Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

TUBARÃO - Empresário é preso por receptação de veículos furtados

TUBARÃO - Empresário é preso por receptação de veículos furtados.

Uma denúncia recebida na Central de Plantão Policial (CPP) levou uma equipe de policiais da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) a investigar a existência de um barco de procedência duvidosa, exposto em uma revenda na Cidade Azul. 

Um empresário foi detido na tarde de ontem, em Tubarão, por receptação de veículos roubados. Uma denúncia recebida na Central de Plantão Policial (CPP) levou uma equipe de policiais da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) a investigar a existência de um barco de procedência duvidosa, exposto em uma revenda na Cidade Azul. 

“Ao chegar ao local, por volta das 16h30min, os oficiais descobriram que o barco de alumínio tinha as mesmas características de uma embarcação roubada em novembro, em Capivari de Baixo. No ato, o proprietário de 32 anos foi preso em flagrante e confessou ter comprado a embarcação de um sujeito da Cidade Termelétrica”, revelou o delegado Danilo Bessa Brilhante. 

Na mesma ação, os policiais investigaram todos os carros que estavam no estabelecimento e localizaram um Ômega com peças de outros veículos. “Nestas condições em que o automóvel se encontrava, adulterado, possivelmente isso faz parte de veículos furtados. Trabalharemos na identificação do chassi original do veículo”, completa Danilo. 

As penalidades 
O proprietário do empreendimento responderá pelo crime de receptação qualificada. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional Masculino de Tubarão, onde ficará à disposição do judiciário. “A pena é de três a oito anos de prisão. Será lavrado o ato de prisão e multa por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, com pena de reclusão de três a seis anos. Este crime é inafiançável pelo delegado de polícia. Somente um juiz poderá arbitrar uma fiança”, declara Danilo.

Fonte: ROBERTO LORENZON

Homem é preso após matar o pai e diz que não se arrepende.Um homem foi preso suspeito de matar o próprio pai dentro de casa, na zona rural de Taubaté, no interior de São Paulo.

Homem é preso após matar o pai e diz que não se arrepende.
Suspeito teria cometido o crime para defender a mãe após ameaça do pai em Taubaté. 

Um homem foi preso suspeito de matar o próprio pai dentro de casa, na zona rural de Taubaté, no interior de São Paulo. Na delegacia, o suspeito de 30 anos confessou o crime e disse não estar arrependido. 
De acordo com o delegado Horácio Campos, o crime teria sido motivado após uma ameaça feita por Francisco Rubens, pai do suspeito. 

Francisco Marcos dos Santos e o pai teriam bebido durante todo o dia. No final da noite, Rubens teria ameaçado matar a mulher, que é mãe de Santos. Segundo o delegado, o pai teria dito ao filho que jogaria combustível na mulher e atearia fogo nela. 

Após a ameaça, o filho foi até a cozinha, onde pegou uma faca, e matou o pai. O suspeito foi preso em São José dos Campos, também no interior do Estado. 
 Fonte: R7

Inscrições para o XVI Exame da OAB podem ser feitas até 5 de fevereiro de 2015.

Inscrições para o XVI Exame da OAB podem ser feitas até 5 de fevereiro de 2015.
Taxa de inscrição custa R$ 220. Primeira fase será dia 15 de março, e a segunda fase, dia 17 de maio. 

As inscrições para o XVI Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estão abertas e podem ser feitas até 5 de fevereiro no site oab.fgv.br. A taxa de inscrição custa R$ 220 e o pagamento pode ser feito até 25 de fevereiro. 

A primeira fase será no dia 15 de março. Essa fase é composta por 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de direitos humanos, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, estatuto da advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. 

A segunda fase será dia 17 de maio com uma prova prático-profissional composta por uma peça profissional e quatro questões escritas discursivas, sob a forma de situações-problema. Esta fase é de caráter eliminatório e o candidato opta por uma das áreas do direito no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual. 

O Exame de Ordem Unificado pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também podem realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

Fonte: WH3

Detentos fazem túnel no Presídio de Blumenau e pelo menos 25 fogem. Abertura foi feita dentro de galeria e termina na parte de trás da unidade. Até a manhã desta quarta-feira (28), apenas 5 foram capturados.


Detentos fazem túnel no Presídio de Blumenau e pelo menos 25 fogem.

Abertura foi feita dentro de galeria e termina na parte de trás da unidade. 
Até a manhã desta quarta-feira (28), apenas 5 foram capturados. 

Ao menos 25 detentos fugiram na madrugada desta quarta-feira (28) do Presídio de Blumenau, no Vale do Itajaí. De acordo com informações da unidade prisional, eles fizeram um túnel. Até 6h20, cinco haviam sido recapturados. 
A fuga ocorreu por volta de 0h30. Um buraco foi feito no chão da galeria, dentro de uma cela. O túnel terminava na parte de trás do presídio. Não foi encontrado material que pudesse ter sido usado pelos apenados para cavar. Porém, terra foi encontrada nas camas dos detentos. 
Presos de vários tipos de periculosidade, entre condenados e ainda não julgados, fugiram, conforme o presídio. Na unidade, diferentes tipos de detentos convivem na mesma cela. O presídio não soube informar uma média de idade dos fugitivos. 
A Polícia Militar (PM) realiza buscas na manhã desta quarta. Já o Departamento de Administração Prisional (Deap) faz uma vistoria no presídio.
Fonte: G1

Remédios usados para insônia e alergia aumentam risco de demência em idosos.Uso constante de medicamento aumenta risco de doenças


Remédios usados para insônia e alergia aumentam risco de demência em idosos.Uso constante de medicamento aumenta risco de doenças 
Foto: Agência O Globo / Agência O Globo

Um estudo mostrou uma ligação entre medicamentos tradicionalmente usados para insônia e alergia com o desenvolvimento de demência e Alzheimer. Todos os remédios são anticolinérgico, ou seja, atuam na inibição da acetilcolina, neurotransmissor responsável pela memória e pelo aprendizado. 
O estudo mostrou que pessoas que tomam, pelo menos: 10 mg /dia de doxepina (presente em medicamentos majoritariamente antidepressivos como o Aponal, Adapine, Adapin, Doxal, Deptran, Sinquan e Sinequan), 4 mg/dia de difenidramina (utilizado em remédios como a Difenidrin, Benadryl e Benalet) ou 5 mg/dia de oxibutinina (proeminente em drogas que combatem a incontinência urinária como Ditropan, Lyrinel XL, Retemic) por mais de três anos, possuem risco maior de desenvolver demência. 
Especialistas afirmam que não se deve parar de tomar os medicamentos ou entrar em pânico. O estudo americano, publicado na revista "JAMA Internal Medicine", aponta que é o uso de doses elevadas e de forma prolongada que fazem com que a demência surja entre idosos. A indicação é oferecer tratamentos diferenciados no lugar das drogas e, caso não seja possível, reduzir a dosagem.
Os pesquisadores somente investigaram pessoas mais velhas e viram o risco aumentado quando estas tomavam os medicamentos todos os dias e há mais de três anos. Os cientistas da Universidade de Washington acompanharam a saúde de 3.434 pessoas com 65 anos ou mais que não tinham sinais de demência no início do estudo. 
Foram checados os registros médicos para determinar quantas pessoas utilizavam drogas com efeitos anticolinérgico, quais eram as doses e a periodicidade. Depois, foram cruzados o uso dos remédios com o desenvolvimento da doença. Para aqueles que consumiam altas doses das drogas, o percentual de risco de demência crescia em 54%. Enquanto que para a doença de Alzheimer era de 63%. Ao longo do estudo, 637 desenvolveram a doença de Alzheimer e 160 foram atingidos por outras formas de demência. 
Estes remédios são usados, geralmente, para depressão, anti-histamínicos para alergias, febre, para promover sonolência e para tratar incontinência urinária. Quase um quinto das drogas são compradas no balcão de farmácias americanas. 
As bulas destes remédios alertam à possibilidade de reduzir problemas de atenção e memória.


EXTRA - GLOBO

Sete mortos em acidente em Santa Maria: Sete pessoas seguiam sem cinto em um dos carros e motorista não era habilitado




Sete pessoas seguiam sem cinto em um dos carros e motorista não era habilitado
Conforme PRF, sete pessoas ocupavam o Monza, sem cinto 

Foto: Paulo Nunes

Com informações da repórter Fernanda Pugliero


Subiu para sete o número de mortos na colisão frontal entre um GM Monza e um Renault Twingo, na noite dessa quarta-feira na BR 287, em Santa Maria, região Central do Estado. O acidente ocorreu no km 253 da rodovia, próximo à Ulbra, pouco antes das 23h. Uma adolescente foi levada ao Hospital de Santa Maria ferida gravemente. 

De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os carros seriam de São Pedro do Sul. 

Conforme informações preliminares, sete pessoas estavam dentro do Monza. Seis ocupantes do Monza morreram no local, sendo duas mulheres e quatro homens. A sétima vítima — o motorista do Twingo, identificado como Pierry André de Oliveira, 41 anos — foi socorrida ao Universitário de Santa Maria (Husm), mas morreu pouco antes das 2h. Ariele Netania Padilha da Cruz, de 16 anos, que também estava no Monza —seguia internada no hospital na madrugada desta quarta-feira.

O motorista do Monza foi identificado como João Paulo Pereira da Silva, 29 anos. Segundo a PRF, ele não possuía habilitação. Ainda conforme a PRF, foram encontradas latas de cerveja e gelo dentro do Monza. As outras vítimas foram identificadas como Lucas Silveira Marques, 20, Luciele Bittencourt Escobar, 29, Luan Patrick Farias, 19, Leandro Silva Dias, 19 e Jessica Santos Bittencourt, 16.
O condutor do Monza não possuía carteira de habilitação e não resistiu à batida. Já Pierry André de Oliveira, de 41 anos, que dirigia o Twingo, foi encaminhado com vida ao hospital, mas não resistiu.

Conforme a PRF, sete pessoas ocupavam o Monza, sem cinto. Apenas a adolescente sobreviveu, tendo de ser retirada das ferragens. No carro, foram encontrados gelo e bebidas alcoólicas, mas os agentes não conseguiram precisar se tinham sido ingeridas.




CORREIO DO POVO / ZERO HORA

Alterações no ICMS já estão em vigor em Santa Catarina. Mudanças reduzem repasse às cidades portuárias a 10% e deixam as produtoras com 90% do imposto sobre as exportações.


Mudanças reduzem repasse às cidades portuárias a 10% e deixam as produtoras com 90% do imposto sobre as exportações.

Itajaí é uma das cidades que terá redução no repasse do ICMS de exportação 

Foto: Marcos Porto / Agencia RBS

Claudine Nunes, Patrízia Krieser e Victor Pereira


O governador Raimundo Colombo (PSD) sancionou a lei que muda o Índice de Participação dos Municípios (IPM) no ICMS de exportação. Na prática, a nova determinação reduz a 10% o repasse às cidades portuárias e destina os outros 90% às produtoras. Antes, Itajaí, Navegantes, Itapoá, São Francisco do Sul e Imbituba ficavam com 100% desse montante devolvido pelo Estado. 

Aprovada em 16 de dezembro pela Assembleia Legislativa, a nova lei foi publicada no Diário Oficial em 20 de janeiro e está em vigor. No entanto, os impactos da medida só serão sentidos nos cofres municipais em 2017. Isso porque o IPM em vigor é sempre referente a dois anos atrás. 

Com grande volume de produção, a região do Grande-Oeste será a principal beneficiada. 

— A cadeia produtiva e o custo social estão no chão de fábrica, que é onde ocorre a industrialização, mas o ICMS não volta. Esperamos que isso mude — diz Maurício Marafon, auditor fiscal da prefeitura de Chapecó e integrante do Fórum de Desenvolvimento do Oeste. 

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) comemorou a lei, avaliando como justo que o retorno dos impostos fique com o município que fabrica e industrializa os produtos. 

— Essa lei pode atender a problemas estruturais da economia, como a concentração da população nas áreas litorâneas com o esvaziamento das áreas rurais e a perda da dinâmica do desenvolvimento econômico sustentável – comenta o presidente da entidade, Ernesto Reck. 

Já o especialista em Direito Tributário e professor da Univali, Marcelo Ivo Vanderlinde é mais cauteloso. Ele pondera que toda verba é bem-vinda, mas explica que, na prática, o resultado não será relevante nas cidades produtoras em razão da fragmentação do repasse. 

– Não deixa de ser justa a reivindicação dos produtores, mas o impacto será pequeno porque isso vai ser distribuído entre muitos municípios – analisa. 

Principal preocupação nos portos é a possível devolução para municípios de outros Estados 

O que preocupa os municípios portuários em relação à nova lei do ICMS é especialmente o precedente jurídico que essa mudança cria. Os terminais de Itajaí e Navegantes, por exemplo, movimentam cargas de todo país, o que deixaria espaço para que SC tivesse que fazer também essa devolução para municípios de outros Estados. 

A prefeitura de Itajaí anunciou que entraria com mandado de segurança contra a lei. Nesta terça, o procurador-geral de Itajaí, Rogério Nassif Ribas, informou que o município ainda estuda os argumentos para ingressar com a ação no Tribunal de Justiça, o que deve ocorrer em 10 dias. 

Sobre o resultado financeiro no Litoral Norte, o secretário da Fazenda em Itajaí, Marcos de Andrade, não projeta um grande impacto. Ele calcula que a arrecadação total do ICMS – cerca de R$ 24 milhões ao mês – diminua R$ 300 mil. Isso porque o IPM considera todo o movimento na cidade, e não só as exportações. 

Ainda é cedo para avaliar os impactos no Norte

Municípios do Norte de SC ainda não conseguem medir o impacto que a lei no 16.597 terá nos cofres públicos. A prefeitura de São Francisco do Sul analisa a legislação para saber se haverá alguma mudança para as contas do Executivo. Em 2014, o município contabilizou R$ 57,2 milhões em retorno de ICMS, o 11º maior repasse feito pelo governo às cidades de SC. 

Para técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda, a nova lei é mais justa, pois a unidade produtora sofre uma pressão social maior, tendo em vista que a operação envolve mais empregos e, com isso, demanda mais serviço público, como escolas, hospitais e obras de infraestrutura. 

As cidades portuárias, onde há filiais que servem como depósito das mercadorias, podem ter uma redução no retorno de ICMS, mas a Secretaria da Fazenda ainda não tem o cálculo de quem será impactado e do montante envolvido. 

A expectativa é de que o impacto seja pequeno porque a agroindústria já operava conforme as novas regras. Os municípios produtores próximos o suficiente dos portos para transportar a mercadoria diretamente, a partir da sede, também já informavam o valor de venda na cidade produtora. 

Este é o caso de Joinville, que se destaca por grandes indústrias, muitas com atividade de exportação. O secretário da Fazenda da prefeitura, Nelson Corona, diz que o impacto para o município é praticamente nulo porque, como Joinville está próxima de cidades portuárias, a exemplo de São Francisco do Sul e Itajaí, as mercadorias exportadas já saem das empresas com os valores agregados. Segundo ele, isso garante o retorno do ICMS ao município onde o produto é industrializado, calculado com base no preço final da venda. 


DIÁRIO CATARINENSE

Foto de divulgação de festa da maçã gera polêmica em Veranópolis, RS. Na imagem, rainha e princesas parecem estar nuas, cobertas pela fruta. Presidência da festa garantiu que cartaz não será retirado de circulação.

Na imagem, rainha e princesas parecem estar nuas, cobertas pela fruta.
Presidência da festa garantiu que cartaz não será retirado de circulação.





Uma foto de divulgação de um evento típico causou polêmica na cidade de Veranópolis, na Serra do Rio Grande do Sul. A imperatriz e as duas princesas da Femaçã, a Festa Nacional da Maçã e Feira Agroindustrial, parecem estar nuas em uma fotografia, cobertas apenas pela fruta. A comunidade, quase toda de origem italiana, achou muito ousado, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV (veja o vídeo).



Princesas e rainha vestiram 'tops' para as fotos
do sul

(Foto: Reprodução/RBS TV)

O material foi tema de discussão e dividiu opiniões entre os moradores da cidade. Alguns acreditam que a campanha não está de acordo com a proposta da festa. A Imperatriz Vanessa Calioni e as princesas Bruna Trintinaglia e Juliana Pirocca relataram que estavam vestindo "tops" e que aprovaram o resultado.

A presidência do evento garantiu saber que o cartaz poderia gerar polêmica e afirmou que a imagem não será retirada de circulação.

A 9ª Femaçã ocorre de 10 a 12 e 17 a 21 de abril, no município da Serra gaúcha.




Site da festa mostra imagem da imperatriz e das princesas

(Foto: Reprodução)


G1 RS

Empresária de Mondaí cai em golpe da recarga de celular. O boletim de ocorrência foi registrado na tarde desta terça-feira (27) na delegacia de Mondaí.


O boletim de ocorrência foi registrado na tarde desta terça-feira (27) na delegacia de Mondaí.


O golpe foi aplicado na última segunda-feira (26), em um estabelecimento no centro da cidade.
Conforme consta no B.O., por volta da 14h00min duas pessoas se passando por técnicos das operadoras Vivo e Claro chegaram na empresa e efetuaram a troca da máquina de recarga de celular.
Por volta das 17h do mesmo dia um técnico da operadora Claro ligou para a vítima solicitando que fizesse três recargas de celular no valor de 100 reais para atualizar a maquininha de recarga que tinha sido trocada.
A empresária efetuou a recarga, sendo que depois não foi mais possível efetuar outras recargas.
Após isso ela percebeu que havia caído em um golpe e comunicou a Policia Civil.
Foi tentado manter contato com o telefone que fez a ligação para a vítima, mas se encontra indisponível.
A Policia Civil alerta empresários e a população em geral para que desconfiem de ligações solicitando recargas de celular para obterem algum benefício.
Na dúvida, não faça, qualquer recarga ou investimento financeiro para não sofrerem maiores prejuízos.
Hoje outro empresário do município também recebeu uma ligação, em tom de ameaça, solicitando a recarga de celular.
Segundo o golpista, caso a vítima não fizesse a recarga, o estabelecimento comercial seria assaltado por pessoas que estariam observando a ação do empresário do lado de fora.
A vítima, assustada, foi até a rua e percebeu se tratar de um golpe. 


Rádio Porto Feliz de Mondaí

Famosas usam biquíni de fita isolante. A ex-miss bumbum, Dai Macedo, e Andressa Urach já aprovaram o modelo


A ex-miss bumbum, Dai Macedo, e Andressa Urach já aprovaram o modelo

Quer ter a marquinha de biquini sempre no mesmo lugar? A solução é o biquíni de fita isolante, por mais bizarro que pareça. Várias celebridades já usaram o novo modelo na hora de se bronzear e aprovaram a tendência.


A Miss Bumbum 2013, Dai Macedo com biquíni de fita adesiva feito pela mãe 
Foto: Instagram / @daimacedooficial / Reprodução

A Miss Bumbum 2013, Dai Macedo, a ex-vice Miss Bumbum, Andressa Urach, e a Panicat, Carol Narizinho, são algumas das adeptas da nova moda que pode ser usada na parte de baixo e de cima do biquíni.

Além de fita isolante, o biquíni também pode ser feito com fita adesiva ou esparadrapo. 


Andressa Urach com biquíni de esparadrapo 
Foto: Instagram / @andressaurachoficial / Reprodução



A panicat Carol Narizinho com biquíni de esparadrapo 
Foto: Instagram / @ccarolnarizinho / Reprodução



TERRA