Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Acidente entre cinco veículos na BR-470, em Indaial, deixa uma pessoa morta e seis feridas gravemente. Colisão ocorreu no Km 66,1 em INDAIAL..

Acidente próximo a empresa Caravela deixou trânsito lento no final da tarde deste domingo.
Uma grave acidente envolvendo cinco veículos foi registrado no km 66,1 da BR 470, em Indaial, por volta das 17h15 deste domingo. Uma pessoa morreu no local, sete ficaram feridas, uma delas com gravidade.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Corsa, com placas de Blumenau, teria invadido a pista contrária e colidido de frente com outro carro que transitava no sentido Blumenau/Indaial. Outros três veículos bateram na traseira do automóvel que seguia neste sentido.
Uma mulher de 62 anos, identificada como Benvinda Lima Vandolfo, acabou indo a óbito no local.
Os veículos envolvidos foram: Um Gol e Fox de Itajaí, um Gol de Timbó, um Corsa de Blumenau e uma Parati de Bento Gonçalves/RS.
* Em breve iremos divulgar o nome das outras vítimas e também novas informações sobre o acidente.
Fotos: Danilo Scheel
PPSC_NOTICIAS_INDAIAL_100213_01.jpgPPSC_NOTICIAS_INDAIAL_100213_02.jpgPPSC_NOTICIAS_INDAIAL_100213_03.jpgPPSC_NOTICIAS_INDAIAL_100213_04.jpgPPSC_NOTICIAS_INDAIAL_100213_05.jpgPPSC_NOTICIAS_INDAIAL_100213_06.jpgPPSC_NOTICIAS_INDAIAL_100213_07.jpgPPSC_NOTICIAS_INDAIAL_100213_08.jpgPPSC_NOTICIAS_INDAIAL_100213_09.jpgPPSC_NOTICIAS_INDAIAL_100213_10.jpgPPSC_NOTICIAS_INDAIAL_100213_11.jpgPPSC_NOTICIAS_INDAIAL_100213_12.jpgPPSC_NOTICIAS_INDAIAL_100213_13.jpgPPSC_NOTICIAS_INDAIAL_100213_14.jpgPPSC_NOTICIAS_INDAIAL_100213_15.jpgPPSC_NOTICIAS_INDAIAL_100213_16.jpgPPSC_NOTICIAS_INDAIAL_100213_17.jpg

REGRAS DE BOA CONVIVÊNCIA PARA VOCÊ APLICAR NESTE ANO DE 2013...

Para imprimir e utilizar na sua sala:


Postado por # OFICINA ESPAÇO ELAINE # 

Regras de convivência 02

Regras de convivência 03

Regras de convivência 04


Regras de convivência 05

Regras de convivência 06

Regras de convivência 07

Regras de convivência 08

Regras de convivência 09

Regras de convivência 10

Regras de convivência 11

Regras de convivência 12

Regras de convivência 13

Regras de convivência 14

FONTE
REVISTA SADOL
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
FOTOS ILUSTRATIVAS

FONTE
http://pedagogiccos.blogspot.com.br/
FOTOS ILUSTRATIVAS

Regras de Convivência. Deve-se dizer NÃO para a criança?


Muito se tem falado sobre como e por que dizer "NÃO" para as crianças, ou sobre por que não dizer "NÃO" para elas.
Há controvérsia nesta questão da negativa para com a criança .Talvez o não precise ser utilizado como forma de equilíbrio e não como imposição do adulto para com a criança . 
Em matéria no site da bebê abril ( 0 a 12 meses) li que : 
"Segundo Suzy, no entanto, para criar pessoas equilibradas é preciso que os pais impeçam o filho de impor sempre sua vontade. “Quem não quer ter um ditador precisa dizer não. Crianças que nunca são contrariadas acabam se tornando adultos infelizes, irritadiços, agressivos, depressivos, já que o mundo não dá o mesmo sim incondicional dos pais” 
E como educadores acredito que em alguns momentos o NÃO será extremamente necessário, não para desmotivar a criança, mas para ensiná-la o que é um comportamento adequado e o que não é. 
Temos casos graves de indisciplina .Temos crianças com comportamento agressivo e violento desde a mais tenra idade . 
Com certeza o NÃO é prejudicial em alguns casos e em algumas formas que é posto por muitos profissionais que negam à criança mesmo o direito de movimentar-se, de brincar, de ser criança. 
Há profissionais com uma abordagem mecânica e de imposição, para estes é bom uma reflexão a cerca do que é permitido. 
Para os que usam de equilíbrio e consideram em primeiro lugar a criança e suas fases de desenvolvimento o "NÃO" é bem vindo e no momento da elaboração de regras as próprias crianças vão indicá-lo... 

Quando se diz à criança"este comportamento é inaceitável" está presente a negativa e mesmo o menor bebê aprende a compreender que existem regras a seguir e isso futuramente contribuirá para seu equilíbrio emocional. 
Quando se diz que até certa idade a negativa deve ser colcoada no final da frase ou o pedido do pai e /ou educador deve ser claro, pois a criança não compreende o significado da palavra NÃO, muitos pais e educadores não compreendem e levam a questão de forma grosseira deixando a criança tornar-se birrenta e intolerante 
A questão aqui não seria não negar e sim como negar. 
Conduzir a criança ao equilíbrio passa por diversas fases e é preciso conhecê-las.  
Abaixo transcrevi parte do artigo COMO DIZER NÃO do site Bebê.com.br que pode servir em alguns pontos para os professores realizarem adaptações. 
Está chegando a hora de sentar com a turma e criar as regras da classe. 
Toda leitura sobre bebês e fases de desenvolvimento é bem vinda. Vamos à ela? 

O aprendizado em cada fase 

Até 2 anos 

Antes dessa idade, é muito difícil estabelecer uma disciplina, mas você pode e deve chamar a atenção do bebê sobre as coisas que ele deve ou não fazer. “Use um tom de voz firme e baixo para dizer ‘não’, acompanhado de uma breve explicação, como ‘isto está quente’”, indica Jo Frost, em seu livro. 

De 2 a 3 anos 

A criança já entende o “não”, porém sua capacidade de reter informações é restrita. Por isso, você precisará reforçá-las. Nessa idade, já é possível aplicar as regras de disciplina, que explicaremos adiante. 

De 3 a 5 anos 

É a fase da teimosia porque os pequenos estão descobrindo o mundo e querem mexer em tudo. Para lidar com esse momento, você deve ter em mente duas coisas: não mude suas regras por causa do seu filho. Sempre que o pegar no pulo fazendo algo inadequado, corrija na hora. Não espere para conversar depois, pois ele não conseguirá associar a atitude errada à sua queixa. 

Acima de 5 anos 

Você precisará ter jogo de cintura porque a criança, já grandinha, passa a compreender perfeitamente as ordens dos pais e tende a testar seus limites, desobedecendo mesmo. O intuito é chamar sua atenção. Aplique as regras de disciplina. 

Tudo tem limite 
E é preciso que você os defina desde cedo. A criança deve entender até onde pode ir. 
Não pode mexer nas coisas... 
O “não pode” deve existir desde a primeira infância, quando o bebê toca um objeto que outra pessoa segura, por exemplo. Aos poucos, ele associará atitudes erradas a mudanças no seu tom de voz e, naturalmente, passará a evitar comportamentos que provoquem essa alteração. 
Basta dizer “não pode mexer” e afastar a mão da criança. “A ordem deve ser firme, mas não agressiva”, explica a psicóloga Maria Teresa Reginato, de Atibaia, no interior paulista. À medida que ela crescer, é importante que você esclareça o motivo da bronca, empregando expressões como: porque queima, porque dói e porque quebra. “Ensinar em casa evita que seu filho reproduza os maus modos na casa dos outros”, avisa Cris. 
Não pode morder, bater, empurrar, puxar o rabo do cachorro... 
Toda criança passa pela fase de morder, empurrar e provocar os animais. É necessário orientá-la também a respeito dessa conduta. “Abaixe-se, para ficar na mesma altura que a criança, coloque as mãos em seus ombros e olhe fixamente nos olhos enquanto fala ‘não pode, assim você machuca”, ensina Maria Teresa. Não adianta gritar de longe. A voz deve ser baixa, porém segura. 

Reclamação na escola 
A agenda da escola estampa uma bronca da professora? Leia a queixa na frente da criança e pergunte o que aconteceu. Depois de entender o motivo que a levou a bater no coleguinha, por exemplo, discipline-a, explicando que essa reação não é adequada. 

Regras de disciplina 
Condicione-se a empregar, sempre, um tom de voz de autoridade e outro de aprovação. Se essa estratégia falhar, o jeito é apelar, definindo um cantinho para o castigo, onde o pequeno deverá refletir sobre o mau comportamento. 

Voz da autoridade 
Recorra a ela sempre que a criança fizer algo errado: 

1. Aproxime-se e não grite do outro lado da sala. Seu tom de voz deve ser baixo e firme. 
2. Abaixe-se à altura dela, para não intimidá-la. 
3. Olhe nos olhos. Dessa maneira, ela não conseguirá lhe ignorar. 
4. Não ranja os dentes nem faça ameaças. 
5. Caso ela tente desviar o olhar, diga “olhe para mim”. Segure-a –sem machucar, obviamente – pelos braços para que ela não saia. 
6. Deixe claro que você não está brincando. 
7. Peça sempre “por favor” e explique da maneira mais clara possível que ela não pode repetir o erro. Por exemplo: “Bater nos outros é inaceitável. Não quero mais que você faça isso, por favor”. 

Dicas: 
- Não negocie. Fale e peça, sem gritar. 
- Não faça promessas nem ofereça opções a uma criança pequena: “Você poderá comer o biscoito se comer o arroz com feijão”. Frases como essa só farão com que o pequeno tente negociar, provocando desgaste. 
- Se a criança gritar com você, não responda com outro berro. 

Voz da aprovação 
Diante de um comportamento exemplar, o reconhecimento é igualmente importante: 

1. Para elogiar, a voz deve ser alta, aguda e animada. 
2. Vale bater palmas e até soltar gritinhos. 

Castigo educa 

“Esse método ensina a criança a refletir sobre o que havia sido combinado com os pais, interrompe o mau comportamento e induz o adequado. Acredito nele porque funciona”, ressalta Cris. Então, quando a voz da autoridade não funcionar... 

1. Mande-o para o cantinho da disciplina, sempre justificando a razão. “Deixe-o lá por um tempo correspondente a um minuto por ano de idade”, aconselha Cris. 
2. Caso ele saia, coloque-o lá novamente e esclareça novamente o motivo. 

3. Após cumprir o castigo, oriente a criança a pedir desculpas. 
4. Assim que ela se desculpar, dê beijos e abraços. 
5. Esqueça o assunto e aja como se nada tivesse acontecido. 

A técnica do envolvimento 

As crianças querem atenção o tempo todo. Quando você não dá, elas tendem a aprontar. É aí que você pode lançar mão de um truque: a técnica do envolvimento, que nada mais é do que incluir seu filho nas suas atividades, como as tarefas domésticas. Elas são interessantes para os pequenos. Ajudar a dobrar um lençol e usar um miniespanador ou uma minivassoura são maneiras de participarem e se sentirem úteis. 

Pegue leve 

Sabe quando você fala mil vezes para seu filho não mexer naquele vaso que fica em cima da mesa porque ele pode quebrar e não adianta? Se a peça finalmente espatifar, certamente ele começará a chorar e se mostrará arrependido. 
Caso isso ocorra, não aplique nenhuma punição. Se a criança pedir desculpas sinceras, significa que já aprendeu a lição. A única coisa que você deve fazer é explicar por que isso aconteceu, lembrá-lo das regras e pronto. Sem broncas! 

Persista, pois você vai conseguir! 

Educar uma criança não é fácil, requer muita paciência, determinação e dedicação. Principalmente no período da primeira infância – de 0 a 7 anos – em que a personalidade se consolida É importante passar um tempo diário com seu filho. “Converse com ele, explique os motivos das proibições”, recomenda Maria Teresa. Por fim, o mais importante é ter paciência. “O segredo é tentar sempre evoluir nesse quesito, acompanhando o crescimento e o amadurecimento dos filhos, com dedicação e amor, muito amor”, finaliza Cris. 

fonte: