Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 7 de junho de 2013

boate Kiss: `Sinto saudades do mundo fora do hospital`, diz jovem internada devido ao incêndio...



Depois de enfrentarem o medo, a dor e sobreviverem ao incêndio da Kiss, as duas últimas feridas que estão internadas em Porto Alegre se recuperam bem e esperam ansiosas pelo dia em que poderão voltar para casa.

Renata Pase Ravanello e Ritchieli Pedroso Lucas se alimentam normalmente e já caminham, mas as queimaduras e os problemas respiratórios fazem com que o tratamento prolongue a internação.
O Diário conversou, por telefone, na terça-feira à noite, com Renata. Ela falou rapidamente com a reportagem, entre um procedimento médico e outro, e contou quais são suas expectativas e o que pretende fazer quando deixar o Hospital de Clínicas.

A jovem de 25 anos diz que a recuperação não tem sido fácil, mas sua força surpreende e, mais do que isso, emociona.
Renata acompanha tudo o que diz respeito ao caso Kiss pela televisão e pela internet. Apesar de não ter previsão de alta, está otimista e focada em seus tratamentos.


- Estou confiante e com pensamento positivo. Sei que é tudo para meu bem. Sinto saudades do mundo fora do hospital. Mas não tenho do que me queixar. Estou bem, viva e seguirei em frente - diz Renata.

Confira a entrevista que Renata concedeu à reportagem:

Diário de Santa Maria - Após quatro meses, como você se sente?

Renata Ravanello - Estou bem. Agora é a reta final dos tratamentos e procedimentos. Apesar de não ter previsão de alta, estou confiante e com os pensamentos positivos. Desde aquela noite, estou vivendo uma nova vida.

Diário - Quais são as suas expectativas para o futuro?

Renata - Eu realmente não sei o que esperar quando sair daqui. Tenho vontade de sair logo, mas sei que preciso ter paciência, para que tudo seja o mais correto possível e melhor para mim. Estou sendo muito bem atendida, e sei que os tratamentos devem continuar aí em Santa Maria.

Diário - Tu tens acompanhado o que acontece em relação ao caso do incêndio?

Renata - Vejo televisão e acompanho pela internet. O que posso dizer agora é que, quando sair, vou procurar a Associação (dos Familiares e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria) para me inteirar dos assuntos e ver as providências. 



Foto: Divulgação

Fonte: Jornaldesc - acesso em 07.06.2013

MOTO: BMW oferece no Brasil versão amarela da G 650 GS.


A BMW Motorrad do Brasil passa a oferecer no país uma nova versão para linha 2013 da aventureira G 650 GS na cor amarela com o assento em tons de preto e cinza. A marca alemã já oferecia o modelo na versão branca com tons de preto e vermelho.

Além da nova cor, o design da BMW G 650 GS oferece uma seção frontal com ar esportivo, farol assimétrico e a cobertura da roda dianteira auto-direcional, transmitindo à moto um visual distinto no seu segmento.

A G 650 GS vem equipada com um motor de um cilindro de 652 cm³, arrefecimento líquido, capaz de gerar até 50 cavalos de potência máxima a 6.500 rpm e torque de 6,1 kgfm a 5.000 rpm.

A moto de entrada da BMW no mercado nacional é montada na fábrica da Dafra em Manaus (AM) por conta de uma parceria industrial. O preço sugerido para a linha G 650 GS é de R$ 29.800.

Fotos: Divulgação


Fonte:

Bicarbonato de Sódio: Remédio Caseiro para Afta e Higiene Bucal, Dicas:

Bicarbonato de Sódio, remédio caseiro para afta, veja dicas de como se livrar de aftas bucais por alimentos ácidos e aparelhos ortodônticos com o bicarbonato de sódio.

Aftas são um problema que atinge grande parte da população e podem advir de vários fatores, um deles são os aparelhos ortodônticos que, sem dúvidas, são o terror de muitas pessoas, pois além de ser incômodo é difícil de se cuidar, ocasionando as feridas por atrito constante, normalmente no inicio do tratamento e após as manutenções é mais propenso que elas apareçam tocando o terror nos usuários.

Alimentos ácidos, como limão, abacaxi, laranja, após ingeridos também podem provocá-las, o ácido cítrico desses alimentos entrando em contato com a mucosa da boca, por ser sensível causam afta. Elas deixam bem desconfortável a ingestão desses e de qualquer outros alimento após o aparecimento da ferida que é bastante dolorida e tem aparência esbranquiçada.
Existem muitas pomada que anestesiam o local e tratam as aftas, mas que são pouco práticas e tendo um preço um tanto quanto cara para uma simples pomadinha, por isso receitas caseiras podem ser uma boa pedida para resolver esse mal que aparece momentaneamente e causa muito desconforto.
O Bicarbonato de Sódio, bastante utilizado para mal estares como indigestão, se aplicado no local da ferida após se escovar os dente e deixado por algum tempo, ameniza a dor e pode tratar a afta fazendo com que ela desapareça mais rápido dos limites bucais livrando o desconforto. O uso do bicarbonato de sódio é melhor a noite, antes de se deitar, aplique um pouco com as pontas dos dedos sobre a ferida. No outro dia você já sentirá que a afta está menos dolorida e até menor.

Para quem usa aparelho, para prevenir a afta pode fazer o uso de ceras protetoras, quando o aparelho estiver raspando e cortando a boca, coloque umas dessas ceras que, normalmente os dentistas fornecem, ou você compra em qualquer farmácia por poucos reais, para que não se chegue em estado de ferida. Se chegar você pode fazer o mesmo procedimento acima que também da certo.

O bicarbonato de sódio é muito indicado também para higienizar os dentes, deixando-os mais limpos e brancos. Com uma escova dental e bicarbonato de sódio, faça a escovação e verá como seus dentes ficarão mais limpos e claros.
Gostou das dicas sobre bicarbonato de sódio? Comente aqui no blog Essas e Outras. Obrigada pela visita e até mais…

FONTE:
http://coisaspraver.blogspot.com.br

Atividades para festa junina: Desenhos para Colorir, Máscara, Convite.

Atividades para festa junina: Desenhos para Colorir, Máscara, Convite

Atividades para festa junina - Estamos na época da festa junina e a alegria é contagiante. Em todos os lugares, mercados, lojas de roupas, igrejas, casas, escolas, o tema é festa junina. As crianças se alegram e se divertem com as roupas típicas na festa junina e com os preparativos de comes e bebese as aividades escolares, que muito ajudam as crianças na participação da aula e rendimento nesta comemoração.

O clima da festa junina é de muita dança e diversão com fogueira as noites, batata doce milho assado nas brasas da fogueira, roupas caipira, muita dança e outras comidas típicas, dando veracidade a festa junina tão esperada.

Nesta época, as professoras vão falar sobre osignificado da festa junina com atividades didáticas com o tema, com desenhos para colorir de cenas da festa junina e muita brincadeira. Separamos algumas atividades, desenhos para colorir e brincadeiras, para você fazer com seus alunos, filhos, netinhos, crianças que cuida se é babá e se divertirem muito colorindo, fazendo as atividades pedagógicas ou brincando, aprendendo e ensinando sempre sobre as tradições brasileiras.

Confira abaixo as atividades para festa junina que separamos para você, são ferramentas pedagógicas em forma de desenhos para colorir, caça-palavras, bandeirinhas para fazer, para você somente imprimir e se divertir e trabalhar com as crianças.

Veja esta atividade onde os alunos aprenderão escrever e exercitarão a escrita das palavras brincando com o tema festa junina.

Abaixo eles farão um divertido caça-palavras com tema caipira da festa junina, aproveite e se divirta também.
Atividades para festa junina - Esta atividade para festa junina é para colorir e fazer as contas brincando. Para aumentar as imagens clique nelas.

Que tal este convite para a sua festa junina? Lindo não é? Então aproveite e mãos à obra.

Veja Também estes lindos desenhos para colorir de festa junina.

E finalmente a máscara para festa junina, é só colorir e recortar que e tará pronta sua máscara para festa junina.

Gugu no SBT: Gugu Sai da Record e pode Voltar no Domingo Legal do SBT...

Insatisfeito com a Rede Record de Televisão, Gugu, em conversa com o cabeleireiro Jassa, deixa claro sua intenção de voltar para o SBT. Silvio Santos, ao sabor da vontade de Gugu Liberato de voltar para o SBT, não exitou em contratá-lo novamente.
Conclusão da história, o retorno de Gugu no SBT já está em fase de negociações. Silvio Santos ao ficar ciente do arrependimento e insatisfação do Gugu,se aproximaram e imediatamente o contratou novamente.
A saída de Gugu da Record se deu quatro anos antes do fim do contrato, depois da proposta de diminuição do salário de 3,5 milhões. O fim do seu contrato pode-se dar de maneira letigiosa, devido as cláusulas e negociações.
Rodrigo Faro é o nome indicado para substituir Gugu na Record. Fala-se em Adriana Galisteu no lugar de Faro.A Record está se preparando para enfrentar a Globo.
Gugu deixou o SBT em 2009, com promessas da Record de comandar um programa no domingo de altas verbas, o que não se concretizou, o que trouxe novamente Gugu no SBT.
Após Gugu resolver a caso de seu contrato com a Record, Silvio Santos diz estar pronto para receber Gugu no SBT. O Apresentador Gugu Liberato vai tirar férias e volta em seguida ao SBT, o que se avalia o prazo de um mês para achegada de Gugu no SBT. Ainda não se sabe onde ele vai trabalhar, em que quadro, já que Celso Portiolli e Eliana acabaram de renovar contrato e Silvio ocupam quase toda a programação dominical do SBT.
Diz-se que Silvio Santos estara disposto a diminuir o programa dos demais apresentadores para encaixar Gugu no domingo. Parecia impossível sua volta, já que sua saída, levando vários profissionais da casa, tumultuou um pouco o SBT, porém Silvio mostrou interesse por Gugu e confirmou que as portas da emissora estam abertas para seu pupilo.


FONTE:

BENEFÍCIOS DO PÊSSEGO NA SAÚDE, para tosses, fígado, diabetes.

Pêssego – O pessegueiro é uma árvore da família das Rosáceas originária segundo Candolle da China Central. O fruto do pessegueiro é o pêssego, uma fruta de sabor agradável e rica em vitaminas.
.Pêssego possui vitamina A, B1, B2, B3 e C e sais minerais como o patássio, fósforo, sódio, cálcio e ferro.
Na medicina o pêssego é recomendado aos diabéticos, tuberculosos e gotosos. É muito indicado também na debilidade pulmonar, nas enfermidades dos pulmões, na prisão de ventre, nas afecções do fígado, nas úlceras cancerosas, herpes, dores reumáticas, hipertensão arterial, anemia.
O pêssego tem indicação também como colagogo, diurético, depurativo do sangue, desintoxicante. O macerado do caroço triturado regula o fluxo mestrual. Para estancar hemorragias causadas por ferimentos usa-se o caroço moido misturado com gema de ovo. produz bons efeitos também contra hemofilia.
As folhas amassadas exercem efeitos sedativos. As flores em infusão com leite ou água ou em forma de xarope, é um excelente laxante infantil. O infuso é recomendado como vermífugo, diurético e bom contra a coqueluche.
As folhas frescas amassadas ou secas, moídas, tem aplicação externa nas chagas gangrenosas e em toda espécie de erupções cutâneas.
A goma que goteja do pessegueiro, durante o verão, dá bons resultados contra as piores tosses. Usa-se somente meia colher de café em uma xícara de leite quente.
O pêssego deve ser colhido maduro e consumido logo depois de apanhado. Se comer em excesso ou quando estiver meio verde torna-se indigesto.
O ideal é comer o pêssego ao natural e em intervalos de refeições e não como sobremesa.
Com o pêssego verde ou maduro, faz um delicioso doce de pêssego em calda. Com o pêssego maduro faz-se geleias, compotas e flãs.

FONTE:

COMO SURGIU O MURO DE BERLIM? por que construíram?

Todos nós já sabemos que o Muro de Berlim teve sua queda no ano de 1989. Mais como ele surgiu? Continue lendo aqui no coisas pra ver para saber.
No final da Segunda Guerra Mundial, a Alemanha foi dividida em quatro zonas de ocupação. O lado oeste ficou com o reino Unido, os Estados Unidos e a França, e o lado leste, com a União Soviética. O mesmo aconteceu com a capital, Berlim.

Construção do Muro de Berlim em 1961

Em 1948, as zonas sob ocupação das potências capitalistas foram unificadas. Os soviéticos, então, bloquearam o acesso por terra à cidade, exigindo que ela fosse inteiramente anexada à sua zona. Foram onze meses de bloqueio nos quais a cidade foi abastecida por aviões. No ano seguinte foram criadas a República Federal da Alemanha (RFA) ou Alemanha Ocidental, com capital em Bonn, e a República Democrática da Alemanha (RDA) ou Alemanha Oriental, com capital em Berlim Oriental.
Até 1961, quase 3 milhões de alemães orientais haviam fugido para o lado ocidental. Isso deu a origem à construção de um muro separando os dois lados da cidade. Dois terços da população berlinense ficou confinado no setor soviético da cidade. E foi assim surgiu o Muro de Berlim até a sua queda em 1989.


A queda do Muro de Berlim simbolizou o fim da Guerra fria em 1989.

FONTE:


SEDENTARISMO MATA TANTO QUANTO O CIGARRO.

O sedentarismo tem sido responsável po 5,3 de mortes por ano no mundo inteiro. A falta de exercícios causa tantos óbitos quanto o tabagismo, revelou uma pesquisa divulgada em 2012 pela revista médica "Lancet" . Os autores do estudo revelaram ainda que não é simplesmente a falta de atividade física que mata, mas ela abre caminhos para várias doenças, como complicações cardíacas, diabetes, câncer de mama, e do colo do útero, favorecimento da obesidade, entre outros. Para os pesquisadores, a solução estaria na mudança da mentalidade das pessoas, além da criação de campanhas para alertar sobre os riscos da falta de atividade física, em vez de lembrá-los somente dos benefícios da pratica de exercícios físicos.





FONTE:

RECEITA FÁCIL DE BOLO GELADO DE LIQUIDIFICADOR.

Que tal aprender a fazer uma deliciosa receita de Bolo de Chocolate no liquidificador. Vamos então a ela.

Ingredientes da receita:

Massa
-05 ovos inteiros
-Um copo de requeijão de leite.
-Dois copos de requeijão de farinha de trigo.
-Dois copos de requeijão de açúcar.
-Duas colheres de sopa cheias de margarina.

Para cobertura

Uma lata de leite condensado.
Um vidro pequeno de leite de coco.


Modo de preparar

-Bata bem os ingredientes da massa no liquidificador, sempre colocando os ingredientes líquidos primeiro.

-Despeje a massa pronta em uma forma retangular untada com margarina e trigo.

-Coloque no forno médio por aproximadamente 40 minutos.

Cobertura

-Bata todos os ingredientes no liquidificador

-Faça furos no bolo com um palito e despeje a cobertura sobre o bolo.

-Salpique com coco ralado e sirva.

FONTE:

RECEITA PUDIM PANELA PRESSÃO MAIS VOCÊ, ANA MARIA BRAGA.

SALÁRIO MATERNIDADE, CONSULTA ONLINE, BENEFÍCIO, PROCESSO.

Se você está querendo saber como consultar o seu Processo de Salário Maternidade online, chegou ao lugar certo. Tenho observado que muitos sites dizem que vão lhe indicar e quando chegamos no site, dão algumas informações por alto mas não lhe dão o endereço preciso. Então abaixo temos o link com exatidão para consultar o seu processo, basta digitar os dados como o número do benefício, data de nascimento, nome do beneficiário e CPF, digite também os caracteres abaixo e clique em Consulta. No link você pode saber também Orientações para requerimento e o preenchimento do mesmo.
Para consultar clique no link: 

Diarréia Infantil, Como tratar, Causas, Prevenção, Tratamento, O que fazer, Como curar.

Orientações nutricionais, e como prevenir e controlar a diarréia infantil.

O que é diarréia? 

É a alteração na consistência das fezes (amolecidas ou aquosas), podendo acontecer repetidas vezes ou não. Pode apresentar sangue, pus ou muco, ou ainda serem acompanhadas de dor ou cólica abdominal, vômito ou febre.


Para definir diarréia na criança em aleitamento materno, devem ser observadas alterações no seu hábito intestinal normal.

Quais as possíveis causas da diarréia?

Quando a causa é por infecção (por vírus, bactérias ou parasitas), deve-se ter atenção aos hábitos de higiene e saúde: Utilizar sempre água filtrada ou fervida; Cozinhar bem os alimentos; Armazenar adequadamente os alimentos que necessitem de refrigeração; Proteger os alimentos que possam permanecer à temperatura ambiente do contato com animais e insetos; Ao se alimentar fora da sua residência, escolha os estabelecimentos pela higiene dos funcionários, organização e limpeza do ambiente. Lavar as mãos, principalmente antes de manipular os alimentos e utensílios de cozinha; e depois de utilizar o banheiro; não oferecer às crianças chupetas, bicos e mamadeiras por serem meios propícios à contaminação. mantenha em dia a vacinação das crianças.

A diarréia pode causar desidratação, fique atento para o sinais: boca seca; olhos fundos; diminuição na quantidade de urina e/ou urina muito concentrada (com a cor escura); aprofundamento da moleira (em bebês)

Como fazer, procedimento para previnir a desidratação?
Beba/ofereça líquidos com frequência e em pequena doses se não houver a ocorrência de vômito; evite café, refrigerantes e sucos artificiais. Não se esqueça de utilizar o soro caseiro. Mas lembre que ele não substitui a alimentação.
Jamais deixe de amamentar os bebês com episódios de diarréia; o leite materno é rico em água, sais minerais, vitaminas e anticorpos da mãe, auxiliando na recuperação da criança.
Mantenha a alimentação, mas atenção; quando houver sinais de desidratação
procure o serviço de saúde com urgência.

FONTE:

COMO SABER SE SOU DALTÔNICO - TESTE RÁPIDO PARA DESCOBRIR, COM NÚMEROS E CORES.

Teste para daltonismo, saiba se você é daltônico. 
Existem muitas pessoas que são daltônicas mas não sabem. Fique sabendo aqui no blog Coisas pra ver se você tem daltonismo ou não. É um teste bem simples mas bastante eficaz. Você só precisa observar as figuras abaixo e tentar identificar os números que aparecem dentro dos círculos.


Confira aqui o resultado para saber se acertou: 15, 29, 3, 5, 8, 12, 74. Se você teve muita dificuldade de identificar os números não deixe de procurar um oftalmologista.

Se gostou da dica, comente! 

FONTE:

FESTAS JUNINAS DA TURMA MÔNICA PARA IMPRIMIR E COLORIR, PINTAR.

bem aceitos pelos pequenos. Confira.

















ATIVIDADES EDUCATIVAS DE MATEMÁTICA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL.


Para educação infantil que serão muito úteis na hora da aula, tanto para professores quanto para os pais. Confira.













FONTE: