Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Jovem fica preso em ferragens após batida frontal entre caminhão e carro. Colisão ocorreu na BR-282 em Campos Novos, no Oeste catarinense.


Um jovem de 24 anos ficou presos em ferragens após uma colisão frontal entre um caminhão e um automóvel em Campos Novos, no Oeste de Santa Catarina. O acidente ocorreu por volta das 6h30 desta quinta-feira (5) na BR-282. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão dormiu ao volante. O jovem foi encaminhado ao hospital em estado grave.
O acidente foi no trevo de acesso ao Distrito Industrial de Campos Novos. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, dormiu ao volante e bateu de frente em um carro de Camboriú, no Litoral Norte.
O motorista do carro, de 24 anos, ficou preso nas ferragens. Ele foi encaminhado ao Hospital Doutor José Athanásio, em Campos Novos. Uma mulher e um bebê que também estavam no veículo sofreram ferimentos leves e foram levados para o hospital. O motorista do caminhão, um homem de 29 anos, não se feriu.

Mulher e bebê também ficaram feridos (Foto: Corpo de Bombeiros de Campos Novos)
Jovem foi encaminhado ao hospital (Foto: Corpo de Bombeiros de Campos Novos)
Fonte: Portal G1 - acesso em 05.09.2013
Por Kleber Pizzamiglio

Atividades sobre a água!

















Fonte:
 Espaço Educar

A importância da água para os seres vivos!

A água é o elemento fundamental para a existência da vida na Terra. Todos os seres vivos dependem dela para sobreviver e para garantir a permanência da espécie – a água sustenta a vida.
O peso corporal de uma pessoa é composto de 60 a 70% de água, a qual tem tanto a função de regular a temperatura interna, quanto garantir o bom funcionamento de todas as funções orgânicas.
O corpo humano adulto precisa, em média, de quatro litros de água por dia para se manter saudável. Além disso, a água também é indispensável para a preparação de mamadeiras, comidas, sucos, imprescindível para a higiene pessoal e do ambiente. Assim, é dever de todos não permitir nenhum tipo de desperdício e garantir uma água segura, com qualidade, pura e cristalina. O seu consumo permite uma vida mais confortável, a começar pelo ato de saciar a sede, de prover alimentos, seja na agricultura, nas indústrias, nos restaurantes ou em cada moradia.
A água também é indispensável para a geração de energia, para os transportes, a recreação, a saúde e para o emprego da população.
Existe uma falsa idéia de que os recursos hídricos são infinitos. Realmente há muita água no planeta, mas menos de 3% desse volume é formado por água doce, do qual mais de 99% fica congelado nas regiões polares, o que dificulta a sua utilização pelo homem.

















Fonte: 
Espaço Educar

Tabuada divertida: atividades.

Clique nas imagens para ampliar



























FONTE: