Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 25 de outubro de 2014

Beber cerveja ou vinho pode diminuir chances de demência

Uma taça de vinho ou uma caneca de cerveja diariamente pode diminuir a chance do desenvolvimento de demência, é o que aponta um estudo realizado nos Estados Unidos. Segundo o levantamento, pessoas com mais de 60 anos que bebiam regularmente apresentavam melhores respostas a testes de memória e tinham maior quantidade de massa cinzenta - área do cérebro que controla a memória.


Testes anteriores com animais mostraram que o álcool auxilia no aumento da quantidade de células nervosas nessa área do cérebro. Pesquisadores também acreditam que expor o cérebro a quantidades moderadas de álcool pode aumentar a liberação de substâncias envolvidas em funções cognitivas e de processamento de informações.


Os cientistas analisaram informações de pacientes em todo o país que foram submetidos a exames médicos - incluindo tomografias cerebrais e testes de sangue - para o risco do Alzheimer, e também questionaram seus hábitos de consumo.
Segundo Brian Downer, da Universidade do Texas, uma série de testes mentais mostraram que pessoas que consumiam bebida alcoólica de forma responsável tinham melhor memória episódica - capacidade de recordar eventos específicos.


Nas palavras de Brian: "Adultos que são capazes de continuar consumindo álcool em idadeavançada são mais saudáveis e, portanto, têm maior cognição e maiores volumes cerebrais regionais do que as pessoas que tiveram que reduzir seu consumo de álcool, devido a resultados de saúde desfavoráveis."


Os cientistas afirmaram que, embora os potenciais benefícios mentais do consumo responsável de álcool na vida adulta têm sido relatados constantemente, o consumo excessivo é conhecido por prejudicar o cérebro.


http://www.dm.com.br/

Neymar + Aécio, Esbarra na Nike Defensora do TPP. O ídolo nacional Neymar declarou apoio ao candidato neoliberal Aécio Neves na última semana da corrida presidencial no Brasil.

Neymar + Aécio, Esbarra na Nike Defensora do TPP
O ídolo nacional Neymar declarou apoio ao candidato neoliberal Aécio Neves na última semana da corrida presidencial no Brasil.

Neymar só tinha 10 anos de idade quando acabou o ciclo de oito anos do presidente Fernando Henrique Cardoso do PSDB, então guru político do candidato Aécio. Teve a acensão de sua carreira dentro do Governo Lula e Dilma do PT, mas como a maior parte dos pobres que alcançam a classe média ou rica, sintetiza-os, não atribuindo nada ao Governo.

Como já postado aqui (Leia sobre o TPP) (Assista o vídeo onde Aécio fala sobre o TPP) o sombrio Acordo de Parceria Trans-Pacífico TPP, dá total liberdade às Trasacionais e mordaça ao Estado e seus cidadãos.
A Nike, empresa patrocinadora do jogador Neymar Jr. é uma das Transacionais que estão nessa jogada, é sabido também que a mesma empresa dá patrocínio vitalício ao ex-jogador Ronaldo, cabo eleitoral do tucano Aécio Neves e cogitado para disputa com o também ex-jogador e agora Senador Romário a uma possível pasta no Ministério do Esporte, caso Aécio Neves seja eleito.

JLP

Caspa – Causa e tratamentos para acabar com esse mal




A caspa é um problema muito comum, que pode atingir homens e mulheres, estima-se que 50% da população sofre com crises de caspa ao menos uma vez por ano. Entenda melhor como ela surge e veja algumas formas de prevenção.

Os fatores que causam a caspa podem variar bastante, segundo especialistas, as principais causas são as alterações hormonais, a renovação das células do couro cabeludo de forma acelerada e tratamentos específicos como alisamento e progressiva. A caspa também pode ser causada por um fungo que vive no couro cabeludo, fatores emocionais tais como estresse, tensão e ansiedade podem favorecer seu aparecimento.

Xampu de alcatrão é indicado em casos extremos

A seguir podemos ver alguns métodos para evitar e combater a caspa:
Lavar a cabeça constantemente, alternando o uso do xampu anticaspa com o uso do xampu normal;

Foto: Reprodução
Evitar o uso excessivo de produtos viscosos, como gel, sprays e cremes, esses produtos podem contribuir para a produção de óleo no couro cabeludo;
Manter uma alimentação equilibrada e repleta de vitaminas. É recomendado o consumo de frutas, legumes e verduras. Aconselha-se também a diminuição de alimentos gordurosos e frituras, esses alimentos contribuem para a oleosidade entre os fios capilares.

Alimentação saudável é aliada no combate à caspa
Outro bom aliado no combate à caspa, é o xampu de alcatrão, o mesmo é recomendado caso o xampu anticaspa não obtenha um bom resultado. O xampu de alcatrão diminui a troca de células, podendo assim, reduzir a quantidade de caspa, seu uso deve ser moderado, pois o alcatrão pode irritar a pele.
Evitar o uso excessivo de bonés, e banhos com água muito quente também podem ajudar na prevenção da caspa.

No mais, basta tratar corretamente e a caspa não te incomodará nunca mais. Viva bem, viva feliz e sem caspa!

http://cliquetando.xpg.uol.com.br/2014/08/caspa-causa-e-tratamentos-para-acabar-com-esse-mal.html

Bebida alcoólica engorda mais que refrigerante!


Se você está lutando para manter ou diminuir seu peso, saiba que as bebidas alcoólicas são uma das inimigas da boa forma.

O que diferencia uma bebida da outra é o seu teor alcoólico: de acordo com estes, varia também o número de calorias.
As bebidas alcoólicas são compostas de álcool etílico que, metabolizado pelo organismo, transforma-se em hidratos de carbono, produzindo 7 quilocalorias por grama. O vinho contribui com 85 quilocalorias sendo 70 correspondentes ao álcool e 15 dos hidratos de carbono já presentes na bebida.

Os destilados como uísque, aguardente e gim fornecem 238 quilocalorias por um décimo de litro. Um copo pequeno de cerveja fornece 43 quilocalorias, metade proveniente do etanol e metade de carboidratos. Em comparação com os refrigerantes, que, apesar do açúcar, fornecem 42 quilocalorias por um décimo de litro, as bebidas alcoólicas engordam mais.

Refrigerantes

Veja quanto um copo das bebidas mais consumidas possuem, respectivamente, de teor alcoólico e calorias:


Fique atento! Com um gole a mais a sua dieta pode estar em risco.

http://cliquetando.xpg.uol.com.br/2014/08/bebida-alcoolica-engorda-mais-que-refrigerante.html

Dietas que dão certo e fazem você perder peso


Confira algumas dietas que dão certo que separamos para te ajudar a perder peso.

Quando estão em busca de um emagrecimento rápido, por muitas vezes, as pessoas acabam caindo no conto das dietas mirabolantes. Não falta por aí uma grande diversidade de dietas que prometem “secar a barriga” ou emagrecer 5 kg em uma semana. No entanto, muitos desses regimes são extremamente restritivos, como, por exemplo, uma dieta baseada somente em shakes. Uma dieta que não inclui uma reeducação alimentar e nutritiva, não pode fazer bem à saúde, ainda, podendo causar diversos danos ao organismo.

Shakes para perder peso

O grande problema das dietas “malucas”, é que costumam cortar parte de uma alimentação que é essencial à saúde. As gorduras boas são um bom exemplo. Estas costumam estar presente em alimentos saudáveis como o peixe, que é rico em ômega 3 e auxilia na dieta. Como a principal dica é seguir um tipo de regime aliado à prática de exercícios físicos, as gorduras não podem ser cortadas da alimentação, pois são essenciais para fornecer energia e força para as atividades físicas e treinamentos.

Inclua peixe na sua dieta
Que tipo de dieta funciona?

Outro fator que prejudica nas dietas restritivas e, supostamente, “milagrosas” é que essas, por muitas vezes, cortam as proteínas das receitas. O componente que pode ser encontrado em alimentos como carne, ovos, leite e pão deve estar presente na alimentação de todos, porém, com moderação e cuidado especial na preparação desses alimentos. Evitar as frituras, os doces, os refrigerantes, a bebida alcoólica e outros alimentos gordurosos é um ponto fundamental. No entanto, uma boa dieta pode permitir que a pessoa coma de tudo um pouco, investindo em alimentos pouco calóricos e que ajudam na saúde.

Coma de tudo um pouco

Assim sendo, incluir em sua receita alimentos como vegetais, folhas, legumes, ervas e frutas é uma excelente opção. Esse tipo de alimento pertence à classe dos pouco calóricos, além de serem fontes ricas de vitaminas, minerais e atuarem no sistema digestório fazendo com que a pessoa sinta menos fome e saciada por mais tempo. Outro ganho a partir de uma dieta balanceada é que os alimentos saudáveis, como os citados, são capazes de melhorar o funcionamento do intestino e acelerar o metabolismo, duas características essenciais para o emagrecimento saudável e duradouro.

Alimentação saudável

http://cliquetando.xpg.uol.com.br/2014/08/dietas-que-dao-certo-e-fazem-voce-perder-peso.html

Diabetes: Definição, tipos e sintomas




Saiba um pouco mais sobre a Diabetes, os tipo, os sintomas e os tratamentos.


O que é diabetes?


É a elevação da Glicose no sangue. A glicose no sangue é usada pelos tecidos como energia.
A utilização da glicose depende da presença de insulina, uma substancia produzida nas células do pâncreas.

Os alimentos sofrem digestão no intestino e se transformam em açúcar, chamada glicose que é absorvida para o sangue.

Quando a glicose não é bem utilizada pelo organismo ela se eleva no sangue o que chamamos de HIPERGLICEMIA.
Tipos de diabetes: tipo 1, tipo 2 e diabetes gestacional.


Diabetes tipo 1 – É também conhecido como diabetes insulinodependente, diabetes infanto-juvenil e diabetes imunomediado. Neste tipo de diabetes a produção de insulina do pâncreas é insuficiente, pois suas células sofrem o que chamamos de destruição autoimune. Os portadores de diabetes tipo 1 necessitam injeções diárias de insulina para manterem a glicose no sangue em valores normais. Há risco de vida se as doses de insulina não são dadas diariamente. O diabetes tipo 1 embora ocorra em qualquer idade é mais comum em crianças, adolescentes ou adultos jovens.

Foto: Reprodução

Diabetes tipo 2 – Corresponde a 90% dos casos de diabetes. Normalmente acomete pessoas obesas com mais de 40 anos de idade, embora na atualidade seja comum em jovens, em virtude de maus hábitos alimentares, sedentarismo e stress da vida urbana.

Neste tipo de diabetes encontra-se a presença de insulina porém sua ação é dificultada pela obesidade, o que é conhecido como resistência insulínica, uma das causas de HIPERGLICEMIA. Esse tipo de diabetes é pouco sintomático e na maioria das vezes permanece por muitos anos sem diagnóstico e tratamento o que favorece a ocorrência de suas complicações no coração e no cérebro.
Diabetes Gestacional – A presença de glicose elevada no sangue durante a gravidez é denominada de Diabetes Gestacional. Geralmente a glicose no sangue se normaliza após o parto. No entanto as mulheres que apresentam ou apresentaram diabetes gestacional, possuem maior risco de desenvolverem diabetes tipo 2 tardiamente, o mesmo ocorrendo com os filhos.

Sintomas
Aproximadamente metade dos portadores de diabetes tipo 2 desconhecem sua condição, uma vez que a doença é pouco sintomática.

Quando presentes os sintomas mais comuns são:

1. Urinar excessivamente, inclusive acordar varias vezes a noite para urinar.
2. Sede excessiva.3. Aumento do apetite.4. Perda de peso – Em pessoas obesas a perda de peso ocorre mesmo estando comendo de maneira excessiva.
5. Cansaço.
6. Vista embaçada ou turvação visual
7. Infecções frequentes, sendo as mais comuns, as infecções de pele.

No diabetes tipo 2 estes sintomas quando presentes se instalam de maneira gradativa e muitas vezes podem não ser percebidos pelas pessoas. Ao contrário no diabetes tipo 1 os sintomas se instalam rapidamente, especialmente, urinar de maneira excessiva, sede excessiva e emagrecimento. Quando o diagnóstico não é feito aos primeiros sintomas os portadores de diabetes tipo 1, podem até entrarem em coma, ou seja perderem a consciência, uma situação de emergência grave.

Quaisquer que sejam os sintomas, um médico deve ser procurado imediatamente para realização de exames que esclarecerão o diagnostico.

Foto: Reprodução
A presença de uma ou mais das seguintes condições sugerem a possibilidade da presença de diabetes:

1. Familiares próximos portadores de diabetes.
2. Idade maior que 45 anos
3. Excesso de peso ou obesidade
4. Pressão Alta
5. Colesterol elevado
6. Mulheres com antecedentes de filhos nascido com mais de 4.0 Kg.

Diagnóstico
O diagnostico de diabetes é bastante simples. Procure um médico de sua confiança ou a unidade de saúde próxima a sua casa para a medida da glicose no sangue e saber se você é portador de diabetes.

http://cliquetando.xpg.uol.com.br/2014/08/diabetes-definicao-tipos-e-sintomas.html

Alimentos que ajudam a preservar a saúde bucal



Você sabia que uma alimentação adequada ajuda a preservar os dentes? Conheça alguns alimentos que ajudam na manutenção da saúde bucal.

Nossa boca exige muito cuidado para que permaneça sempre saudável. Uma alimentação balanceada ajuda a proteger a nossa saúde bucal.

Cada alimento possui uma propriedade específica e alguns alimentos protegem os dentes evitando a formação de cáries, placas e outros problemas bucais.

É possível separar os alimentos em duas classes:


Não-cariogênicos: não provocam as cáries
Cariogênicos: provocam as cáries
Importância da alimentação para a saúde bucal


Há alimentos que grudam nos dentes e devem ser evitados, pois aumentam as chances de formação de placa bacteriana.
A má alimentação é uma fonte causadora de gengivites e cáries.
Os alimentos que contem grandes quantidades de carboidratos, açúcares e amidos são os principais colaboradores para a produção de ácidos que formam as placas bacterianas que atingem o esmalte dos dentes.
Com o passar do tempo, esses ácidos provocam a destruição do esmalte, formando uma porta de entrada para as cáries.
O ponto positivos em mascar chiclete após o almoço é o aumento da produção de saliva, pois remove os restos alimentares da boca.

Foto: Reprodução
Alimentos que ajudam a preservar a saúde bucal

1. Alimentos ricos em cálcio


Para dentes mais fortes, uma alimentação rica em minerais é essencial.
Falta de minerais no organismo podem causar doenças periodontais. Essas doenças atacam a raiz dos dentes, danificando-os totalmente.
Uma dieta rica em cálcio garante a reconstrução do esmalte dos dentes.
Para deixar os dentes menos ásperos e mais protegidos, é importante consumir chás que possuem efeito antioxidante sobre os dentes.

Foto: Reprodução

http://cliquetando.xpg.uol.com.br/2014/09/alimentos-que-ajudam-a-preservar-a-saude-bucal.html

Renite alérgica – Causas e tratamento



Saiba um pouco mais sobre a renite alérgica, possíveis causas e tratamentos.

A rinite alérgica é uma doença que atinge cerca de 15% da população em todo o mundo. No caso das crianças, o número é ainda maior, já que uma pesquisa mostrou que cerca de 25% dos pequenos acabam apresentando os sintomas da rinite alérgica. A doença pode aparecer a qualquer momento, mesmo sendo normais os ataques de rinite acontecerem mais no inverno, e são desencadeados por fatores externos que provocam alergia no indivíduo, como pólen, poeira ou gramíneas.
Sintomas da rinite alérgica

As crises de rinite normalmente acontecem quando o indivíduo fica exposto ao causador de sua alergia, e são caracterizadas por obstrução nasal, que conhecemos como o entupimento do nariz, espirros consecutivos e coriza. Em alguns casos, o paciente também sente uma coceira excessiva no nariz, olhos e gargantas, um dos sintomas mais comuns de quem está tendo uma reação alérgica. Os sintomas costumam aparecer minutos depois da exposição ao agente causador e tendem a se repetir ao longo do dia.

Foto: Reprodução

Isso ocorre porque o nariz é o primeiro componente de nossas vias respiratórias pelo qual o ar passa antes de chegar aos nossos pulmões, sendo responsável pela filtragem do que respiramos. Por isso, muitas vezes nossos sistemas imunológicos identificam algumas partículas como tóxicas e acabam desencadeando um efeito exagerado de defesa fazendo com que nosso corpo responda imediatamente a ele.

No Brasil, o maior causador de rinite alérgica é a poeira domiciliar que nada mais é dos que os resíduos de pele, pelos de animais, ácaros, bactérias e outros fatores. E podem acontecer o ano inteiro ou em uma determinada estação do ano dependendo do agente causador da rinite.

Foto: Reprodução

Como pode ser causada por diversos ácaros ou fungos, o ideal é que o paciente procure um médico alergista para que ele dê um diagnóstico exato do problema e, só aí, recomende o melhor tratamento. Para aliviar os sintomas, é preciso que a higiene ambiental seja constante, evitando assim que os agentes causadores da alergia acabem se acumulando. Há pessoas que necessitam de tratamentos com remédios e vacinas que podem amenizar e, até mesmo, acabar com as alergias, mas os tratamentos só podem ser recomendados por um especialista.

http://cliquetando.xpg.uol.com.br/2014/09/renite-alergica-causas-e-tratamento.html

Os benefícios da Drenagem Linfática


A drenagem linfática é uma ótima aliada para as mulheres que querem complementar as atividades físicas e acabar com a retenção de líquidos. Às vezes, só o exercício e a alimentação balanceada não conseguem eliminar o inchaço e a tão odiada celulite. Mas vale ressaltar que a drenagem linfática não emagrece, ela ajuda a reduzir medidas porque acaba com o inchaço e elimina toxinas, mas ela não faz seu peso diminuir.

A técnica da drenagem linfática nada mais é do que uma massagem que vai estimular o sistema linfático, ou seja, fazer com que a complexa rede de vasos que movem fluídos trabalhe de forma mais acelerada. A linfa, que é esse líquido que circula pelos vasos linfáticos, carrega muitas coisas como proteínas, micro-organismos, células mortas, células sanguíneas, além de bactérias e toxinas. Se ela não estiver funcionando corretamente, tudo isso pode ficar parado em determinados lugares do corpo, gerando o tal do inchaço.
Benefícios da drenagem linfática

A massagem da drenagem linfática vai colocar essa linfa parada entre as células de volta ao seu caminho. O resultado disso é a diminuição do inchaço através da eliminação de toxinas e a redução da celulite. O primeiro sinal desses efeitos pode ser percebido através da vontade de urinar logo após a sessão da drenagem linfática. São as toxinas saindo do seu corpo.

Foto: Reprodução

Outro benefício da drenagem linfática é a melhora da circulação do corpo num geral, já que todas as células e vasos são estimulados. A temida gordura localizada também pode desaparecer lentamente, pois a massagem provoca o aumento do metabolismo. Em consequência desses fatores, o corpo só sai ganhando. Além de ser relaxante, reduzindo o stress e as tensões, a drenagem linfática pode deixar sua pele mais bonita, pode reduzir cólicas menstruais e até melhorar o sistema imunológico.

Porém, para tudo isso ser conquistado através da drenagem linfática, a massagem precisa ser feita por um profissional capacitado, de preferência um fisioterapeuta, que sabe exatamente quais os pontos que precisam ser estimulados. Geralmente, os linfonodos estão localizados na virilha, axilas, pescoço, atrás das orelhas, abaixo da mandíbula e do queixo, e na parte posterior da cabeça. Prefira ainda a drenagem linfática manual, sem o uso de aparelhos. Os resultados podem aparecer depois de no mínimo 10 sessões, mas cada caso é um caso.

Foto: Reprodução

http://cliquetando.xpg.uol.com.br/2014/09/os-beneficios-da-drenagem-linfatica.html

Os benefícios do consumo do suco de uva para a saúde






Os benefícios do vinho para a saúde já são popularmente conhecidos, mas para quem não gosta de bebidas alcoólicas ou quer outra opção igualmente saborosa, já foram comprovados os benefícios do suco de uva. Ao escolher entre o vinho e o suco, é preciso levar em consideração que o álcool não é um bom aliado em dietas.

A composição do suco auxilia na prevenção do câncer, estimula o fluxo sanguíneo, evita o entupimento das veias e protege o sistema nervoso e cardiovascular. Além disso, o suco de uva é rico em uma substância que protege as membranas celulares e o DNA.

A principal característica do suco de uva é o poder antioxidante. Além disso, ele auxilia na limpeza de resíduos gerados pelo fígado. O suco de uva também contribui para o melhor funcionamento do cérebro e sistema nervoso, por isso, previne as síndromes de Alzheimer e Parkinson.

O suco contém também vitaminas essenciais para o corpo, como ferro (especialmente para as mulheres que, por menstruarem, perdem muito ferro, logo, têm uma necessidade maior de recomposição), vitamina C (que ajuda no sistema imunológico), além de vitamina B e potássio.

Para um adulto, é indicado consumir 400 ml da bebida todos os dias, embora com uma quantidade bem menor (100 ml) já seja possível perceber os benefícios. Para as crianças, a quantidade deve ser equivalente, dependendo da idade. Mesmo que o suco não seja natural, a maioria das vitaminas se mantém e o benefício permanece.

Outro ponto positivo do suco de uva é o combate ao LDL, o mau colesterol, causador de infartos, AVC (Acidente Vascular Cerebral, popularmente conhecido por derrame cerebral). Ele também ajuda a controlar a pressão arterial. Para os mais vaidosos, há mais notícias boas: o suco de uva ajuda a manter a pele jovem através da reparação celular.
Contras

As restrições ao suco de uva são poucas. Ele não é indicado para pessoas que precisam fazer uma dieta com pouco açúcar ou frutas, como é o caso dos diabéticos. Gestantes a partir do sexto mês não devem ingerir o suco para não prejudicarem a formação de um duto no coração do bebê.

http://cliquetando.xpg.uol.com.br/2014/09/os-beneficios-do-consumo-do-suco-de-uva-para-a-saude.html

Varizes: como evitar o aparecimento e tratamentos que funcionam






Aprenda como evitar que as varizes atrapalhem o seu dia a dia e conheça dicas importantes para evitar o surgimento das varizes nas suas pernas.

As varizes são problemas relativamente comuns na vida das mulheres. Para explicar de uma forma objetiva o que são as varizes, podemos dizer que elas são uma dilatação das veias. Esse problema atinge frequentemente a região dos pés e das pernas, e pode provocar desconfortos, dores, inchaços, além de prejuízos estéticos.

O aparecimento de varizes pode estar relacionado a fatores genéticos e à predisposição familiar. As mulheres sofrem mais com o problema por uma questão hormonal, e estão ainda mais sujeitas a apresentarem varizes precocemente se fizerem uso de medicamentos anticoncepcionais.

De uma forma geral, as varizes já podem aparecer durante a adolescência, mas são mais frequentes na vida adulta da mulher por causa da perda progressiva de colágeno nas veias. Alguns hábitos de vida também podem influenciar no surgimento do problema, como ficar muito tempo sentada, deitada ou em pé na mesma posição, ser uma pessoa sedentária e ter uma alimentação inadequada.

As varizes atrapalham a circulação do sangue nas pernas e podem afetar a saúde física e emocional da mulher. Além dos problemas circulatórios, o problema provoca baixa autoestima e perda da confiança feminina para usar determinados tipos de roupas, como saias, shorts e biquínis.
Como tratar as varizes

Antes de falarmos em tratamento para varizes, vamos apresentar algumas dicas importantes para prevenir o problema. Em primeiro lugar, a palavra-chave contra as varizes é: movimento! É fundamental que as mulheres deixem de lado a vida sedentária e façam uma atividade física diária. Além disso, também é indicado que as mulheres que trabalham sentadas se levantem a cada duas horas para estimularem os músculos.

Uma boa alternativa para evitar as varizes é realizar exercícios físicos para as pernas, como corridas, caminhadas, natação, danças e alongamentos. Agora, para quem já tem varizes, os tratamentos mais indicados são o laser, procedimento que esquenta o sangue das veias até destruir os vasos; e o procedimento cirúrgico, que promove a retirada das veias que estão dilatadas.

Segundo os médicos, a cirurgia para varizes é a opção com o melhor custo-benefício, mas apresenta um pós-cirúrgico delicado e com dor. Já a radiofrequência, que tem feito grande sucesso nas clínicas de estética, também oferece bons resultados, com uma dor totalmente tolerável.

O ideal é procurar um médico vascular para compreender o nível do problema e do comprometimento das veias e, depois do diagnóstico, optar por um procedimento.

http://cliquetando.xpg.uol.com.br/2014/09/varizes-como-evitar-o-aparecimento-e-tratamentos-que-funcionam.html

Problemas de comportamento na Adolescência: Opinião


Leia um pouco mais sobre a adolescência, entenda essa fase e aprenda a lidar com seu filho.

É natural que quem tem filhos fique de “cabelos em pé” quando a adolescência começa a se aproximar. É uma fase complicada, em que transformações físicas e comportamentais se misturam, e o adolescente tenta se auto afirmar e estabelecer uma personalidade, muitas vezes querendo se encaixar em padrões impostos pela sociedade e, outras vezes, querendo justamente fugir deles. Saber lidar com os filhos nesse período é um passo fundamental.

O primeiro conselho para os pais é: adolescência é apenas uma fase, algo que vocês sabem que vai passar, por isso, vale à pena ter um pouco de paciência. Esteja sempre aberto ao diálogo com seus filhos, pois assim, eles sabem que podem contar com vocês e irão procurá-los quando tiverem incertezas, o que pode fazer com que se afastem de problemas. E diálogo pressupõe que o adolescente será ouvido e compreendido, não apenas repreendido.

Uma grande preocupação dos pais é que o adolescente se envolva no mundo das drogas e, para evitar que isso aconteça, o único método é a educação desde a mais tenra infância. Oriente seu filho para que ele tenha um projeto de vida, um grande objetivo, um sonho pelo qual ele deverá lutar. Muitos adolescentes acabam entrando nesse caminho sem volta por falta de expectativas, por isso, não permita que isso aconteça com seu filho.

Outro ponto fundamental é mostrar aos seus filhos adolescentes que a liberdade que eles tanto almejam é uma conquista. Dê a eles mais independência na medida em que provam ser suficientemente responsáveis para isso. Eles também já devem começar a aprender o valor material das coisas. Mostre que dinheiro não cai do céu e que é necessário lutar por ele, porque isso vai fazer com que seus filhos sejam adultos muito mais conscientes.

Acompanhe de perto os estudos dos adolescentes, é um momento importante em que a escolhaprofissional começa a tomar forma e os pais também têm a função de ajudar os filhos a reconhecerem suas potencialidades para usá-las a seu favor ao optarem por uma carreira acadêmica. Seja amigo dos seus filhos, mas sempre com autoridade o suficiente para repreender quando for necessário.

http://cliquetando.xpg.uol.com.br/2014/10/problemas-de-comportamento-na-adolescencia-opiniao.html

Dicas para melhorar a Memória: Entenda como Funciona


Entenda como Funciona a sua memória e veja dicas para melhorá-la. Memória biológica ou humana, como é mais conhecida, se apresenta como a capacidade do ser humano em armazenar determinadas informações no cérebro. Além do hábito de armazenar, a memória suporta também as características de adquirir e evocar estas mesmas informações, quando preciso. Ou seja, funciona como um ato de guardar, solicitar e distribuir alguma informação, sempre que necessário.

A memória, entre seus principais aspectos, carece de um grande expediente de sua energia mental, salienta e destaca coisas essenciais, e tem o avanço da idade como uma de suas deteriorações. Especialistas da área trabalham com duas subsequências da memória biológica: a declarativa e a não-declarativa. O simples fato de saber o que aconteceu num passado distante, ou não tão longínquo assim, está englobado na memória declarativa, e não contempla os fatores de como este fato se deu, estes apresentados como não-declarativa.

Cada vez mais pessoas se preocupam com o bom funcionamento deste tão importante aspecto para a continuidade da vida. Procuram especialistas, fórmulas mágicas, ingredientes selecionados por conta própria para atingirem a perfeição quando o assunto se trata da memória, do saber o como, o quando, o por que, e de que maneira algo aconteceu.
Dicas para fomentar a memória

Plantas, vitaminas, nutrientes, boas horas de sono, organização, seja no trabalho ou em casa, alimentação balanceada, prática corriqueira de atividades físicas são alguns dos instrumentos eloquentes para se chegar a uma memória estável, a uma capacidade natural de assimilar qualquer tipo de evento e guardá-lo a sete chaves em seu cérebro.

A prática de bons hábitos, como a distância do álcool, cigarro e qualquer outro tipo de droga, já é um avanço significativo e uma trilha com um caminho aberto para se ter uma boa memória. O consumo de vitaminas e nutrientes, desde que de forma sugerida por autoridades da área, também é demasiadamente importante para a renovação da capacidade de memorizar determinada situação.

Quanto ao descanso e à paz que só a nossa cama é capaz de nos trazer, pesquisas apontam que esta etapa é verdadeiramente fundamental no estabelecimento de uma memória de razoável para ótima. Dicas simples, embora importantes, para que você elimine uma preocupação na sua vida. Siga-as e tenha uma memória em dia.

http://cliquetando.xpg.uol.com.br/2014/10/dicas-para-melhorar-a-memoria-entenda-como-funciona.html

Principais causas e sintomas da Hepatite C

Conheça as principais causas e sintomas da Hepatite C.

A hepatite C é uma infecção grave que atinge o fígado, causando inchaço, dores, desconforto e, em casos mais graves, podendo levar até à morte. Porém, é importante saber que a hepatite C não é uma doença, mas uma infecção, o que significa que ela necessariamente precisa se contraída de outra pessoa, ou pelo menos é transmitida a partir do contato de uma pessoa com condições que a exponha ao contato indireto com fluídos de um infectado.

Ainda assim, é possível contrair hepatite C de uma única forma que não envolve o contato direto ou indireto com um infectado: através da realização da diálise renal por um longo tempo. Para entender melhor a situação, vamos ver abaixo um pouco mais das possíveis causas da hepatite C.
Causas da hepatite C

Entre as possibilidades de uma pessoa contrair hepatite C, estão:

– Período prolongado de diálise renal, causando enfraquecimento do sistema imunológico (lembrando que esse é o único método que não envolve contato com terceiros);

– Contato periódico com sangue contaminado, como, por exemplo, profissionais da área de saúde e das ciências;

– Relação sexual com uma pessoa portadora da hepatite C sem o uso de proteção, sendo que a causa é o vírus HCV, não sendo considerada então uma DST;

– Uso de agulhas infectadas com a hepatite C, o que acontece principalmente entre pessoas que usam drogas ilícitas;

– Fazer tatuagens ou acupuntura com instrumentos contaminados;

– Receber sangue ou órgãos de um portador da hepatite C;

– Nascer de uma portadora da hepatite C, sendo que, nesse caso, a mãe já tinha o HCV e o corpo transmite automaticamente para a criança;

Ainda existe o caso de contrair hepatite C a partir de transfusão de sangue, mas foi mais comum antes de 1992.
Sintomas da hepatite C

Entre os principais sintomas da hepatite C, destacamos:

– Dores na região superior direita do abdômen sem motivos aparentes ou por um período muito longo;

– Inchaço abdominal;

– Sangramento no esôfago ou no estômago;

– Urina escurecida ou demasiadamente amarelada por um longo período;

– Fadiga;

– Perda de apetite;

– Náuseas constantes;

– Vômitos sem explicação.

Ao apresentar qualquer um desses sintomas, procure um médico rapidamente.

http://cliquetando.xpg.uol.com.br/2014/10/principais-causas-e-sintomas-da-hepatite-c.html

Folheado de Chocolate com Laranja


Confira a receita de Folheado de Chocolate com Laranja do Miguel do Jogo de Panelas XII doprograma Mais Você da Ana Maria Braga


Ingredientes
Leite condensado
Chocolate meio amargo
Geleia de laranja
Massa folheada
Açúcar de confeito
Açúcar
Cardamomo
Morango
Acerola
Modo de preparo
Faça o brigadeiro tradicional, adiciona o chocolate derretido em banho-maria. Leve ao fogo até chegar ao ponto. Adicione uma pitada pequena de cardamomo em pó.
Massa folheada, estique, corte em tiras e leve ao forno.
Base de massa folheada, uma camada de brigadeiro de chocolate amargo com cardamomo, massa folheada, e uma camada de geleia de laranja.
Cubra com outra camada de massa folheada.
Cubra com açúcar de confeito peneirado.
Para a calda, coloque na panela açúcar, morango e acerola, aqueça até o ponto e peneire.

Fonte: Mais Você

Ceviche Tropical receita Jogo de Panelas

Confira a receita de Ceviche Tropical do Miguel do Jogo de Panelas XII do programa Mais Você da Ana Maria Braga

Ingredientes
Filé de vermelho cortado em cubos
Suco de laranja pêra
Cuco de limão siciliano
Manga cortada em cubos
Semente de coentro
Cenoura cortada a Julliene
Leite de coco
Capim limão
Cebola roxa fatiada fina
Ramos de endro
Raspas de casca de laranja (fatiadas na faca)
Limão siciliano
Pimenta rosa
Modo de preparo
Corte o filé em cubos e deixe marinando por 1 hora no suco de laranja pêra e suco de limão siciliano
Aqueça o leite de coco com capim limão
Misture os demais ingredientes, exceto a manga que entra só no final para não adocicar toda a mistura
Sirva em taças


Fonte: Mais Você

Horóscopo do dia 25-10-2014


Saiba o que os astros reservam para você nesta sexta-feira, 24 de outubro de 2014. 

Áries – Sexta-feira, 24 de outubro de 2014 - Horóscopo do dia - Rio Verde Agora 
Amor: Poderá dar início de uma nova etapa afetiva da sua vida. Desfrute-a. 
Saúde: Liberte-se do stress, procure reduzir o ritmo alucinante em que vive. 
Dinheiro: Poderá alcançar os seus objetivos se apostar nos seus projetos. Não guarde mágoas em relação aos seus adversários, perdoe-se a si e a eles! 
Carta: As de Copas, que significa Princípio do Amor. Isto quer dizer que terá proteção divina. 

Touro – Sexta-feira, 24 de outubro de 2014 - Horóscopo do dia - Rio Verde Agora 
Amor: Em vez de querer convencer as pessoas com as suas ideias, dê o exemplo das suas ações. Combata os ciúmes, tudo o que é excessivo poderá fazer com que haja desentendimentos. 
Saúde: Esteja tranquilo, não tem motivos para se preocupar. 
Dinheiro: Seja prudente, não são aconselháveis gastos nesta fase. 

Gêmeos – Sexta-feira, 24 de outubro de 2014 - Horóscopo do dia - Rio Verde Agora 
Amor: O seu parceiro poderá exigir uma maior liberdade de ação. Evite pressioná-lo. 
Saúde: Evite que o cansaço o domine. Divirta-se mais. 
Dinheiro: Desenvolva novas atividades profissionais e financeiras. Poderá colher bons frutos. 
Carta: O Eremita, que significa Procura. Isto quer dizer que anda em busca de si próprio. 

Câncer – Sexta-feira, 24 de outubro de 2014 - Horóscopo do dia - Rio Verde Agora 
Amor: Invista no relacionamento a dois. Dê a atenção necessária ao seu par. 
Saúde: Recomenda-se uma alimentação equilibrada. 
Dinheiro: Procure melhorar a sua capacidade de gestão. Quando ensinar não seja arrogante, não se esqueça que aprendemos até morrer! 
Carta: 2 de Copas, que significa Amor. Isto quer dizer que em breve encontrará o amor da sua vida. 

Leão – Sexta-feira, 24 de outubro de 2014 - Horóscopo do dia - Rio Verde Agora 
Amor: Aprenda com as crises e não repita os erros do passado. 
Saúde: Evite sobrecarregar-se desnecessariamente. 
Dinheiro: Desde que controle a sua obsessão por comprar, tudo ficará bem. 
Carta: O Dependurado, que significa Sacrifício. Isto quer dizer que esta a passar por alguns sacrifícios. 

Virgem – Sexta-feira, 24 de outubro de 2014 - Horóscopo do dia - Rio Verde Agora 
Amor: É natural que venha a conhecer alguém por quem se irá apaixonar. 
Saúde: Abrande o seu ritmo profissional, dedique-se à família. 
Dinheiro: Período de grande tensão, gastos inesperados. 
Carta: 6 de Paus, que significa Ganho. Isto quer dizer que terá domínio sobre as situações que o preocupam. 

Libra – Sexta-feira, 24 de outubro de 2014 - Horóscopo do dia - Rio Verde Agora 
Amor: Seja mais sociável, traduza um clima de tranquilidade. 
Saúde: Atravessa uma fase regular. Se está doente não desanime, pense que em breve estará bom! 
Dinheiro: Profissionalmente está tudo bem, relaxe. 
Carta: Rei de Paus, que significa Força. Isto quer dizer que tem a força necessária para vencer. 

Escorpião – Sexta-feira, 24 de outubro de 2014 - Horóscopo do dia - Rio Verde Agora 
Amor: Se tem a certeza da sua opinião, mantenha-se fiel a ela. Clima de harmonia e estabilidade. 
Saúde: Alguns excessos na alimentação, cuide de si. 
Dinheiro: Com prudência fará o negócio certo. 
Carta: O Mágico, que significa Habilidade. Isto quer dizer que deve lidar com os elementos cuidadosamente. 

Sagitário – Sexta-feira, 24 de outubro de 2014 - Horóscopo do dia - Rio Verde Agora 
Amor: A chama do amor irá reacender, esteja atento. 
Saúde: Acautele-se relativamente a tudo o que possa originar acidentes. 
Dinheiro: Seja poupado, pense no futuro. 
Carta: A Papisa, que significa Estudo. Isto quer dizer que irá resolver as questões com sabedoria. 

Capricórnio – Sexta-feira, 24 de outubro de 2014 - Horóscopo do dia - Rio Verde Agora 
Amor: Aprenda com as crises e não repita os erros do passado. 
Saúde: Evite sobrecarregar-se desnecessariamente. 
Dinheiro: Desde que controle a sua obsessão por comprar, tudo ficará bem. 
Carta: O Dependurado, que significa Sacrifício. Isto quer dizer que esta a passar por alguns sacrifícios. 

Aquário – Sexta-feira, 24 de outubro de 2014 - Horóscopo do dia - Rio Verde Agora 
Amor: Deixe a insegurança de lado e invista num relacionamento mais atencioso e afetivo. 
Saúde: Seja firme na sua fé. Deus está consigo! 
Dinheiro: Seja poupado e não é boa altura para efetuar transações comerciais. 
Carta: O Mundo, que significa Fertilidade. Isto quer dizer que terá oportunidade de obter o que deseja. 

Peixes – Sexta-feira, 24 de outubro de 2014 - Horóscopo do dia - Rio Verde Agora 
Amor: Seja observador, nas amizades mais chegadas poderá encontrar um verdadeiro amigo. 
Saúde: Abrande o seu ritmo de vida, dê tempo a si mesmo. 
Dinheiro: Nos negócios, seja cauteloso com os contactos que realiza. 
Carta: A Temperança, que significa Equilíbrio. Isto quer dizer que deve ser equilibrado.

Fonte: Rio verde agora

Comer frutas e legumes todos os dias ajuda a ser mais feliz, diz estudo


Comer dez porções de frutas e legumes todos os dias ajuda a melhorar a saúde física e mental e aumenta o sentimento de felicidade, segundo estudo divulgado nesta quarta-feira (22), pela Universidade de Queensland, na Austrália. 

O cientista Redzo Mujcic disse à estação local ABC que seu trabalho comparou as escolhas feitas por cerca de 12 mil pessoas no consumo de frutas e verduras com os níveis de satisfação, estresse, vitalidade e outros indicadores da saúde mental. 

“Comer umas cinco frutas e legumes (por dia) faz a pessoa mais feliz”, comentou Mujdical ao referir-se aos pontos analisados. 

Além disso, o estudo mostra que os efeitos positivos da maior quantidade de frutas e legumes na alimentação são mais fortes nas mulheres, embora se desconheçam as razões para essa influência. 

Mujdic considerou que se a saúde mental está realmente ligada à ingestão e frutas e legumes, os responsáveis pelo desenvolvimento das políticas governamentais deveriam promover maior consumo desses alimentos. 



Fonte: WH3

Coruja 'rouba' ninho de galinha no oeste do Paraná para criar filhotes


Casal de agricultores de Diamante d´Oeste ficou surpreso com a hóspede. 

Coruja teve dois filhotes que viraram o xodó dos donos da propriedade rural. 

Um casal de agricultores de Diamante d'Oeste, na região oeste do Paraná, teve uma surpresa ao ver que uma coruja invadiu o ninho feito para uma galinha. Os dois filhotinhos, que nasceram no ninho da galinha, acabaram virando o xodó de Enos e Amália Antoniak, que moram sozinhos na propriedade e nunca tiveram uma coruja como hóspede. 

Enos improvisou, com uma caixa de papelão entre tijolos, um ninho para as galinhas que cria no sítio, e não esperava encontrar no lugar uma coruja. “A galinha foi expulsa pela coruja, ficou sem ninho. Foi se virar em outro lugar”, se diverte Enos. 

De acordo com a professora de medicina veterinária Michele Izar é comum o animal escolher esse tipo de local para cuidar dos filhotes. "Na verdade ela achou um local protegido, que é mais escuro e por isso que ela escolheu", diz. 

E os agricultores podem ter mais uma surpresa. É que o hábito do animal é criar os filhotes em casal. "Normalmente é o casal que cuida, mais a fêmea, mas o macho também pode aparecer no ninho", revela Michele. 

O crescimento dos filhotes passou a ser acompanhada de perto pelos agricultores, que distribuem carinho e atenção às corujas. “Eu tinha muito medo e agora não tenho mais, eu gostaria que ela não fosse mais embora, que ficasse com a gente”, conta Amália. 

Michele também diz que o casal precisa tomar cuidado ao mexer no ninho. "O ideal é que deixe quietinho, não mexa e não interfira no ninho porque quando o bicho sente um cheiro diferente pode abandonar o ninho e os filhotes. E criar os filhotes é muito difícil, porque eles são alimentados com a caçam que é regurgitada para o filhote", conta. 
Outro perigo é porque a coruja também pode ficar agresiva quando se sente ameaçada e atacar. "A tendência é que se torne agressivo e pode machucar com as garras e o bico", afirma a veterinária. 

Mesmo sabendo que a visitante logo vai embora, os anfitriões esperam que ela volte no próximo ano. “Estou esperando que ela volte, acho que volta porque ela gostou do lugar para fazer o ninho. Foi bem recebida e com certeza vai voltar”, diz Enos. “Vou melhorar [o ninho], vou ajeitar bem caprichadinho, fazer tudo de tijolo bem ajeitadinho para ver se ela volta de novo”. 

Segundo Michele, a coruja pode sim voltar ao ninho. "Pode ser que retorne, mas não é 100% de certeza. E não é preciso mexer porque ela faz o ninho dela", comenta.

Fonte: G1