinham câncer em primeiro lugar. Também não sabemos que outros tratamentos de câncer eles já fizeram, e quais condições subjacentes podiam ter.
Além disso, só ouvimos as histórias de sucesso – o que acontece com as pessoas que tentaram e não sobreviveram? Os mortos não podem falar, e muitas vezes as pessoas que fazem afirmações ousadas de curas “milagrosas” só mostram seus melhores casos, sem apresentar as falhas do “tratamento”.
Isso destaca a importância da publicação de dados revisados, vindos de laboratórios de pesquisa científica rigorosos, com ensaios clínicos sérios. Em primeiro lugar, porque a realização de estudos clínicos adequados permite aos pesquisadores provar que um tratamento para câncer em potencial é seguro e eficaz. E em segundo lugar, porque a publicação desses dados permite que médicos de todo o mundo julguem por si mesmos os benefícios de tais opções para seus pacientes.
Este é o padrão que todos os tratamentos de câncer devem seguir.
Isso não quer dizer que o mundo natural não seja uma fonte de potenciais tratamentos, da aspirina (casca de salgueiro) à penicilina (mofo).
Por exemplo, uma droga para o câncer foi primeiro extraída a partir da casca de árvores teixo – mas isso é diferente de dizer que você deve mastigar a casca para combater um tumor. É um tratamento eficaz porque o ingrediente ativo foi purificado e testado em ensaios clínicos.

Mito 7: A indústria farmacêutica esconde a cura
De mãos dadas com a ideia de que há uma infinidade de “curas milagrosas” vai a ideia de que os governos, a indústria farmacêutica e até mesmo instituições de caridade estão conspirando para esconder a cura para o câncer porque fazem muito dinheiro com tratamentos existentes.
Seja qual for a “cura”, a lógica é geralmente a mesma: é facilmente disponível, barata e não pode ser patenteada, por isso a indústria a esconde para fazer dinheiro com outro remédio.
Não há dúvida de que a indústria farmacêutica tem uma série de problemas com transparência e ensaios clínicos. Ela precisa ser vigiada para termos certeza de que lança drogas eficazes a um preço justo no mercado.
Mas problemas com a medicina convencional não provam automaticamente que existem curas alternativas. Para usar uma metáfora, apenas porque carros às vezes falham não significa que tapetes voadores são uma opção de transporte viável e a indústria automobilística está escondendo isso.
Simplesmente não faz sentido que as empresas farmacêuticas queiram “suprimir” uma cura potencial. Encontrar uma terapia altamente eficaz garantiria vendas enormes em todo o mundo. O argumento de que os tratamentos não podem ser patenteados não se sustenta. Empresas farmacêuticas não são estúpidas, e há sempre maneiras de patentear um tratamento.
Também é importante ressaltar que instituições de caridade e cientistas financiados pelo governo podem investigar tratamentos promissores sem fins lucrativos. Por que eles, que muitas vezes prescrevem genéricos, ou seja, medicamentos sem patente, não usariam tratamentos baratos se estes existissem?
Além do mais, cientistas, membros de intuições de caridade e mesmo grandes empresários farmacêuticos também são atingidos pelo câncer, e morrem da doença. Seria meio louco pensar que eles gostam tanto de dinheiro que morrem por ele, ao invés de se curar da condição.

Mito 8: O tratamento do câncer mata mais do que cura
Quimioterapia, radioterapia ou cirurgia – o tratamento para o câncer não é fácil, não é gostoso, e às vezes não funciona.
Cirurgia ainda é o tratamento mais eficaz que temos para o câncer, desde que seja diagnosticado cedo o suficiente para uma operação ser feita. Radioterapia ajuda a curar mais pessoas do que drogas contra o câncer. A quimioterapia e outras drogas de câncer têm um papel muito importante ajudando ou a curar a doença, ou a prolongar a sobrevivência do paciente.
Apesar disso, baboseiras como a “quimioterapia é apenas 3% eficaz” ainda são lidas por aí. Claro que isso é mentira.
É importante ressaltar que, em um número crescente de casos, as drogas funcionam. Por exemplo, mais de 96% de todos os homens hoje são curados de câncer testicular, em comparação com menos de 70% na década de 1970, graças em parte a uma droga. E três quartos de crianças com câncer são curadas agora, em comparação com cerca de um quarto na década de 1960, a maioria delas diretamente graças à quimioterapia.
Sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer até que tenhamos tratamentos eficazes para todos os tipos de câncer. É importante que os médicos, os pacientes e suas famílias sejam realistas e honestos sobre as melhores opções de tratamento, especialmente quando o câncer está muito avançado. Mas uma coisa é certa: piorar a doença, o tratamento não vai.

Mito 9: Nós não fizemos nenhum progresso no combate ao câncer
Isso simplesmente não é verdade. Graças aos avanços na pesquisa e a melhora nas informações, houve uma redução da mortalidade do câncer por causas mal definidas no Brasil nos últimos anos, por exemplo.
O Instituto Nacional do Câncer (INCA) também divulgou números que compreendem o período entre 1987 e 2009 que revelam queda nas taxas de incidência e mortalidade de alguns tipos de câncer em todo o país. A maior redução no número de novos casos e óbitos aconteceu em Curitiba: 9,4% menos mortes, 7,9% menos casos.
Claro, ainda há muito o que se fazer. Existem alguns tipos de câncer onde o progresso tem sido muito mais lento, como o de pulmão, cérebro, pâncreas e esôfago. É por isso que estamos trabalhando duro para diagnosticá-los mais cedo, onde as chances de cura são maiores.

Mito 10: Tubarões não têm câncer
Há uma série de mitos por aí sobre o mundo marinho, mas, de longe, o pior é a noção de que os tubarões não desenvolvem câncer. Esta declaração simplesmente falsa levou ao abate de milhões de tubarões através da indústria de pílulas de cartilagem, que são vendidas para pacientes desesperados sob o pretexto absolutamente enganoso de que podem ajudar a reduzir ou curar sua doença.
O mito começou na década de 1970, quando Henry Brem e Judah Folkman da Universidade Johns Hopkins (EUA) disseram que a cartilagem de tubarão impedia o crescimento de novos vasos sanguíneos nos tecidos. Esta criação de um suprimento de sangue, chamada angiogênese, é uma das principais características de tumores malignos, já que células que se dividem rapidamente precisam de muitos nutrientes para continuar crescendo. Não é chocante, então, que a angiogênese seja um alvo comum de terapias contra o câncer.
Só que a cartilagem de tubarão não cura ou trata o câncer de qualquer forma, nem mesmo em ratos. Essa foi a conclusão de pelo menos três estudos aprovados pela Administração de Drogas e Alimentos americana, o último publicado em 2010. A ingestão de extrato de cartilagem de tubarão não teve absolutamente nenhum efeito positivo sobre cânceres que variavam em tipo e gravidade em todas as pesquisas.
E, no caso de não ter ficado claro, tubarões têm câncer sim. Casos da doença já foram registrados nos animais. Não há nem mesmo qualquer evidência para dizer que eles desenvolvem menos câncer que a gente, já que ninguém analisou sistematicamente as taxas da doença nessa população marinha. Assim, qualquer afirmação que sugira que os tubarões são resistentes ao câncer é mentirosa. [IFLS, MinhaVida, INCA]

Os 8 melhores exercícios para perder peso.

Para quem está tentando perder peso, queimar gordura é essencial. A melhor maneira de fazer isso? Exercitando! E, embora seja importante saber que os exercícios devem ser combinados com uma dieta equilibrada para obter resultados melhores, há oito exercícios cardiovasculares básicos que ajudam você a queimar gordura e entrar em forma rapidamente!


Step aeróbico
Um dos exercícios favoritos das mulheres é o step aeróbico, que hoje é um exercício para homens também. Como este treinamento envolve uma plataforma de step, trabalha principalmente o quadril, glúteos e pernas. Pode queimar até 400 calorias em 30 minutos!


Correr
Se tudo falhar, mude para um exercício testado e aprovado: a corrida. Queime até 300 calorias em 30 minutos, quando correr na rua ou na esteira. Para um treino mais difícil, tente executar subidas ou correr na praia. A resistência da areia ajuda a queimar ainda mais calorias. Mas, como correr pode prejudicar os joelhos, use um bom par de tênis!


Ciclismo
Ande de bicicleta para queimar um pouco de gordura. Vá a um parque local para pedalar ao ar livre ou entre em uma academia. Aulas de spinning se tornaram muito populares em todo o país e com razão: você pode queimar até 500 calorias em uma aula de 45 minutos. Para garantir que você esteja recebendo o benefício máximo do exercício, aumente gradualmente as marchas da bicicleta.


Natação
O que poderia ser melhor em um dia quente que queimar calorias em uma piscina com água fria? Nadar é um dos principais exercícios para reduzir a gordura e queimar até 700 calorias, em apenas 30 minutos! A natação é um exercício de corpo inteiro que vai ajudar a aumentar a resistência ​​muscular e dar adeus a gordura. Também vai proteger suas articulações do estresse causado por outros exercícios.


Bicicleta elíptica
Seja em casa ou no ginásio, a bicicleta elíptica pode ser uma ferramenta divertida e útil para queimar gordura. Feita para simular os movimentos da corrida e de quando subimos escadas, a elíptica tem baixo impacto e é ideal para pessoas que sofrem de problemas no joelho. Tente usar uma máquina com braços móveis para fazer um exercício extra.


Caminhada com energia
Talvez você não ache que caminhar seja um dos exercícios mais vigorosos, mas a caminhada rápida pode produzir bons resultados. Se você acelerar o passo, aproximadamente 4,5 quilômetros por hora, pode perder mais calorias que uma caminhada comum pela mesma quantidade de tempo. Para um desafio extra, use um par pesos pequenos e caminhe em subidas.


Levantamento de pesos
Você não precisa de um treino duro parar obter bons resultados. Com o levantamento de peso, você pode ir mais devagar com as coisas enquanto transforma gordura em massa muscular magra. Tente incorporar um treino de levantamento de peso para o corpo inteiro e não se sobrecarregue. Concentre-se mais no aumento do número de repetições do que na quantidade que você levanta, a menos que você esteja tentando ganhar muita massa muscular.


Treino de intervalos
Enquanto correr, caminhar e andar de bicicleta são, por si só, ótimos exercícios para queimar gordura , o treinamento de intervalos (alternado entre vários tipos de exercícios e ritmo de treinamento), pode produzir melhores resultados. Para fazer isso, tente correr por cinco minutos e depois caminhe de forma rápida por outros cinco. Repita quantas vezes quiser. Para variar este tipo de rotina, ande de bicicleta por 15 minutos e depois mude para a esteira por outros 15, alternando até completar o treino.


Dicas apimentadas para o dia dos namorados.

Para uma noite memorável com o gato, tudo deve ser sensual: desde a comida até a lingerie

Dia dos namorados é uma data para ficar na memória. Se você quer tornar essa noite inesquecível para você e para ele, anote as dicas que preparamos. O intuito é surpreender o gato e deixá-lo com a boca aberta. Você vai mostrar para ele um lado seu que nunca viu!


Lingerie para o Dia dos Namorados
Comece comprando uma lingerie nova e, claro, bem provocante. Se souber de alguma preferência que ele tenha, como corpete, cinta-liga ou cor vermelha, por exemplo, melhor ainda. A estação é fria, portanto meias-calças são bem vindas. Prefira os modelos 7/8, que são mais sexys do que os comuns, e alguns ainda vêm com cinta-liga. Caso esteja se sentindo ainda mais ousada, que tal ir sem calcinha? Durante o jantar você pode confessar isso no ouvido do seu namorado. Ele vai ficar louco!


Jantar para o Dia dos Namorados
E falando em jantar, para uma noite realmente apimentada, aposte em locais e comidas afrodisíacas. Alguns restaurantes são voltados justamente para criar esse clima sensual. Procure saber se existe algum com essa proposta no lugar você mora. Se a programação é um jantar em casa, transforme o ambiente! Velas, meia luz, músicas envolventes (bem baixinho) e aromatizantes afrodisíacos são algumas ideias. Cuidado apenas para não exagerar nas essências e para não misturar odores diferentes.
Aromas afrodisíacos incluem jasmim, gengibre, baunilha, canela, cravo, e ylang ylang – este último considerado um dos cheiros afrodisíacos mais poderosos. Se desejar, aromatize também os lençóis, adicionando quatro gotas do óleo na água da lavagem. Já os alimentos que são capazes de aumentar a libido são pimenta, gengibre, açafrão, ostra e canela, entre outros. Para completar, prepare alguns drinks afrodisíacos.


Dia dos Namorados quente!
Acabado o jantar, é hora de ir para o quarto. Se vocês já estiverem em casa (sozinhos), tome a iniciativa e comece as provocações na sala de jantar mesmo. Este é o momento de se deixar levar pelas sensações e, principalmente, impulsos. O segredo da sedução e do sexo bom é um só: autoconfiança. Se você estiver se sentindo sensual e, acima de tudo, aproveitando o momento, já é garantia de sucesso.
Lembre-se que homens são estimulados muito pela visão. Depois de brincar um pouco, faça um strip tease. Tire cada peça de roupa lentamente, mantendo sempre contato visual. Se quiser provocá-lo, chegue bem perto, mas sem deixar que ele encoste. Você também pode tirar algumas peças de roupa dele no meio da brincadeira.
Na cama, aguce ainda mais o desejo e imaginação dele fazendo uma massagem sensual. Para deixar a experiência mais intensa, use óleos ou cremes para massagem comestíveis – assim, você vai poder beijar o corpo do gato mais tarde sem se intoxicar. Coloque-o de barriga para baixo e comece massageando os pés. Alterne movimentos intensos, suaves e leves arranhadas na pele. Suba pela panturrilha, coxas, bumbum e costas. Passe as pontas do cabelo pelo corpo dele, abuse de beijos e lambidas e coloque seu corpo todo em contato com o dele. Vire-o de barriga para cima e, mais uma vez, comece pelos pés e vá subindo. A principal dica aqui é fazer aquilo que der na vontade na hora e sempre pensar no seu próprio prazer. Você vai ver que, ao tentar essa experiência, vai curtir tanto quanto ele.
Depois de “aquecidos”, aí sim é hora de começar a noite para valer. Permita-se entregar e aproveite!


Horóscopo SÁBADO 05 de julho de 2014.


01-ÁRIES – 21/03 a 20/04 – AGITADO 
TRABALHO: peça ajuda dos colegas para cumprir tarefas importantes em atraso.AMOR: cuidado para fofocas de terceiros não atrapalharem seu romance. SAÚDE: não tome remédios sem autorização médica. 497 – amarela. 

02-TOURO – 21/04 a 20/05 – RAZOÁVEL 
TRABALHO: procure ser discreto quanto a seus problemas, não os deixando atrapalhar suas atividades. AMOR: você estará muito tímido na conquista. SAÚDE: evite se alimentar fora de hora. 741 – azul marinho. 

03-GÊMEOS – 21/05 a 20/06 – RAZOÁVEL 
TRABALHO: procure valorizar todas as pessoas que o cerca e seja mais solidário quando possível. AMOR: não deixe escapar a oportunidade para se declarar. SAÚDE: requer cuidado. 365 – turquesa. 

04-CÂNCER – 21/06 a 21/07 – BOM 
TRABALHO: alguns acontecimentos favorecerão suas realizações e causarão novo ânimo para buscar seus objetivos.AMOR: clima de harmonia com a pessoa amada. SAÚDE: boa.293 –grená. 

05-LEÃO – 22/07 a 22/08 - FAVORÁVEL 
TRABALHO: saiba tirar proveito do seu dia, fazendo tudo com organização. AMOR: não espere pelos outros para ser feliz. SAÚDE: abandone seus hábitos prejudiciais. 156 –dourado. 

06-VIRGEM – 23/08 a 22/09 - RAZOÁVEL 
TRABALHO: sorte para tratar assuntos envolvendo novo emprego. AMOR: não abuse da boa vontade da pessoa amada exigindo favores. SAÚDE: controle sua pressão. 823 –cinza. 

07-LIBRA – 23/09 a 22/10 - CALMO 
TRABALHO:mesmo sem auxílio de terceiros você resolverá suas questões com tranqüilidade.AMOR:novas conquistas estão protegidas. SAÚDE: controle mais sua alimentação.081 –prata. 

08-ESCORPIÃO – 23/10 a 21/11 – FAVORÁVEL 
TRABALHO: seu desejo de independência irá prevalecer tornando-lhe mais ousado em tudo o que fizer. AMOR: controle seu ciúme. SAÚDE: beba bastante líquido. 431 –branco. 

09-SAGITÁRIO – 22/11 a 21/12 - AGRADÁVEL 
TRABALHO: ajude as pessoas, mas não se esqueça de correr atrás do seu próprio sucesso profissional. AMOR: satisfação ao lado de quem ama. SAÚDE: estável. 089 –marrom. 

10-CAPRICÓRNIO – 22/12 a 20/01 - DIFÍCIL 
TRABALHO: você anda lento e desinteressado, deixando de fazer coisas importantes. AMOR: falta de entusiasmo também no romance.SAÚDE: faça atividades físicas.314 – mostarda. 

11-AQUÁRIO – 21/01 a 19/02 – ÓTIMO 
TRABALHO: conseguirá unir obrigações e prazer em ser útil. AMOR: bom dia para dar um ar mais sério ao relacionamento.SAÚDE: cuidado com a postura.121 – bordô. 

12-PEIXES – 20/02 a 20/03 - VARIÁVEL 
TRABALHO:você terá oportunidade de traçar suas metas de maneira prática. AMOR: você estará mais amável no seu romance. SAÚDE: tente esquecer as preocupações e relaxar. 404 – marfim.

Fonte: PROFESSOR NATHANAEL

Intoxicação Alimentar: O que fazer?

A intoxicação alimentar é uma doença provocada pela ingestão de bebidas ou alimentos contaminados, principalmente por bactérias do tipo salmonela. Pode manifestar-se de minutos a algumas horas após a ingestão. A contaminação pode acontecer no momento do preparo do alimento, na conservação inadequada e na má higiene dos utensílios. 
O procedimento de emergência diante de uma situação que caracterize a intoxicação alimentar, pode seguir a seguinte orientação: 
1 - A ingestão de líquidos deve ser redobrada. Pode ser com água pura, sucos naturais, água de coco ou soro caseiro. A intoxicação alimentar pode ser fatal, principalmente para idosos e crianças, caso não seja controlada a desidratação decorrente do vômito e da diarreia. 
2- É muito importante adotar uma alimentação leve, eliminando carnes, queijos, frituras, bebidas alcoólicas, energéticos e refrigerantes. 
3- Comer três vezes ao dia, de 5 em 5 horas, pequenas porções de frutas, pão integral, sucos de fruta natural, por exemplo, ajuda o organismo a se readaptar. 
4- Não utilizar medicamentos que cessem os vômitos e a diarreia. Se algo não está bem dentro do organismo, deve sair. Nesses casos, o uso de medicamentos só deve ser feito sob prescrição médica. 
5- Esses procedimentos são emergenciais, portanto, provisórios. O serviço de saúde deverá ser acionado o mais rápido possível para o caso de ser necessária a hidratação por via endovenosa. 
São sintomas de intoxicação alimentar: 
Dor abdominal, 
Náusea e Vômitos, 
Diarreia, 
Vermelhidão no rosto ou coceira, 
Desidratação, 
Dificuldade respiratória, 
Vertigem e febre. 
Como prevenir uma intoxicação alimentar: 
Evite comer carnes cruas e alimentos de procedência duvidosa; 
Prefira sempre água filtrada ou mineral; 
Não compre produtos com enlatamento caseiro, pois eles podem conter a toxina do botulismo. Essa infecção causa paralisia muscular, podendo levar a insuficiência respiratória; 
Confirme sempre os prazos de validade dos alimentos processados; 
Mantenha sempre limpos: prateleiras, bancadas, freezers, utensílios, esponjas de pia e toalhas que entram em contato com alimentos; 
Lave todos os utensílios e as mãos com sabão e água após manusear outro alimento; 
Prefira tábuas de plástico às de madeira, pois são mais fáceis de ser lavadas e higienizadas; 

Observe as condições de higiene de restaurantes, incluindo a aparência, higiene e postura dos funcionários.
Fonte: Vida e Saúde/HRSP

Advogado diz que revelações sobre suicídio da mãe de Bernado irão ‘chacoalhar’ a comunidade.

A morte do menino Bernardo Boldrini, de 11 anos, completou três meses nesta sexta-feira, 4. Pela manhã, o advogado da avó do menino, Jussara Uglione, falou a uma rádio de Três Passos sobre o caso. 
Marlon Taborda também discorreu sobre o suposto suicídio da mãe de Bernardo, Odilaine Uglione, que teria acontecido em 2010 no consultório médico de Leandro Boldrini. A família quer reabrir o inquérito. 
Segundo o advogado, novos fatos serão revelados na próxima semana e irão ‘chacoalhar’ a sociedade trespassense, inclusive com pessoas que teriam acobertado informações sobre o incidente ocorrido naquele ano. 

Ao contrário da Polícia Civil, que garante a convicção na versão do suicídio, a promotora Dinamárcia Maciel, que atuou na Comarca de Três Passos, mostrou interesse em esclarecer as controvérsias levantadas pela avó de Bernardo. 

“Sugeri a ela que fosse ao Hospital de Caridade de Três Passos e solicitasse uma tomografia feita na Odilaine no dia da morte. Ela chegou ainda com vida ao hospital”, explicou o advogado de Jussara Uglione. 

Laudos na carta de despedida supostamente deixada por ela antes da morte e relatórios do atendimento médico de urgência no dia do óbito também poderão fundamentar a decisão do Ministério Público que ainda não bateu o martelo se reabre ou não o caso. 

Segundo Ivan Taborda, entre as informações novas que colocariam em xeque a versão oficial está um exame residuográfico indicando presença de pólvora na mão esquerda da mulher, enquanto ela era destra. 

O Hospital de Caridade de Três Passos garantiu ter enviado os exames de tomografia e os laudos do atendimento de emergência ainda em 2010 à Polícia Civil. A defesa da avó, porém, relata que os documentos não foram incluídos no inquérito policial, o que pode representar um fato novo. 

A promotora de Justiça Dinamárcia Maciel de Oliveira foi promovida para a Comarca de São Luiz Gonzaga desde 18 de março. A nova promotora Silvia Inês Miron Jappe assumiu a Comarca local, e deverá decidir sobre o caso. 

Caso Bernardo 

Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, uma sexta-feira, em Três Passos. Na noite de segunda-feira, 14, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen dentro de um saco plástico e enterrado às margens do Rio Mico, na localidade de Linha São Francisco, interior do município. 

Segundo a Polícia Civil, Bernardo foi dopado antes de ser morto com uma injeção letal no dia 4. Seu corpo foi velado em Santa Maria e sepultado na mesma cidade. No dia 14, foram presos o médico Leandro Boldrini, a madrasta e uma terceira pessoa, identificada como Edelvania Wirganovicz, 40 anos. Evandro Wirganovicz, irmão de Edilvânia, também foi preso acusado de participar da ocultação do cadáver. Os quatro foram indiciados e deverão ir a julgamento.
Fonte: TRES PASSOS NEWS

Refrigerantes zero: amigos ou inimigos da dieta?

Não raro nós ouvimos que um estudo descobriu que um alimento que nós achávamos que fazia bem para a saúde, na verdade, faz mal. O ovo, por exemplo, uma hora é vilão e outra é herói. A bola da vez é o refrigerante diet – ou o rebatizado recentemente refrigerante zero.

Um novo estudo publicado na revista “Obesity”, da Sociedade da Obesidade (EUA), confirma que o consumo de bebidas dietéticas pode ajudar as pessoas a perder peso.

James O. Hill, diretor executivo do Centro Anschutz de Saúde e Bem-Estar da Universidade de Colorado e coautor do estudo, explica que a descoberta contraria mitos surgidos nos últimos anos que afirmam exatamente o contrário – o aumento de peso. “Na verdade, aqueles que beberam bebidas diet perderam mais peso e relataram sentir significativamente menos fome do que aqueles que beberam apenas água. Isso reforça que, se você está tentando perder peso, você pode desfrutar de bebidas diet”.

O estudo durou 12 semanas, contou com 303 participantes e é o primeiro ensaio clínico prospectivo e randomizado para comparar diretamente os efeitos de água e bebidas diet na perda de peso dentro de um programa comportamental focado no emagrecimento.

Realizada simultaneamente por pesquisadores da Universidade do Colorado e do Centro de Pesquisa em Obesidade e Educação da Universidade de Temple (EUA), a pesquisa mostra que os indivíduos que consumiram bebidas dietéticas perderam uma média de 6 quilos – 44% a mais do que o grupo de controle, que perdeu uma média de 4 quilos.


Além disso, 64% dos participantes do grupo das bebidas dietéticas perdeu pelo menos 5% do seu peso corporal, em comparação com apenas 43% do grupo de controle. Foi comprovado que esta redução em 5% do peso corporal melhora significativamente a saúde, incluindo a redução do risco de doença cardíaca, pressão arterial elevada e diabetes do tipo 2. O estudo foi apoiado por uma concessão educacional irrestrita da Associação Americana de Bebidas.

Para John C. Peters, coautor do estudo e diretor de estratégia do Centro Anschutz, há muita desinformação a respeito deste tipo de bebidas, especialmente na internet. “Esta pesquisa permite que pessoas em dieta sintam-se confiantes de que as bebidas açucaradas de baixa ou nenhuma caloria podem desempenhar um papel importante e útil como parte de uma estratégia eficaz e abrangente perda de peso”.

Os participantes do estudo foram aleatoriamente designados para um dos dois grupos: um podia tomar bebidas dietéticas, como refrigerantes diet, chás e águas aromatizadas, o outro apenas água. Com a exceção das opções de bebidas, os dois grupos seguiram um programa de dieta e exercício idêntico ao longo do estudo. Ambos os grupos notaram reduções na circunferência da cintura e na pressão arterial.

Porém, além de perder 44% mais peso do que o grupo controle, o grupo que consumia as bebidas dietéticas também relatou sentir significativamente menos fome, mostrou melhorias significativamente maiores nos níveis colesterol “ruim”, e viu uma redução significativa nos níveis de triglicerídeos. [Science Daily]