Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Acidente na 470 deixa dois feridos nesta sexta-feira, em Blumenau Dois jovens foram encaminhados ao Hospital Santo Antônio.

No fim da manhã desta sexta-feira, no Km 61,3 da BR-470, um acidente envolvendo um VW Fusca, placas LXL 9089, de Blumenau colidiu na traseira de um caminhão de transporte de botijões de gás. No Fusca haviam quatro pessoas, o motorista de 25 anos, Ricardo Júnior Schnem, que foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Santo Antônio, juntamente com um colega de trabalho que estava no banco da frente, Narciso (conhecido como Cabelo).
Os jovens estavam indo para o trabalho e relataram que o caminhão parou repentinamente por conta de um congestionamento. O caminhão não teve estragos e o motorista não quis ficar no local do acidente para o registro. Os dois passageiros do banco de trás do Fusca não se feriram. 
Fonte: 
BlogBR470 - acesso em 17.01.2014

A arte de esculpir folhas.

A arte de esculpir em folhas é uma das muitas formas de arte que surgiram recentemente. Sua inspiração vem da beleza da natureza. As folhas utilizadas para essa arte são selecionadas cuidadosamente a partir da árvore Chinar, nativa da Índia, Paquistão e China. 


Uma vez recolhidas, as folhas são tratadas em um longo processo composto de 60 passos, tais como corte, pressão, morte e secagem, dentro outros. A superfície exterior da folha é cuidadosamente removida sem cortar ou remover as veias das folhas que acrescentam detalhes posteriormente à escultura que será feita.






fonte:
http://www.dihitt.com/barra/os-beneficios-do-limao-e-dicas-de-receitas-saudaveis

Você já reparou na superfície dos seus olhos?

O fotógrafo armênio Suren Manvelyan usou seus amigos como modelos para fazer essas fotos surpreendentes da superfície dos olhos. Ele nunca pensou que veria algo assim - quando visto realmente de perto, nossos olhos se parecem com superfícies de planetas distantes e desconhecidos.



"É bastante natural quando você tira fotos em close de insetos e plantas, mas fazer uma imagem dos olhos em close? Eu não esperava esses resultados ", diz Suren.


"Eu não estava ciente de que eles são de aparência tão complicada. Todos os dias vemos centenas de olhos, mas nem sequer suspeitamos que eles têm estrutura tão bela, como superfícies de planetas desconhecidos ".








fonte:
http://www.dihitt.com/barra/os-beneficios-do-limao-e-dicas-de-receitas-saudaveis

Estátua de Jesus Cristo debaixo d'água em Malta.


A famosa estátua subaquática de Jesus Cristo feita pelo escultor maltês Alfred Camilleri Cauchi foi colocada originalmente no fundo do mar Mediterrâneo, em Malta, próximo das Ilhas St. Paul (Ilhas de São Paulo). A escultura foi feita em homenagem à primeira visita do Papa João Paulo II à Malta, em 1990.
Dez anos depois, a estátua de 13 toneladas foi retirada da água e mais uma vez baixada ao fundo do mar, mas desta vez em um local chamado Qawra Point. O novo local onde foi colocada a estátua é uma área de conservação marinha.

fonte:
http://www.dihitt.com/barra/os-beneficios-do-limao-e-dicas-de-receitas-saudaveis

Carro pega fogo após colidir contra caminhão na BR 470, em Rodeio. ACIDENTE OCORREU NA BR 470 NO KM 85, EM DIAMANTE - RODEIO, DEFRONTE A SERRARIA ZONTA.

 
 
A condutora de um iX 35 com placas de Joaçaba, Caroline Gruber, de 34 anos, teve ferimentos leves e foi conduzida pelo SAMU de Ascurra para o Hospital. Os outros envolvidos saíram ilesos do acidente.
 
Segundo informações, a mulher que seguia sentido Blumenau, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra um caminhão de Ituporanga. O carro desceu uma ribanceira às margens da rodovia e acabou pegando fogo. Por sorte, a mesma saiu a tempo do veículo. 
 
Uma caminhonete Frontier de Rio Verde/GO também se envolveu no acidente.
 
 A colisão ocorreu às 15h desta sexta-feira (17) na altura do km 85 da BR 470, em Rodeio, próximo a Serraria Zonta.
Fonte:
JMS

10 Motivos para adotar hábitos de vida saudáveis.

Muitas pessoas relatam que se encontram desanimadas para iniciar ou continuar um novo programa alimentar para emagrecer. Apesar de reconhecerem a importância de perder peso, essas pessoas não conseguem a motivaçãonecessária para colocar em prática esse propósito. Desanimadas, correm o risco de aumentar os seus problemas, ao desistir e assumir a obesidade como algo inevitável.
A sociedade se preocupa demais com o corpo e com padrões de beleza. Por isso não faltam dietas para o controle de peso - o que não significa que todas sejam saudáveis. Muitas apresentam deficiências em vários nutrientes e podem causar danos à saúde, como diminuição do rendimento físico, fadiga muscular, estresse, desidratação e outros problemas.

Influenciadas pela propaganda que exibe corpos esculturais, algumas pessoas se submetem ao apelo do emagrecimento rápido. Nesse processo perdem água e músculos, e não propriamente gordura, o que pode provocar distúrbios metabólicos e digestivos. Quando a dieta adotada é desequilibrada, a perda de peso é passageira e a pessoa volta a comer a quantidade e os tipos de alimentos que fazem engordar.

O melhor caminho para controlar o peso continua sendo a reeducação alimentar e a prática regular de atividadefísica. Trata-se de mudar o estilo de vida, o que não é fácil, pois exige força de vontade e perseverança. Como há necessidade de mudança, as pessoas tendem a desanimar, pois hábitos já incorporados são difíceis de abandonar. Há uma resistência natural, que na maioria das vezes se expressa pela falta de motivação e desânimo. É mais fácil se acomodar e deixar tudo como está.

Mas o que fazer com a necessidade e o desejo de modificar uma condição física desfavorável? Surge assim um conflito que pode causar muita angústia até ser solucionado. Por isso a pessoa precisa aprender o significado e a importância de comer bem, trocando maus hábitos por bons hábitos alimentares. Quando não consegue fazer isso sozinha, é necessário recorrer à ajuda de profissionais especializados, como médico endocrinologista, nutricionista, psicólogo e instrutor físico.

Algumas dicas podem ajudar a adotar hábitos alimentares saudáveis:

1- A moderação é o melhor caminho para uma alimentação equilibrada.

2- O mesmo se aplica à atividade física. O ideal é praticar um pouco todos os dias, ou pelo menos três vezes por semana. Não há necessidade de praticar várias horas para suar bastante. Isso é mito, pois o suor elimina água e não gordura. Para obter um bom resultado não há necessidade de pegar pesado. Deve-se procurar uma atividade física agradável, para que possa ser mantida.

3- Examinar os próprios hábitos alimentares para encontrar os pontos fracos e abandoná-los.

4- Suprimir hábitos que engatilham o apetite. Ao chegar em casa, se a pessoa ataca a geladeira, é preciso ter apenas alimentos pouco calóricos dentro dela e ir abandonando esse hábito progressivamente.

5- Estabelecer uma meta racional de perda de peso. Não é preciso ter a magreza de uma modelo.

6- Não aceitar nenhuma sugestão, nem mesmo da própria mãe, para comer alimentos calóricos. Agradecer e explicar rapidamente o seu objetivo de conquistar hábitos saudáveis.

7- Nos finais de semana, e em ocasiões especiais na casa de amigos, em festas e restaurantes, procurar as opções que possam trazer benefícios. Sempre é possível fazer boas escolhas.

8- Se a pessoa estiver aberta a novos alimentos e combinações, descobrirá uma infinidade de pratos saborosos e nutritivos.

9- Quando começar a perceber os resultados no próprio corpo, seguir em frente sentindo orgulho dos resultados alcançados.

10- Ser persistente e responsável com o desejo de emagrecer.

Este é um bom caminho a seguir para não desanimar e conquistar o peso desejado. Vá em frente!


Por: Flávia Leão Fernandes - CRP 06/68043 Psicóloga clínica, Mestre em Psicologia pela Universidade de Londres, Inglaterra e especialista em Psicologia Hospitalar com enfoque em obesidade. 

Alfabeto para Diversão - Alfabetização Inteligente.

Alfabeto para Diversão.
Abraçar, balançar, cantar, dançar, escutar, falar, gritar, homenagear, imitar, jogar, Karatê, latir.

Atividades do Livro Alfabetização Inteligente.

Rotina de trabalho:
- Falar em voz alta;
- Nortear a leitura com marcador;
- Destacar as vogais e consoantes;
- Escrever a primeira letra.

Atividades para trabalhar esse alfabeto:
- Brincar de trilha e fazer a mímica do gesto que o dado apontar.
- Fazer pantomimas ou dramatizações;
- Associar a primeira letra com o gesto e vice-versa.


Alfabeto para diversão.
miar, ninar, olhar, passear, querer, rir, sentar, tossir, uivar, viajar, Wagner, abaixar, Yasmim, zangar.
FONTE: http://www.aprenderebrincar.com/2012/09/alfabeto-para-diversao-alfabetizacao.html

Alfabeto para Cantar - Alfabetização Inteligente.

Rotina de trabalho:
- Falar em voz alta;
- Nortear a leitura com marcador;
- Destacar as vogais e consoantes;
- Escrever a primeira letra.


Atividades do Livro Alfabetização Inteligente.


Atividades para trabalhar este alfabeto.
- Cantar ao ritmo da música do Alfabeto da Xuxa;
- Fazer o desenhos das palavras (ilustrar todo o alfabeto como a criança souber).
- Circular as palavras que terminam com ÃO.

Alfabeto para cantar.
Adriana Felisbino.
Ritmo: Alfabeto da Xuxa.

A de avião, b de banana, c de caminhão, d de doce, e de escola, f de feijão, g de galinha, h de hortelã, i de irmão, j de janela, k de kart, l de leão, m de menina, n de natureza, o de olhão.


Alfabeto para cantar.
P de papagaio, q de queimada, r de rato, s de salada, t de tubarão, u de urso, v de violão, W de Wagner, e o X o que é que é? X de Xuxa, Y de Yara, z de zangão.
Vamos cantar,
desenhar e ler (ê, ê, ê)
Com o ABC divertido
Vamos aprender (ê, ê, ê)


FONTE: http://www.aprenderebrincar.com/2012/09/alfabeto-para-cantar-alfabetizacao.html

Alfabeto de Rótulos - Alfabetização Inteligente.

Alfabeto de Rótulos.
Circule as primeiras letras das palavras e copie-as nas linhas indicadas:

Atividades do Livro Alfabetização Inteligente.

Arisco, Bombril, Colgate, Danone, Estrela, Flamboyant, Garoto, Hellmann's, Italac alimentos, Johnson & Johnson, Knorr, Lacta, Mabel, Nestlé, Omo.
Alfabeto de Rótulos.
Palmolive, Qualy, Rexona, Sadia, Toddy, Unibanco, Vinólia, Wella, Xerox, Uakult, Zoomp.


Alfabeto de Rótulos.
Atividades para trabalhar o alfabeto.
Ligue os rótulos aos produtos correspondentes:
Nestlé - chocolate.
Kibon - sorvete.
Omo - sabão.
Palmolive - sabonete.
Mabel - bolacha.


Alfabeto de Rótulos.
Ligue os rótulos aos produtos correspondentes.
Estrela - brinquedos.
Danone - iogurte.
Colgate - pasta de dente.
Garoto - chocolate.
Wella - condicionador.
Toddy - Toddynho (achocolatado).



FONTE: http://www.aprenderebrincar.com/2012/09/alfabeto-de-rotulos-alfabetizacao.html

Tabela de Coloração de Urina.

FONTE:
http://professorzezinhoramos.blogspot.com.br/

Jovem Posta Foto Com Arma Em Rede Social E É Preso 40 Minutos Depois Em SC

Um jovem de 21 anos foi preso após postar uma foto segurando um revólver calibre 38 em uma rede social. Por meio da imagem e do perfil, a Polícia Militar conseguiu encontrar o rapaz e prendê-lo na rua onde mora. O caso aconteceu em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.
 Segundo o coronel Marcello Martinez, da Polícia Militar, a foto foi encontrada por um policial da corporação às 17h06 desta quarta-feira (15). Por meio do trabalho da Inteligência do 12º Batalhão da PM o rapaz foi localizado. As guarnições foram acionadas e ele foi preso cerca de 40 minutos depois, às 17h45.
O revólver foi apreendido com a munição intacta. O rapaz já tinha passagem pela polícia por posse de drogas e porte de arma de fogo, e foi encaminhado para o presídio de Canhanduba. A prisão foi feita pelas guarnições de preventivo e tático da PM.
FONTE:
G1 SC