Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dia 12 de outubro Dia de Nossa Senhora da Aparecida.









Amizade

Nossa


Origem da data

A santa se tornou a Rainha do Brasil através do decreto do Papa Pio XI. Cerca de 50 anos após o anúncio oficial, o dia 12 de outubro se tornou feriado nacional em homenagem à padroeira.

A história de Nossa Senhora Aparecida

Em outubro de 1717, os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves passaram várias horas no rio Paraíba, sem sucesso com a pescaria. Obter peixes naquele dia era muito importante, pois os três estavam responsáveis pelo que seria servido no jantar especial para o Conde de Assumar
Os pescadores retiraram das águas, então, o corpo da imagem da santa. Ao lançar a rede novamente, conseguiram a cabeça da imagem. Depois disso, milagrosamente eles conseguiram pescar muitos peixes e encheram a canoa.
526664 12 de outubro dia de Nossa Senhora Aparecida 2 12 de outubro: Dia de Nossa Senhora AparecidaOs pescadores que encontraram a imagem da santa. (Foto:Divulgação)
A fartura da pesca, que a princípio parecia fracassada, foi atribuída à imagem. Logo, os pescadores descobriram que se tratava de Nossa Senhora da Conceição, confeccionada com terracota, mas escurecida por causa do contato com as águas.
Durante 15 anos, a imagem da santa ficou na casa de Pedroso e recebia muitos visitantes, que faziam orações e pedidos. Com muitas graças alcançadas, a devoção se tornou grande e motivou a família do pescador a construir um oratório.
Em 1734, o vigário de Guaratinguetá resolveu erguer uma capela especialmente para a imagem dasanta que foi encontrada no rio. A igrejinha, situada no Morro dos Coqueiros, começou a receber visitantes a partir de 1745.
Passado mais de um século de louvor e muitos milagres, a Nossa Senhora Aparecida passou a usar uma coroa e um manto azul-marinho. Em 1928, o então Papa Pio XII proclamou a santa comopadroeira oficial do Brasil.
Por causa do grande número de visitantes, Nossa Senhora ganhou uma nova igreja, que foi construída perto da capela antiga. A atual basílica começou a ser construída em novembro de 1955.
526664 12 de outubro dia de Nossa Senhora Aparecida 12 de outubro: Dia de Nossa Senhora AparecidaA basílica nova, que começou a ser construída em 1955. (Foto:Divulgação)

Curiosidades sobre Nossa Senhora Aparecida

- A coroação da santa aconteceu com uma coroa cravejada de diamantes, que foi ofertada pela Princesa Isabel;
- A Basílica é o 4º santuário mariano mais visitado do mundo;
- A capacidade da basílica é de 45 mil fiéis;
- Além da farta pescaria, outros milagres são atribuídos a Nossa Senhora Aparecida, tais como: a libertação do escravo Zacarias, a cura da menina cega após ficar de frente com a basílica e o cavaleiro ateu, cujas patas do seu cavalo ficaram presas na escadaria da igreja depois que ele zombou dos fiéis;
- A sala dos milagres é o segundo lugar mais visitado pelos romeiros em Aparecida do Norte. Neste lugar, as pessoas podem encontrar provas ou simplesmente elementos relacionados às graças alcançadas;
- No mês de outubro, a Sala dos Milagres chega a receber 30 mil de visitantes;
- A novela “A Padroeira”, produzida pela Rede Globo entre 2001 e 2002, conta a história de Nossa Senhora Parecida. Anos depois, em 2010, o filme “Aparecida – o milagre” também adota a santa como tema central.

FONTE
REVISTA SADOL
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
http://pedagogiccos.blogspot.com.br/
FOTOS ILUSTRATIVAS


12 de Outubro - Dia das Crianças



Dia

Amizade

Dia

Dia

Amizade



FONTE
REVISTA SADOL
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
http://pedagogiccos.blogspot.com.br/
FOTOS ILUSTRATIVAS