Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Vítimas de acidente com 4 veículos na BR-470 morreram presas às ferragens. O Corpo de Bombeiros divulgou a identidade das vítimas do acidente envolvendo quatro veículos na manhã desta sexta-feira (11) na BR-470, em Gaspar, no Vale do Itajaí. Além de Rubens José Facchini, de 76 anos, co-criador dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), morreram Anselmo Xavier Reinert, de 61 anos, e Félix Alexandre Goebel, de 40 anos. Segundo a Corporação, os três morreram no local, presos às ferragens.


O Corpo de Bombeiros divulgou a identidade das vítimas do acidente envolvendo quatro veículos na manhã desta sexta-feira (11) na BR-470, em Gaspar, no Vale do Itajaí. Além de Rubens José Facchini, de 76 anos, co-criador dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), morreram Anselmo Xavier Reinert, de 61 anos, e Félix Alexandre Goebel, de 40 anos. Segundo a Corporação, os três morreram no local, presos às ferragens.

O acidente entre os quatro veículos aconteceu por volta das 9h30 desta manhã. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu dois caminhões, que bateram de frente e pegaram fogo, um carro e uma van. A polícia informou que um quarto envolvido no acidente foi encaminhado em estado grave para um hospital de Gaspar, mas não há informações sobre o estado clínico dele.

Ainda de acordo com a polícia, a pista foi liberada perto das 16h desta tarde após sete horas de interdição para retirada dos veículos. A PRF orientou os motoristas a desviarem pela rodovia Jorge Lacerda e por Guaramirim, para fugir do congestionamento.

Fesporte lamenta morte de Facchini

No início desta tarde, a Fundação Catarinese de Esporte (Fesporte) divulgou nota sobre a morte de Rubens Facchini. A entidade lamentou a perda e afirmou que ele era "um dos maiores incentivadores do crescimento da competição ao longo de mais de 50 anos".

Facchini foi atleta de voleibol e atletismo. "Apaixonado pelo esporte, sempre prestigiou as competições e nos últimos anos era o grande guardião das tradições dos JASC, organizando cerimônias como a do acendimento do fogo simbólico", destacou o comunicado da Fesporte.

Fonte: G1

VEJA A OUTRA MATÉRIA TAMBÉM E COM FOTOS DO ACIDENTE NO LINK
ABAIXO:

http://brunojornalpontocom.blogspot.com.br/2014/04/gravissimo-acidente-em-gaspar-sc.html

Mulher que recebeu tiro do ex teve morte cerebral e família doa órgãos. Segundo Hospital, cérebro dela parou de funcionar e família autorizou doação. Na quarta (9), homem atirou na ex-mulher, incendiou loja e disparou contra si.

Segundo Hospital, cérebro dela parou de funcionar e família autorizou doação.
Na quarta (9), homem atirou na ex-mulher, incendiou loja e disparou contra si.
Mulher foi atingida por dois tiros do ex-marido
(Foto: Arquivo pessoal)

A mulher que foi atingida por um tiro do ex-marido foi diagnosticada com morte encefálica na manhã desta sexta-feira (11). Segundo a assessoria do Hospital São José, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, o cérebro de Solange Kniess parou de funcionar e a família dela autorizou nesta tarde a doação dos órgãos. Ela tinha 32 anos e estava separada do ex Everaldo Gonçalves, que deu um tiro em si mesmo e também morreu.

A tentativa de homicídio aconteceu na última quarta (9), em Orleans, também no Sul do estado. Everaldo, de 42 anos, entrou na loja que a ex-mulher trabalhava, atirou nela e ainda incendiou o local antes de disparar em si mesmo. Conforme a Polícia Militar, ele foi encaminhado ao hospital, mas morreu horas depois.

Everaldo morreu no final da noite de quarta (9)
(Foto: Reprodução/Facebook)
Ainda de acordo com a polícia, ela foi atingida por dois tiros, no rosto e no ombro. Depois, o suspeito deu um disparo contra a própria cabeça. Os dois foram encaminhados para o Hospital Santa Otília, em Orleans, e transferidos em seguida para o Hospital São José, de Criciúma. O casal havia se separado dois dias antes do crime, segundo a PM.

Everaldo morreu na unidade de saúde às 23h55 de quarta (9), conforme informações da assessoria de imprensa do Hospital.

G1 SC

Fim de semana deve ser de chuva e temperaturas amenas em SC.

No sábado (12) há chance de chuva forte, especialmente na região Oeste. 
Na segunda-feira (14) há possibilidade de geada e temperatura negativa.

(Foto: Fernanda Burigo/G1)
O fim de semana deve ser de tempo instável em Santa Catarina. De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, uma frente fria avança para o estado neste sábado (12). "Teremos muitas nuvens, algumas aberturas de sol e chuva que começa pelo Oeste, Serra e Sul avançando para as outras regiões ao longo do dia", afirma. Há chance de chuva forte, especialmente, no Oeste.

As temperaturas devem ficar amenas em algumas regiões. No Norte, Serra e Oeste, as máximas variam entre 19ºC e 23ºC. Conforme Puchalski, nas demais regiões a previsão é de 26ºC a 28ºC.

Confome a Epagri/Ciram, pode ocorrer No pancadas de chuva com descarga elétrica em todas as regiões e temporais localizados com chuva forte, vendaval e granizo.

Já no domingo (13), a frente fria se afasta permitindo a entrada de uma massa de ar frio. "O dia deve ter nuvens de manhã e aberturas de sol que irão ocorrer mais à tarde. No Norte, deve haver um predomínio maior de nuvens boa parte do dia", explica.

Também há previsão de rajadas de vento Sul entre 50 e 70 km/h, que devem deixar o mar agitado na costa catarinense.

Temperaturas baixas

Segundo Puchalski, as temperaturas mínimas, que normalmente ocorrem ao amanhecer, vão ocorrer na noite de domingo para segunda. "Ao longo do dia o ar frio que chega vai diminuir a temperatura mais no final do dia. Durante à tarde a previsão é de máximas entre 18ºC e 20ºC do Oeste a Serra e entre 24ºC e 26ºC nas demais regiões", diz.

Geada na segunda-feira

De acordo com a Epagri/Ciram, há chance de geada no amanhecer de segunda-feira (14) na Serra, Oeste e Planalto Norte. "Irá fazer frio no início do dia em todas as cidades, mas cada região dentro da sua característica. É condição de outono já que o sol da segunda deverá trazer uma tarde agradável", afirma Puchalski.

Do G1 SC

Câmara rejeita uso obrigatório de simuladores em autoescolas.

Como tramita em caráter conclusivo, a proposta deve ser arquivada, a não ser que haja requerimento para que o Plenário vote a proposta.

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania rejeitou a obrigatoriedade de aulas em simulador de direção para quem deseja tirar a carteira de motorista. A proposta consta do Projeto de Lei 449/12, do deputado Mauro Lopes (PMDB-MG), que estabelecia simulações antes do início das aulas de direção em via pública, e obrigaria as autoescolas a adquirir as máquinas.

Como tramita em caráter conclusivo, a proposta deve ser arquivada, a não ser que haja requerimento para que o Plenário reveja a decisão.

Custo

O voto não foi unânime, e o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) defendeu o uso dos simuladores. De acordo com ele, o custo da carteira de habilitação no Rio Grande do Sul diminuiu em R$ 100 depois da inclusão dos simuladores nas aulas. “Estou falando da experiência do meu estado, onde não houve fechamento de escolas, nem demissão de instrutores”, disse.

O relator original da proposta, deputado Vicente Cândido (PT-SP), lembrou que havia um acordo para aguardar uma audiência pública sobre a proposta, e todos os líderes concordaram com esse encaminhamento. No entanto, essa audiência já foi remarcada quatro vezes, e Marcelo Almeida temia que essa fosse uma manobra para impedir que a proposta fosse rejeitada.

Atualmente uma resolução do Contran já estabelece o uso de simuladores, e as autoescolas já estão se adaptando, mas o deputado Marcelo Almeida também é autor de uma proposta (PDC 1263/13) que susta os efeitos da resolução, reestabelecendo o método tradicional de aulas ao volante.

FONTE:
http://clauderio.blogspot.com.br/2014/04/camara-rejeita-uso-obrigatorio-de.html

Análises apontam que papiro que menciona mulher de Jesus não é falso

Acredita-se que o fragmento seja proveniente do Egito e contém escritos na língua copta, que afirmam: "Jesus disse-lhes: 'Minha esposa...'". Outra parte diz ainda: "Ela poderá ser minha discípula".
A descoberta do papiro, em 2012, provocou um rebuliço. Pelo fato de a tradição cristã afirmar que Jesus não era casado, o documento atiçou os debates sobre o celibato e o papel das mulheres na Igreja.
O jornal do Vaticano declarou que o papiro era uma farsa, juntamente com outros estudiosos, que duvidaram de sua autenticidade baseados em sua gramática pobre, texto borrado e origem incerta.

Nunca antes um evangelho se referiu a Jesus como casado, ou tendo mulheres como discípulos.

Mas uma nova análise científica do papiro e da tinta, bem como da escrita e da gramática, mostrou que o documento é antigo.

"Nenhuma evidência de fabricação moderna ('falsificação') foi encontrada", declarou a Harvard Divinity School em um comunicado.

O fragmento provavelmente remonta a uma data entre os séculos VI e IX, mas poderia ter sido escrito até mesmo no segundo século da Era Comum, segundo os resultados do estudo publicados na Harvard Theological Review.

A datação por radiocarbono do papiro e uma análise da tinta utilizando espectroscopia Micro-Raman foram realizadas por especialistas da Universidade de Columbia, da Universidade de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

"A equipe concluiu que a composição química do papiro e os padrões de oxidação são consistentes com papiros antigos, ao comparar o fragmento do Evangelho da Esposa de Jesus (Gospel of Jesus' Wife - GJW, em inglês) com um fragmento do Evangelho de João", declarou o estudo.

"O teste atual suporta, assim, a conclusão de que o papiro e a tinta do GJW são antigos", esclareceu.



Origem desconhecida

A origem do papiro é desconhecida. Karen King, historiadora da Harvard Divinity School, o recebeu de um colecionador - que pediu para permanecer anônimo - em 2012.

King, uma historiadora do cristianismo primitivo, declarou que a ciência mostrar que o papiro é antigo não prova que Jesus era casado.

"A questão principal do fragmento é afirmar que as mulheres que são mães e esposas podem ser discípulas de Jesus - um tema que foi muito debatido no início do cristianismo, num momento em que a virgindade celibatária se tornou cada vez mais valorizada", explicou King em um comunicado.

"Este fragmento do evangelho fornece uma razão para reconsiderar o que pensávamos que sabíamos, ao se perguntar o papel que as declarações sobre o estado civil de Jesus desempenharam historicamente nas controvérsias cristãs sobre casamento, celibato e família".

O fragmento mede quatro por oito centímetros.

King declarou que a data do documento - escrito séculos depois da morte de Jesus - significa que o autor não conhecia Jesus pessoalmente.

Sua aparência bruta e os erros gramaticais sugerem que o escritor tinha apenas uma educação elementar, acrescentou.

Leo Depuydt, professor de Egiptologia da Universidade Brown, escreveu um artigo, também publicado na Harvard Theological Review, descrevendo por que acredita que o documento é falso.

"O fragmento do papiro parece perfeito para um esquete do Monty Python" (famoso grupo de comediantes britânicos), declarou.

Ele apontou erros gramaticais e o fato de as palavras "minha esposa" parecerem ter sido enfatizadas em negrito, o que não é utilizado em outros textos coptas antigos.

"Como um estudante de copta convencido de que o fragmento é uma criação moderna, sou incapaz de fugir à impressão de que existe algo quase engraçado no uso das letras em negrito", escreveu.

King publicou uma refutação às críticas de Depuydt, dizendo que o fato de a tinta estar borrada era comum e que as letras abaixo de "minha esposa" eram ainda mais escuras.

fonte:
AFP / YAHOO

Lembrancinhas de Páscoa Fáceis de Fazer.

Segue algumas cestinhas fáceis de fazer para colocar as guloseimas para a lembrancinha de páscoa. Imprima essas cestinhas e faça lindas lembrancinhas de páscoa.





"Quando, porém, na sua angústia voltaram para o Senhor, 
Deus de Israel, e o buscaram, o acharam." 
II Crônicas 15:4
 fonte:
http://cantinhoalternativo.blogspot.com.br/2014/02/lembrancinhas-de-pascoa-faceis-de-fazer.html

Ovinhos Decorados


Tem coisas que acho muito interessante cultivarmos, sabores, lembranças, coisas simples que ficarão sempre na mente da garotada. Como o a casca de ovo de galinha recheada com amendoim. A dica de hoje é enfeitá-la com os velhos coelhinhos tão conhecidos pela garotada, mas lembrando sempre que o motivo de comemorarmos a páscoa é JESUS NOSSO SALVADOR.




Molde do coelho:




"Grande é o Senhor, e muito digno de louvor, 
e a sua grandeza inescrutável." 
Salmos 145:3

http://cantinhoalternativo.blogspot.com.br/2014/03/ovinhos-decorados.html