Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Acidente com ambulância de Rodeio no Bairro Rodeio 12.

 O acidente aconteceu próximo a Comercial Bianchini no Bairro Rodeio 12, hoje por volta das 14h30. Apesar do violento impacto, que derrubou o muro, cerca e quebrou o poste, o motorista está bem. Sofreu escoriações e estava sozinho na ambulância.
Neste mesmo local já ocorreram diversos acidentes.
Não dá para esperar mais que o Estado resolva colocar algum redutor de velocidade neste local, então vamos organizar um grande abaixo assinado e mostrar pro Deinfra que este local e proximidades são altamente violentos quando há acidentes. 
Segundo informaram, somente neste trecho, 7 pessoas morreram em 24 acidentes.









FONTE:

ATIVIDADES COM MÚSICAS PARA AUTISTAS.

As pessoas com autismo têm dificuldades na imaginação e na percepção do mundo, mas não quer dizer que não entendam o que se passa ao seu redor e que não tenha essa capacidade. Nosso trabalho enquanto pais e profissionais é estimulá-los. O importante é que tenhamos uma coleção de histórias e músicas. A sugestão é que comecemos com aquelas de personagens que eles gostem e que exija uma ação por parte da criança. Estamos disponibilizando a atividade da música “Eu tirei o dó da minha viola” para ser trabalhadas com pessoas com autismo e outras deficiências.

Esta sugestão de atividade foi dada por uma mãe que nos explicou que todas as terapeutas e professoras aplicam com sua filha.
Esta atividade é ótima para ser aplicada com os alunos na escola de ensino regular, centros de atendimento Educacional Especializado em salas de recursos multifuncionais, salas de terapias e outros.

PASSO-A-PASSO DA ATIVIDADE

A atividade é composta em folhas soltas, na seqüência da música, onde em cada folha tem a imagem com a letra da música referente à imagem. A cada seqüência da música vamos mostrando a folha por vez. Esta música, “Eu tirei o dó da minha viola”, exige uma identificação de objetos e ações por parte da criança, como o gesto de dormir, rezar, comer mingau, falar, sorrir, laranja é muito bom, silêncio e é bom camarada. Pois desta forma a criança será estimulada a fazer o gesto proposto e entenderá que a música tem uma seqüência.
Essas músicas podem ficar dispostas numa pasta sanfonada e fora da pasta ficar as fotos identificando cada música que contém na pasta. Com o tempo a criança pode escolher qual música quer cantar e ouvir.

Sugestão: Você pode trabalhar com as imagens no computador ou ipad, usando a mesma ideia, a cada imagem você vai cantando e estimulando para ele fazer os gestos.
Obs: Este material deve ser plastificado para garantir uma maior durabilidade. A música está disponibilizada em imagens, em sua maioria, em preto e branco, pois o custo da impressão será menor e você poderá desenvolver atividades de pintura com a criança. Estas imagens foram montadas por nós, em formato de imagens para colorir, portanto imprima e comece a aplicar com seu filho/aluno/paciente.

Não autorizamos blogs, sites e outros meios de divulgação a reproduzirem esta postagem. Nossas postagens estão disponibilizadas a profissionais, pais e a todos de forma gratuita e sem propagandas para serem aplicadas diretamente com autistas e outras deficiências.

Por Joaquim Melo e Ana Maria Nascimento














FONTE:

MATEMÁTICA - Sistema Monetario.

FONTE:

Maquete-zona rural e urbana.

Os materiais para a produção da maquete:
.serragem
.placas de isopor (nós usamos duas)
.tinta guache nas cores (verde, preta)
.sulfite para impressão das casinhas e das árvores,dos carrinhos e placas de trânsito
.palito de churrasco para os postes e cerca dos animais
.linha para fios de luz
.palito de dente para fixar as árvores
.durex
No final da postagem os moldes das casinhas e das árvores para imprimir.






























































FONTE: