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PENSE NISSO:

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segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dois carros batem na Rua 2 de Setembro em BLUMENAU nesta segunda-feira.

Um acidente entre dois carros na Rua 2 de Setembro, Bairro Itoupava Norte, em Blumenau, na manhã desta segunda-feira, deixou duas pessoas feridas. A batida ocorreu por volta das 9h.
Parati acabou batendo em poste (Foto: Gilmar de Souza/Agência RBS)
Fotos enviadas pelo internauta Lucas Adriano.
Foto enviada pelo internauta Lucas Adriano
Foto enviada pelo internauta Lucas Adriano

O acidente envolveu um Gol, placas MFC 0075, e uma Parati, placas LZA 7565, ambos de Blumenau. Segundo informações preliminares, o Gol saiu da Rua Vereador Romário da Conceição Badia e atingiu a Parati, que acabou batendo em um poste.
Os feridos foram socorridos pelos bombeiros e encaminhados ao hospital.

Acidente na BR-470 mata uma pessoa na tarde deste domingo em Pouso Redondo - SC.

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Um acidente no final da tarde deste domingo(28) na BR 470 em Pouso Redondo acabou vitimando fatalmente um lavrador.
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Bombeiros de várias cidades da região se deslocaram para a localidade de Pouso da Caixa para atender o acidente que envolveu uma C 20 com placas de Salete, uma carreta com placas de Papanduva e um caminhão de Pouso Redondo.
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O condutor da C 20 perdeu o controle da direção após uma roda de seu veículo desprender-se do eixo. Neni como era conhecido Luiz Cirico(65) morreu no local do acidente.
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Polícia Civil entra em greve por tempo indeterminado em Santa Catarina.

A partir das 8h desta segunda-feira (29), a Polícia Civil de Santa Catarina entrou em greve por tempo indeterminado.
A categoria decidiu pela paralisação em assembleia realizada no sábado (27). O Sindicato dos Policiais Civis de Santa Catarina (Sinpol-SC) divulgou no domingo (28) um comunicado oficial confirmando a greve.
A possibilidade de paralisação foi anunciada na última terça (23) durante reunião em Lages. Com a greve geral, os policiais civis vão paralisar os serviços das delegacias de polícia, inclusive das unidades especializadas, com o Detran, Ciretrans e Citrans, que emitem documentos de trânsito, bem como serviços relativos à fiscalização de jogos e diversões.
A categoria informou que será mantido o atendimento com 30% do efetivo em casos considerados graves, conforme a lei. Segundo o Sinpol-SC, dados oficiais mostram que desde 2007, a corporação perdeu quase mil policiais, o que faz com que o efetivo seja praticamente o mesmo de 30 anos atrás.

O Sindicato afirmou que, dessa forma, a polícia civil catarinense atua, apenas, com metade do efetivo considerado ideal. Somado a esse quadro, estão, de acordo com a categoria, os baixos salários, defasados há mais de 10 anos e considerado um dos piores entre as polícias civis de todo o país.
"Até agora, só nos foram apresentadas propostas salariais totalmente desproporcionais às nossas atividades, que são de caráter técnico-jurídico. Nossa situação salarial é calamitosa e a paciência acabou", disse o presidente do Sinpol-SC, Anderson Amorim.
O governo afirmou que não vai haver negociação enquanto a categoria estiver em greve. O secretário de estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni, disse que desde janeiro vem sendo discutida uma nova política de reposição salarial para propor ao longos dos próximos dois anos e meio um aumento médio de 60% para esses servidores. Ele também não descartou que o Estado entre com uma ação para garantir os serviços à população. 

Fonte: G1 - acesso em 29.07.2013

MAIS ACESSÍVEL, CÂMBIO AUTOMÁTICO INVADE O SEGMENTO DOS CARROS POPULARES. Com preços de até R$ 55 mil, categoria oferece várias opções ao consumidor que quer se livrar da embreagem e enfrentar o trânsito com mais conforto.

1ª, 2ª, para. 1ª, 2ª, para. 1ª, 2ª, 3ª, para. É nessa toada que a maioria dos moradores dos grandes centros urbanos do país seguem cambiando as marchas do carro, sem dar sossego ao pé esquerdo ou à mão direita, durante o trajeto que separa a casa do trabalho. Para atenuar o desgaste da rotina no trânsito, muitas pessoas passaram a desejar ter na garagem automóveis que dispensassem o pedal da embreagem. O problema, no entanto, sempre foi o custo de um automóvel com câmbio automático, considerado até a década de 90 um item de luxo.
Até pouco tempo, a tecnologia estava presente apenas em marcas de luxo como BMW ou na versão topo de linha de modelos médios com preço superior a R$ 70 mil. Pois bem, “estava”. Hoje, há no mercado pelo menos 30 modelos automáticos com valores de até R$ 55 mil, entre hatch e sedãs. Os mais novos integrantes desse time são Onix e Prisma, que acabam de ganhar uma variante com a caixa automática de seis marchas, item inédito no segmento dos populares.O ineditismo fica por conta das seis velocidades e pelo fato de a maioria dos carros nessa faixa de preço possuirem a transmissão automatizada, um recurso mais barato, desenvolvido como um meio-termo entre a caixa mecânica e a automática.
SAIBA MAIS
É o caso do câmbio Dialogic da Fiat, do I-motion da Volkswagen e do Easytronic da GM, que entregam maior comodidade por um preço mais acessível, mas sem o mesmo desempenho do outro. Por isso, com a novidade, a Chevrolet espera cumprir uma missão ousada e prometida pelo setor há vários. Nas palavras Hermann Mahnke, diretor de marketing da marca no Brasil, " popularizar a transmissão automática". Será mesmo?
Automáticos acessíveis
Câmbio Chevrolet (Foto: Chevrolet)
Voltanto um pouco no tempo, foi no fim dos anos 90, com o aumento do interesse por automóveis que dispensassem o uso da embreagem, que as montadoras perceberam que poderiam capitalizar em cima da nova demanda, dando o ponta pé inicial à tendência de popularização dos automáticos, que além de caros, não gozavam de uma fama muito boa. “Foi aí que fabricantes começaram a oferecer carros menores com câmbios automatizados, mais baratos e mais simples”, lembra Claudio Castro, membro da SAE Brasil. A primeiro modelo a possuir esse tipo de caixa foi a Meriva, em 2007. No ano seguinte, a Fiat lançou o Stilo, com o mesmo tipo de transmissão. As mudanças de marchas eram acompanhadas por grandes solavancos a bordo. Para dar uma resposta à concorrência, a Volkswagen lançou a transmissão I-motion em 2009, com o Polo. Apesar das melhorias em relação aos rivais, as trocas ainda eram sentidas pelos motorista e o desempenho ficava aquém do oferecido pelo genuíno automático.

Polêmica automatizada

Apesar das, digamos, limitações do automatizado, Henrique Sampaio, diretor de marketing de produto da Volkswagen, ainda defende o mecanismo como uma porta de entrada para o automático “O automatizado funciona bem nos segmento de entrada. É para quem nunca teve a experiência com um automático e está em busca de mais conforto”. Segundo o executivo, por ser mais barato do que o câmbio automático propriamente, é mais acessível para o consumidor que está ascendendo e quer investir em um automóvel mais completo.
E nos últimos anos, o que mais se observou foi o upgrade no nível do carro desejado pelo consumidor brasileiro. Para se ter uma ideia, em 2009, quando o Polo I-motion foi lançado, as vendas da versão automatizada respondiam por 5% das unidades topo de linha comercializadas. Resumindo: um número bem pequeno. Hoje, esse número gira em torno de 20% a 25% dentro das configurações mais caras dos modelos Gol, Fox, SpaceFox e Polo.

E por falar em carros mais completos, o aumento do interesse por modelos automáticos, parece ter pego carona na esteira dos últimos lançamento do mercado, principalmente dos carros a cima dos R$ 35 mil. Tanto que, segundo a Peugeot, a versão automática do o novo 208 superou as expectativas de vendas e passou a representar 22,5% das vendas do modelo, enquanto a configuração de entrada, manual, ficou em 18%.
CHEVROLET PRISMA LTZ AUTOMÁTICO (FOTO: GENERAL MOTORS)

O futuro das transmissões

A indústria estima que até 2015, as vendas de carros automáticos/automatizados vão crescer até 280% em relação ao volume registrado em 2005. No Brasil, em 2012, esse número representou cerca de 6% das vendas no setor. Para Claudio Castro, da SAE, o futuro das transmissões será o automático propriamente, mas sim o automatizado de dupla embreagem. No Brasil, a Ford oferece a caixa Powershift nessa linha. Mais econômicos do que os automáticos e com trocas tão suaves quanto, eles.
O que não quer dizer que o bom e velho câmbio mecânico irá desaparecer. “Há um estudo que aponta que de 2012 a 2020 a demanda por ele crescerá ainda 2%. Já o automático, terá um aumento de 3% a 4% no período, apenas”, afirmou o especialista da SAE.
Paulo Riedel, diretor de engenharia de Powertrain da GM América do Sul, também não acredita no fim dos carros mecânicos, os preferidos dos motoristas que gostam de ter o controle do carro nas mãos e apreciam uma condução mais esportiva. “Nos Estados Unidos, por exemplo, os jovens estão redescobrindo o câmbio manual”. De qualquer forma, o executivo afirma que, em poucos anos, o mercado viverá uma inversão do que acontece atualmente. No futuro, 80% dos carros comercializados serão automáticos/automatizados e 20% serão mecânicos.
FONTE:

Chevrolet Cruze 2014 preço, lançamento...

A Chevrolet continua apresentando seus lançamentos para a temporada, dessa vez foi o Cruze 2014, modelo esse que chega às concessionárias no dia 05 de agosto de 2013. A má notícia é de que o carro sofreu poucas modificações em suas versões, sendo assim bastante semelhante à versão atual.
Em relação às modificações, tanto o Chevrolet Cruze, quanto o Cruze Sport6 receberam novidades. A versão LT, por exemplo, conta agora com manopla de câmbio manual com novo acabamento em couro, pintura prata polar para as versões automática e manual e novo volante com acabamento em couro.
A versão LTZ agora conta com o inovador sistema MyLink, novidade essa que tem sido adotada pela Chevrolet na maioria dos seus modelos. Com essa ferramenta, o condutor poderá desfrutar de navegador, visualizador de fotos, ligações telefônicas, reconhecimento de voz para agenda, Bluetooth, entrada auxilia, USB, MP3 e CD Player. Todos esses recursos podem ser acessados por meio de uma tela touchscreen de 7 polegadas.
No entanto, as novidades não param por aí, o sistema MyLink também contará com sistema de navegação integrado, função áudio streaming, câmera de ré integrada e comandos de voz para configurações do veículo, áudio e navegação.

A parte mecânica manteve-se a mesma, sendo assim o Chevrolet Cruze 2014 está equipado com o motor 1.8 capaz de gerar 140 cavalos de potência com gasolina e 144 cv de potência com etanol. Em relação ao consumo, o novo lançamento da montadora americana faz 6,7 km por litro na cidade e 9,3 km por litro na estrada, estando abastecido com etanol. Com gasolina o rendimento aumenta de forma considerável.
Vale lembrar que Cruze 2014 disputará mercado com o Toyota Corolla, Honda Civic, Volkswagen Jetta e o Hyundai Elantra. Com todas essas opções no mercado, com certeza o maior beneficiado será o consumidor, uma vez que a qualidade dos carros tende a aumentar e o preço cair, visto a enorme concorrência que essas montadoras enfrentam.
Chevrolet Cruze 2014 preço, lançamento – concorrência
O preço ainda não foi divulgado de forma oficial pela Chevrolet, no entanto especula-se que seja algo próximo de 71 mil reais, valor esse que se for confirmado, com certeza irá gerar a desaprovação por grande parte dos consumidores.

FONTE:

Sugestões de atividades e lembrancinhas para o dia dos pais .





































































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