Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 18 de maio de 2014

Chevrolet Cruze brasileiro poderá ficar igual ao americano.

Estamos atrás de informações sobre o Chevrolet Cruze 2015 desde dezembro de 2013. Nossos amigos só diziam que ele teria alterações no motor 1.8 16v Ecotec por conta do Proconve L6, mas sem alterações de potência e cilindrada. Nossas apurações também apontam que as atualizações no motor virão acompanhadas de um pequeno face liftl. Agora nosso leitor Vinicius Pinheiro, que também tem seus contatos, nos conta que o visual do Cruze 2015 deverá ser igual ao do americano, apresentado no último Salão de Nova York. A linha 2015 do Cruze reestilizado chegará no segundo semestre.
A mudança visual no Cruze servirá para dar fôlego ao modelo até a chegada da nova geração, cuja produção será transferida para a Argentina em 2016, como antecipamos em abril de 2013. A reestilização envolve uma nova grade dianteira, que passa a ter filetes horizontais, e um novo para-choque. Nos EUA, os faróis não mudam, mas nas versões LT e LTZ há LEDs acima do local dos faróis de neblina.

O interior passou por pequenas alterações e tem novos porta-copos, nova disposição dos botões no console e o botão de destravamento das portas agora fica na própria porta do motorista. Por lá, há ainda uma atualização do sistema MyLink. Ele agora avisa o motorista sobre mensagens de texto e ainda as lê. Além de 5, pode ser pareado com até 7 aparelhos via Bluetooth e passa a aceitar comandos de voz.. Com conexão 4G LTE da OnStar, o carro se torna um ponto de acesso Wi -Fi gratuito. Por fim, a tela sensível ao toque de sete polegadas tem portas USB adicionais. (Com Henrique Rodriguez)

Fotos | Chevrolet/Divulgação
http://autossegredos.com.br/2014/05/16/chevrolet-cruze-2015-podera-ficar-igual-ao-americano/

Atividades Prontas - Formas Geométricas - Maternal.


FONTE: http://meustrabalhospedagogicos.blogspot.com.br/2008/05/atividades-prontas-formas-geomtricas.html

Atividades de Geografia 3° ano do Ensino Fundamental


Atividades de geografia 3° ano

Atividades de geografia ensino fundamental

oo






FONTE: http://educarx.blogspot.com.br/search/label/Atividades%20de%20geografia

Amora. Fruta da amoreira, árvore bastante conhecida, por se criar nela o bicho-da-seda e por seus frutos muito saborosos. Branca (Morus Alba) ou preta (Morus Nigra), a amora serve para o fabrico de licor, bombons, compotas, doce cristalizados, massas, tintas, vinagres, vinhos e é bom alimento para as aves domésticas.

“Ó minha amora madura
Diz-me quem te amadurou
Foi o sol e a geada
E o calor que ela apanhou
Debaixo da silveirinha
Ó minha amora madura
Minha amora madurinha.” 
(Leça da Palmeira) 
Fruta da amoreira, árvore bastante conhecida, por se criar nela o bicho-da-seda e por seus frutos muito saborosos. Branca (Morus Alba) ou preta (Morus Nigra), a amora serve para o fabrico de licor, bombons, compotas, doce cristalizados, massas, tintas, vinagres, vinhos e é bom alimento para as aves domésticas.

A amora pertence à família das moráceas, em que se incluem também a jaca, o figo, a fruta-pão, a umbaúba etc.

Todas as amoras são ricas em vitamina C e caracterizam-se por sua forma típica, gerada a partir do agrupamento de vários e minúsculos frutos que se unem formando uma polpa rica em água e açúcar.

A casca da raiz da amora negra é vermífuga e purgante. O xarope, em gargarejo, é indicado nas inflamações da garganta e da boca. Também atua no controle da diarréia e também é considerada uma planta anticancerígena, pela ação do ácido elágico, e também no combate a osteoporose, devido sua concentração elevada de cálcio (46 mg/100g fruto). Outra utilização crescente, é como tônico muscular para utilização durante práticas desportivas, devido ao alto teor de potássio encontrado no fruto (245 mg/100g fruto).

Originárias da Ásia, as amoras foram, provavelmente, introduzidas na Europa por volta do século XVII. No Brasil, a amoreira - em especial a negra - cresce bem em toda parte, podendo ser encontrada de forma subespontânea em praticamente todas as regiões do país.

Usos Medicinais:

• Afta - Bochechar com suco de amora-preta, quente,adoçado com mel.
• Amigdalite - Suco de amora - preta, quente, adoçado com mel; tomar aos goles. Pode - se também preparar um xarope deste suco, bastando cozê-lo até engrossar um pouco. Fazer gargarejos com o xarope, ou toma -lo às colheradas, deixando descer suavemente pela garganta.
• Bronquite - Infuso da casca da raiz, morno, para combater a tosse. Tomar morno, às colheradas. Em excesso é purgativo. Para preparar um infuso, deitar água fervente sobre as cascas das raízes bem picadas, tapar o recipiente, e deixar esfriar.
• Cabelo, queda de - Massagear o couro cabeludo com o infuso das folhas da amoreira.


• Catarro - Para as secreções catarrais das vias respiratórias altas recomenda - se o gargarejo com o chá morno das folhas da amoreira.
• Doenças das Cordas Vocais - Suco de amora preta, quente, adoçado com mel.Tomar vagarosamente.
• Diarréia - Usar xarope de amora, conforme explicado em amidalite. Tomar não mais de 2 colheres de sopa por vez, com intervalos mínimos de 2 horas.

Fonte:

Dr. Flavio Rotman, A Cultura Popular pela Comida, 17ª ed.,Editora Record, Rio de Janeiro. 1997.
EURICO TEIXEIRA, Frutas do Brasil, Editora SEDEGRA, Rio de Janeiro. 1954
http://www.todafruta.com.br
http://www.jangadabrasil.com.br
http://www.pousadadascores.com.br
http://www.bibvirt.futuro.usp.br
Acervo do Prof. Paulo Bodmer

Atividades de Caligrafia Coloridas.

Atividades de Caligrafia Coloridas




















FONTE: http://espacoeducar-liza.blogspot.com.br/2009/02/lindas-atividades-de-caligrafia.html

119 Atividades de Português para o 5° ano! Cruzadinhas, textos, Gramática, Ortografia!



























































































































FONTE: http://espacoeducar-liza.blogspot.com.br/2012/07/atividades-de-portugues-para-o-5-ano.html