Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Caminhão tomba na BR 470 em Navegantes após acidente com um Classic e um Nissan Frontier. O motorista do carro Classic, de Formosa do Sul-SC, morreu no local. Fotos de internautas:

Caminhão tomba na BR 470 em Navegantes após acidente com um Classic e um Nissan Frontier. O motorista do carro Classic, de Formosa do Sul-SC, morreu no local. 
Fotos de duas intenautas:
Foto da internauta Francielle Figueiras
*
Foto da internauta Vanderléia dos Santos

DIA: 05/04/2014 08h00 - SÁBADO - COLISÃO FRONTAL

Ocorreu no km 15,4 da BR-470 em Navegantes/SC.


V1: Chevrolet/Classic LS, de Formosa do Sul/SC.


V2: M. Benz/2540, de Itajaí/SC.


V3: Nissan/Frontier, de Itajaí/SC.


Condutor V1: Ivan Lorenset, 25 anos, Formosa do Sul/SC. Óbito.


Condutor V2: Dilamar Pinto Rodrigues, 40 anos, Itajai/SC. Lesões Leves.


Condutor V3: Alcir Schultz, 47 anos, Blumenau/SC. Ileso.


Passageiro V3: Rita Aparecida de Castro Schultz, 45 anos, Blumenau/SC. Lesões Leves.
*
**Ocorrencia atendida pela Unidade Operacional de Itajaí. Fone (47)3248-9167
FONTE:
http://jaimebatistadasilva.blogspot.com.br/

Jeferson Fabricio Farias de 23 anos de Blumenau morreu em um grave acidente na BR 470 em Ilhota nesta manhã de segunda-feira. Ele era o motorista de um Furgão Master da empresa Renault Liberté que bateu de frente com um Fiat Doblo do Hemosc de Florianópolis onde o motorista também faleceu no local. Fotos do Jornal Cruzeiro do Vale.

Jeferson Fabricio Farias de 23 anos de Blumenau morreu em um grave acidente na BR 470 em Ilhota nesta manhã de segunda-feira. 
Ele era o motorista de um Furgão Master da empresa Renault Liberté que bateu de frente com um Fiat Doblo do Hemosc de Florianópolis onde o motorista também faleceu no local. 
Fotos do Jornal Cruzeiro do Vale.
*
O corpo deste do jovem Jeferson Fabricio, de Blumenau, está no IML de Itajaí e deverá chegar nesta noite na Funerária Haas. Somente será liberado para o velório, nesta madrugada de segunda para terça-feira. O velório será na Capela do bairro Itoupavazinha e o enterro à confirmar na cidade de Ascurra. Ele era morador do bairro Itoupava Central.
No facebook, amigos e familiares estão deixam as últimas homenagens: ashttps://www.facebook.com/jeferson.fabricio.1/photos
Fotos Jornal Cruzeiro do Vale (Gaspar) 
Fotos Jornal Cruzeiro do Vale (Gaspar)
DIA: 07/04/2014 11h40 - SEGUNDA-FEIRA - COLISÃO FRONTAL

Ocorreu no km 20,1 da BR-470 em Ilhota/SC.
V1: RENAULT/MASTER, placa AUK3896, de Blumenau/SC.
V2: FIAT/DOBLO Ambulância Hemosc , placa MJF6159, de Florianopolis/SC.
Condutor V1: Jeferson Fabricio Farias, 23 anos, Blumenau/SC. Óbito.
Condutor V2: Jair Francisco Vieira, 45 anos, Florianopolis/SC. Óbito.
**Ocorrência atendida pela Unidade Operacional de Itajaí. Fone (47) 3248-9167**
FONTE:
http://jaimebatistadasilva.blogspot.com.br/

AVALIAÇÃO DE HISTÓRIA - INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.

AVALIAÇÃO DE HISTÓRIA
1) Enumere a primeira coluna de acordo com a segunda. (1,20 – 0,20 cada)

( ) Proclamou a Independência do Brasil.
( ) Para escapar da invasão do governo francês, fugiu para o Rio de Janeiro com sua família e a Corte Portuguesa.
( ) Sucessor de D. Pedro I.
( ) Proclamou a República no Brasil.
( ) Governo em que o poder do estado pertence a uma única pessoa, um rei ou rainha... e geralmente é transferido a um dos descendentes.
( ) Governo em que o Estado é governado por um ou mais representantes, geralmente escolhidos pelo povo e por meio do voto.

1 - República
2 - Marechal Deodoro da Fonseca
3 - D. Pedro I
4 - D.João VI
5 - Monarquia
6 - D. Pedro de Alcântara

A sequência CORRETA é:
a) 3,4,6,2,5,1.
b) 2,3,5,6,4,1.
d) 5,4,3,2,1,6.
c) 4,2,3,6,1,5.

2) Que dia foi proclamada a República no Brasil? (0,80)
( ) 21 de abril ( ) 7 de Setembro ( ) 15 de Novembro

3) Muitos acontecimentos contribuíram para a Proclamação da República. Marque um X somente nas afirmações verdadeiras: (1,0)

( ) D. Pedro II já estava envelhecido e os políticos achavam que a herdeira do trono, Princesa Isabel, não era capaz de governar o Brasil.


( ) Os fazendeiros estavam descontentes com D. Pedro II e queria libertar os escravos.


( ) Os militares estavam descontentes por lutar na Guerra do Paraguai e queriam participar do governo com idéias republicanas.


( ) Organização do Partido dos Trabalhadores, com representação em várias partes do Brasil.


4) Assinale a alternativa correta: (1,0)
No governo Provisório:

( ) foi criada a atual Bandeira Nacional

( ) foi feita a 1ª Constituição para o Brasil

( ) as antigas províncias passaram a se chamar Estados


5) Escreva em quais e quantos períodos republicanos podemos dividir a República Brasileira. (1,0)

________________________________________________________________________


6) O mais longo governo republicano do Brasil foi chamado de “Era Vargas’”. Das opções abaixo, quais as que se referem a esse período de governo. (1,5)

I - Concedeu a mulher o direito ao voto e a se candidatar a cargos políticos; criou o Ministério do Trabalho e defesa dos direitos dos trabalhadores; criou o Ministério da Educação e fez uma reforma educacional para diminuir o analfabetismo.

II - Criou o Estatuto do Idoso, construiu viadutos e rodovias.

III - O Presidente Getúlio Vargas permaneceu no poder 15 anos.


As alternativas CORRETAS são:

a) I, II e III
b) I
c) II e III
d) I e III

7) Coloque V ( verdadeiro) ou F (falso). (1,5)

( ) O Brasil teve cinco governos militares e neste período foi implantada a ditadura.
( ) O regime militar foi um período de muita violência, repressão e desrespeito aos direitos do cidadão..
( ) No regime militar o Presidente da República, os governadores e os prefeitos das capitais eram eleitos pelo povo.
( ) O sistema de governo implantado pelos militares em 1964 era uma democracia.

A sequência CORRETA é:

a) V,V,V,V.
b) V,F,F,V.
C) V,V,F,F.
D) F,V,F, V

8) Complete: (1,0 – 0,25 cada)

a)- O Estado Novo durou ______ anos, de _______ a _______.
b)- A República Nova terminou em _______ porque ________________________________
_______________________________________________________________________.
c)- A Primeira República terminou em ____________________.

d)- O acordo feito entre representantes de Minas Gerais e São Paulo ficou conhecido como _______________________________________________________________

FONTE: http://deny-aprendizadoconstante.blogspot.com.br/search?updated-max=2011-03-29T23:50:00-07:00&max-results=7&start=2&by-date=false

AVALIAÇÃO DE HISTÓRIA 9º ANO.

AVALIAÇÃO DE HISTÓRIA



1) Em que data foi proclamada a república?(1,5)
_______________________________________________________________________

2) Como era a forma de governo no Brasil antes da república?(1,0)
_______________________________________________________________________

3) Quem foi eleito o primeiro presidente da república?(1,5)
_______________________________________________________________________

4) Como foi dividido o período republicano?(1,5)
_______________________________________________________________________

5) Explique o que foi a República da Espada: (1,5)
_______________________________________________________________________

_______________________________________________________________________

6) Que marechal ficou conhecido como “Marechal de Ferro”?(1,5)
_______________________________________________________________________

7) De que forma aconteceu a primeira eleição brasileira?(1,5)
______________________________________________________________________

FONTE:
http://deny-aprendizadoconstante.blogspot.com.br/search?updated-max=2011-06-16T02:27:00-07:00&max-results=7

AVALIAÇÃO DE GEOGRAFIA - 6º ANO.


1) Onde está localizado o Brasil?

_______________________________________________________________

2) como está dividido o Brasil?

_________________________________________________________________

3) Qual o nome do menor estado brasileiro?

__________________________________________________________

4)Escreva o nome da capital do Brasil.

___________________________________________________________


5) Qual o oceano que banha o Brasil?

________________________________________________________________

6) Qual o nome oficial do Brasil?

_________________________________________________________________

7) Escreva o nome da capital do Brasil:
________________________________________________________________

8)Relacione as capitais aos seus respectivos estados;


(1) Aracaju                                        ( ) Rio Grande do Norte

(2) Salvador                                      ( ) Sergipe

(3) Belo Horizonte                             ( ) Bahia

(4) Natal                                           ( ) Minas Gerais

( 5 ) Fortaleza                                   ( ) Alagoas

( 6 ) Maceió                                      ( ) Ceará


9)Quais são as principais formas de relevo que podem ser encontradas na superfície terrestre?

FONTE:


http://deny-aprendizadoconstante.blogspot.com.br/search?updated-max=2011-06-16T02:27:00-07:00&max-results=7

AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA - NUMERAIS.

AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA
1)Escreva por extenso os numerais:
a) 46_______________________________________________________________
b) 900______________________________________________________________
c) 555______________________________________________________________
d) 1.006_____________________________________________________________
2) O número natural que correspondente a 6 unidades de milhar mais 3 centenas mais 5 unidades é:
(A) 60 305.
(B) 6 305.
(C) 6 035.
(D) 635.
3) Somando 20 centenas + 10 dezenas + 40 unidades, temos:
(A) 20 140 unidades.
(B) 2 140 unidades.
(C) 2 040 unidades.
(D) 21 040 unidades.
4) Escreva o Valor Relativo e o Valor Absoluto do número em destaque:


Valor Relativo 
Valor Absoluto
1.632 

2.732 

12.498 

35.103 

1.650 

935 

5)Escreva os números ordinais:
17º______________________________________________________________
49º______________________________________________________________
100º_____________________________________________________________
75º______________________________________________________________
99º______________________________________________________________

6) Como se escreve os algarismos abaixo em romanos?

1 000___________________________ 846 _________________________________
52______________________________ 2 739_________________________________
543_____________________________ 39___________________________________

7) Informe a propriedade da adição que está sendo aplicada:

a) 45 + 78 = 78 + 45 ______________________________________________________
b) 85 + 23 = 108 _________________________________________________________
c) 176 + 0 = 173 _________________________________________________________
d) 91 + (50 + 15) = (91+ 50) +15 ___________________________________________

8)Aplique a propriedade comutativa e resolva as adições:

a) 87 + 67= c) 29 + 10 =
b) 99 + 78 = d) 53 + 66 =


9) Some e escreva o nome dos termos:


a) 8 7 6 5 4 _______________________ b) 1 7 3 9 4 8 __________________ 
+ 9 8 3 0 1 _______________________ + 5 3 9 5 8 9 __________________
_______________________ __________________

10)arme, resolva as operações e depois tire a prova real:

a) 3 4 6 8 + 8 1 6 5 = c) 7 4 9 2 - 5 7 3 9 =
b) 9 2 6 3 + 1 8 6 9 = d) 8 2 6 1 – 4 8 7 3 =

FONTE:
http://deny-aprendizadoconstante.blogspot.com.br/search?updated-max=2011-06-16T02:27:00-07:00&max-results=7

AVALIAÇÕES DO 5º ANO -- AVALIAÇÃO DE PORTUGUÊS.


AVALIAÇÃO DE PORTUGUÊS


1) Faça com Muito capricho o alfabeto maiúsculo:
___________________________________________________________

2)Informe o número de letras e de fonemas das palavras:
Letras Fonemas
Espaço ___________________________ _________________________________
Hora ___________________________ _________________________________
Molhado ___________________________ _________________________________
Ninho ___________________________ _________________________________
Passarinho __________________________ _________________________________
Copo __________________________ _________________________________

3) Separe as sílabas das palavras abaixo e classifique-as quanto ao número de sílabas:


a) Árvores: ________________________________________________________
b) Terra:___________________________________________________________
c) Embaixo:_________________________________________________________
d) Céu:____________________________________________________________
e) Flutuando:_______________________________________________________
f) Construção:______________________________________________________
g) Astronautas:______________________________________________________
h) Treinamento:_____________________________________________________
i) Ar: _____________________________________________________________
j) Filhos:___________________________________________________________

4) Siga o exemplo:


Embaixo: ditongo
Países: hiato


Astronauta:___________________ pessoas:___________________________


Espacial:______________________ preciosos:_________________________


Começou:_____________________ normais:___________________________


Flutuando:____________________ refeições:___________________________

5)circule os encontros consonantais de cada palavra:


Bloco – expressão – claridade – problema – flores – refrigerante – livro – vidro 
6) Leia as palavras abaixo, classifique a silaba Tonica e preencha o quadro:(1,5)

Prego mural cipó axé físico
Angu exagero coisa também dúvida
Máscara época cócegas história centímetro

PROPAROXITONA 
PAROXÍTONA 
OXÍTONA
___________________
___________________
___________________
___________________
___________________
___________________
____________________
___________________
___________________
___________________
___________________
___________________
___________________
___________________
___________________
___________________
___________________
___________________

7) O que são dígrafos?
_________________________________________________________________________ 
_________________________________________________________________________

8) Dê dois exemplos de palavras com os dígrafos:


ch____________________________ _________________________________________


lh ____________________________ _________________________________________


nh ____________________________ _________________________________________


ss ____________________________ _________________________________________


rr ____________________________ _________________________________________

FAÇA SUA PROVA COM ATENÇÃO E CAPRICHO!
BEIJOS!!!

FONTE:
http://deny-aprendizadoconstante.blogspot.com.br/2011/03/avaliacoes-do-3-ano-2011.html

PÁSCOA: Cenourinha recheada.

Uma versão temática dos clássicos canudinhos de maionese, perfeita para a ocasião e que vai fazer os seus coelhinhos adorarem. A confecção é bem simples e dá até pra a criançada participar.


Massa de pastel, pastelão, folhada, etc, comprada pronta ou se você se garantir, faça a sua.
- Ovos para pincelar a massa
- Corantes comestíveis nas cores vermelho e amarelo para chegar ao tom laranja da cenoura. Se tiver a cor pronta, melhor ainda.
*A tinta é que dá o "tchan" da coisa, mas em último caso dá para passar apenas gema de ovo. O problema é que vai ficar com "cara" de pãozinho.
- Recheio da sua preferência: maionese de batata, patê, salsicha, salada de ovo, carne moída, etc.
- Galhinhos de dill fresco ou salsa
De utensílios é preciso:
- Faca ou cortador de pizza
- Cones de metal (moldes) (acha-se fácil em lojas do ramo)
- Pincel
- Papel alumínio ou papel manteiga
- Assadeira grande.
Corte a massa em 6 tirinhas finas como as da foto e pincele com os ovos ligeiramente batidos.
Enrole com cuidado e delicadamente cada tira, como se estivesse brincando de massinha de modelar. Pode ser com a palma da duas mãos, alongando um pouquinho cada rolinho. Faça isso com as seis tiras e depois pincele novamente com os ovos batidos. 
Pegue um cone de metal e, começando pela ponta fina, vá envolvendo o molde cuidadosamente. Deixe a pontinha da massa presa de maneira bem firme para evitar estragos futuros. Lembre-se que você quer imitar uma cenoura como as de desenho, então vá prendendo até o topo do cone. Reserve. 
Coloque umas 30 gotas de corante amarelo em uma tigela pequena e pingue uma ou duas gotas do vermelho. Misture para obter a cor laranja. Esta é a proporção aproximada. Forre uma assadeira com a folha de alumínio ou papel manteiga e prepare-se. Chegou a hora de pintar. Usando o mesmo pincel (lavado, claro) que você pincelou os ovos, cubra homogeneamente toda a superfície de cada cone. Eles já vão começar a ficar com cara de cenoura.
Coloque-os na assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 200°. Asse de 6 a 8 minutos ou o tempo que estiver indicado na embalagem da massa. Na metade do tempo é legal dar uma giradinha em cada cone para as cenouras dourarem por inteiro. Desligue o forno, retire a assadeira e deixe esfriar por alguns minutos. Tire as cenouras com cuidado dos cones: segure-a com uma das mãos e com a outra torça levemente o molde, puxando-o para fora.
Recheie cada uma de acordo com o seu gosto e coloque os galhinhos de dill ou salsa. Dependendo do recheio e acondicionados em recipientes bem vedados, duram perfeitamente por 2 dias em geladeira. Claro que o melhor é que sejam feitos no dia de comer. Com quase uma semana de antecedência, dá pra testar bem. Uma ideia bem legal para decorar e criar uma mesa diferente para a Páscoa ou em qualquer outra ocasião.

FONTE: http://www.bemlegaus.com/2012/04/cenoura-de-pascoa.html

Melancias esculpidas.

Não é de hoje que se faz esculturas em frutas e nos mais diversos tipos de vegetais. 
Uma arte que anda meio esquecida e que muitos consideram brega; principalmente no caso de flores e animais feitos com nabos, cenouras, etc. 
Mas mesmo quem torce o nariz para a ideia, vai curtir as divertidíssimas criações usando melancias. As imagens abaixo são do “What About Watermelon”, um site que como o nome diz, fala única e exclusivamente da fruta preferida da Magali.. 
E não pense que são só imagens, não. Eles ensinam também o passo-a-passo para quem quiser tentar fazer as esculturas nas gorduchinhas.

Dia do Índio.

Que tal inovar esse ano na hora de confeccionar o cocar??
Encontrei uma ideia bem bacana.




Carimbo das mãos com guache e trança de papel crepom.

Cartazes de rotina da sala de aula.


































Atividades com números:

Eu adoro as atividades do blog: http://alfabetizandocommonicaeturma.blogspot.com.br/ da Ivana Kaiper. Ela é super criativa e caprichosa, visitem o blog que vocês vão amar.
Ela criou um outro blog que vale a pena conferir e divulgar: http://alfacriar.blogspot.com.br/