Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Horóscopo 5ª feira 08 de janeiro de 2015


ÁRIES
Rotina: você terá um dia sujeito à forte, porém benéfica influência das pessoa próximas. 
Interesses: quadro que põe em destaque o seu ânimo para resolver as pendências. Há hoje uma boa posição em relação aos seus interesses com as novas tarefas de trabalho. 
Intimidade: emoções expostas. 

TOURO
Rotina: momento de boas realizações por influências fortes e mais positivas nos assuntos pendentes em família. Assim, procure manter um comportamento equilibrado e compreensivo.
Interesses: indicações positivas em relação às finanças e trabalho. 
Intimidade: na lida íntima, boas surpresas.

GÊMEOS
Rotina: para evitar que hoje você tome atitudes que possam revelar insegurança procure levar sua rotina de forma mais confiante e otimista. 
Interesses: financeiramente o momento será mais estável e equilibrado em razão de acerto em suas atitudes nos negócios. Intimidade: harmonia afetiva. 

CÂNCER
Rotina: você hoje será muito beneficiado por influências que lhe trarão maior capacidade para se acertar com pessoas de suas relações próximas. 
Interesses: comportamento objetivo na lida com demandas financeiras. Vantagem com novas ocupações ou trabalho. Intimidade: sentimentos contidos. 

LEÃO
Rotina: você terá uma aura de boa influência para as relações pessoais que dependam dos amigos. Entendimento e favores na lida em família. 
Interesses: procure agir de forma cuidadosa e controle mais seus gastos. 
Intimidade: uma posição mais conciliadora vai ajudá-lo na lida com parentes. 

VIRGEM
Rotina: quadro que marca, com as boas influências deste momento, indicação de bom trato pessoal nas questões mais complicadas. 
Interesses: as posições do dia revelam positividade financeira no trato com dívidas e um quadro de acerto com as novas tarefas de trabalho. 
Intimidade: romantismo.

LIBRA
Rotina: boa influência de pessoas ligadas a sua rotina se fará sentir em um dia que pode trazer mudança de planos em seus interesses por bens e propriedades ligados à família. Interesses: preocupação com as finanças e obrigações de trabalho. 
Intimidade: desencontros afetarão o seu humor. 

ESCORPIÃO
Rotina: você vivencia momento em que seus planos terão conclusão acertada em um dia de solução de pendências em família e antigas demandas que o incomodavam. Interesses: procure ser prudente e mais cuidadoso em relação aos gastos não programados. 
Intimidade: romantismo muito acentuado. 

SAGITÁRIO
Rotina: ajuda de pessoa próxima pode levá-lo a se sentir seguro e confiante com o seu modo de agir nos desafios do momento. 
Interesses: dia que será positivo com possível solução de dívidas. Procure se mostrar mais cuidadoso no trabalho. Intimidade: lida íntima carente de afeto e afagos. 

CAPRICÓRNIO
Rotina: o quadro que domina o dia será bastante propício trazendo compensação em atividades sociais e de grupo. Interesses: você vive momento de acerto nas suas decisões visando o controle das finanças. Dia de vantagem e motivação no trabalho. Intimidade: mostre-se mais confiante e seguro.

AQUÁRIO 
Rotina: você terá agora a possibilidade de usar os fatos ao seu favor, mudando os rumos da rotina em família. Por isso, se mostre mais aberto ao diálogo e aceite as opiniões e conselhos. Interesses: posição financeira que o mais fará confiante. Intimidade: desarmonia por questões íntimas. 

PEIXES
Rotina: em dia benéfico, aja de forma a se resguardar de futuros problemas envolvendo pessoas próximas. Seja mais conciliador. 
Interesses: você hoje deve evitar se envolver em financiamentos, empréstimos, avais e fianças. Trabalho bem posto. Intimidade: dia de muita realização e romantismo.




GAZETA DIGITAL

O que significam as mudanças nas regras de privacidade e anúncios do Facebook


Termos atualizados passam a valer a partir do dia 30 de janeiro
O que significam as mudanças nas regras de privacidade e anúncios do Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Ao usar o Facebook a partir do dia 30 deste mês, você concorda com os termos e políticas de dados e cookies atualizados, assim como com os novos anúncios aprimorados com base em aplicativos e sites que você usa. Mas o que isso significa exatamente? Saiba mais sobre essas atualizações e sobre como controlar os anúncios que você vê.

Facebook vai usar novas regras de privacidade e anúncios a partir deste mês

A Declaração de Direitos e Privacidade do Facebook diz que "quando você publica conteúdos ou informações usando a opção 'Público', você está permitindo que todos, incluindo pessoas que não estão no Facebook, acessem e usem essas informações e as associem a você". Se desejar restringir o acesso aos dados, o usuário deve alterar quem pode ver as suas ações na rede ou desativar todos os aplicativos da plataforma em suas Configurações de Privacidade.

Em Noções Básicas de Privacidade, você pode tirar dúvidas sobre o controle das informações, tais como marcações, bloqueio de usuários e escolha do público para as publicações. Se você já costuma configurar suas preferências no cadeadinho que aparece no canto superior direito da sua página, não há muitas novidades aqui.

Uma das principais mudanças na rede social é que, quando você optar por não exibir mais propagandas de determinada empresa pelo smartphone, os anúncios também deixarão de ser exibidos no seu computador e no tablet. Além disso, clicando na lateral da própria imagem, você terá a explicação de por que está vendo certo anúncio. Em vídeo divulgado pelo Facebook, confira mais detalhes.

Anúncio

A oferta de produtos e serviços deve ficar mais personalizada. Por exemplo, os check-ins feitos pelos usuários quando estão em ruas, estabelecimentos comerciais e outros locais poderão ser usados para mostrar informações de estabelecimentos e amigos próximos. 

O Facebook poderá usar também suas informações divulgadas em outros aplicativos que fazem parte da mesma empresa, como Instagram, WhatsApp, Moves e Oculus Rift. 

Diário Catarinense

França: editor e 3 cartunistas morrem em ataque terrorista



Os renomados chargistas da revista de humor Charlie Hebdo: Charb, 47 anos, Cabu, 47 anos, Wolinski, 80 anos, e Tignous, 58 anos, morreram nesta quarta-feira no violento ataque terrorista contra a redação da publicação, informou uma fonte judicial à AFP.

Os cartunistas franceses participavam de uma reunião editorial para escolher a capa do semanário político no momento do ataque. Este anúncio é resultado de uma identificação feita no local por um sobrevivente.

Charb, que estaria ocupando o cargo de editor-chefe da publicação, já teria sofrido outras ameaças e estava na “lista de mortes” da rede terrorista al-Qaeda, que pediu “sua cabeça” em 2013. Uma testemunha afirmou que um dos atiradores teria gritado seu nome durante o ataque. Segundo uma jornalista da revista, Charb estava sob proteção policial. 

Na última semana, a revista trouxe uma charge satírica do editor que diz: "nenhum ataque na França ainda! Espere, nós ainda temos até o final de janeiro para enviar os nossos desejos!". 

Outras oito pessoas morreram, sendo dois policiais. Provavelmente, outros seis jornalistas estão na lista das vítimas fatais do ataque terrorista desta quarta-feira, mas não houve confirmações dos nomes. 



O jornal tornou-se conhecido em 2006 quando decidiu republicar charges do profeta Maomé, inicialmente publicados no diário dinamarquês Jyllands-Posten o que provocou forte polêmica em vários países muçulmanos.

Em 2011, a sede do semanário foi destruída num incêndio de origem criminosa depois da publicação de um número especial sobre a vitória do partido islâmico Ennahda na Tunísia, no qual o profeta Maomé era o “redator principal”.





Com informações da AFP, Agência Brasil e The Huffington Post.

México: cansada de roubos, multidão amarra e bate em ladrões


A vizinhança de um bairro violento de Tehuacan, no estado mexicano de Puebla, chegou ao extremo após dizer estar cansada de tantos roubos: nesta terça-feira, depois de um grupo de quatro pessoas estar, supostamente, roubando eletrônicos em uma casa, uma multidão se reuniu para prender e bater nos possíveis ladrões. As informações são do Daily Mail.

Dois homens, uma mulher (que diz estar grávida) e um adolescente foram presos em árvores e apanharam com barras de ferro de, pelo menos, cem pessoas. O grupo estava tão furioso que segurou policiais para impedir que dessem fim às torturas. “Nós os avisamos que se eles retornassem para nos roubar iriam pagar por isso”, disse um dos vizinhos.

Um dos homens morreu por não resistir aos ferimentos. Os outros recebem tratamento e não correm risco de morte. 


TERRA 

Morre Khan Bonfils, ator de "Star Wars - A Ameaça Fantasma" e "Operação Skyfall"

Artista britânico passou mal durante ensaios para peça teatral que faria em Londres

Reprodução/Twitter/Rhett Bartlett 
O ator Khan Bonfils
O ator britânico Khan Bonfils, que participou de filmes das franquias "Star Wars" e James Bond, morreu nesta terça-feira (6) durante ensaios da peça "Dante's Inferno" em Londres. A causa da morte e a idade do artista não foram divulgadas.A morte foi anunciada no Facebook pela companhia teatral Craft Theatre. "Durante ensaios, ele teve um colapso e não pôde ser ressuscitado. Sua morte repentina é uma tragédia e ele fará muita falta", disse a mensagem.
Bonfils nasceu em 1972 e estreou no cinema em 1998, com "Shadow Run". No ano seguinte conseguiu seu papel mais importante, o do mestre jedi Saesee Tiin em "Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma".
O ator também integrou o elenco de filmes como "Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida" (2003), "Capitão Sky e o Mundo de Amanhã" (2004), "Batman Begins" (2005) e "007 - Operação Skyfall" (2012). Seu último trabalho, "Razors", será lançado neste ano. 

IG SP

Chapecoense vence o América-MG na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Time catarinense está em segundo e precisa vencer o Santa Cruz, no sábado.


Time catarinense está em segundo e precisa vencer o Santa Cruz, no sábado.

Chapecoense tinha perdido para o Taboão da Serra (foto) mas venceu o América-MG 

Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Darci Debona



A Chapecoense venceu o América-MG por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, e mantém a esperança de classificação. O time catarinense está em segundo, com três pontos, atrás do Taboão da Serra, que venceu a Chapecoense na estreia. O Taboão tem seis pontos.

Agora a Chapecoense precisa vencer o Santa Cruz, no sábado, e torcer por resultados paralelos. Classificam-se para a segunda fase os primeiros lugares de cada grupo e os seis melhores segundos colocados.



DIÁRIO CATARINENSE

Estudo liga atividade solar ao nascer à esperança de vida



Um incomum estudo publicado nesta quarta-feira (7) por pesquisadores noruegueses afirma que as pessoas nascidas em períodos de calmaria solar vivem mais que os nascidos durante atividade solar intensa.



Os indivíduos nascidos durante os períodos agitados do Sol, marcados por poderosas deflagrações e tempestades geomagnéticas, têm uma esperança de vida menor, afirma o estudo.

Os pesquisadores compararam dados demográficos de noruegueses nascidos entre 1676 e 1878 com observações astronômicas do Sol e concluíram que "a atividade solar durante o nascimento reduz a probabilidade de sobrevivência na idade adulta" e, desta forma, a esperança média de vida.

O estudo, publicado no jornal Proceedings of the Royal Society B , afirma que "em média, a esperança de vida de indivíduos nascidos durante os períodos de atividade solar máxima têm 5,2 anos a menos de esperança de vida em relação aos nascidos durante períodos de atividade solar mínima".

O Sol tem ciclos que duram cerca de 11 anos entre um período de maior atividade - o "máximo solar"- e o seguinte, mas há exceções notáveis.



Os máximos solares se caracterizam pelo incremento nas manchas solares, deflagrações e ejeções de massa capazes de afetar as comunicações de rádio e as redes de transmissão elétrica na Terra, danificar satélites e perturbar os instrumentos de navegação.

publicidade
A atividade solar também está relacionada aos níveis de radiação ultravioleta, um fator com impacto comprovado nas capacidades reprodutivas e que causa danos celulares, inclusive no DNA, recorda o estudo.

Realizado pela Universidade de Ciências e Tecnologia da Noruega, o estudo é baseado em dados demográficos obtidos a partir dos registros de igrejas envolvendo 8.600 indivíduos de duas comunidades diferentes da Noruega, uma pobre e outra rica.

Além da esperança de vida, nascer durante um máximo solar também "reduziu significativamente" a fertilidade das mulheres nascidas na comunidade pobre, mas não na comunidade rica.

"Colocamos em evidência, pela primeira vez, que não apenas a mortalidade infantil e a esperança de vida, mas também a fertilidade, estão estatisticamente associadas à atividade solar ao nascer".




TERRA

Comandante da PM de Canoinhas encontrado morto




Segundo as primeiras informações, o Major Magnabosco, Comandante da Polícia Militar de Canoinhas, Norte do Estado, foi encontrado morto.
Segundo dados, ele se suicidou em Rio negro-PR.
Inicialmente ele cortou os pulsos e depois teria dado um tiro na cabeça.
Há pouco tempo teria sido transferido para Criciúma.


O Comando da PMSC ainda não se pronunciou sobre o fato.

Suspeitos de atentado terrorista em Paris são identificados. Os três atiradores que efetuaram o ataque terrorista a sede da revista francesa Charlie Hebdo, que matou 12 pessoas na manhã desta quarta-feira, teriam sido identificados, informou a rede de TV CNN no início desta noite.


Os três atiradores que efetuaram o ataque terrorista a sede da revista francesa Charlie Hebdo, que matou 12 pessoas na manhã desta quarta-feira, teriam sido identificados, informou a rede de TV CNN no início desta noite.

Os suspeitos seriam homens e teriam 18, 32, e 34 anos. Seus documentos já circulam amplamente em redes sociais, como o Twitter, nesta noite.

Os suspeitos com idades entre 34 e 32 anos seriam irmãos, cidadãos franceses, nascidos no 10º distrito de Paris, chamados Saïd e Cherif Kouachi. Os dois são franco-argelinos, que voltaram da Síria para a França neste verão.




Policiais vigiam a imprensa após ataque em Paris


Cherif teria sido parte de uma rede jihadista iraquiana desmantelada nas proximidades do 19º distrito da capital francesa. Cherif foi julgado em 2005 por fazer parte de uma célula de envio de jihadistas ao Iraque que teria recrutado dez jovens para combater no Iraque entre 2003 e 2005. Ele foi condenado a três anos de prisão, metade deles isenta de cumprimento.

O terceiro suspeito seria Hamyd Mourad, 18, e não teria residência fixa. Sua nacionalidade é desconhecida. No ano passado, ele teria se matriculado em uma escola em Charleville-Mézières, cerca de 50 quilômetros de Reims, nordeste da França.


Ainda segundo o jornal The Telegraph, a polícia teria ido a procura de Hamyd, em Reims, na noite passada.



A revista Le Point indicou que os suspeitos puderam ser identificados graças a uma carteira de identidade encontrada no veículo no qual os três fugiram do local e com o qual colidiram com outro carro no nordeste de Paris.

A caçada policial aos autores do atentado durou quase o dia inteiro. A polícia fez buscas nos subúrbios de Paris de Pantin, em Seine-Saint-Denis, local para onde, segundo relatos, os assaltantes teriam se dirigido após o ataque.

Eles também realizaram buscas em Genevilliers, a noroeste de Paris.

Nas redes sociais, na noite passada, as pessoas estavam relatando uma presença significativa de efetivo anti-terror da polícia em Reims.

Perto do meio-dia (horário local), três homens encapuzados, armados com fuzis Kalashnikov, invadiram a sede do semanário satírico francês Charlie Hebdo, no coração de Paris, e abriram fogo. Ao menos 12 pessoas morreram, entre elas o editor-chefe da publicação, Stephane Charbonnier, e três renomados cartunistas da França. Após o atentado, o país elevou o alerta de terrorismo ao nível máximo.



Com informações da Reuters, The Telegraph e CNN.

Não são as calorias que engordam, mas o modo de comer


Estamos na época do ano em que muita gente não vê a hora de se livrar dos quilos ganhados durante as festa de fim de ano. Para ajudar nessa tentativa, pesquisadores da Universidade de Harvard alertam que a dificuldade em emagrecer pode estar na forma como um alimento é ingerido. As informações são do Mail Online.

As tabelas nutricionais indicam a quantidade de calorias, mas não mostram a quantidade de energia que o corpo gasta para digerir cada alimento. Assim, o corpo pode ingerir 'calorias diferentes' de um mesmo alimento quando ele está cru e quando está cozido.

A pesquisa mostra que quando cozinhamos nossa comida pouco antes de ingeri-la, o corpo faz a digestão rapidamente, não gastando muita energia nesse processo, e, portanto, mais calorias do alimento (que não foram gastas na digestão) são guardadas.

Quando ingerimos um alimento cru, ou que foi preparado no dia anterior, o corpo tem mais dificuldade em digerir, assim, gasta mais energia no processo e menos caloria é estocada.

Se você come comida crua, maior a facilidade em perder peso. Se come alimentos cozidos, tenderá a ganhar peso. Mesmos alimentos, mesmas calorias e diferentes resultados.

O amido, por exemplo, rico em carboidratos, é mais dificilmente digerido quando ingerido algumas horas após a sua preparação. Ou seja, não comer imediatamente após cozinhar também pode diminuir o ganho de calorias.

Apesar de as comidas mais gostosas serem as que acabaram de sair do forno, supercozidas e quentes, aquele macarrão de ontem, a torrada velha e as verduras cruas são uma ótima opção pra quem quer peder aqueles quilos adquiridos durante o fim de ano. 


TERRA

Quina 3683; Confira o resultado da Quina do dia 07/01/2015

Quina 3683; Confira o resultado da Quina do dia 07/01/2015
Por CBN Foz | Para: CBN Foz
A Quina sorteia hoje (07) prêmio milionário válido pelo concurso da Quina 3683. O resultado da Quina, ganhadores e dezenas sorteadas (pela Caixa) é divulgado após o sorteio.
Quina 3683: Na Quina desta quarta-feira (hoje, 07 de Janeiro) prêmio é sorteado após as 20h30 pela Caixa, o resultado da Quina, sai após sorteio.
 
07 de Janeiro: Loterias da Caixa desta quarta-feira (07), confira o resultado das principais loterias.
 
Outros resultados da Quina - Clique no link: Veja os últimos resultados da Quina
 
 
Quina 3683: resultado da Quina do dia 07/01/2015.QUINACONCURSO: 3683
Sorteio realizado no Caminhão da Sorte em Santa Fé do Sul (SP)
Realizado dia: 07/01/2015

  • 26
  • 28
  • 31
  • 43
  • 76
« PRÊMIOS »
  • QUINA
  • 2 GANHADORES
  • R$ 1.841.134,17
  • QUADRA
  • 101 GANHADORES
  • R$ 6.857,13
  • TERNO
  • 6.594 GANHADORES
  • R$ 150,04
« GANHADORES »
GANHADORES POR ESTADO / MUNICÍPIO
Estado / MunicípioNúmero de Ganhadores
CONTAGEM (MG)1
  
ITAPECERICADASERRA (SP)1
  
« PRÓXIMOS PRÊMIOS »
ESTIMATIVA DE PRÊMIO PARA O PRÓXIMO CONCURSO
Será realizado dia: 08/01/2015
R$ 500.000,00
VALOR ACUMULADO PARA QUINA DE SÃO JOÃOR$ 53.315.579,29
« VALOR ARRECADADO »
Arrecadação Total: R$ 8.990.503,00
PROBABILIDADE DE ACERTO NA QUINA
N° JogadosValor da ApostaProbabilidade de acerto
QuinaQuadraTerno
5R$ 0,7524.040.01664.106866
6R$ 3,004.006.69921.657445
7R$ 7,501.144.7629.409261
» Todos os resultados divulgados nessa página são fornecidos pela CAIXA ECONOMICA FEDERAL, único órgão responsável pelos sorteios.
» Você pode receber prêmios de até R$ 1.710,78 em qualquer casa lotérica credenciada ou nas agências da CAIXA. Acima desse valor, somente nas agências da CAIXA.
» A programação das loterias está sujeita a alterações.
» Confira o bilhete impresso pelo terminal. Ele é o único comprovante para o recebimento do prêmio.