Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 23 de março de 2014

ATIVIDADES DA PÁSCOA.


Atividades de leitura.


Atividades para trabalhar leitura e escrita. 



Encontrei mais dois lindos moldes para lembrancinha de EVA. Bem práticos e fáceis de fazer!



Desenhos para colorir, tema coelhinho de páscoa. Com o título em pontilhado para praticar coordenação e senso de direção. 






Sequencia de atividades com letras cursivas com o tema páscoa.
Total de 26 atividades com todas as letras do alfabeto.



FONTE:
http://meustrabalhospedagogicos.blogspot.com.br/search?updated-max=2014-03-12T18:57:00-04:00&max-results=15

Molde de EVA - Coelho da Páscoa.

Molde de EVA - Coelhinho da Páscoa.
Lindo não é! 

FONTE:
http://meustrabalhospedagogicos.blogspot.com.br/

Projeto Cores.

Na educação infantil é um dos projetos que não podem faltar durante o ano letivo, pois trabalhar as cores desenvolvem habilidades no campo da visão, olfato, paladar, tato, audição entre outras áreas porque é quase infinita as possibilidades e maneiras de trabalhar com esse tema, em todo lugar que vemos tem cores. Então, mãos a obra!

Andreza Menezes

Projeto Cores
Idade: A partir de 02 anos

Eixos temáticos: Linguagem oral e escrita, Artes visuais, natureza e sociedade, matemática, movimento e música.

Objetivos:
- Proporcionar a visualização, exploração, contato e o manuseio de diversos objetos que compõem o universo das cores e formas.
-Desenvolver percepções visuais, auditivas e táteis.
-Produzir trabalhos de arte, utilizando linguagem de desenho, pintura e colagem.

Conceitos:
-Identificação, nomeação e reprodução de cores e formas;
-Aprendizado do uso das cores;
-Ampliação do conhecimento do mundo.
-Interesse e curiosidade pelo mundo social e natural, e pelo ato de desenhar.

Atitudes a ser trabalhadas:
-Ampliação do vocabulário.
-Conhecimento e reconhecimento de cores e formas que estão presentes nos ambientes.
-Utilização de materiais plásticos para ampliar as possibilidades de expressão.
-Elaboração de desenho a partir do que foi observado.
-Integração com pessoas e ambiente.


Brincadeiras a realizar em sala de aula:

Caça-cores:
O professor pode colocar fichas de diferentes cores em um pote ou saco. É interessante escolher um lugar amplo para brincar com as crianças. O educador retira uma ficha do saco e, em seguida, diz o nome da cor e mostra o cartão. As crianças devem procurar objetos pelo local que tenham a mesma cor do cartão apresentado.

Música e cores:
O professor pode espalhar pela sala ou pátio tapetes de várias cores. Então, coloca um música para tocar e, assim que a música parar, as crianças deverão subir em um tapete e gritar o nome da cor do tapete. Para dificultar a brincadeira, o professor pode pedir cores: se a criança subir em um tapete vermelho, ela não pode mais escolhê-lo, e assim por diante. Dessa forma, são trabalhadas as core, observação, memorização e oralidade.

Fonte: Revista projetos escolares

A teoria do merthiolate.

Muito interessante, leiam


A TEORIA DO MERTHIOLATE!!!!

As crianças hoje em dia são muito hiperativas.
Na minha infância, as crianças eram mais calmas. Sabe pq? Porque o Merthiolate ardia muito.
As crianças de vez em quando deixavam de fazer merda pensando no Merthiolate. O Merthiolate tinha uma função pedagógica.
O Merthiolate também tinha uma função psicológica. Porque aquele ardor dava a impressão de que os micróbios estavam sendo mortos. Você acreditava que de fato estava curando. Mércurio Cromo não ardia, então dava a sensação que curava menos. Quando o Merthiolate encostava na ferida, você sentia que ali tinha virado um grande campo de batalha. Você sentia o ardor da guerra. E quando o ardor passava é porque a gente tinha conseguido vencer o mal.
Além do fator pedagógico e psicológico, o Merthiolate também tinha um apelo maternal. Porque a única coisa capaz de amenizar o sofrimento do Merthiolate eram as micropartículas de saliva materna. Quando a mãe soprava na ferida, o sofrimento magicamente reduzia.
Além do fator pedagógico, psicológico e maternal, o Merthiolate também tinha uma função de geolocalização. Porque o ardor servia como sinalização se o Merhtiolate tinha sido de fato colocado no local correto. Se não ardesse, é porque não colocou direito. O Merthiolate era o GPS da ferida.
Além do fator pedagógico, psicológico, maternal e de geolocalização, o Merthiolate também teve um impacto na personalidade das pessoas. O ardor incrível do Merthiolate moldou a personalidade da geração de crianças dos anos 80. As crianças desde cedo se acostumaram a ser homem, engolir choro, aguentar dor..
Hoje em dia.... o Merthiolate não arde mais!
Por isso essa geração emo, tudo cheio de frescura, chora por qualquer coisa…"

Autor: Murilo Gun (stand-up comedy)

Blumenau entra no clima da Páscoa. Começa neste domingo a Vila de Páscoa (Osterdorf 2014). De 23 de março à 20 de abril, sempre nos finais de semana das 10h às 19h. Entrada gratuita e muitas atrações para adultos e crianças.

Blumenau entre no clima da Páscoa.
Começa neste domingo a Vila de Páscoa (Osterdorf 2014). 
De 23 de março à 20 de abril, sempre nos finais de semana das 10h às 19h. 
Entrada gratuita e muitas atrações para adultos e crianças. 
Veja a cobertura completa no Blog do Jaime:
Foto de Jaime Batista da Silva
Um evento multicultural, voltado à comunidade e dedicado ao resgate das tradições de Páscoa praticadas em Blumenau. Essa é a Osterdorf 2014, a Vila de Páscoa de Blumenau. Por 29 dias, a partir do dia 23 de março, o Parque Vila Germânica abrigará a Casa do Coelho e uma série de outras atrações gratuitas, algumas contemplativas, outras interativas e todas muito criativas, com enfoque lúdico, social e cultural. A Osterdorf será aberta ao público todos os fins de semana, das 10h às 19h.
Como no ano de 2013, nos dias de semana a Vila de Páscoa abre suas oficinas para os estudantes da rede municipal de ensino de Blumenau. Em média, serão atendidas 100 crianças por período, matutino e vespertino. "A Osterdorf é um evento gratuito e que tem grande responsabilidade social. Atender as crianças do município, desenvolvendo suas habilidades sociais e culturais, e proporcionando momentos de lazer é o cumprimento de significativa parcela desta responsabilidade", explica Ricardo Stodieck, secretário de Turismo e Presidente do Parque Vila Germânica. 

Foto de Jaime Batista da Silva
A Secretaria de Turismo e o Parque Vila Germânica, organizadores do evento, estão finalizando a montagem das 13 atrações, muitas das quais estarão no Setor 3 do Parque. Em sua 1ª edição, em 2013, a Osterdorf concentrou-se na área externa, em frente ao Setor 1 do Parque. "O tema trabalhado em 2014 é a toca do coelho. Levamos a Osterdorf para o setor 3 e estamos transformando aquele espaço numa grande toca", explica Ivone Lemke, diretora de Eventos e Operações do Parque.
A decoração do pavilhão conta com elementos marcantes e típicos de páscoa: muitos coelhos, alguns pendurados no teto do pavilhão voando de asa delta, outros nas entradas das oficinas; várias pequenas versões da Osterbaum estarão espalhadas pelo espaço, todas elas decoradas com casquinhas coloridas. Guirlandas com flores darão o toque final ao teto da "grande toca". Logo na entrada do setor estará um ovo em tamanho gigante, feito pelo artista manauense Joao Siqueira (telefone 47 9210-9528), que já fez carros alegóricos para escolas de samba do Rio de Janeiro e cenários dos filmes Anaconda e Tainá.
A Osterdorf 2014 repetirá algumas das atrações de maior sucesso em sua edição anterior, mas também trará muitas novidades. Algumas atrações foram reformuladas e outras são completamente novas. "Esse ano, os adultos ganham uma oficina só para eles. O lúdico é geralmente voltado às crianças, mas o resgate das tradições emociona muito os adultos. Queremos fazer com que eles relembrem a páscoa da sua infância", conta Ivone.
Foto de Jaime Batista da Silva

Atrações e novidades
Oficina Pintura de Casquinhas
Na oficina gratuita de pintura de casquinhas as crianças pintarão casquinhas de ovos de galinha, hábito que vem sendo extinto nas últimas décadas. A proposta é que a atividade já comece em casa, com a produção das casquinhas que serão pintadas na oficina. Para àqueles que não trouxerem as casquinhas, haverá venda do produto na Feira de Artesanato. As crianças trabalharão com tintas não tóxicas, a base d'água. Este ano a oficina inova e disponibiliza roupinhas de papel para as casquinhas. As roupas de papel são uma ideia trazida da Alemanha, onde é prática comum entre as famílias durante este período do ano. A oficina atende o público aos sábados e domingos, das 10h às 13h e das 14h às 19h.

Passeio ciclístico
O passeio ciclístico de Páscoa acontecerá no dia 13 de abril. Organizado pela Fundação Cultural, a saída está agendada para as 9h, em frente à Fundação, sendo a chegada na Osterdorf.

Culto ecumênico
A celebração religiosa ecumênica acontecerá no dia 15 de abril, às 19h30, no setor 3. Todas as religiões cristas se unirão para celebrar a ressurreição de Jesus.

Palco Cultural
O palco do setor 3 receberá entre as 17h e 19h dos sábados e domingos atrações culturais musicais e de dança.
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

Feira de artesanato
A Feira de Artesanato é sempre uma atração muito esperada pelos visitantes dos eventos comunitários do Parque Vila Germânica. Este ano os produtos artesanais de 29 artesãos e Blumenau e região ganham espaço especial dentro do setor 3. Produtos de decoração, presentes e doces de páscoa estarão sendo vendidos na Feira. Aos sábados e domingos, das 10h às 19h.


Pista educativa de trânsito
A Pista educativa de transito, que fica sob a responsabilidade e coordenação do Seterb. Os agentes da Escola Pública de Trânsito educam pais e crianças, que percorrerão de bicicleta os circuitos que imitam situações reais no trânsito. Esta atração é um grande sucesso da parceria entre a Secretaria de Turismo, Parque Vila Germânica e Seterb, sempre presente nos principais eventos realizados no Parque.
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva


Casa do Coelho e viveiro - Novidade
O coelho da páscoa e sua família ganham uma casa na Osterdorf 2014. Os visitantes poderão visitar a casa, que será composta de quarto, sala, banheiro e cozinha. Logo ao lado da casa estará o viveiro, com coelhos de verdade. Pelos 29 dias os coelhinhos de estimação do coelho da Páscoa estarão morando na Vila Germânica. A visitação é gratuita.
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

Confira a programação:
23/mar - 17h - Banda 23° BI
29/mar - 17h - Banda Sétimo Selo Luciano Oliveira e Banda Geração
30/mar - 17h - Coral Pró-Família
05/abr - 17h - Os mensageiros (Sesc)
06/abr - 17h - Apresentação FreeStudio
12/abr - 17h - Coral Acevali
13/abr - 17h - Banda Municipal


O Setor 3 contará também com um ponto de alimentação que estará servindo um café temático de Páscoa. Cucas, cafés, chás e iguarias que lembram esta época do ano poderão ser degustadas. 
Foto de Jaime Batista da Silva 

Osterbaum - Novidade
A Osterbaum é uma árvore de galhos secos, que representam a morte de cristo, enfeitada com ovos de páscoa, que representam a ressurreição. Essa representação simbólica da Páscoa é uma tradição praticada no norte da Alemanha e será reproduzida e ficará exposta bem enfrente ao setor 3, na área externa. A Osterbaum da Osterdorf terá 5m de altura e será decorada por 10 mil casquinhas de ovos.
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

Teatro, contação de histórias e recreação
A Bolota Show e Cia também estará promovendo contação de histórias, teatros e recreação para os pequenos visitantes da Osterdorf. O tema central das brincadeiras e encenações é obviamente a Páscoa. Esta atração funciona aos sábados e domingos, das 10h às 13h e das 14h às 19h.


Espaço Kids
Este ano a Osterdorf oferece um espaço inteiramente dedicado aos pequenos. Enquanto os pais fazem atividades com as crianças maiores ou participam da oficina, as crianças menores podem ficar com as recreadoras.
Foto de Jaime Batista da Silva


Exposição Mentes Criativas, Ovos curiosos - Novidade
A Exposição Mentes Criativas, Ovos Curiosos é uma parceria com a Fundação Cultural de Blumenau. A exposição estará no setor 3 do Parque e conta com sete ovos. Cada ovo foi decorado por personalidades criativas blumenauenses, de diferentes áreas, entre elas artes visuais, moda, publicidade, artesanato e educação. A proposta da mostra é apresentar a diversidade cultural e de leitura que cada área de atuação tem de que um único.
Foto de Jaime Batista da Silva


Oficina Árvore dos Mil Ovos - Novidade
Esta oficina é uma das novidades destaque desta edição da Vila Páscoa de Blumenau. Dedicada a pessoas com mais de 12 anos, este workshop acontecerá em três sábados, nos dias 29 de março, 5 e 12 de abril, das 15h às 17h. Os participantes poderão confeccionar até quatro casquinhas durante um período de 2 horas. Serão cedidos materiais como tintas, lantejoulas e papéis variados. Dentro da cada ovo o participante deverá colocar uma mensagem de Páscoa. Os ovos serão expostos numa árvore e entregues aos espectadores do culto ecumênico. A oficina tem capacidade para 80 pessoas. As inscrições devem ser feitas com antecedência pelo telefone 3381 7700.
Foto de Jaime Batista da Silva


Mil faces de um coelho e pintura de orelhas de coelho de papel
As crianças receberão gratuitamente pinturas faciais. Os artistas da Bolota & Cia Show pintarão os rostos dos pequenos com versões da face do coelho da páscoa. Nesta atividade, a novidade é que as crianças poderão complementar a pintura dos rostos confeccionando e colorindo orelhas de coelho de papel. As pinturas acontecem aos sábados e domingos, das 10h às 13h e das 14h às 19h.
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

A Osterdorf 2014, Vila de Páscoa de Blumenau é uma realização da Prefeitura Municipal de Blumenau, organizada pela Secretaria de Turismo e Parque Vila Germânica, com patrocínio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes, através do Funturismo.

Assessora de Comunicação: Ana Matesco
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

FONTE:
http://jaimebatistadasilva.blogspot.com.br/

PADRE JOÃO BACHMANN - O padre carismático de Blumenau completa 47 anos amanhã dia 24/03.

Parabéns PADRE JOÃO BACHMANN - O padre carismático de Blumenau completa 47 anos amanhã dia 24/03, mas a festa será hoje dia 23/03 com uma Missa às 19h na Catedral e depois um jantar gratuito à toda comunidade.
Foto de Jaime Batista da Silva

HISTÓRICO DE VIDA Padre JOÃO BACHMANN - 47 anos.

Padre João Bachmann nasceu em 24 de março de 1967. Pe. João, segundo sua mãe – a Sra. Terezinha – é um dos 9 filhos, que ela e seu marido Dionísio (in memorian) geraram e com muito amor e carinho educaram os demais filhos sendo: Antônio, Dorli, Vilmar, Matias, Roseli, José, Márcia, Marcos.
Desde criança sempre foi muito meigo, mas tímido, tanto que quando aparecia alguma visita, ele se escondia. Mesmo sendo reservado, com os irmãos andava sempre aprontando alguma traquinagem, gostando de jogar bola mas, quando não saía vencedor de uma partida, teimava em continuar a jogar, até ganhar, pois, não gostava de perder.
Outra distração predileta sua como criança era brincar com os cachorros rolando no chão com eles. E, embora, a mãe o alertasse sobre o fato de que um dia um o cachorro poderia mordê-lo, não dava atenção ao fato, até que num dia qualquer foi mordido no nariz, assim aprendendo na prática o fato e que: “Quando a gente não aprende por amor, aprende pela dor”, recorda sua mãe Dona Terezinha.
Na escola primária, era muito estudioso, tendo muita estima pelos professores, principalmente, o José Dias e as Irmãs Palmira, Josefina e Ana.

Foto de Jaime Batista da Silva


Ainda, segundo sua mãe, um desejo seu, desde criança, era o de ser padre. Assim, em 1983 foi para o seminário Divino Espírito Santo em Joinville, depois, estudou em Brusque e Florianópolis, recebendo a ordenação diaconal na paróquia São Pedro de Alcantara, em Guamiranga em 22 de dezembro de 1991, sendo ordenado na em Guaramirim em 11 de outubro de 1992, pelas mãos de D. Gregório. 
Ao longo de sua trajetória como sacerdote, Pe. João, ocupou a função de Reitor do Seminário Divino Espírito Santo, em Joinville, nos anos de 1993 e 1994, posteriormente foi vigário da paróquia Sagrado Coração de Jesus de Pirabeiraba, ainda em Joinville, no ano de 1995, sendo transferido para Blumenau onde exerceu as funções de vigário do Santuário N.Sra. Aparecida, Itoupava Norte, paróquia da Imaculada Conceição, em vila Nova e desde 2008, assumiu a função de vigário da Catedral São Paulo Apóstolo, bem como a função de vigário geral da diocese de Blumenau, atendendo a funções delegadas pelo Bispo Diocesano. Por onde tem passado tem deixado obras materiais e uma grande e incomparável obra espiritual e de acolhida humana a tantos que a ele acorrem com alguma necessidade pessoal. (Este texto foi uma homenagem que foi feito para ele em Guaramirim-SC pela empresa Schork).
Foto de Jaime Batista da Silva
*
Este blogueiro homenageia este Padre Carismático de Blumenau que leva multidões às suas celebrações. Eu já tive a honra de ser "coroinha/acólito" do Padre João Bachmann, e tenho um grande carinho e respeito por ele.


Parabéns Padre João Bachmann.
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva
Foto de Jaime Batista da Silva

FONTE:
http://jaimebatistadasilva.blogspot.com.br/