Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Uso de tablets ou computador prejudica sono, diz estudo



Um estudo realizado na Noruega sugere que a qualidade do sono de um adolescente está relacionada ao tempo gasto em frente a uma tela de um tablet ou smartphone.

Pesquisadores da Uni Research Health, em Bergen, na Noruega, analisaram quase 10 mil adolescentes entre 16 e 19 anos. E concluíram haver uma ligação entre o uso destes aparelhos por mais de duas horas após a escola com o sono adiado e o sono mais curto.

Na pesquisa, os adolescentes foram questionados sobre a rotina de sono em dias de semana e nos finais de semana. E também quanto tempo passavam em frente à tela dos tablets e smartphones fora da escola.

Em média, as meninas disseram que passavam cerca de cinco horas e meia por dia assistindo TV ou usando computadores, smartphones ou outros aparelhos eletrônicos. E os meninos passavam um tempo um pouco maior, cerca de seis horas e meia por dia, em média.

Quase todos os adolescentes noruegueses pesquisados afirmaram que usaram os aparelhos pouco antes de ir dormir. E muitos destes adolescentes relataram que dormiam menos de cinco horas por noite.

A pesquisa foi publicada na revista especializada BMJ.

Qualquer tela

Segundo os pesquisadores, qualquer tipo de tela usada durante o dia e pouco antes de dormir parece ter prejudicado o sono dos adolescentes que participaram do estudo.

E, quanto mais tempo eles passaram em frente a estas telas, maior a perturbação e menor a duração do sono.

Quando o tempo passado em frente às telas durante o dia totalizava quatro horas ou mais, os adolescentes tinham um risco 49% maior de precisar de mais do que uma hora para conseguir pegar no sono.

Estes adolescentes também tinham uma tendência a dormir menos do que cinco horas por noite.

De acordo com Mary Hysing e os outros pesquisadores da Uni Research Health, em Bergen, pode ser que, ao usar estes aparelhos eletrônicos para jogos ou outras atividades, os adolescentes tenham menos tempo para fazer outras coisas, incluindo dormir.

Mas, pode ser que o tempo passado em frente a estas telas esteja interferindo com a sonolência.

Olhar para a tela iluminada na hora de dormir pode enviar sinais errados para o cérebro, perturbando o relógio biológico e fazendo com que a pessoa fique mais alerta, sugerem os cientistas.

"Sabemos que um tempo suficiente de sono é essencial para a boa saúde física e mental. Desconectar (destes aparelhos) pode ser uma medida importante para garantir uma boa noite de sono", disse Hysing.

"Este estudo é importante pois fornece provas empíricas de que o uso de aparelhos eletrônicos antes de dormir realmente reduz a duração do sono", afirmou Russell Foster, especialista em sono e neurociência da Universidade de Oxford, na Grã-Bretanha.

E, para Foster, os adolescentes precisam ser alertados.




BBC BRASIL / TERRA

Horóscopo 3ª feira 10 de fevereiro de 2015

ÁRIES - 21 de março a 20 de abril

Rotina: agindo agora de forma mais equilibrada você encontrará a solução de problemas pendentes em dia de exigência de cuidado com pessoa da família. Interesses: você tem bom quadro com o próprio trabalho e nos assuntos financeiros. Intimidade: momento tranquilo e de harmônica convivência.

TOURO - 21 de abril a 20 de maio

Rotina: pessoa amiga poderá fazê-lo mudar decisões em assunto de importância na lida em família. Interesses: dia de aspectos ligeiramente debilitados em suas finanças. O quadro profissional que domina este período se mostra benéfico. Intimidade: atente bem às suas decisões na lida íntima. 

GÊMEOS - 21 de maio a 20 de junho

Rotina: com a Lua fora de curso você se mostrará emotivo e fortemente envolvido com fatos e pessoas próximos. Dia de mudança que irá fazê-lo refletir melhor sobre suas decisões. Interesses: favores com documentos e compromissos em dia de estabilidade no trabalho. Intimidade: sensibilidade.

CÂNCER - 21 de junho a 21 de julho

Rotina: em momento tenso, o seu dia pede que você se aproxime um pouco mais daqueles de quem depende. Interesses: atente aos seus compromissos no campo das finanças. Os aspectos mostram vantagens com o trabalho, casa na qual podem ocorrer fatos novos. Intimidade: mudança de comportamento.

LEÃO - 22 de julho a 22 de agosto

Rotina: apesar da Lua fora de curso, fatos marcantes mudarão a sua relação e trato com bens, valores e guardados em família. Interesses: você vivencia momento benéfico, com possíveis alterações que lhe trarão quadro novo com a rotina de trabalho. Intimidade: os íntimos mudarão o seu ânimo. 

VIRGEM - 23 de agosto a 22 de setembro

Rotina: dia em que pessoa muito próxima se mostrará razão de preocupações e cuidados. Intuição ampliada. Interesses: hoje, podem ocorrer fatos inesperados que trarão novidades na sua lida com dinheiro. Esse quadro lhe reserva novas opções com o trabalho. Intimidade: sentimentos contidos. 

LIBRA - 23 de setembro a 22 de outubro

Rotina: as indicações que prevalecem neste início de semana indicam convivência positiva em família, apesar de quadro que recomenda cuidado para não se arriscar nas polêmicas com amigos. Interesses: nova oportunidade em dia de vantagem com o seu trabalho. Intimidade: emotividade exagerada. 

ESCORPIÃO - 23 de outubro a 21 de novembro

Rotina: dia que lhe reserva momentos debilitados nos relacionamentos pessoais. Por isso, atente à irritação dirigida contra pessoa errada, pois isso pode lhe trazer decepção. Interesses: momento favorável ao trato financeiro e com seu trabalho protegido. Intimidade: quadro bem equilibrado.

SAGITÁRIO - 22 de novembro a 21 de dezembro

Rotina: novidades que mudarão a opinião das pessoas a seu respeito. Por isso, se mostre mais prudente ao decidir e ouça conselho. Interesses: pela regência do dia podem surgir benefícios em assunto de trabalho e em suas finanças. Intimidade: momento confuso e tenso altera seu ânimo e humor.

CAPRICÓRNIO - 22 de dezembro a 20 de janeiro

Rotina: dia em que você terá influência instável para lida com assunto de família em quadro que recomenda cuidado com as palavras. Interesses: novos fatos em seu trabalho mudarão os rumos de seus planos. Momento de conter dívidas e compromissos. Intimidade: fatos inesperados com íntimos. 

AQUÁRIO - 21 de janeiro a 19 de fevereiro

Rotina: você hoje poderá procurar o acerto de pendências e se apoiar nos resultados aí obtidos para se condicionar de forma mais otimista. Interesses: momento de conter gasto em dia que lhe dará boa influência na relação com obrigações de seu trabalho. Intimidade: ânimo e humor instáveis. 

PEIXES - 20 de fevereiro a 20 de março

Rotina: procure valorizar os próprios atos em um dia que pode lhe ser mais favorável com receptividade e apoio em família. Mas, evite ouvir pessoas negativas. Interesses: quadro instável com alteração em suas finanças, apesar de bom momento no trabalho. Intimidade: fatos marcantes.




GAZETA DIGITAL

Motorista de 20 anos morre após capotar carro no Norte do RS. Acidente ocorreu na ERS-324, na cidade de Ronda Alta. Condutor perdeu o controle do carro que dirigia, segundo a polícia.

Acidente ocorreu na ERS-324, na cidade de Ronda Alta.
Condutor perdeu o controle do carro que dirigia, segundo a polícia.
Acidente ocorreu em Ronda Alta (RS) 

(Foto: Rogério Machado/Arquivo pessoal)

Um homem morreu em um acidente na manhã deste domingo (8) em Ronda Alta, cidade do Norte do Rio Grande do Sul. Ele capotou o carro que dirigia na altura do km 97 da rodovia, por volta das 6h.

Segundo a polícia, Bruno Foschiera Trombetta, de 20 anos, perdeu o controle da direção e ocorreu o capotamento. O condutor estava sozinho e morreu no local.


G 1 R S

Tempestade de granizo amassa avião e provoca pouso forçado no Rio. Voo da Tam saiu do Rio e seguia para Natal, no Rio Grande do Norte. Aeronave retornou ao Galeão e passageiros foram realocados.



Voo da Tam saiu do Rio e seguia para Natal, no Rio Grande do Norte.
Aeronave retornou ao Galeão e passageiros foram realocados.


Avião sofreu danos após tempestade de granizo 

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Passageiros de um voo da Tam que seguiam do Rio para Natal, no Rio Grande do Norte, passaram por um grande susto neste domingo (8). Logo depois de decolar do Aeroporto Tom Jobim, o avião teve que voltar e fazer um pouso de urgência. As informações são do Bom Dia Rio.

O avião decolou pouco depois das 17h. O voo 3307 seguia para Natal com escala em Fortaleza. Poucos minutos depois, segundo a empresa, a aeronave passou por uma área de turbulência, e uma tempestade de granizo forçou o piloto a voltar.

Fotos publicadas na internet mostram que o nariz da aeronave ficou bastante amassado. Apesar do susto, segundo a concessionária que administra o aeroporto, todos os passageiros desembarcaram em segurança e seguiram viagem em outros voos.

Segundo a Tam, depois do pouso, às 18h01, a aeronave passou por manutenção corretiva e houve a troca de avião para realizar a rota Galeão - Fortaleza, que partiu às 21h04. Os passageiros com destino a Natal foram reacomodados no voo JJ3438 (Galeão - Natal), que decolou às 21h01. A empresa acrescentou que os passageiros receberam a assistência necessária.




G 1

Mercado prevê inflação de 7,15% e crescimento zero neste ano



Economistas de instituições financeiras elevaram pela sexta semana seguida a perspectiva para a inflação neste ano, para mais de 7%, com os preços administrados mais elevados em meio a uma economia estagnada e com o juro básico mais alto neste semestre.

De acordo com a pesquisa Focus do Banco Central divulgada nesta segunda-feira, os economistas continuam vendo nova elevação da Selic em 0,25 ponto percentual em março, para 12,50%.
Mas passaram a ver mais uma alta também de 0,25 ponto na reunião seguinte, em abril, com a taxa básica indo a 12,75%. Entretanto, a perspectiva é de que na última reunião do ano do Comitê de Política Monetária (Copom), em novembro, a Selic seja reduzida a 12,50%.
Para 2016, foi mantida a perspectiva de que a Selic encerrará a 11,50%.
O Top-5 de médio prazo, com os economistas que mais acertam as projeções, por sua vez, ainda vê a Selic a 13% ao final deste ano, mas reduziu a projeção para o fim de 2016 a 11,50%, contra 11,75% antes.
Em relação à inflação, a estimativa para a alta do Índice Nacioanal de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2015 agora é de 7,15%, contra 7,01% anteriormente.
A expectativa de inflação não arrefece diante da pressão dos preços administrados. A projeção para a alta desse grupo subiu na pesquisa para 9,48%, contra 9% anteriormente, na nona semana seguida de alta das estimativas.
Em janeiro, o IPCA saltou 1,24%, maior avanço em 12 anos, devido às tarifas de energia elétrica e transportes, bem como aos preços de alimentos.
A última vez que o IPCA ficou acima de 7% foi 2004, ao subir 7,60%. A meta do governo é de 4,5%, com margem de 2 pontos percentuais.
A projeção para o IPCA no final de 2016 permaneceu em 5,60%, com avanço de 5,50% dos administrados, contra 5,80% antes.
Já a projeção para a variação do Produto Interno Bruto (PIB) em 2015 passou a zero, contra crescimento de apenas 0,03% no levantamento anterior.
Essa foi a sexta semana seguida de deterioração na projeção para a economia neste ano. Para 2016, a estimativa foi mantida em 1,50%.
Já sobre 2014 os economistas consultados reduziram a estimativa de expansão, a 0,07%, ante 0,10%.









REUTERS / TERRA

Ator de Harry Potter deixa teatro por perda de memória


Conhecido por interpretar o mago Dumbledora na saga Harry Potter nos cinemas, o ator Michael Gambon está se preparando para a aposentadoria do teatro, depois de constatar que não consegue trabalhar com um problema de memória. "Parte meu coração. Quando o texto na minha frente e demoro uma eternidade para decorar. É aterrorizante", admitiu o ator ao site Sunday Times Magazine.

Em 2009, Gambon já havia sido hospitalizado durante uma temporada da peça The Habit Of Art, por ter crises de pânico devivo a amnésia. Na época, ele continou trabalhando na produção com um ponto eletrônico no ouvido, onde uma pessoa lhe dizia todas as suas falas. "Depois de um tempo, eu pensei 'Isso não vai funcionar. Você não pode estar no teatro, livre no palco, correndo e gritando, com alguém lendo as falas pra você'", lamentou.

Apesar do problema de memória, os médicos de Michael não encontraram sinais da doença de Alzheimer. Estrela de filmes como Assassinato em Gosford Park e O Discurso do Rei, além de seis longas de Harry Potter, o ator não tem planos de abandonar o cinema.


Terra

Consultoria prevê alta de 41% na conta de luz residencial.

O custo da energia elétrica para consumidores residenciais atendidos pelas distribuidoras será elevado em pelo menos 41% neste ano, sem considerar os aumentos via bandeiras tarifárias, segundo projeção da consultoria PSR.


Reajuste deste ano deve engolir redução feita em 2012, prevê consultoria 
Foto: Nacho Doce / Reuters

"Ficou bem para trás aquela redução da tarifa de 2012", disse o diretor da PSR, Marco Antonio Siqueira, em apresentação durante o evento Fórum de Comercialização de Energia Outlook 2015, nesta segunda-feira.

Em 2012, o governo federal reduziu o preço das tarifas em cerca de 20%, por meio da Medida Provisória 579, de renovação de concessões do setor elétrico com distribuição da energia dessas geradoras em cotas.

O aumento de 41% projetado pela PSR considera impacto de 6% da inflação, 14% para cobrir custos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), 11% para pagamento dos empréstimos concedidos às distribuidoras, e 10% de impactos relacionados ao custo da energia comprada.

Siqueira lembrou que o governo ainda terá que lidar com outros gastos no setor elétrico neste ano, como o pagamento de indenizações por investimentos não amortizados em ativos de transmissão renovados - conta que, calcula-se, pode chegar a R$ 20 bilhões.

Além disso, ainda não definiu-se o que ocorrerá com os fortes gastos que geradoras estão tendo por déficit de geração hidrelétrica, que já somam pelo menos R$ 20 bilhões.



REUTERS / TERRA

Mulher é morta a facadas em Fraiburgo



O corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Fraiburgo foram acionadas nesta manhã de segunda-feira (09) para atender um homicídio na Rua Batista Rui, bairro São Miguel em Fraiburgo.


No local foi encontrado o corpo de Mauriceia Gusatto Bleichvel, 39 anos, com perfurações de arma branca (faca), sendo conduzida ao hospital onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta das 10h45min.

O médico que atendeu a vítima relatou que havia aproximadamente 24 perfurações profundas pelo corpo, no tórax, braços, costas e pernas. Houve a tentativa de reanimação em torno de 40 minutos, porém, a vítima não resistiu. O principal suspeito é o marido que não teve o nome divulgado pela polícia até o momento.

Mauriceia deixa três filhos adolescentes. Seu corpo foi encaminhado ao IML de Videira e posteriormente liberado para velório e sepultamento.




Rádio Videira

Novo exame antidoping de Anderson Silva dá negativo. UFC desmentiu nesta segunda-feira informação de que havia bloqueado prêmio do lutador


UFC desmentiu nesta segunda-feira informação de que havia bloqueado prêmio do lutador



Novo exame antidoping de Anderson Silva dá negativo 




Foto: Steve Marcus / AFP / CP





Deu negativo o segundo teste antidoping de Anderson Silva. Realizado em 19 de janeiro, o exame é diferente daquele de 9 de janeiro, que indicou a presença de dois anabolizantes, androsterona e drostanolona. O mais recente era apenas para verificar o anabolizante GH (hormônio de crescimento), que não foi encontrado.

Ainda não foi divulgado o resultado da contraprova do primeiro exame. Anderson terá que se explicar em uma audiência com a Comissão Atlética de Nevada no dia 17 de fevereiro.

O UFC desmentiu nesta segunda-feira a informação de que o prêmio da luta do último dia 31, vencida por Anderson contra o americano Nick Diaz, tenha sido bloqeuado. “O UFC afirma que não procedem as informações financeiras referentes ao lutador Anderson Silva”. Junto com a cota de televisionamento, o valor chega a quase R$ 17 milhões.

Por outro lado, a entidade cortou o lutador do reality show “The Ultimate Fighter”. Rodrigo Minotauro substituirá o “Spider” como técnico de uma das equipes na versão brasileira do programa. Segundo comunicado do UFC, que reiterou apoio a Anderson, a saída dele foi um pedido da Comissão Atlética de Nevada. 




Correio do Povo

Por dívida de Moreno, Grêmio negocia ida de Douglas Grolli ao Cruzeiro. Tricolor soliticou a liberação do jogador junto à Chapecoense


Tricolor soliticou a liberação do jogador junto à Chapecoense
Douglas Grolli será repassado pelo Grêmio ao Cruzeiro


Foto: Divulgação / Chapecoense / CP


Com informações do repórter Filipe Duarte


O Grêmio solicitou à Chapecoense a liberação do zagueiro Douglas Grolli, que estava emprestado ao clube catarinense. O Tricolor vai repassar o jogador ao Cruzeiro para pagamento de uma dívida por conta de Marcelo Moreno. 

O vice de futebol da Chapeceoense, Mauro Stumpf, confirmou o pedido do Grêmio para liberação do zagueiro. “Nós recebemos uma solicitação formal de que o Cruzeiro estaria interessado no Douglas Grolli e estamos esperando a documentação para fazer a devolução do atleta. Será importante para o jogador e também para os clubes”, declarou à Rádio Guaíba.

A negociação vai servir para o Grêmio pagar uma dívida adquirida com o Cruzeiro por conta do empréstimo de Marcelo Moreno em 2014. O centroavante tinha salário pago pelo time mineiro, mas era do Tricolor a obrigação de arcar com direitos de imagem. Como Grêmio atrasou, criou dívida com a Raposa, que bancou esse valor. 

Atualmente, o Grêmio é dono de 70% dos direitos econômicos de Douglas Grolli – Chapecoense detém os outros 30%. Na negociação com o Cruzeiro, o Tricolor ainda ficará com uma parte dos direitos do zagueiro.




Correio do Povo

Modelos e molduras - Modelos para bilhetes, elogios, mensagens e cartazes.

Modelos e molduras - 

Modelos para bilhetes, elogios, mensagens e cartazes.









Livrinho Projeto Valores




Ei meninas, sumi porque estava envolvida com a festa Junina da minha escola, mas estou de volta. Estou postando um modelo de livrinho para trabalhar com o projeto de Valores. Espero que gostem. É só abrir e imprimir ou salvar. 








http://trocandoideiaspedag.blogspot.com.br/2009/07/livrinho-projeto-valores.html

AUTISMO

AUTISMO



Trabalho numa escola particular que tem como foco a inclusão, temos alunos com TDH, deficiencia visual, autismo, Hiperatividade, etc. Estamos encantadas de trabalhar com os casos que temos de autismo que são três, em especial um aluno que entrou este ano no 1o ano. Ele é uma gracinha, e já mudou muito desde que entrou na escola, antes ele não ouvia ninguém, não parava quieto, não deixava ser tocado, etc. Agora ele é muito carinhoso, fala com todo mundo, conhece todos os funcionários, já se deixa ser abraçado e beijado. É incrível como crescemos quando temos alguns desafios. Eu não dou aula para este aluno, mas ano passado eu dei aula para um autista também, no 4o ano. Como eles têm uma memória incrível, guardam nomes, datas, telefones, etc. Estou postando abaixo um informativo sobre isso para que possa ajudar a mais pessoas que têm estes casos na sala de aula. Não esqueçam de deixar o seu comentário.

AUTISMO

O que é?

Autismo é uma desordem na qual uma criança jovem não pode desenvolver relações sociais normais, se comporta de modo compulsivo e ritualista, e geralmente não desenvolve inteligência normal.

O autismo é uma patologia diferente do retardo mental ou da lesão cerebral, embora algumas crianças com autismo também tenham essas doenças.

Sinais de autismo normalmente aparecem no primeiro ano de vida e sempre antes dos três anos de idade. A desordem é duas a quatro vezes mais comum em meninos do que em meninas.

Causas:

A causa do autismo não é conhecida. Estudos de gêmeos idênticos indicam que a desordem pode ser, em parte, genética, porque tende a acontecer em ambos os gêmeos se acontecer em um. Embora a maioria dos casos não tenha nenhuma causa óbvia, alguns podem estar relacionados a uma infecção viral (por exemplo, rubéola congênita ou doença de inclusão citomegálica), fenilcetonúria (uma deficiência herdada de enzima), ou a síndrome do X frágil (uma dosagem cromossômica).

Sintomas e diagnóstico:

Uma criança autista prefere estar só, não forma relações pessoais íntimas, não abraça, evita contato de olho, resiste às mudanças, é excessivamente presa a objetos familiares e repete continuamente certos atos e rituais. A criança pode começar a falar depois de outras crianças da mesma idade, pode usar o idioma de um modo estranho, ou pode não conseguir - por não poder ou não querer - falar nada. Quando falamos com a criança, ela frequentemente tem dificuldade em entender o que foi dito. Ela pode repetir as palavras que são ditas a ela (ecolalia) e inverter o uso normal de pronomes, principalmente usando o tu em vez de eu ou mim ao se referir a si própria.

Sintomas de autismo em uma criança levam o médico ao diagnóstico, que é feito através da observação. Embora nenhum teste específico para autismo esteja disponível, o médico pode executar certos testes para procurar outras causas de desordem cerebral.

A maioria das crianças autistas tem desempenho intelectual desigual, assim, testar a inteligência não é uma tarefa simples. Pode ser necessário repetir os testes várias vezes. Crianças autistas normalmente se saem melhor nos itens de desempenho (habilidades motoras e espaciais) do que nos itens verbais durante testes padrão de Q.I.

Uma variante do autismo, às vezes chamada de desordem desenvolvimental pervasiva de início na infância ou autismo atípico, pode ter início mais tardio, até os 12 anos de idade. Assim como a criança com autismo de início precoce, a criança com autismo atípico não desenvolve relacionamentos sociais normais e frequentemente apresenta maneirismos bizarros e padrões anormais de fala. Essas crianças também podem ter síndrome de Tourette, doença obsessivo-compulsiva ou hiperatividade.

Assim, pode ser muito difícil para o médico diferenciar entre essas condições.

Prognóstico e tratamento:

Os sintomas de autismo geralmente persistem ao longo de toda a vida.

Muitos especialistas acreditam que o prognóstico é fortemente relacionado a quanto idioma utilizável a criança adquiriu até os sete anos de idade. Crianças autistas com inteligência subnormal - por exemplo, aquelas com Q.I. abaixo de 50 em testes padrão - provavelmente irão precisar de cuidado institucional em tempo integral quando adultos.

Crianças autistas na faixa de Q.I. próximo ao normal ou mais alto, frequentemente se beneficiam de psicoterapia e educação especial.

Fonoterapia é iniciada precocemente bem como a terapia ocupacional e a fisioterapia.

A linguagem dos sinais às vezes é utilizada para a comunicação com crianças mudas, embora seus benefícios sejam desconhecidos. Terapia comportamental pode ajudar crianças severamente autistas a se controlarem em casa e na escola. Essa terapia é útil quando uma criança autista testar a paciência de até mesmo os pais mais amorosos e os professores mais dedicados.

Lista de Checagem do Autismo:

A lista serve como orientação para o diagnóstico. Como regra os indivíduos com autismo apresentam pelo menos 50% das características relacionadas. Os sintomas podem variar de intensidade ou com a idade.

Dificuldade em juntar-se com outras pessoas,
Insistência com gestos idênticos, resistência a mudar de rotina,
Risos e sorrisos inapropriados,
Não temer os perigos,
Pouco contato visual,
Pequena resposta aos métodos normais de ensino,
Brinquedos muitas vezes interrompidos,
Aparente insensibilidade à dor,
Ecolalia (repetição de palavras ou frases),
Preferência por estar só; conduta reservada,
Pode não querer abraços de carinho ou pode aconchegar-se carinhosamente,
Faz girar os objetos,
Hiper ou hipo atividade física,
Aparenta angústia sem razão aparente,
Não responde às ordens verbais; atua como se fosse surdo,
Apego inapropriado a objetos,
Habilidades motoras e atividades motoras finas desiguais, e
Dificuldade em expressar suas necessidades; emprega gestos ou sinais para os objetos em vez de usar palavras.
Retirado do blog http://sandra-barreto.blogspot.com/

Arte com animais



Para quem gosta de bichinhos estou postando ideias maravilhosas que encontrei em alguns blogs que eu visito bastante, abaixo vou colocar os créditos.


* Calendário
* Lembrancinha com balas e doces dentro (tartaruguinha)
* Joaninhas e abelhas
- quadrinho ou capa de caderno, pasta;
- Imã de geladeira* cartões e imãs
* Para quem gosta de sapinhos vejam que modelinhos fofos:
- crachá- Quadrinho ou capa de caderno
- Porta treco, bloquinho de anotações, marcador de página, ponteira de lápis.

- imã de geladeira ou convite, ou cartão ou pregador...




* Chapéus para aniversários e outras ocasiões;




* Enfeite de maçaneta

* Estas ideias acima não são minhas, retirei de alguns blogs, portanto, como faz muito tempo que eu salvei em meu computador, algumas estão sem o nome (se esqueci de algum favor deixar um recadinho que eu coloco os devidos créditos). Visitem estes blogs, vocês vão gostar...
http://arteemfamlia.blogspot.com/
http://cantinhodaoliveira.blogspot.com/
http://rosemairessantana.blogspot.com/
http://jacirinha.blogspot.com/