Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Morre motociclista que se envolveu em acidente na BR-470 em Indaial. Eduardo Reis, 21 anos, estava internado desde semana passada no Hospital Santa Isabel


Eduardo Reis, 21 anos, estava internado desde semana passada no Hospital Santa Isabel

Eduardo Reis, 21 anos, estava internado desde semana passada no Hospital Santa Isabel 

Foto: Facebook / Divulgação


O motociclista que se envolveu em um acidente semana passada no km 69 da BR 470, em Indaial, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 17h desta quarta-feira no Hospital Santa Isabel, em Blumenau. Eduardo Reis, 21 anos, ficou gravemente ferido depois de uma colisão frontal com um Fox, com placas de Doutor Pedrinho. 
O acidente ocorreu às 8h40min de quinta-feira passada e o motociclista foi encaminhado ao Hospital Beatriz Ramos em estado grave, com traumatismo crânio encefálico e suspeita de hemorragia interna. Na mesma tarde ele foi transferido para o Hospital Santa Isabel, em Blumenau, onde foi submetido a uma cirurgia.

O velório de Reis ocorre na Capela Santa Terezinha, no bairro Escola Agrícola, e o sepultamento será no Cemitério da Rua Bahia, em Blumenau


JORNAL DE SANTA CATARINA

Cúpula da Globo enfim se mexe para não perder o reinado

Cúpula da Globo enfim se mexe para não perder o reinadoA Globo sempre teve uma situação confortável no Ibope. Por isso, durante décadas, a direção da emissora adotou uma política pouco dinâmica.

Mudanças relevantes na programação eram decididas e implementadas somente após meses ou até anos de estudos e testes.

A hegemonia e a liderança isolada acabaram. Hoje há concorrência forte de outros canais. E a internet, grande vilã da televisão, se impôs de maneira imperativa e com perspectiva dominante sobre o velho veículo de comunicação que até pouco tempo parecia imbatível.

O canal da família Marinho ainda ostenta a maior audiência, mas perde para a Record e o SBT em alguns horários. Ver a poderosa Globo em terceiro lugar no ranking de Ibope era impensável até o início dos anos 2000.

O diretor-geral, Carlos Henrique Schroder, no cargo desde janeiro de 2013, finalmente conduz a emissora à realidade, após gestões burocráticas que a deixaram parada no tempo.

O executivo, que é jornalista de formação, aposta nas notícias ao vivo para salvar a combalida manhã do canal. A partir de dezembro serão quatro horas ininterruptas de telejornalismo, das 5h às 9h.

É uma resposta à boa audiência de programas da Record como Balanço Geral Manhã e Fala Brasil, e ao crescimento do Ibope do Notícias da Manhã, do SBT.

Schroder acredita, assim como muitos teóricos da televisão, que oferecer atrações ao vivo é uma maneira de interromper (e até reverter) a sangria de audiência da TV aberta para canais pagos e a web.

Surge agora a confirmação de que as manhãs de sábado, preenchidas com desenhos, terão edições especiais do Mais Você, Bem-Estar e Encontro com Fátima Bernardes. Mais uma tentativa de buscar reação no Ibope.

Estuda-se ainda uma reformulação nas tardes globais. A Sessão da Tarde, exibida desde 1974, dará lugar a um programa de variedades com auditório.

As sessões Tela Quente, às segundas, e Temperatura Máxima, aos domingos, também poderão (e deveriam) ser extintas. É inadmissível que uma das maiores produtoras de conteúdo do planeta ainda recorra aos ‘enlatados’ para ocupar importantes horários de sua grade.

O filé da Globo, a teledramaturgia, atravessa um período novo. Comitês formados por medalhões da casa (autores e diretores) passaram a estudar e indicar os melhores projetos para novelas, séries e novos programas de entretenimento. O objetivo é claro: fazer a emissora errar menos na escolha do que será produzido.

Outra alteração nesta área é relativa ao elenco. A direção da Globo quer desmontar o cabide de empregos, com centenas de contratados a peso de ouro — atores, autores e diretores — que ficam longos períodos sem trabalhar. A maioria dos acordos passa a ser por obra. Ou seja, o profissional ganha salário apenas enquanto está com um trabalho no ar.

Com essa nova política, a cúpula da Globo pretende modernizar a empresa, aumentar o lucro e garantir a liderança entre as emissoras do sinal aberto. Às vésperas de completar 50 anos, a emissora percebeu a necessidade urgente de se renovar em velocidade de banda larga.

SALA DE TV DO TERRA

Suplementos e termogênicos podem causar mau hálito



A prática de esportes pode trazer muitos benefícios para a saúde. Porém, algumas preparações a base de vitaminas que prometem complementar a alimentação e são grandes aliadas de quem faz muitos exercícios, podem causar um problema desagradável para os atletas; o mau hálito. 

Para Neide Pena Coto, coordenadora do Laboratório de Pesquisa em Odontologia do Esporte e Biomecânica da FOUSP, isso ocorre porque esses suplementos são capazes de alterar o pH da saliva, fazendo do ambiente bucal um ótimo lugar para a proliferação de bactérias e, consequentemente, para a existência da halitose. 

Segundo Olinda Tarzia, diretora científica da CETH (Centro de Excelência no Tratamento da Halitose), os suplementos vitamínicos que possuem em sua composição as vitaminas do complexo B podem causar halitose. “Eventualmente esses suplementos podem causar mau hálito assim que a pessoa toma a substância, mas depois de um tempo, o cheiro desaparece”, diz a especialista. 





Suplementos termogênicos



O uso de suplementos termogênicos (que aumentam a temperatura corporal) também são fortes aliados do mau hálito. Isso porque, para reequilibrar a temperatura alterada por essa substância, o organismo aumenta a produção de suor. O suor em excesso faz o atleta perder muitos sais minerais e água, podendo causar desidratação. Um dos sintomas da desidratação é a boca seca, que gera uma descamação das células da mucosa da boca. Quando depositadas sobre a língua, causam a saburra lingual (camada esbranquiçada que se fixa na superfície da língua) que causa o mau hálito. 

Segundo Olinda, a respiração errada (pela boca) durante os exercícios também pode ressecá-la e causar halitose. “Neste caso, o ideal é lubrificar a boca. Existem vários lubrificantes no mercado que têm os mesmos princípios ativos do dióxido de cloro (em gel ou enxaguante) que age contra a halitose”, diz a especialista.




TERRA

Globo pretende dispensar artistas que não voltarem ao trabalho

Renato Aragão segue fora do ar na Globo


(Divulgação/TV Globo)

A Globo não pretende facilitar para os seus artistas. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do jornal “Diário de S. Paulo”, a emissora carioca vai dispensar os contratados que não estiverem trabalhando em um novo projeto.
A ideia é não renovar os acordos com aqueles que não desejarem trabalhar mais ou deixar a ‘geladeira’. Dessa forma, Xuxa, 51, Renato Aragão, 79, integrantes do extinto “Casseta & Planeta” e diversos atores correm risco nessa nova postura do canal.
A nova regra será implantada já a partir da montagem da grade de programação de 2015 e durante o processo de escalação de diversos projetos, desde a teledramaturgia até a área de entretenimento.

Conforme destaca o colunista, a Globo também tomou essa medida para diminuir os custos com salários e benefícios contratuais, além de acabar com a acomodação de parte do seu elenco de artistas.




TERRA

BOTOX - Muito além da beleza


O Botox é famoso na área estética por suavizar rugas e marcas de expressão. Mas você sabia que também ajuda no tratamento de oito problemas, como bexiga hiperativa, hiperidrose e estrabismo?




Em 1950, cientistas descobriram que a toxina botulínica podia reduzir espasmos musculares. A sua primeira grande utilização para fins terapêuticos se deu entre os anos 50 e 60, com o oftalmologista americano Alan B. Scott, na busca por alternativas de tratamento para o estrabismo.
Segundo a Allergan, que fabrica o Botox, a média de duração do efeito é de três a seis meses, de acordo com a patologia, dosagem aplicada e outras terapias realizadas em conjunto para melhor reabilitação. “Em alguns casos de estrabismo infantil, no entanto, a injeção do Botox pode corrigir o problema definitivamente. Embora tenha uma ação temporária, de alguns meses apenas, o relaxamento muscular induzido pelo medicamento nesses casos permite que a criança consiga alinhar espontaneamente os olhos”, explicou o oftalmologista Marco Cézar Helena, do Hospital Leforte.
O produto é contraindicado, como informou a Allergan, para pacientes que apresentam alergia a algum componente da formulação, têm processo inflamatório no local da aplicação, para grávidas e lactantes, além de portadores de doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias (problemas de coagulação) ou ainda para pessoas que façam uso de anticoagulantes ou potencializadores ao bloqueio, como aminoglicosídeos e drogas que interferem na transmissão neuromuscular.


Confira as oito indicações terapêuticas da toxina botulínica aprovadas atualmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa):


Bexiga Hiperativa (Idiopática e Hiperativa)

O que é: “A bexiga hiperativa é uma condição onde a bexiga tem contrações indesejadas sem controle, fora do momento certo, que seria quando o paciente está com a bexiga cheia e pronto para urinar, ou seja, quando já está dentro de um banheiro. O paciente com o problema descreve como uma situação anormal de vontade de urinar muito frequente e imperiosa que, se não for atendida, provoca a perda involuntária de urina nas roupas. Essa condição afeta muito a qualidade de vida da pessoa, e pode ser uma causa especial de incontinência urinária”, explicou o urologista Flávio Iizuka, do Hospital Leforte.


Atuação da toxina: Por meio da injeção da toxina botulínica diretamente no interior da bexiga, há inibição das contrações involuntárias do órgão.


Curiosidades: Os estudos clínicos mostraram que o Botox reduziu em mais de 50% os episódios de incontinência urinária diária (escape) e melhorou outros sintomas, como urgência, frequência da micção e volume miccional, em pessoas com bexiga hiperativa idiopática (quando não se sabe a causa do problema), como informou a Allergan.



TERRA

Sequência numérica



http://lucianakerche.blogspot.com.br/2012/02/sequencia-numerica.html


http://lucianakerche.blogspot.com.br/2012/02/alfabeto.html

Alfabeto



http://lucianakerche.blogspot.com.br/2012/02/alfabeto.html

Cruzadinha do B



http://lucianakerche.blogspot.com.br/2012/02/cruzadinha-do-b.html

Hábitos de Higiene



http://lucianakerche.blogspot.com.br/2012/03/habitos-de-higiene.html

Formar frases com a letra F



http://lucianakerche.blogspot.com.br/2012/03/formar-frases-com-letra-f.html

Colorido de Romero Brito!






http://rosangelaprendizagem.blogspot.com.br/2014/06/colorido-de-romero-brito.html

Produção de texto



http://lucianakerche.blogspot.com.br/2012/03/producao-de-texto.html

Letra G



http://lucianakerche.blogspot.com.br/2012/03/letra-g.html

Ditado de números



http://lucianakerche.blogspot.com.br/2012/03/ditado-de-numeros.html

Operações - Unidade e Dezena



http://lucianakerche.blogspot.com.br/2012/03/operacoes-unidade-e-dezena.html

Operações - Unidade, Dezena e Centena



http://lucianakerche.blogspot.com.br/2012/03/operacoes-unidade-dezena-e-unidade.html

Sequência numérica para completar 0 até 150



,http://lucianakerche.blogspot.com.br/2012/04/sequencia-numerica-para-completar.html

Vamos multiplicar ?


http://lucianakerche.blogspot.com.br/2012/09/vamos-multiplicar.html

Tabuada do 1



http://lucianakerche.blogspot.com.br/2012/09/tabuada-do-1.html

Tabuada do 2



http://lucianakerche.blogspot.com.br/2012/09/tabuada-do-2.html

Tabuada do 3



http://lucianakerche.blogspot.com.br/2012/09/tabuada-do-3.html

Tabuada do 4



http://lucianakerche.blogspot.com.br/2012/09/tabuada-do-4.html

ATIVIDADES AS ESTAÇÕES







http://tathisonho.blogspot.com.br/2012/07/atividades-as-estacoes.html

Tabuada do 5



http://lucianakerche.blogspot.com.br/2012/09/tabuada-do-5.html

Sequência numérica para trabalhar no caderno



http://lucianakerche.blogspot.com.br/2012/09/sequencia-numerica-para-trabalhar-no.html