Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Polícia Militar divulga nota oficial sobre caso do surfista Ricardo dos Santos

Policial que atirou no esportista está preso no quartel da corporação em Florianópolis e vai responder por inquéritos Civil e Militar. 

A Polícia Militar de Santa Catarina se pronunciou por meio de nota oficial, na tarde desta segunda-feira, sobre a ocorrência envolvendo o surfista profissional Ricardo dos Santos, o Ricardinho, que foi baleado na manhã desta segunda na praia da Guarda do Embaú, em Palhoça. O autor dos três disparos contra o esportista é um policial militar lotado em Joinville e que passava férias no litoral. 
Conforme a nota, o policial se dispôs a fazer exame toxicológico diante das diferentes versões repassadas por testemunhas. O texto também aponta que ele vai responder inquérito civil sobre o caso e que o Comando Geral da PM também já determinou a abertura de Inquérito Policial Militar para averiguar os fatos. 

A PM detalha ainda que o autor dos disparos, além das legislações civis, está submetido ao Código Penal Militar, Código de Processo Penal e regulamento disciplinar. Caso seja constatado excessos ou crime, a corporação afirma que serão tomadas as medidas legais cabíveis, podendo haver punição disciplinar e no âmbito das justiças Militar e Civil. 

Por fim, a nota informa que o soldado ficará preso no quartel da Polícia Militar em Florianópolis para facilitar maiores esclarecimentos sobre o caso. 
O surfista profissional Ricardo dos Santos, 24 anos, conhecido como Ricardinho, foi baleado na manhã desta segunda-feira, na praia da Guarda do Embaú, em Palhoça, por volta das 8h50min. Segundo informações dos bombeiros, ele foi atingido por três tiros e encaminhado pelo helicóptero Arcanjo para o Hospital Regional de São José. Um policial de Joinville foi preso e seu irmão menor de idade foi apreendido, suspeitos de terem atirado contra o surfista. 


Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Caminhão perde controle, atinge outros dois veículos e tomba sobre a BR-101. Batida ocorreu na manhã desta segunda-feira perto do viaduto da Rua XV de Novembro, em Joinville.


Caminhão perde controle, atinge outros dois veículos e tomba sobre a BR-101


Batida ocorreu na manhã desta segunda-feira perto do viaduto da Rua XV de Novembro, em Joinville. 

Um caminhão com placa de Curitiba que trafegava na BR-101 sentido Norte de Santa Catarina se envolveu em um acidente com outros dois veículos na manhã desta segunda-feira em Joinville. 

Ele tentava mudar de pista próximo ao viaduto da Rua XV de Novembro, no km 38 da rodovia, quando perdeu o controle, bateu no caminhão da frente, com placa de Canoas, RS, e em seguida bateu contra a mureta de proteção. 

O caminhão ainda atingiu um Honda Fit que seguia na pista contrária. O carro perdeu o controle e também bateu na mureta central. A passageira do carro, uma mulher de 28 anos, foi encaminhada para a Unimed de Joinville com ferimentos leves. Os motoristas dos caminhões e do automóvel não se feriram. 


Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Horóscopo 20 de janeiro de 2015



ÁRIES

Rotina: apesar da influência contrária, o dia lhe reserva quadro mais equilibrado que o rotineiro para empreender novas atividades de ordem social. 
Interesses: dia que mostra posição favorável à mudança em negócio ligado ao seu trabalho. Intimidade: seja cuidadoso nas ações e decisões. 

TOURO

Rotina: o início da semana mostra quadro de desencontro em decisões pessoais significativas o que lhe pede prudência. Interesses: não se precipite ao assumir posição que diga do seu próprio dinheiro. 
Intimidade: agora é necessário que você procure ser mais tolerante no trato com íntimos. 

GÊMEOS

Rotina: momento que registra a possibilidade de algumas mudanças na rotina com boas notícias em coisas de família. Interesses: entendimento fácil em torno de negócios próprios; com o público e com novos planos de trabalho futuro. Intimidade: evite a o isolamento. Emoções mais contidas. 

CÂNCER

Rotina: será bastante proveitosa a participação de amigo na condução de sua rotina social e em família. 
Interesses: há para seu dia indicação de maior objetividade no uso do próprio dinheiro. 
Intimidade: sua decidida participação na vida íntima será compensada. Mas, mostre compreensão. 

LEÃO

Rotina: agindo de forma mais controlada em relação à rotina e expressando firmemente, sem intransigência, as suas vontade e intenções, você, vai começar bem sua semana. 
Interesses: boa disposição profissional e financeira em dia de acerto com seus planos. 
Intimidade: inquietação afetiva. 

VIRGEM

Rotina: hoje, você deve atentar às palavras alterando seu modo de agir e se dando mais em firmeza e objetividade ao tratar de assunto doméstico. 
Interesses: pessoa estranha poderá concentrar sua atenção no trabalho. Tenha cuidado com seus gastos. 
Intimidade: momento de sonhar com mudança. 

LIBRA

Rotina: por influência da Lua fora de curso se consolida uma aura que recomenda não assumir novas posições ou tomar decisões importantes em família. 
Interesses: quadro benéfico pelo qual você começa a ter mais apoio em dia que lhe dará acerto nas finanças. 
Intimidade: esperança renovada. 

ESCORPIÃO

Rotina: a semana começa em quadro ligeiramente desfavorável ao que se relaciona a família; raízes e ambiente doméstico. Interesses: este dia é mais equilibrado nos assuntos de trabalho e negócios que mostrem ganho com seu próprio esforço. Intimidade: motivações novas em seus sentimentos. 

SAGITÁRIO

Rotina: o dia que tem boa posição em seu signo mostra elementos mais favoráveis a lhe governar pensamentos e atos em momento que vai lhe exigir nova motivação e empenho. 
Interesses: conte hoje com a boa posição de seu mapa diário para relações de trabalho. 
Intimidade: sentimentos expostos. 

CAPRICÓRNIO

Rotina: quadro astral que aponta mudança na sua forma de agir. Por isso, evite a irritabilidade, a insegurança e o nervosismo e não dê curso à intolerância. 
Interesses: com um quadro benéfico nos atos que dependam apenas de si o dia trará boas novidades materiais. 
Intimidade: inquietação. 

AQUÁRIO

Rotina: a semana se inicia com tensa posição da Lua fora de curso em dia que se compensará apenas com sua motivação otimista. 
Interesses: agora você se beneficiará de decisões e novos fatos na condução de obrigações com o seu trabalho. Intimidade: relacionamentos passageiros e novidades. 

PEIXES

Rotina: o trânsito da Lua, agora fora de curso, amplia a sua sensibilidade e faz debilitada a forma com que você se relaciona com as pessoas. 
Interesses: bons momentos em assuntos financeiros e com o uso cuidadoso do seu dinheiro. Trabalho bem posto. 
Intimidade: preocupação com íntimos. 


GAZETA DIGITAL

Jovem de 24 anos é linchado por moradores em Itapema. Guilherme dos Santos teve lesões na cabeça e acabou morrendo no hospital.


Guilherme dos Santos teve lesões na cabeça e acabou morrendo no hospital.

Um jovem de 24 anos foi linchado por moradores neste domingo em Itapema. Guilherme dos Santos foi encontrado pela Polícia Militar caído na rua com escoriações no rosto e na cabeça. O Corpo de Bombeiros conduziu o homem para o hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os policiais foram acionados às 12h23 para ir até a Rua 452, no bairro Morretes, onde um homem estaria invadindo as casas, ameaçando e perturbando as pessoas. Segundo a PM, o jovem estaria sob efeito de drogas e acabou sendo agredido pelos moradores do bairro, que se irritaram com a situação.

O Corpo de Bombeiros informou que a vítima foi encontrada caída na rua. O homem estaria agressivo e falando palavras sem sentido, segundo o relato dos socorristas. Os Bombeiros explicaram ainda que o jovem poderia estar em surto quando foi agredido.

A Polícia Militar repassou que nenhum dos moradores quis denunciar o jovem ou defendê-lo. A vítima estava sem os documentos e vestia apenas uma bermuda no momento das agressões. O Instituto Médico Legal informou que Santos foi reconhecido por um familiar e que teria morrido em função de um traumatismo craniano.
Diário Catarinense

Promotor que denunciou Kirchner é encontrado morto em Buenos Aires. Alberto Nisman acusou a presidente de encobrir atentado a centro judaico. Ataque aconteceu em 1994 e teria sido encomendado por iranianos.


Alberto Nisman acusou a presidente de encobrir atentado a centro judaico.
Ataque aconteceu em 1994 e teria sido encomendado por iranianos.




O promotor argentino Alberto Nisman, que denunciou a presidente Cristina Kirchner por acobertar o envolvimento de iranianos em atentado 

(Foto: Reuters/Marcos Brindicci/File)


O promotor federal argentino Alberto Nisman, de 51 anos, foi encontrado morto em seu apartamento em Puerto Madero, bairro de alto padrão na capital argentina, na madrugada desta segunda-feira (19).

Ele era o responsável pela investigação do atentado contra a sede da Associação Mutual Israelita Argentina(Amia), em 1994, quando uma explosão deixou 85 mortos e provocou danos estruturais em outros 9 edifícios no bairro Once.

Ele disse na semana passada que a presidente argentina, Cristina Kirchner, havia aberto um canal de comunicação secreto com o grupo de iranianos suspeito de ter plantado a bomba.

Segundo o promotor, o esquema tinha como objetivo inocentar os suspeitos para que a Argentina pudesse começar a negociar grãos em troca de petróleo do Irã. Ele apresentaria detalhes da denúncia ao Congresso nesta segunda.

De acordo com o jornal argentino "Clarín", as primeiras informações indicavam que o corpo de Nisman foi encontrado com perfuração na cabeça, compatível com uma arma de pequeno calibre.

"Alberto Nisman foi encontrado morto no domingo à noite em seu apartamento no 13º andar da torre Le Par, no bairro de Puerto Madero em Buenos Aires", informou o Ministério da Segurança Pública da Argentina em comunicado.

Suspeita de suicídio
A suspeita é que ele tenha se suicidado, ainda que as circunstâncias de sua morte não tenham sido esclarecidas e que autoridades policiais estejam evitando dar informações sobre o caso. "Todos os caminhos levam ao suicídio", declarou o secretário de Segurança, Sergio Berni.

O funcionário afirmou que a presidente Kirchner foi notificada do caso e que as perícias foram feitas "com absoluta transparência em frente ao juiz, à procuradora e com a presença de testemunhas e da família de Nisman", disse o canal de notícias TN.

Agora o importante é que sigam adiante as investigações. É preciso analisar o que há revelado nos expedientes"
Aníbal Fernández,secretário-geral da presidência da Argentina

O governo argentino ofereceu apoio para esclarecer a morte. "O juiz tem todo o apoio por parte das forças de segurança para garantir o esclarecimento deste fato doloroso", disse o chefe de Gabinete do governo argentino, Jorge Capitanich.

"Me dói terrivelmente que tenha ocorrido isto", afirmou o secretário-geral da presidência, Aníbal Fernández, que pediu que a morte do promotor não interrompa a investigação. "Agora o importante é que sigam adiante as investigações. É preciso analisar o que há revelado nos expedientes", acrescentou Fernández ao canal "Todo Noticias".



Arma encontrada

A promotora que investiga a morte de Nisman confirmou que foi encontrada uma arma na residência dele em Buenos Aires, mas pediu prudência e cautela à espera das conclusões das investigações.

“Peço prudência”, disse a promotora Viviana Fein, que confirmou que o corpo foi achado pela mãe de Nisman no banheiro de seu apartamento, em um edifício que conta com segurança privada no exclusivo bairro portenho de Puerto Madero.

Viviana confirmou aos meios de comunicação que também foi encontrada uma arma do calibre 22 no imóvel, mas evitou fazer comentários sobre as circunstâncias da morte de Nisman.

Ela confirmou que a mãe do promotor foi contatada pelos seguranças pessoais deles – 10 agentes da polícia, no total –, que alertaram a família diante da falta de resposta aos insistentes telefonemas no domingo (18).




Imagem de arquivo mostra o local do atentado em
1994 em Buenos Aires, que deixou 85 mortos


(Foto: Alejandro Pagni/Arquivo/AP)



Investigação



Em um relatório de 300 páginas, Nisman pediu uma investigação contra Kirchner, que supostamente teria favorecido a assinatura em 2013 de um Memorando de Entendimento entre Argentina e Irã para poder interrogar os acusados em um terceiro país e avançar em um caso estancado há 20 anos.

A acusação de Nisman foi o último de uma série de confrontos entre funcionários de alto escalão e a justiça argentina sobre o esclarecimento deste atentado.

Além da investigação, Nisman havia pedido um embargo preventivo de bens no valor de 200 milhões de pesos (US$ 23 milhões) de Kirchner, do chanceler Héctor Timerman e de outros funcionários.

A denúncia foi recebida com cautela por grupos da comunidade judaica, embora ao longo da semana tenham pedido que as provas que Nisman tinha fossem divulgadas.

Segundo o promotor, a posição do governo de Kirchner obedecia a seu interesse pelo petróleo iraniano, porque "buscava restabelecer relações comerciais de Estado a Estado, sem prejuízo dos intercâmbios que já existiam em nível privado".

Para a audiência desta segunda-feira (19), o promotor pedia uma reunião particular, mas parlamentares governistas exigiam que a audiência fosse pública e transmitida pela televisão.



Acusação vil, segundo o governo

O governo argentino rejeitou a denúncia "vil" do promotor. "Depois de anos contando com o apoio político do [falecido ex-presidente] Néstor Kirchner e da atual presidente, o promotor acusa vilmente a política mais ativa (...) em relação ao julgamento e castigo dos responsáveis pelo brutal atentado terrorista", afirmou Timerman em uma declaração na quinta-feira.

A assinatura de um memorando de entendimento com o Irã – denunciado como inconstitucional pela Amia e por outras organizações judaicas – aumentou a tensão nas relações entre o governo de Kirchner e esta comunidade, integrada por 300 mil membros, a maior da América Latina.

O governo defendeu o acordo bilateral com o Irã para investigar os acusados de planejar o ataque. Cinco ex-funcionários iranianos, entre eles um ex-presidente, atuais ministros e líderes religiosos locais, têm uma ordem de captura internacional da Interpol a pedido da justiça argentina.




Globo.Com

Bolsa Família é pago a mortos e a servidores públicos, denuncia ONG

Bolsa Família é pago a mortos e a servidores públicos, denuncia ONG

Prefeitura de Jacarezinho, no PR, encontrou várias famílias irregulares.
Pessoas com salário de R$ 1,5 mil recebem o benefício, feito para 'pobres'.
O Bolsa Família está sendo pago a pessoas mortas e a funcionários públicos, com salários bem maiores do que o limite do programa, conforme denúncia de uma ONG contratada pela Prefeitura de Jacarezinho, no norte do Paraná. A transferência de renda é voltada, segundo as regras do governo federal, apenas para pessoas que vivem em situação de "pobreza" ou de "extrema pobreza".

A administração municipal decidiu fazer um novo recadastramento de todas as famílias participantes do programa federal, para evitar novas fraudes. Os entrevistados, agora, vão de porta em porta para atualizar os dados. De 2,3 mil pessoas cadastros no município, aproximadamente 2 mil já passaram pela fiscalização - até agora, estima-se que uma em cada dez famílias estão em situação irregular.

A lista com pessoas que já morreram e ainda recebem o benefício tem seis nomes, segundo a Prefeitura. A mãe de uma das beneficiárias, Natividade dos Santos, afirma que a filha já morreu há dois anos e não sabe quem está sacando o dinheiro.

"Eu não sei quem é que está pegando esse dinheiro. Se está vindo, não sou eu que estou pegando e nem alguém da minha família.

A dona de casa Arlete Lourenço dos Santos não tem renda fixa, mas é casada com um funcionário público, cujo salário é de R$ 1,5 mil - pelas regras do programa, portanto, não poderia receber o Bolsa Família. "O salário dele é dele. Pertence a ele, não a mim", explica, negando que há irregularidade na prática.

A conselheira tutelar Míriam de Fátima Ricas também fazia saques regulares do benefício, de R$ 112 por mês, mesmo com salário de R$ 1,5. Ela afirma que se inscreveu no programa quando estava desempregada e não sabia das regras.

"Acreditei que seria dada baixa. Eu não sei como funciona. Não é um erro, foi falta de informação". Depois da entrevista à RPC, Míriam procurou a Secretaria de Assistência Social para devolver o dinheiro que reconheceu ter recebido de forma indevida.


G1 PR

Foragido da justiça é recapturado. Geferson Fidélis Neto tentou dar o nome do irmão, mas tinha o seu próprio nome tatuado no braço.


Geferson Fidélis Neto tentou dar o nome do irmão, mas tinha o seu próprio nome tatuado no braço.


Hoje de manhã, 19, no bairro Palmital, ele foi abordado pela polícia local que fazia rondas preventivas.
Ele estava foragido desde 02 de dezembro do ano passado.
Ele foi detido e reconduzido àquele estabelecimento penal.




PM Divulgação

Maria do Rosário: executado "não era herói, era traficante".



A ex-ministra dos Direitos Humanos e deputada federal pelo PT, Maria do Rosário, criticou, neste domingo, as notícias sobre o destino das cinzas de Marco Archer Cardoso Moreira, executado no sábado (17) na Indonésia após ser condenado por tráfico de droga. Em sua conta no Twitter, ela escreveu: "Mas que interesse há para onde as cinzas serão levadas no Brasil? O sujeito não era herói, era traficante".



Ela explicou, porém, ser contra a aplicação da pena de morte: "fui contra execução. Sou contra pena de morte". 

Marco foi preso em 2003 ao tentar entrar no aeroporto internacional de Jacarta, na Indonésia, com 13,4 quilos de cocaína escondidos em uma asa-delta. Ele conseguiu fugir do local, sendo preso duas semanas depois. No ano seguinte, foi condenado à pena de morte.

O governo do país asiático ignorou os apelos de clemência da presidente Dilma Rousseff, que se disse indignada com o fato. Após a execução, o governo brasileiro chamou o embaixador do Brasil em Jacarta para consulta, um sinal de descontentamento diplomático.






Terra

Anvisa suspende venda de antidepressivo e insulina


Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União, suspende a distribuição, comercialização e o uso do lote 312785 (com validade até dezembro de 2015) do medicamento antidepressivo Cloridrato de Nortriptilina,25mg, cápsulas, fabricado pela Eurofarma.



De acordo com o laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Profº Gonçalo Muniz, o resultado no ensaio de aspecto foi insatisfatório, em razão de ter sido encontrado "corpo estranho em blíster inviolado".

A Anvisa determinou, ainda, que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado.

Outra resolução da agência determina a interdição cautelar, pelo prazo de 90 dias, do lote B13L0640 (com validade até novembro de 2016) do medicamento vermicida Mebendazol, 100 mg/5mL, suspensão oral, cuja detentora do registro é a empresa Brainfarma.

No laudo, novamente emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Prof° Gonçalo Moniz, o resultado mostrou que a medicação não estaria igual, com a formação de grumos e sedimentos de difícil separação após agitação dos frascos.

A Anvisa determinou, ainda, a suspensão da importação dos medicamentos para diabetes Wosulin N (insulina isofana), Wosulin R (insulina humana) e Wosulin 70/30(insulina bifásica), 100 UI/ml, em todas as apresentações comerciais, fabricados a partir de 17/11/2014, pela empresa Wockhardt.

A normativa da Anvisa indica que foram detectadas irregularidades durante inspeção realizada entre os dias 17/11/2014 e 21/11/2014, para verificação de boas práticas de fabricação na empresa dos fármacos de diabetes.

O resultado foi considerado insatisfatório.








Agência Brasil

Brasil tem quase mil presos no exterior por tráfico de drogas

O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, condenado a pena de morte e executado neste sábado na Indonésia, fazia parte de um grupo de 962 brasileiros que estão presos no exterior por tráfico ou porte de drogas, informou o Ministério das Relações Exteriores. O número, atualizado em 31 de dezembro de 2013, representa 30% dos 3.209 brasileiros em prisões fora do país.
Em países como Turquia (45 brasileiros presos), África do Sul (36), Austrália (06) e China (04), todos estão detidos pelo crime de tráfico ou porte de drogas. Outras nações onde 100% dos prisioneiros brasileiros respondem por esse tipo de crime são Indonésia, Cingapura, Tailândia, Cabo Verde, Moçambique, Líbano, Jordânia, Catar, Nicarágua, República Dominicana e Nova Zelândia. Nesses países, o número de presos nascidos no Brasil varia entre um e três.
Na América do Sul, são 128 brasileiros presos por envolvimento com drogas no Paraguai, 48 na Bolívia, 34 na Argentina, 23 no Peru, 17 na Venezuela, 14 na Colômbia e 12 no Uruguai. Um terço dos 864 brasileiros em prisões de outras nações do continente foram detidos por esse crime. Na América Central, a média se mantém, com seis dos 18 brasileiros presos. Na América do Norte, o percentual é o menor entre todos. Representam apenas 2%, com 14 brasileiros presos nos Estados Unidos e um no México, entre 726 por diferentes delitos.
Na África, todos os 40 brasileiros presos no fim de 2013 respondiam por envolvimento com drogas. Na Ásia, a proporção é de 26%, com 110 dos 417 brasileiros presos. Somente no Japão, 101 respondiam por tráfico ou porte de drogas. No Oriente Médio, chega a 50%, com dez dos 20 presos. Na Oceania, sobe para 69%, com nove entre os 13 detidos. O maior número de brasileiros presos por esse tipo de delito está na Europa, com 496, ou 44%, de um total de 1.108. Eles são 150 na Espanha, 118 na Itália, 76 em Portugal, 45 na França, 45 na Turquia, 36 na Alemanha, 13 na Bélgica e 13 no Reino Unido.
Os demais 2.246 brasileiros presos no exterior respondem por crimes leves ou pesados, como situação migratória irregular, falsificação de documentos, desacato, roubo, fraude, dano material, violência doméstica, porte ilegal de armas, formação de quadrilha, tráfico de pessoas, latrocínio, garimpo ilegal e até suspeita de atividade terrorista.
Entre os 3.209 brasileiros em prisões estrangeiras no fim de 2013, os registros mostram que 2.459 são homens, 496 mulheres e 36 transexuais. Os 218 restantes não foram especificados. Apesar de presos, pelo menos 1.421 ainda aguardavam julgamento.
Por meio dos consulados, o governo brasileiro presta assistência psicológica e jurídica aos presos, o que não inclui pagamento de honorários de advogados. No caso de Marco Archer, o acompanhamento psicológico ocorre desde 2012, quando sua situação piorou, após a recusa dos dois pedidos de clemência a que tinha direito.


via AU ON LINE

Homem mata filhas de três e cinco anos, se enforca e filma tudo em Pinhais



Uma tragédia chocou osmoradores de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. 
Gilson Luiz Scholles de 43 anos matou as filhas de três e cinco anos enforcadas e depois tirou a própria vida, nanoite deste domingo (18), na Rua Rui Barbosa, no bairro Vargem Grande. 
Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito filmou toda a ação utilizando o notebook.

As imagens foram vistas por policiais militares e também por guardas municipais que se mostraram chocados. 
Ainda de acordo com a PM, no último dia 6, a mãe das meninas fez um boletim de ocorrência contra Scholles por ameaças que estava proibido de ver as crianças por meio de uma medida protetiva, mas elas estavam com o pai neste domingo (18). Ainda não se sabe se ele as sequestrou ou se a mãe permitiu a ida à casa do assassino.

As duas foram mortas pelo pai

(Foto: Reprodução Facebook)

Primeiro, o homem matou a filha de três anos enforcada, em seguida fez o mesmo com a de cinco anos. Após o crime bárbaro, manteve a câmera do notebook ligada e se matou com uma corda em uma garagem, também por enforcamento. Durante o dia nenhum barulho foi ouvido vindo da casa de Scholles, o que não levantou a suspeita por parte de vizinhos.

O caso deixou todos em choque. 
O inquérito está sendo realizado na Delegacia Polícia de Pinhais. 
O comentário no local era de que será uma mera formalidade, já que nada poderá ser feito para amenizar a tragédia ou punir o culpado.


Reincidente

Scholles já esteve preso em 2003 após matar um cunhado de 44 anos. Ele foi preso mas acabou internado em uma clínica psiquiátrica alegando depressão e tendências suicidas.
http://clauderio.blogspot.com.br/2015/01/homem-mata-filhas-de-tres-e-cinco-anos.html