Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

CPTEC/INPE alerta para chuva forte e temporais no Sul. As chuvas fortes atuarão de oeste para leste e virão acompanhadas de abundantes descargas elétricas, rajadas de vento e ocasional queda de granizo.


A partir da tarde e noite de amanhã (30) ocorrerão chuvas fortes localizadas no centro-oeste e noroeste do RS (microrregiões: Missões, grande parte do Vale do Uruguai e Planalto), centro-oeste de SC (microrregiões: Oeste, Meio Oeste e Vale do rio do Peixe, Planalto Sul, Planalto Norte e Alto Vale Itajaí) e no sudoeste do PR. 

As chuvas fortes atuarão de oeste para leste e virão acompanhadas de abundantes descargas elétricas, rajadas de vento e ocasional queda de granizo. 

No domingo (31) ocorrerá chuva forte na áreas compreendida entre o norte do RS, SC, PR, sul de MS e no sul e centro-oeste de SP. Entre o extremo noroeste do RS, centro-oeste de SC e no extremo sul do PR haverá alta probabilidade de ocorrência de acumulados diários de chuva superiores aos 50 mm. 

A partir da tarde ou noite a chuva forte poderá atingir algumas localidades do cone leste de SP, incluindo a Capital. Veja os mapas da previsão de acordo com a data: 



Fonte: AU ONLINE

Fã que ofendeu Aranha é atacada na web e removida de emprego


A torcedora do Grêmio que foi flagrada por câmeras do canal de televisão ESPN Brasil chamando o goleiro Aranha de "macaco" durante a derrota para o Santos por 2 a 0, na última quinta-feira, em Porto Alegre, apagou suas redes sociais após sofrer uma enxurrada de ofensas e xingamentos virtuais. Na página do Instagram da jovem, era possível ver inúmeros internautas chamando-a de racista, além de termos como "vadia" e "vagabunda". Ela ainda sofreu consequências no trabalho. 

Aranha esbraveja: "fui chamado de preto fedido e macaco" 

A garota deletou seu perfil no Facebook apenas meia hora após a partida, e a página de Instagram também não durou muito tempo no ar. Em uma foto onde ela aparece vestindo a camisa do Grêmio e falando de sua paixão pelo time gaúcho, um internauta questionou: "e esse preto na sua camisa?".

Durante a partida entre Santos e Grêmio pela Copa do Brasil, Aranha foi alvo de abusos racistas por parte da torcida tricolor que estava atrás do gol. O goleiro, que teve grande atuação, se disse inconformado e revoltado após o jogo, mas preferiu não prestar queixa à polícia.

"A outra vez que viemos aqui jogar a Copa do Brasil tinha campanha contra racismo, não é à toa. Xingar, pegar no pé é normal. Agora, me chamaram de 'preto fedido, seu preto, cambada de preto'. Estava me segurando. Quando começou o corinho com sons de macaco eu até pedi para o câmera filmar, eu fiquei p... .Quem joga aqui sabe, sermpre tem racista no meio deles. Está dado o recado, agora é ficar esperto para a próxima", desabafou Aranha na saída do gramado.

publicidade
O Grêmio emitiu nota oficial afirmando que o departamento jurídico do clube está trabalhando "para que os envolvidos neste episódio sejam identificados e para que os materiais disponíveis sejam enviados às autoridades policiais". O comunicado também diz que, caso haja participação de sócios no crime, os envolvidos serão "imediatamente suspensos do Quadro Social e proibidos de ingressar no estádio".

Emprego em risco

O corregedor da Brigada militar, Coronel Jairo, informou que a torcedora identificada é auxiliar de uma empresa terceirizada que presta serviços para uma policlínica que atende a entidade. Com a constatação das imagens, a Brigada solicitou que essa empresa retirasse a funcionária da policlínica.

Com informações de Cristiano Silva / TERRA

Estudo mostra por que a música nos deixa nostálgicos

Resultados sugerem que ouvir a canção favorita pode ajudar a tratar a perda de memória

Foto: Getty Images

A música ativa diferentes funções cerebrais, o que explica porque ela gera prazer ou desprazer e nos faz mergulhar em lembranças, de acordo um estudo publicado nos Estados Unidos.

Neurologistas americanos recorreram a um escâner com imagens de ressonância magnética (fMRI) para fazer um mapeamento da atividade cerebral com 21 voluntários que ouviram diferentes tipos de música, incluindo rock, rap e clássica.
Eles escutaram seis temas com cinco minutos cada um, inclusive cinco considerados "icônicos" de cada gênero, uma canção que não era familiar e, misturado na seleção, um tema favorito da pessoa examinada.
Os cientistas detectaram padrões de atividade cerebral, que evidenciaram o agrado ou o desagrado com determinada canção. Também advertiram para a ocorrência de uma atividade específica quando se escuta a canção favorita.

TERRA

Polícia começa a desmontar quadrilha responsável por furtos de veículos na região; Objetos de veículo furtado em Catanduvas foram encontrados




Com a prisão de dois elementos na tarde desta quinta-feira (28), a polícia começa a desmontar uma quadrilha que vem furtando veículos em Catanduvas e região nos últimos seis meses. Jackson Teles de Oliveira, 22 anos, estava com um menor em uma Saveiro com placas de Videira, que empreendeu fuga ao avistar a Polícia Civil em Joaçaba. Eles foram abordados por volta das 15h00min na Rua Santos Dumont, centro de Herval d´Oeste, e conduzidos à delegacia.

De acordo com o delegado de Catanduvas Bruno Boaventura, que está conduzindo as investigações, no veículo foram encontrados objetos retirados de um Fiat Uno furtado em Catanduvas na última terça-feira (26). O veículo foi abandonado no Km 16, interior de Joaçaba, totalmente depenado. Outros objetos também foram encontrados na casa de Jackson que confessou a autoria. Juarez Antunes dos Santos, natural de Ijuí/RS, também foi detido durante a operação. “Ainda não podemos afirmar que eles são os responsáveis pelos furtos, a prisão está sendo feita pela receptação que ficou configurada, pois a vítima reconheceu os produtos. Tão logo tenhamos mais elementos faremos o indiciamento deles pelos furtos ocorridos em Catanduvas”, disse o delegado que acredita que os elementos façam parte de uma quadrilha que está agindo na região.

O delegado comentou também que conseguiu chegar até os rapazes graças ao trabalho do investigador Roberto Carlos Nunes (Lagarto), que identificou alguns veículos que os indivíduos estariam usando. “Temos outras informações, mas também muitas coisas para averiguar. O trabalho é cauteloso, mas vamos conseguir encontrar mais alguns veículos”, garantiu Boaventura afirmando que a prisão dos indivíduos já é uma vitória para a Polícia de Catanduvas que registrou oito furtos de veículos no último ano.

Jackson Teles de Oliveira e Juarez Antunes dos Santos, vão responder pelo crime de receptação, associação criminosa e corrupção de menores. Jackson e o menor F. R., tem várias passagens pela polícia, inclusive já cumpriram pena por furto e receptação de veículos em Campos Novos. 


Oséias Inácio