Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 27 de junho de 2013

UFSC no Vale do Itajaí. UFSC cogita outras três cidades para instalar campus no Vale do Itajaí, confira quais são as indicadas:

Blumenau não é mais a única opção para a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) implantar seu novo campus. Outras três cidades do Médio Vale do Itajaí são cotadas para a nova unidade: Ascurra, Gaspar e Indaial têm imóveis com área suficiente para a instalação da universidade, segundo o pró-reitor adjunto de Graduação da UFSC, Rogério Luiz de Souza.

- Não existe nada definido que seja em Blumenau. Existem estudos por solicitação do Ministério da Educação (MEC) para que se defina um local na região - afirma Souza.

O surgimento destas outras três cidades na disputa pelo novo campus contraria o que diz o Painel de Controle do MEC, que aponta Blumenau como sede de um campus federal previsto para 2013/2014. Além disso, a busca por outras opções contraria o anúncio de que a UFSC viria para Blumenau, feito pela reitora Roselane Neckel em março passado.

Um dos motivos para a pesquisa em outros municípios seria os preços elevados dos imóveis na cidade. A previsão é que o local do campus seja decidido no dia 9 de julho, quando representantes da reitoria e do Ministério da Educação (Mec) se reúnem em Brasília.

O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, afirma que é uma diretriz do MEC que a federal instale seu campus em Blumenau.

- Essa decisão nos surpreende. Há tempos mantemos contato com a UFSC e oferecemos uma série de opções com a metragem mínima necessária. Mas desejamos a UFSC e vamos trabalhar para que este campus venha para cá - afirma Napoleão.

Na segunda-feira, a UFSC anunciou as graduações que implantará no campus: Engenharia Têxtil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais e licenciaturas em Matemática e Química. Serão abertas 500 vagas já disponibilizadas no vestibular 2014. Segundo a UFSC, os cursos funcionarão a partir de março de 2014. 
Fonte: Jornaldesc - acesso em 27.06.2013