Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Relógios deverão ser atrasados em uma hora com o fim do horário de verão. Medida está em vigor desde o dia 20 de outubro do ano passado.

O horário de verão vai terminar à meia-noite de sábado, dia 15. Quando o relógio marcar meia-noite, anunciando a chegada do domingo, será o momento de atrasá-lo em uma hora, retornando os ponteiros para as 23 horas.

O horário de verão tem se mostrado eficiente para a economia de energia, e é adotado em vários países. No Brasil ele foi instituído pela primeira vez em 1931, sendo reeditado por mais dois anos, ficando sem utilização até 1949.

A partir daí, mais quatro edições foram lançadas. Na década de 60 a medida vigorou por cinco anos subsequentes, de 1963 a 1968. Mas a sociedade brasileira só passou a conviver rotineiramente com o horário de verão a partir de 1985, sem interrupções até os dias de hoje.

O horário de verão teve início à 0h do dia 20 de outubro do ano passado e durou 119 dias. Segundo o Decreto 8.112, os estados que aderiram foram: Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás e Distrito Federal. O estado do Tocantins, que aderiu à mudança no ano anterior, optou por não mexer nos relógios.
Horário de verão termina neste domingo
FONTE:
http://oestemais.com.br/arquivos_internos/index.php?abrir=noticias&acao=conteudo&cat=22&id=5202

Sobrinho é preso ao manter tio em cárcere privado dentro de caminhão. Vítima era constantemente agredida e fazia até necessidades no veículo. São Miguel do Oeste - SC.

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar conseguiu identificar João Eckhardt (foto abaixo), que estaria mantendo o tio, Elio Eckhardt, em cárcere privado. João foi preso em flagrante em Dionísio Cerqueira, quando foi flagrado com o tio preso no interior de um caminhão furgão, no pátio da residência.
A vítima disse que era agredida pelo sobrinho constantemente, às vezes ficando o dia inteiro trancada dentro do furgão, sem alimentação e tendo até que fazer as necessidades no local, onde pernoitava.
A polícia descobriu o crime na terça-feira, dia 11, após denúncia anônima dando conta de que um indivíduo havia sido agredido nas margens da BR-163 e colocado no interior do porta-malas de um veículo Fiat/Uno. A Polícia Militar se deslocou ao local e identificou que o proprietário do veículo seria João Eckhardt. Após questioná-lo acerca de uma suposta agressão que teria praticado, João disse que havia agredido o tio Elio Eckhardt, que estava preso no interior de um caminhão furgão, estacionado na casa da vítima.
Ao se dirigirem para o caminhão, os policiais constataram que o furgão estava fechado pelo lado de fora e que Elio estava trancado. Ele apresentava escoriações pelo corpo e alegava estar sofrendo maus tratos por parte do sobrinho.
A Polícia Civil foi acionada e esteve no local dos fatos. Foi feito registro fotográfico do caminhão onde Elio era mantido em cárcere. O tio estava em condições subumanas, considerando que o local não apresentava ventilação nem iluminação. A vítima ainda declarou que era agredida diversas vezes pelo sobrinho.

Segundo o delegado Eduardo Mattos, em razão das provas colhidas, João foi autuado em flagrante pelos crimes de maus tratos, cárcere privado e lesão corporal. Após os procedimentos cartorários, ele foi encaminhado à Unidade de Prisão Avançada (UPA) de São Miguel do Oeste, onde permanecerá à disposição da Justiça.
FONTE:
http://oestemais.com.br/arquivos_internos/index.php?abrir=noticias&acao=conteudo&cat=27&id=5200

Motorista grávida perde controle do veículo e sofre acidente em Irani. Mulher dirigia Montana e bateu contra barranco na BR-153.

Uma motorista grávida se envolveu em um acidente na tarde desta quinta-feira, dia 13, na BR-153, em Irani. Maria Eliza Secco, de 33 anos, perdeu o controle do veículo na altura do km 73.
Ela dirigia uma GM/Montana, com placas de Presidente Castelo Branco, e acabou colidindo contra um barranco nas margens da rodovia. A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani.
Segundo a guarnição, a vítima estava estável, mas sentia dores na cabeça por causa da batida contra a coluna do veiculo. Após os primeiros socorros, ela foi levada ao Posto de Saúde de Irani.
FONTE:
http://oestemais.com.br/arquivos_internos/index.php

Chegada de frente fria nesta quinta encerra onda histórica de calor em SC.


Após dias seguidos de muito calor, com sensação de até 50ºC, a quinta-feira (13) deve ter mudanças climáticas em Santa Catarina, segundo o meteorologista Leandro Puchalski. O bloqueio atmosférico deve ser rompido por uma frente fria, que deverá provocar chuva no Oeste, Serra e Sul do estado ao longo do dia, e à noite nas outras regiões.Segundo o meteorologista, há chance de chuva forte, principalmente na Serra e no Sul, com volumes de mais de 100mm na quinta-feira (13) e sexta-feira (14).
O dia ainda será de calor na quinta, porém, haverá presença de nuvens, que chegam do Uruguai (veja imagem abaixo). “Como logo após a frente fria vem uma nova massa de ar com temperaturas mais amenas, a chuva prevista terá a condição de mudar definitivamente o comportamento das temperaturas”, explica o meteorologista.


Onda histórica de calor
Segundo informações da Epagri/Ciram, esta quarta-feira (12) é o 17º dia de calor acima dos 30ºC em Santa Catarina. Se a temperatura ultrapassar os 30ºC nesta quinta, será o recorde de dias de calor desde 1911, data em que as medições iniciaram no estado. Na sexta-feira (14), de acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, a expectativa é que as temperaturas sejam mais amenas, por volta dos 25ºC.
Desde 1923, há 91 anos, Blumenau, no Vale do Itajaí, não registrava uma média de temperatura tão alta durante janeiro. Na cidade, segundo informações da estação meteorológica da Furb, o mês teve média de 28ºC.
Florianópolis registrou nesta segunda-feira (10) a maior temperatura do ano, segundo dados da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas em Santa Catarina. A capital do estado marcou 34,7ºC nos termômetros e teve sensação térmica de 45ºC. Conforme as informações, não registrava uma temperatura tão alta no mês de fevereiro desde 2003, quando os termômetros marcaram 36°C.
G1 SC

Morte pelo calor em Blumenau - Willian Nunes, 16 anos.

Informação da morte de um jovem de Blumenau devido ao calor. Willian Nunes, 16 anos, passou mau no final da tarde de ontem na casa dele e acabou falecendo. De acordo com informações ele teve um infarte devido ao forte calor.

O sepultamento do adolescente FOI REALIZADO NA TARDE hoje, as 17 horas, no cemitério São José.

A família enlutada os nossos sentimentos!!

Fotos: Arquivo pessoal/Facebook
FONTE:
https://www.facebook.com/pages/Blumenau-Agora/366196200075955

na BR 470. Maicon Alexandre da Cruz de 30 anos acabou morrendo após bater de frente com uma Carreta de placa Paraí/RS no KM 117 da BR 470, próximo ao trevo de acesso à Ibirama.

Maicon Alexandre da Cruz de 30 anos acabou morrendo após bater de frente com uma Carreta de placa Paraí/RS no KM 117 da BR 470, próximo ao trevo de acesso à Ibirama.
O acidente aconteceu por volta das 12h desta quarta-feira. Segundo informações do motorista carreta que não sofreu ferimentos, o motoqueiro tentou realizar uma manobra de ultrapassagem, que não obteve êxito e acabou colidindo na carreta.
O Corpo de Bombeiros de Ibirama foi até o local para atendimento, mas o motoqueiro já estava sem vida.

Crédito(fotos): Saulo Eduardo
Informações Diário Alto Vale/Educadora AM