Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Agentes de Saúde durante a gravidez.

Os agentes de saúde são funcionários vinculados ao Ministério da Saúde que tem papéis específicos durante a gestação das mulheres, seus principais papéis e funções são:

- Agente Comunitário de Saúde: Realiza visitas aos domicílios, catalogando e identificando gestantes, dando orientações sobre saúde, nutrição e higiene. Cabe a ele o papel de encaminhar a gestante ao serviço de saúde e avisar ao médico ou enfermeiro de sua equipe caso a gestante apresente alguma anormalidade em seu quadro clinico.

- Auxiliar de Enfermagem: Faz aferições (peso, altura e pressão) anotando tudo no cartão da gestante, fornece medicamentos e participa de atividades educativas.

- Enfermeiro: Realiza consultas pré-natais de gravidez de baixo risco, encaminha gestante de risco para os médicos e fornece o cartão de gestante.

- Médico: Realiza consulta de pré-natal (intercalada com o enfermeiro), solicita exames e orienta tratamentos, orienta gestante quanto aos fatores de risco, realiza coletas de exames, fornece o cartão da gestante, participa de grupos de gestantes e atende intercorrências e faz encaminhamentos.

Visitas Domiciliares

As visitas domiciliares devem ser realizadas preferencialmente pelos agentes comunitários, na freqüência exigida para cada caso. O principal objetivo é fortalecer o vínculo entre a unidade de saúde e a gestante, sendo que:

- As visitas devem captar gestantes que não fazem o pré-natal;

- Reconduzir gestantes faltosas;

- Acompanhar o quadro de cada gestante e completar o trabalho educativo de orientar pessoas visitadas sobre as ações desenvolvidas pela unidade de saúde.

Fontes
Manual Técnico – Pré-Natal – Ministério da Saúde

Atividades para trabalhar Ortografia: S e Z, VERBOS, CE, CI, Ç, C, S, SC, CHA,CHE,CHI,CHO CHU, GE, GI, JE,JI, H, LH, M, N, QUE,QUI, SS, L, U, X e CH.





















FONTE:

Atividades para trabalhar Gramática: verbos, sinônimos, antônimo, substantivos, aumentativo e diminutivo e X.






fonte:

Atividades para Produção de Texto.