Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Chá verde emagrece...

Nas prateleiras dos supermercados, nas geladeiras das lanchonetes, na padaria, no restaurante, em qualquer lugar: basta procurar e lá está a latinha de chá verde, pronta para consumo. Os que se preocupam com a saúde garantem: é a bebida mais saudável do mundo. E ainda por cima ajuda a emagrecer!

O chá verde (Camellia sinensis) contém substâncias estimulantes - a mais conhecida delas é a cafeína - que elevam os batimentos cardíacos e aceleram o metabolismo, o que poderia colaborar com a perda de peso. Mas esse aumento, na verdade, é mínimo. Veja só: para que uma pessoa que consome 1 500 calorias por dia começasse a sentir os efeitos de emagrecimento, seria preciso beber de 4 a 5 xícaras diariamente, por um período de pelo menos 3 meses. E todos esses litros de chá não trariam um resultado tão significativo assim: estima-se que, em um ano, o indivíduo perderia, no máximo, 2 ou 3 quilos.

Vamos supor que, mesmo assim, você topasse a parada. Acontece que o consumo diário recomendado pelos especialistas é de, no máximo, 3 xícaras. Quem bebe mais do que isso está sujeito a uma série de efeitos colaterais, desde irritação da mucosa gástrica até dor de cabeça, ansiedade, irritabilidade e insônia.

Que é uma bebida saudável, ninguém duvida: o chá verde ajuda a combater os radicais livres que levam ao envelhecimento precoce. Além disso, a bebida aumenta a elasticidade das artérias, prevenindo a arteriosclerose, e atua na diminuição do LDL, o mau colesterol. Mas uma xícara por dia é mais do que suficiente. Detalhe: para aproveitar ao máximo os benefícios da Camellia sinensis, o melhor é ignorar as latinhas e fazer uma uma infusão com folhas secas. Basta aquecer 600 mililitros de água (sem deixar ferver), desligar o fogo e acrescentar 4 colheres de chá da erva. Tampe por 5 minutos, coe e beba em seguida.


COMPARTILHE
Assine Super

Quem toma café vive mais...

Carol Castro 17 de maio de 2012
É o que mostra uma pesquisa realizada nos Estados Unidos com pouco mais de 400 mil pessoas. Em 14 anos de estudo, cientistas compararam a taxa de mortalidade de quem bebe café com aqueles que não bebem. Resultado: houve menos mortes entre os participantes que tomavam, pelo menos, 3 xícaras ao dia, do que aqueles que não tomavam café.
Quem bebe menos de 3 xícaras ganha uma vantagem ínfima sobre quem dispensa o café, quase irrelevante. Mas quem toma de 4 a 5 xícaras diariamente tem vantagem sobre todos. É a medida ideal. Homens que bebiam essa quantidade tinham até 12% menos chances de morrer; já as mulheres tinham mais 16% de chances de viver – sempre na comparação com quem não toma nada de café.
Para os mais viciados, que tomam 6 xícaras ou mais ao dia, as chances de morrer diminuem10% neles e 15% nelas. Quem bebe de 2 a 3 xícaras, pode viver até 10%, se for homem, e 5%, se for mulher.
Apesar da associação positiva entre sobrevivência e consumo de café, os pesquisadores não garantem que o mérito de viver mais seja exclusivamente da bebida. “Não é possível concluir que essa relação entre consumo de café e mortalidade reflete causa e efeito”, diz Neal Freedman, chefe da pesquisa. “Mas podemos especular sobre os benefícios do café na saúde. Este estudo mostrou uma relação inversa entre o consumo da bebida e as mortes”. A pesquisa considerou todos os motivos de óbitos: desde derrames até infecções e diabetes.
Então, vai um cafezinho?
(Via Telegraph)
Crédito da foto: gettyimages
Leia também:
COMPARTILHE
Assine Super