Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Briga de casal resulta em acidente de trânsito.


Uma discussão entre casal resultou em um acidente de trânsito no final da tarde de segunda-feira, 5. O fato aconteceu na PR 483, no trecho da Bica D'Água, em Francisco Beltrão. Paulo Ricardo Oliveira Freitas, de 25 anos, colidiu seu automóvel Ford Ka, placas de Francisco Beltrão, com um caminhão Volkswagen 18-310, placas de Porto União (SC), conduzido por Silvio Tibes. O motorista do caminhão não se feriu e Paulo teve ferimentos leves, e foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital São Francisco. 

Contudo, o que chamou a atenção foram as circunstâncias que resultaram no fato. De acordo com informações coletadas pela reportagem da Rádio Onda Sul FM, que esteve no local, Paulo Ricardo conduzia o veículo acompanhado de sua companheira Juliana, os dois filhos dela, um de 13 anos e outro de seis meses, e ainda um sobrinho de seis anos. Eles iniciaram uma discussão e, segundo relatos de Juliana, Paulo ameaçou a todos de morte por diversas vezes.

"Nós estávamos na casa de um amigo, onde ele foi para vender o carro pra comprar os móveis pra casa. E não sei o que não deu certo, mas ele saiu nervoso, acelerando muito, e parou em outro lugar pedindo pra trocar o carro por um revólver, e daí ele veio dizendo que iria matar todos que estavam dentro do carro, eu, o bebê, os dois garotos, daí comecei a gritar pra ele parar com o carro. Então ele parou e mandou a gente descer e saiu acelerando a toda", declarou Juliana à Onda Sul.

Em seguida, conforme as vítimas, o indivíduo ainda teria tentando atropelar a família e, por fim, desceu do veículo e iniciou uma série de agressões contra a mulher a ao garoto de 13 anos. "Ele agrediu a gente e daí disse bem assim: 'agora, pra você aprender, eu vou matar teus filhos'. E daí veio de novo com o carro, contudo, pra tentar passar por cima da gente. Daí meu filho correu e pediu socorro. E então vimos bater contra o caminhão", conta Juliana. 

Relação conturbada

Juliana revelou que os dois vivem juntos há três meses, mas ele sempre se portou de forma bastante agressiva. Por outro lado, Paulo confessou que os dois brigaram, mas nega ter agredido a mulher e o adolescente. "A gente veio do Pinheirinho, e ia parar na casa da minha tia que mora aqui perto, e ela mandou eu parar o carro, falou que não queria parar ali, daí ela desembarcou e eu fiz o balão e voltei para pegar eles. Daí falei: "amor entra no carro". Aí desembarquei pra falar com ela, fui abraçar ela e ela já veio com socos e ponta pé pra cima de mim. Em nenhum momento ergui o braço pra ela, e não tentei atropelar ninguém, a hora que saí com o carro já bati no caminhão", relatou Paulo. 

Contudo, o garoto de 13 anos contou sua versão da história para a Polícia e o Conselho Tutelar, que foi acionado para acompanhar o caso. "Ele parou o carro ali e falou pra mãe descer do carro. Nós descemos e daí ele foi e depois voltou, e quase atropelou a gente no calçamento. Daí ele falou pra entrar no carro de novo, e a mãe falou que nós não íamos entrar, daí ele desceu e começou a chutar e bater nela, daí eu pulei nele pra impedir, aí ele começou a me dar socos também, daí eu saí correndo pedir socorro, daí parou um carro pra me ajudar", disse o adolescente. 

Investigação

O fato chamou a atenção e a Polícia Civil vai instaurar um inquérito para investigar o caso. De acordo com o delegado-chefe da 19ª SDP, David Passerino, as partes serão interrogadas para avaliar o que ocorreu. "Por enquanto, do meu ponto de vista, não podemos afirmar que o fato configura tentativa de homicídio, mas sim ameaça e, possivelmente, agressão. Precisamos ouvir as partes e acompanhar a investigação. O rapaz ainda não foi detido, mas nada impede que seja interrogado e indiciado", destaca. 

Na noite de segunda-feira, Juliana e as crianças foram encaminhadas para a casa de amigos da família, que se dispuseram a abrigá-los. Ontem, pela manhã, Juliana esteve na Delegacia de Polícia para registrar um Boletim de Ocorrência e fazer os exames no IML para identificar as lesões corporais dela e do filho. 

De acordo com a conselheira tutelar Clemair Guedes Colpani, ainda ontem, pela manhã, a PM foi acionada para acompanhar Juliana até a residência, onde ela foi buscar roupas e pertences. "O rapaz estava na casa e não queria deixá-la entrar, por isso chamamos o apoio da polícia. Mas posso afirmar que a mulher e a criança sofreram agressões, pois as lesões no corpo são visíveis. Juliana estava sob proteção da Lei Maria da Penha, mas por ameaça dele retornou com ele e daí, segundo a PM, anula a proteção da lei. Agora, ela irá representar contra ele para que as providências sejam tomadas", comenta. 

Fonte: JORNALDEBELTRAO

SENTRA VENDE MAIS QUE CRUZE EM ABRIL 2014.

Sentra
Foto: Divulgação
O segmento de sedãs médios foi bastante agitado em abril, de acordo com os números divulgados pela Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos). O Honda Civic conseguiu se manter na liderança, com 5.776 unidades, ante 5.556 do novo Toyota Corolla, que teve o primeiro cheio depois do lançamento. Em terceiro lugar, pela primeira vez, ficou o Nissan Sentra, com 1.481 unidades vendidas ante 1.437 do rival Chevrolet Cruze. O aumento de vendas do Sentrano mês passado foi de 41,5%, já que em março 1.047 unidades foram emplacadas.

A acelerada do Sentra só não foi maior que a doFord Focus Sedan, que teve uma arrancada de 142,2% (545 unidades em março ante 1.320 unidades no mês seguinte). Segundo a Ford, não houve nenhuma ação específica que ocasionou essa disparada. Mas, apesar da explosão nas vendas, o modelo da marca norte-americana conseguiu apenas o quinto lugar no segmento. Em sexto, ficou o Citroën C4L, com 1.014 unidades.

Idoso de 65 anos morre e três ficam feridos em colisão no Vale do Itajaí.Um idoso de 65 anos morreu e três pessoas ficaram gravemente feridas após uma colisão com dois carros na noite desta terça-feira (6) na Rodovia Pedro Moser, entre os municípios de Ibirama e José Boiteux, no Vale do Itajaí.


Um idoso de 65 anos morreu e três pessoas ficaram gravemente feridas após uma colisão com dois carros na noite desta terça-feira (6) na Rodovia Pedro Moser, entre os municípios de Ibirama e José Boiteux, no Vale do Itajaí. 
Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, o acidente aconteceu por volta das 19h50.

Ainda conforme as informações dos bombeiros, dois automóveis colidiram frontalmente. As quatro pessoas que ocupavam os veículos foram levadas para o Hospital Maria Auxiliadora, de Presidente Getúlio. O idoso não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.

Até as 23h40 desta terça (6), não havia informações sobre o estado clínico das outras três pessoas envolvidas na batida, dois homens, um de 38 anos e outro de 42 anos, além de uma mulher de 57 anos. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar ajudaram no resgate.


Fonte: G1

Valcke diz que Fifa “viveu um inferno” na organização de Copa no Brasil.

A Fifa "viveu um inferno" para organizar a Copa do Mundo do Brasil por causa dos inúmeros interlocutores com os quais precisou negociar, declarou o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, nesta terça-feira em Lausane, na Suíça. O francês reclamou dos problemas políticos enfrentados em relação ao Mundial.

"No Brasil, há alguns políticos que se opõem à Copa do Mundo, e nós vivemos um inferno, principalmente porque no país existem três níveis políticos que passaram por mudanças por causa de eleições, fazendo que não conversássemos necessariamente com as mesmas pessoas. Era complicado ter de repetir toda vez a mesma coisa", afirmou o secretário-geral da Fifa.

O francês, que voltará ao Brasil no dia 18 de maio, insistiu no fato de que "não foi a Fifa que organizou o Mundial no Brasil, foi o Paísque decidiu organizar o Mundial em 12 cidades". "Nós apoiamos o Brasil para garantir que o evento será um sucesso, porque a Fifa se baseia no sucesso da Copa do Mundo. Se o Mundial for um fracasso, se houver um problema, nós, a Fifa, ficamos mal", explicou.

A Fifa vai receber os estádios em 21 de maio para um período de uso exclusivo que permitirá a instalação, entre outras coisas, do sistema necessário para garantir a transmissão dos jogos para o mundo todo. "Tínhamos de ter recebido os estádios em dezembro, e estamos recebendo no dia 15 de maio. É um pouco mais tarde do que o previsto inicialmente, mas sabemos nos adaptar", criticou Valcke, que espera que isso não se repita na Copa do Mundo-2018, na Rússia.

"Se eu puder passar apenas uma mensagem oficial, é que a Rússia não acredite que a entrega dos estádios no dia 15 de maio seja uma referência. Espero que os prazos sejam respeitados", declarou.

Apesar dos atrasos, o secretário-geral se mostrou otimista. "Não digo que tudo estará pronto, mas depois de muitas conversas, no que diz respeito aos estádios, ao que precisamos e pelo fato de termos diminuído nossas expectativas, nossas necessidades, temos o necessário para garantir aos jornalistas, às equipes, aos torcedores e aos árbitros uma Copa do Mundo que será, principalmente se o drama de 1950 for apagado para o Brasil, uma lembrança excepcional", concluiu.

Doze estádios no Catar 

Valcke também falou sobre o Mundial de 2022, que será organizado no Catar, e classificou como algo sem sentido construir doze estádios no pequeno emirado. "Eu fui o primeiro a conversar com o Catar para dizer que doze estádios não fazem sentido, que dez já era sem sentido e que oito é o número adequado em relação ao tamanho do país", declarou Valcke.

A data do torneio também vem gerando polêmica. Previsto para o verão no hemisfério norte, quando as temperaturas no Catar podem ultrapassar os 40ºC, Valcke insistiu que o evento seja realizado no inverno. "Acho que todo mundo já falou sobre isso exaustivamente. Agora, resta saber quando, no inverno, vai ser disputado", uma decisão que o Comitê executivo da Fifa tomará em março de 2015.

Fonte: AFP