Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Indaial organiza 2ª Mostra Municipal de Bandas e Fanfarras.


02/08/2011
A Prefeitura de Indaial através da Fundação Indaialense de Cultura Prefeito Victor Petters – FIC e a Secretaria de Educação- SED recebem no período de 1º a 26 de agosto, no horário comercial, as inscrições para 2ª Mostra de Bandas e Fanfarras de Indaial. O evento tem como objetivos promover intercâmbio entre regentes e participantes; reunir e divulgar as fanfarras do município; divulgar a fanfarra como modalidade artística e incentivar a formação de platéia.

Festivais e Mostras do gênero já figuram nos calendários de eventos do município há alguns anos. É tempo de preparar os instrumentos musicais, selecionar alunos e iniciar ensaios nas escolas ligadas às redes estadual, municipal e particular de ensino de Indaial, visando também o desfile do dia 7 de setembro (Independência do Brasil). A 2ª Mostra de Bandas e Fanfarras é uma realização da Prefeitura de Indaial e organizada pela FIC e SED e conta com o Apoio da Corporação Musical Amigos do Vale. As escolas participantes da Mostra receberão troféu de participação.

A 2ª Mostra de Bandas e Fanfarras de Indaial acontece no dia 10 de setembro, das 16h às 19h, nas dependências da FIC. Dentro da programação das 16h às 18h30min, acontecerá à apresentação das Fanfarras das Escolas do Município de Indaial e às 19h o evento terá a apresentação da Banda Professor João Müller, de Timbó sob o comando do maestro, Luiz Lenzi

A Comissão Organizadora convidam escolas e regentes a construírem esse espetáculo que visa reconhecer e aplaudir os talentos locais e a divulgação desta modalidade artística de grande valor cultural que é incentivada pelo Poder Público Municipal e com presença marcante nas escolas indaialenses.


FONTE
TPA

Município catarinense produz a maior batata-doce do Brasil.

02/08/2011
A cidade de Saudades supera recorde nacional e entra para o RankBrasil

A Maior batata-doce do país, que supera o recorde nacional e entra para o RankBrasil – entidade que homologa recordes brasileiros – foi colhida na chácara de propriedade do prefeito de Saudades – SC, Antonio Ulsenheimer.
Com 25,04kg e 1,20m de diâmetro, a batata-doce foi produzida em uma área situada na Linha Taipas, no interior da cidade, sob os cuidados da família de José Olíbio Jung.

Pelo tamanho exuberante, que chama a atenção, a hortaliça ficou exposta vários dias na Prefeitura Municipal de Saudades e em seguida, na Cooperativa Regional Itaipu. Atualmente está em exposição na Secretaria Municipal da Agricultura.
Segundo o recordista, é uma satisfação entrar para o RankBrasil. “Não é todo dia que participamos de algo inusitado, como foi encontrar a tal batata-doce”, destaca.

Ele conta que a hortaliça foi o único alimento de grandes proporções colhido em sua propriedade: “Não se sabe ao certo o que aconteceu para nascer uma batata-doce tão maior que o normal”.

Além de prefeito, Antonio Ulsenheimer é sócio-proprietário da empresa DRAY, que fabrica materiais esportivos, principalmente tênis e chuteira.

Peso médio
A batata-doce possui um peso médio que varia entre 150 e 250 gramas e é a quarta hortaliça mais consumida no Brasil.


REVISTA SADOL
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
MUNDO ESTRANHO
FOTOS ILUSTRATIVAS