Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Horóscopo 10 de janeiro de 2015


ÁRIES (DE 21/3 A 20/4) – Continue atento a respeito do seu trabalho e das suas obrigações profissionais. Nada de comprar outras coisas a mais. No amor, não espere muita solidariedade e simpatia de seu par. Evite se envolver em conflitos coletivos. Evite provocar ciúmes no outro.


TOURO (DE 21/4 A 20/5) – Você continua liderando e assumindo também as responsabilidades que lhe cabem, de forma natural e sem reclamar, o que já é quase um hábito na sua vida. Pode viajar e sair de férias e usufruir tudo o que fez por merecer. No amor, valorize tudo. Desconsidere o negativo.



GÊMEOS (DE 21/5 A 20/6) – Talvez tenha que trabalhar dobrado para cumprir seus deveres e ajudar alguém que está em grandes apuros financeiros. Lembre-se, porém, que uma mão lava a outra, diz o velho ditado popular. Faça o bem agora e agradeça o que já recebeu também. Amor mal sucedido.



CÂNCER (DE 21/6 A 21/7) – O dia é animado, festivo, de vida social intensa, mas também de muita fofoca, intriga e conversa sem proveito. Você terá rendimentos extras em atividades comissionadas. Aproveite esses recursos em coisas realmente úteis. No amor, interferência de terceiros.



LEÃO (DE 22/7 A 22/8) – A força do Sol é positiva e a da Lua também. O momento está bom para ganhar dinheiro extra e engrossar o seu orçamento. Os recursos virão num momento necessário. Por outro lado, desfrute de prestigio e vida social intensa, de muitos prazeres no amor também.



VIRGEM (DE 23/8 A 22/9) – Seus caminhos estão abertos para a realização de viagem ou para mudança de casa. Aos poucos seu progresso estará se consolidando. Mas as questões e conflitos de família podem aumentar. A felicidade é possível, se você a valorizar.



LIBRA (DE 23/9 A 22/10) – Talvez tenha que se isolar um pouco, para reconquistar alguma forma de poder. Ouça, cale-se e tire suas conclusões. Só depois, à noite, forme opinião e discuta o assunto que lhe intriga. No amor, as rusgas são passageiras e insignificantes. Deixe de ciúme.



ESCORPIÃO (DE 23/10 A 21/11) – Um dia de novidades positivas, pela manhã. Depois desse horário a situação pode ser melhor ainda. Mas não dê crédito a boatos, intrigas, fofocas e ações de invejosos. Resguarde-se um pouco que é melhor. Troque ideias com a pessoa amada, marido ou esposa.



SAGITÁRIO (DE 22/11 a 21/12) – A saúde deve ser hoje a prioridade. Mas por outro lado, você terá oportunidade de sair ganhando com negócios e vendas de um modo geral. O dinheiro virá mais farto e fácil. A convivência amiga com seu parceiro lhe deixa confortado e feliz. Mas não confie muito nos outros.



CAPRICORNIO (DE 22/12 A 20/1) – Sua autoridade, decisão e liderança serão de grande poder e você deve confiar naquilo que está fazendo. Confie também na pessoa que ama. Ela pode colaborar no seu trabalho até. Conserve seu crédito se não fizer novas dívidas. Prestigio social e profissional. Amor feliz.



AQUÁRIO (DE 21/1 19/2) – Os mais velhos, os pais, os idosos e as pessoas mais experientes, vão dar palpite em tudo. Tenha paciência e valorize a sabedoria que está recebendo de alguém. Questões de casa e de família que lhe preocupam vão desaparecer. Mas no amor alguma dúvida persiste.



PEIXES (DE 20/2 A 20/3) – Você vai receber de amigos e colegas, irmãos e parentes, as melhores provas de estima. Retribua gentilezas, visitas e gestos de atenção. Sua popularidade está em alta. As proteções divinas estão lhe inspirando em tudo. No amor, Saiba esperar o momento mais glorioso. 




PORTAL BANDA B

Ator Rod Taylor, de 'Bastardos Inglórios', morre aos 84 anos. Segundo a revista 'People', ator morreu de causas naturais, cercado pela família


Segundo a revista 'People', ator morreu de causas naturais, cercado pela família
Rod Taylor (Foto: Reprodução)

O ator australiano Rod Taylor, de Bastardos Inglórios, morreu aos 84 anos, de causas naturais, informou a revistaPeople na quinta-feira (8). 

De acordo com a publicação, Taylor estava cercado pela filha, Felicia, e pela mulher, Carol, com quem foi casado por 35 anos.

"Meu pai amava seu trabalho. Ser ator era sua paixão - chamava de arte honrável e algo sem o qual ele não poderia viver", declarou a filha do ator. A carreira de Rod Taylor inclui mais de 50 longas, como o clássico Os Pássaros, deAlfred Hickcock, Um Domingo em Nova York, Assassino de Encomenda, A Morte Não Marca Hora, e 101 Dálmatas.

Rod Taylor em 'Os Pássaros' (Foto: Reprodução)

G 1

"Uma lingerie pode dizer muito sobre suas intenções"


Gisele Bündchen posa de lingerie e revela segredos da sua coleção: "Uma lingerie pode dizer muito sobre suas intenções"





Gisele Bündchen posa de lingerie


Foto: Divulgação





Gisele Bündchen posa de lingerie e revela à revista “Shape” de janeiro os segredos sobre a criação dos modelos de sua coleção de peças íntimas e dá detalhes sobre sua boa forma.

“Imagino peças sensuais, mas com muita classe. Uma lingerie pode dizer muito sobre você e suas intenções”, disse ela.

Para manter o corpão depois de ter dois filhos, a loira mudou seu estilo de vida e hoje segue uma alimentação saudável, evitando fritura, comida industrializada, açúcar e glúten.

“Fiquei mais consciente e percebi que meu corpo é o meu templo, então tudo que eu coloco nele ele me devolve. Me dei conta disso e hoje minha alimentação é bem natural, e tenho mais energia do que antes”, contou Gisele.

Gisele Bündchen também faz exercícios todos os dias para manter a barriga sequinha. Ela já praticou kung fu, boxe, musculação e dança, além de adorar andar a cavalo, de bicicleta, jogar vôlei e correr:

“Não fico parada. Faço exercícios pelo menos uma hora por dia. Se não consigo, tento pelo menos 15 minutinhos de ioga ou alongamento”, afirmou. 






Blog Cidade do CLICRBS

Comer um abacate por dia pode controlar o colesterol "ruim"

Pesquisa testou três grupos de pacientes com dietas diferentes

Foto: freeimages / divulgação

Pesquisadores da Pennsylvania State University descobriram que comer um abacate por dia traz benefícios para o controle do colesterol "ruim" (LDL).

O estudo analisou 45 pacientes saudáveis, com excesso de peso ou obesos, com idades entre 21 e 70 anos. Todos os participantes tinham níveis de colesterol e pressão arterial saudáveis no início da pesquisa, mas os cientistas se ativeram nos níveis do colesterol LDL.



Na primeira etapa, todos tiveram, durante duas semanas, uma dieta com 34% de calorias vindas de gorduras, 51% de carboidratos e 16% de proteínas. Depois, por cinco semanas, os pacientes foram divididos em três grupos.

O primeiro grupo teve uma dieta com gordura e sem abacate. O segundo, com gordura moderada e também sem abacate. Já o terceiro, com gordura moderada e um abacate por dia.

Segundo o estudo, o grupo que comeu um abacate por dia teve uma redução de 13,5 mg/dL no colesterol LDL, enquanto que o grupo que não ingeriu a fruta, mas manteve uma dieta de gordura moderada, diminui 8,3 mg/dL o nível.




DIÁRIO GAÚCHO

Indonésia nega libertar brasileiro e execução será em breve



O governo da Indonésia negou, pela segunda vez, libertar o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, 53 anos, preso no país em 2003 por tráfico de drogas e condenado à pena de morte no país. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. 

Segundo a publicação, a Indonésia dá apenas duas oportunidades de pedido de clemência aos presos; assim, o brasileiro não teria outro recurso para se livrar da execução do ponto de vista legal. O segundo pedido foi negado pelo presidente Joko Widodo em 31 de dezembro de 2014 e o primeiro aconteceu em 2006. 

Caso o governo brasileiro não consiga impedir a execução, Moreira poderá ser fuzilado “em breve”.


TERRA

OMS confirma que duas vacinas experimentais contra o ebola são seguras


A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta sexta-feira que as duas vacinas contra o ebola que estão sendo testadas em diferentes países são seguras para os que recebem e que os planos avançam para administrá-las nos três países da África Ocidental afetados pela epidemia.

"Sabemos que as duas vacinas que estão na fase de testes clínicos parecem seguras e mostram uma boa imunogenicidade", disse a diretora geral adjunta da OMS, Marie-Paule Kieny.

A OMS convocou na quinta-feira uma reunião, por teleconferência, com especialistas em vacinas de todo o mundo, que avaliaram os resultados preliminares dos testes clínicos em andamento e, mais concretamente, questões relacionadas com a segurança e financiamento destes produtos.

As vacinas VSV-ZEBOV, desenvolvida no Canadá e cujos direitos de patente foram adquiridos recentemente pela farmacêutica Merck; e a CHAD-EBO, da britânica GSK, estão sendo provadas em voluntários nos Estados Unidos e em vários países da Europa e África.

Kieny disse também que uma vacinação em massa contra o ebola, como parte da última fase de testes clínicos, poderia começar no desse mês na Libéria, com as duas vacinas que estão sendo experimentadas.

Em Serra Leoa e Guiné, os outros dois países onde o vírus do ebola segue circulando, devem começar a receber a vacinação em fevereiro, disse hoje o responsável da OMS.

As referidas vacinas serão administradas a várias milhares de pessoas sãs nos três países.

Após ter determinado de maneira suficiente que ambas as vacinas são seguras para os receptores, os testes que são realizados com elas estão avaliando agora seu nível de imunogenicidade, ou seja a resposta imunitária que provocam no organismo.


Isto permitirá mostrar se uma das vacinas é, nesse sentido, mais eficaz que a outra, assim como fixar a dose necessária para estimular os anticorpos.

Kieny confiou que as respostas para essas perguntas serão dadas entre duas e quatro semanas.

A eficiência, propriamente dita, das vacinas será determinada nas campanhas de vacinação na África, que serão distintas em cada um dos três países envolvidos.

Uma vez que os fabricantes tenham decidido a dose adequada, a vacinação começará na Libéria, com três grupos diferentes de nove mil pessoas cada um, detalhou Kieny.

O primeiro receberá a vacina VSV-ZEBOV, o segundo a Chad-EBO e o terceira um placebo.

Em Serra Leoa só será testada uma das duas vacinas, mas ainda não foi decidida qual, com seis mil voluntários.

Um projeto completamente diferente será adotado na Guiné, onde serão vacinados os trabalhadores da área de saúde que trabalham na onde será desenvolvida a fase três dos testes clínicos. 

TERRA

Governo do Estado vai investir em turismo na Serra do Rio do Rastro


O Governo do Estado vai investir no turismo na região da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra. Uma lei sancionada pelo governador Raimundo Colombo no fim de 2014 permite a concessão de uma área de 16 mil metros quadrados para iniciativa privada. A concessão vai permitir a criação de um complexo para a prática de turismo de aventura e educação ambiental. O próximo passo será o projeto para a abertura de concorrência pública, como explica o diretor de Gestão Patrimonial da Secretaria de Estado da Administração (SEA), Pedro Roberto Abel.
SONORA
A empresa que conquistar a concessão terá que obter todas as licenças, principalmente as referentes à legislação ambiental. A previsão é de que a licitação seja concluída até a metade deste ano.




São Joaquim on line

A camada pré-sal

A camada pré-sal

Por Débora Silva
A camada pré-sal é um reservatório imenso de petróleo e gás natural em rochas calcárias, que possui, aproximadamente, 800 quilômetros de extensão por 200 quilômetros de largura, e está localizado nas Bacias de Santos, Campos e Espírito Santo, na região litorânea entre os estados de Santa Catarina e Espírito Santo.
Foto: Reprodução

Estas reservas localizam-se abaixo da camada de sal, que podem ter até 2 km de espessura. Dessa forma, as reservas estão localizadas de 5 a 7 mil metros abaixo do nível do mar. As reservas foram formadas há cerca de 100 milhões de anos, a partir da decomposição de materiais orgânicos.
Histórico

Desde a década de 1970, geólogos da Petrobras acreditavam na existência de uma reserva petrolífera na camada pré-sal, porém não possuíam tecnologia suficiente para confirmar essa suspeita.

No final de 2007, uma extensa reserva de petróleo e gás natural foi encontrada nessa camada.

Especialistas explicam que o petróleo do pré-sal só foi encontrado nos últimos anos porque, anteriormente, a prioridade era explorar a camada pós-sal, menos profunda e, consequentemente, mais acessível e de custo menos elevado. É importante ressaltar que o petróleo acumulado acima da camada de sal também é originária do pré-sal.
A importância do pré-sal

Segundo o diretor geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Haroldo Borges Rodrigues Lima, as descobertas do pré-sal podem triplicar as reservas de petróleo e gás natural do país e estima-se que a produção possa alcançar 50 bilhões de barris.

Se toda a capacidade estimada das reservas for confirmada, o Brasil pode ganhar a condição de um dos maiores produtores e exportadores de petróleo e derivados do mundo.

Entre os principais campos e poços de petróleo e gás natural descobertos no país estão o Tupi, Guará, Bem-te-vi, Carioca, Júpiter e Iara. Considerado uma das maiores descobertas do mundo nos últimos anos, o Tupi é o principal deles, com uma reserva estimada pela Petrobras entre 5 bilhões e 8 bilhões de barris de petróleo.

Devido à profundidade dessas reservas, os investimentos devem ser muito altos, com a utilização de uma tecnologia de elevado custo, em um processo difícil, que além de muito dinheiro, demanda tempo.
Curiosidades
Em 2006, ocorreu a descoberta de petróleo no pré-sal, no campo de Lula, localizado na bacia de Campos.
Em setembro de 2008, o primeiro óleo originário do pré-sal foi produzido, tendo sido extraído do campo de Jubarte, também localizado na bacia de Campos.

http://www.estudopratico.com.br/a-camada-pre-sal/

Geocentrismo

Geocentrismo

Por Stefanie Mouret
Desde os tempos mais antigos, o universo causa curiosidade e especulações nos seres humanos. Um dos temas mais debatidos ao longo da história foi a organização do Sistema Solar, sobre o qual foram geradas diversas pesquisas, observações e teorias científicas e religiosas.

Foto: Reprodução
Como surgiu a teoria do Geocentrismo?

Na Grécia Antiga, por volta de 350 a.C., Aristóteles passou a idealizar a teoria de que a Terra estaria no centro do universo, e de que todas as outras esferas girariam ao redor dela. Muito tempo se passou e então no século II d.C, o astrônomo e matemático Claudio Ptolomeu, não apenas reforçou a teoria de Aristóteles, como elaborou a teoria Geocêntrica – teoria que defendia plenamente a ideia de que a Terra se encontrava no centro do universo.
Terra como centro do Universo

Ainda, segundo Ptolomeu, a Lua, Mercúrio, Vênus, Sol, Marte, Júpiter e Saturno giravam ao redor da Terra, nessa ordem. Ele também acreditava que cada planeta girava ao longo de um pequeno círculo, o qual chamou de epiciclo. Assim, cada planeta teria um epiciclo próprio, e o centro de cada epiciclo se moveria em um ciclo maior, o qual ficaria um pouco afastado da Terra.

Dessa forma, durante toda a Idade Média, acreditou-se e defendeu-se o Sistema Geocêntrico. Não apenas os estudiosos, mas também a Igreja Católica durante ao menos 1400 anos apoiou Ptolomeu.

A tradição árabe prega que Ptolomeu, uma das grandes celebridades de sua época, faleceu aos 78 anos de idade, deixando seus conhecimentos e teorias astronômicas em um tratado de treze volumes chamado Almagesto, o qual abordava o Geocentrismo e muitas outras teorias.
Contestação final

Quatorze séculos depois, apareceu um homem chamado Nicolau Copérnico, que passou a contestar o geocentrismo. Ele elaborou a teoria do Heliocentrismo, no qual defendia que a Terra, assim como os outros planetas, movia-se ao redor do Sol, e que ele era o real centro do Sistema Solar. A Igreja Católica não aceitou sua teoria, que posteriormente foi comprovada e aperfeiçoada por Kepler, Isaac Newton e Galileu Galilei. Hoje, a teoria do Heliocentrismo é amplamente aceita e defendida pela comunidade científica.

http://www.estudopratico.com.br/geocentrismo/

O planeta Netuno

O planeta Netuno

Por Stefanie Mouret
Dentre os oito planetas que participam do Sistema Solar, Netuno é o oitavo, ou seja, o que se encontra mais longe do Sol. É conhecido como “planeta azul” por sua grande coloração azulada devida ao gás metano concentrado que lá existe. Uma marca característica de Netuno é a Grande Mancha Escura, que equivale ao tamanho da Terra. O planeta possui uma órbita muito extensa, o que faz seu movimento de translação (descolar-se em torno do Sol) ser o mais lento entre os demais planetas do Sistema Solar. Até hoje, 13 Luas/satélites naturais foram identificados em Netuno, sendo os mais importantes Nereida e Tristão.
Foto: Reprodução
Descoberta

Netuno foi descoberto por Urbain Lê Verrier e John Couch Adams, ambos astrônomos, em 26 de Setembro de 1846. A descoberta ocorreu através de cálculos matemáticos realizados pelos astrônomos, que analisavam ocorrências gravitacionais em Urano, o planeta mais próximo de Netuno. Em 1989 a sonda espacial Voyager 2 foi enviada para que se pudesse obter maisinformações sobre o planeta.
Características
Pelo maior tempo despendido em realizar os movimentos astronômicos, um dia em Netuno equivale a 164 anos terrestres. O movimento de rotação (deslocar-se em volta de si próprio) leva 16 horas terrestres para ser realizado.
A superfície de Netuno é de 7,65×109 km².
Em massa, é o terceiro maior planeta do Sistema Solar (1,024×1026 kg).
Netuno possui um pequeno sistema de anéis, contendo cinco anéis principais e possui um fragmentado.
Em diâmetro, é o quarto maior planeta do Sistema Solar, possuindo 49572 km.
Sua atmosfera é formada em grande parte por água, metano, hélio, hidrogênio e amônia. No entanto, encontra-se em seu interior grande quantidade de gelo e rochas, sendo a maior parte de sua formação.
Os ventos em Netuno são mais fortes do que em qualquer outro planeta do Sistema Solar, e podem chegar a até 2.000 km/h.
Por ser o planeta mais distante do Sol em todo o Sistema Solar, Netuno é também um dos mais frios. Em sua superfície a temperatura média é em torno de -210°C. Porém, o centro do planeta é quente, atingindo até 7.000°C, assemelhando-se às temperaturas da superfície solar.

http://www.estudopratico.com.br/o-planeta-netuno/