Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

5 DICAS PARA AJUDAR NA TAREFA DE CASA DOS FILHOS

Na hora de levar as tarefinhas para casa, há dúvidas em relação até quando os pais devem interferir. O fato é que o estudo em casa é de imensa importância para obtenção de bons resultados na escola.
O ensino escolar tem que ter o respaldo da família para poder progredir. Desta maneira os pais devem sempre estar próximos no andamento dos filhos na escola e nas responsabilidades que levam para casa.


Veja como ajudar, sem interferir nas lições dos filhos.


1 – Crie um espaço de estudo
O local onde o filho faz as tarefas pode interferir na concentração, por isso reserve um espaço da casa longe da TV e vídeo game. O local deve ser claro e arejado, além da facilidade de ter o material por perto, como livros, lápis e cadernos. Caso a criança tenha seu próprio quarto escolha uma parte em que seja o cantinho de estudo do filho.


2 – Incentive um horário de estudo
Deve-se respeitar o sono e os momentos de brincadeira da criança, de alguma forma ajuda também a criança a relaxar e ter disposição para estudar. Faça um horário dividindo essas atividades. Tente desde o início do ano letivo incentivar o seguimento dessa disciplina. Crianças que têm escola pela manhã geralmente dormem um soninho à tarde, permita o descanso mas que não afete manter em dia as tarefas.


3 – Corrija as atividades
Algumas tarefas podem ser revisadas pelos pais. Ao menos que o professor exija que os exercícios vão ser feitos em sala, após a criança finalizar, os pais podem conferir, o que estiver errado pode ser refeito em casa. Muitas crianças erram por falta de atenção, mais do que por não entender o assunto. Caso a criança tenha dificuldade o professor pode ser avisado para revisar a matéria em questão.


4 – Estudo e diversão podem andar juntos
Algumas atividades podem ser incentivadas com atividades lúdicas. Idiomas podem ser exercitados através de cursos online, com jogos e músicas em inglês. Há programas com atividades de matemática cuja explicação faz o aluno brincar e aprender. Faça uso dessas ferramentas principalmente quando a criança não está estimulada para realizar atividades.


5 – Eleve a auto-estima da criança
Elogie cada passo conquistado pelo pequeno estudante, é importante o incentivo em casa. Os erros podem servir de motivo para repetição, explique que até assim ele está aprendendo mais. Caso haja dificuldade em manter uma disciplina de estudo, sempre prefira a conversa do que a briga pra solucionar a situação. 
Roberta Clarissa Leite é jornalista e radialista pernambucana, trabalhou durante 10 anos em rádios no Recife e agora morando em Praga, escreve textos sobre diversos assuntos para sites na internet. Adora viajar, entrar em contato com novas culturas e divulgar as tradições brasileiras por onde passa, adora fotografia, línguas e poesia.

http://www.ensinar-aprender.com.br/2014/10/5-dicas-para-ajudar-na-tarefa-de-casa.html

MENINO MALUQUINHO E A CONSCIÊNCIA NEGRA



Oi pessoal, eu sou o Lúcio e sou negro. Essa não é a coisa mais importante que eu posso dizer sobre mim.

Eu posso dizer que adoro ler, que sou muito amigo do Maluquinho, que gosto de bolo de fubá, que sou um pouco tímido... Uma porção de coisas.

Mas, infelizmente, tem gente que acha que a coisa mais importante é a cor da pele. Essas pessoas devem pensar que só existem duas cores de pele no mundo. Olhe em volta e você vai perceber que não é assim.

Cada pessoa tem uma cor só sua. O pior é que certas pessoas acham que quem tem pele mais escura não é tão bom quanto os que têm pele clara. E ficam pegando no nosso pé, atrapalhando nossa vida. Vamos ver se eles estão certos?

Quem tem pele escura, no Brasil, deve ser descendente de africanos que vieram pra cá há muito tempo para trabalhar. E deve ficar muito orgulhoso, pois os africanos têm uma cultura riquíssima e já eram civilizados há 4 mil anos, muito antes dos brancos europeus.

Você nunca ouviu falar dos egípcios, com suas pirâmides e seus ricos faraós? Pois eles eram negros, eles eram africanos.

Pense nos maiores esportistas do mundo. A maioria é gente negra, descendente de africanos.

E na música? Praticamente, toda a música popular do mundo, do rock ao jazz, passando pelo rap e o reggae, foi inventada por descendentes de africanos.

É isso aí. Você só tem do que se orgulhar por ser negro. Pode tirar onda com qualquer um que vier com um papo preconceituoso.

Entendeu, agora, o que a gente comemora hoje? 

 Fonte: http://meninomaluquinho.educacional.com.br/PaginaHistoria/imprimir.asp?IdPagina=1868

Máscaras de papai Noel coloridas para imprimir!

Máscaras de papai Noel coloridas para imprimir!

Basta imprimir em papel firme, recortar e pronto! Moldes de lindas máscaras de papai noel coloridas para as crianças! 







http://espacoeducar-liza.blogspot.com.br/2009/11/mascara-de-papai-noel.html

SINOS DE NATAL - TRAÇOS, DESENHOS PARA COLORIR

SINOS DE NATAL - TRAÇOS, DESENHOS PARA COLORIR















http://www.ensinar-aprender.com.br/2014/11/sinos-de-natal-tracos-desenhos-para.html

ÁRVORE DE NATAL DE PAPEL CELOFANE - PASSO A PASSO

ÁRVORE DE NATAL DE PAPEL CELOFANE - PASSO A PASSO


Ideia muito bacana da Educadora Neyde Silva que trabalha comigo.Para fazer essa árvore você vai precisar de: TNT verde ou brancoPapel celofane verdeE.V.A com gliter cores variadas.Um pedaço de E.V.A marromCola quente.Caixinhas encapadas de presente para decorar.

Recorte 3 ou 4 triângulos de TNT, (de acordo com o tamanho desejado)
Recorte quadradinhos de celofane no tamanho 15 por 15 cm.

Vá fazendo chumaços como mostram as figuras.


Use a cola quente para colar a pontinha do chumaço de celofane no triângulo de TNT.


Quando os triângulos estiverem preenchidos monte-os em forma de árvore


Enfeite como quiser para dar o resultado final.


Ficou linda né??
Mãos a obra!

http://www.ensinar-aprender.com.br/2014/11/arvore-de-natal-de-papel-celofane-passo.html

Quem será Papai Noel? Música para apresentação de Natal!


Quem será Papai Noel? Música para apresentação de Natal!

Tem mais Natal aqui!



Fica a sugestão de música para ensaiar coreografia com os pequenos no Natal!

Quem será Papai Noel?
Xuxa com Participação especial de Fábio júnior


Letra:
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá...

Tanta gente já falou que ele mora lá no céu
Mas ninguém me explicou quem será papai noel
Procurei por todo canto ele não apareceu
Vai ver que ele não existe ou será que ele morreu...

Fui na loja de brinquedos, quem eu vejo no caminho
Tinha alguém fantasiado, mas não era o bom velhinho
Perguntei pra um soldadinho, pra um ursinho a tocar
Se papai noel existe diz pra mim onde ele está...

Quem souber, quem achar
Já cansei de perguntar e procurar
Quem souber, quem achar
Mande alguém correndo logo me avisar...

Eu também queria tanto encontrar esse velhinho
Quando der a meia noite dar pra ele mil beijinhos
Quero olhar ele de perto só pra ver se ele é real
Vou querer virar criança nessa noite de natal...

Uma luz no horizonte já brilhou pra me mostrar
Que o sonho é mais que um sonho se você acreditar
Seja rico ou seja pobre, esperança a gente tem
Que o papai noel existe vem brincar comigo vem...

De avião, num balão
Numa carruagem feita de algodão
Quem quiser encontrar
Ele mora dentro do seu coração...

Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
Eu acredito
Lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
Em papai noel !!!!



Exercício físico te ajuda a dormir melhor


Segundo um novo estudo, pessoas que fazem exercícios físicos regularmente dormem melhor e sentem-se mais alertas durante o dia do que aqueles que não são tão fisicamente ativos.

“A atividade física não é apenas boa para a cintura e para o coração, mas também pode ajudá-lo a dormir”, disse o pesquisador Brad Cardinal.

Os resultados da pesquisa mostraram que pessoas que fizeram 150 minutos de atividade moderada a vigorosa por semana relataram uma melhora de 65% em termos de qualidade do sono. Elas também disseram que sentiam menos sonolência durante o dia, em comparação com os menos ativos fisicamente.

Os pesquisadores estudaram uma amostra nacionalmente representativa de mais de 2.600 homens e mulheres entre as idades de 18 e 85 anos nos EUA.

Os autores observaram que a diretriz nacional que recomenda 150 minutos de atividade física moderada a vigorosa por semana foi originalmente criada para melhorar a saúde cardiovascular, mas os seus resultados mostram que esse nível de exercício tem outros benefícios de saúde também.

Cerca de 35 a 40% dos adultos nos EUA têm problemas em adormecer ou experimentam sonolência diurna. O estudo mostrou que o risco de sentir-se excessivamente sonolento durante o dia caiu 65% entre os participantes mais ativos.

Os pesquisadores também descobriram que os participantes que cumpriram as diretrizes de atividade física tinham 68% menos probabilidade de sofrer cãibras nas pernas durante o sono, e 45% menos probabilidade a ter dificuldade de concentração quando cansados.

Se você tem muita sonolência diurna, pode parecer contraditório gastar ainda mais energia com exercícios, mas o esforço físico vai realmente fazer você se sentir mais desperto. “Pode ser mais fácil desistir de se exercitar quando você está cansado, mas pode ser benéfico para sua saúde a longo prazo tomar a decisão difícil e fazer atividades”, disse Cardinal.[LiveScience]

Fonte: http://hypescience.com/exercicio-fisico-te-ajuda-a-dormir-melhor/ - Por Natasha Romanzoti

Os símbolos do Natal!

Os símbolos do Natal!

Segundo a tradição católica, o presépio foi criado por São Francisco de Assis, no século XIII, em 1223, na região da Úmbria. Com a permissão do Papa, montou um presépio de palha que representava o ambiente do nascimento de Jesus, com pessoas e animais reais e não bonecos. Neste cenário foi celebrada a missa de Natal e o sucesso foi tamanho que rapidamente se estendeu por toda a Itália. As esculturas e quadros que enfeitavam os templos para ensinar os fiéis serviram de inspiração para que se criasse o presépio, que hoje é uma tradição na Itália, na Espanha (a tradição chegou com o rei Carlos III, que a importou de Nápoles, no século XVIII), na França (inícios do século XX), no Tirol austríaco, na Alemanha, na República Checa, na América Latina e nos Estados Unidos.


Anjos cantores anunciam uma boa notícia. "Glória no mais alto dos céus e paz na terra aos homens de boa vontade". Anjos, ou seja, mensageiros surgem nos céus para confirmar o nascimento do filho de Deus. Pela melodia que entoam prenunciam um novo tempo.As primeiras canções natalinas datam do século IV e são cantadas até hoje na véspera de Natal.


Na ponta da árvore de Natal e, muitas vezes, sobre o presépio se coloca a Estrela de Belém. Simboliza a estrela-guia dos magos e sábios do Oriente. A Estrela possui quatro pontas e uma cauda luminosa, como um cometa.


O Evangelho de Mateus é o único a relatar a vinda dos sábios do Oriente. Posteriormente, acrescentaram-se inúmeras lendas, uma das quais dizendo que eles vieram da Pérsia. No século V, Orígenes e Leão Magno propõem chamá-los de reis-magos. No século VII, eles ganham nomes populares: Baltazar, Belquior e Gaspar e trazem ouro, incenso e mirra para o menino Jesus. No século XV, lhes é atribuída uma etnia: Belquior (ou Melchior) passa a ser de raça branca, Gaspar, amarelo, e Baltazar, negro, para simbolizar o conjunto da humanidade.


A árvore natalina é simbolizada por um pinheiro enfeitado de luzes e de bolinhas vitrificadas coloridas, e para os cristãos e reúne dois símbolos religiosos: a luz e a vida.

Uma a lenda conta que havia três árvores próximas aos presépios: uma oliveira, uma tamareira e um pinheirinho, que desejavam honrar o recém-nascido. A oliveira ofereceu suas azeitonas, e a tamareira suas tâmaras, mas o pinheirinho não tinha nada a ofertar. Lá do alto, as estrelas desceram do céu e pousaram sobre os galhos do pinheirinho oferecendo-se como presente.

A tradição da árvore é bem antiga (segundo e o terceiro milênio A.C.), quando povos indo-europeus consideravam as árvores uma expressão da energia de fertilidade da Natureza, por isso lhes rendiam culto. A civilização egípcia considerava a tamareira como árvore da vida e a enfeitava com doces e frutas para as crianças. Na Roma Antiga, os romanos penduravam máscaras de Baco, o deus do vinho, em pinheiros para comemorar uma festa chamada "Saturnália", que coincidia com o nosso Natal. Na Mitologia Grega, as árvores eram utilizadas para reverenciar deuses. Elas representavam as possibilidades de evolução e elevação do homem e eram consideradas intermediárias entre o céu e a terra. Na China, o pinheiro simboliza a longa vida e, no Japão, a imortalidade.
O carvalho foi, em muitos casos, considerado a mais poderosa das árvores. No inverno, quando suas folhas caíam, os povos antigos costumavam colocar diferentes enfeites nele para atrair o espírito da natureza, que se pensava que havia fugido.

A atual árvore de Natal
 aparece na Alemanha, no século XVI e, no século seguinte, são iluminadas com velas. No século XIX, em 1837, a esposa alemã do duque de Orleans introduz este costume na França. Ainda no século XIX, a tradição chegou à Inglaterra e a Porto Rico. Em 1912, Boston, nos Estados Unidos, inaugura uma árvore iluminada numa das praças centrais da cidade, e isto se espalha pelo mundo, inclusive em países não-cristãos. No século XX, torna-se tradição na Espanha e na maioria da América Latina.




Em muitos países, durante o advento, se faz com ramos de pinheiro uma coroa ou guirlanda com quatro velas para esperar a chegada do menino Jesus., Estas velas simbolizam as grandes etapas da salvação em Cristo. No primeiro domingo deste tempo litúrgico, acende-se a primeira vela que simboliza o perdão a Adão e Eva. No segundo domingo, a segunda vela acesa representa a fé. A terceira vela simboliza a alegria do rei David, que celebrou a aliança e sua continuidade. A última vela simboliza o ensinamento dos profetas.



Acender velas nos remete à festa judaica de Chanuká, que celebra a retomada da Cidade de Jerusalém pelos irmãos macabeus das mãos dos gregos. Lembramos também da remota festa pagã do Sol Invencível dos romanos (Dies solis invicti), celebrada na noite do solstício de inverno, em 25 de dezembro. Os cristãos transformam-na na festa da luz que é Cristo. Na chama da vela estão presentes todas as forças da natureza. Vela acesa é símbolo de individuação e de nossos anos vividos. Tantas velas, tantos anos. Para o cristão, as velas simbolizam a fé, o amor e a vida.




As renas carregam sinos de anúncio e de convocação. O sino simboliza o respeito ao chamado divino e representa o ponto de comunicação entre o céu e a terra. Remete ao ambiente rural, o tempo da igreja matriz e seus sinos e toques de aviso e de convocação para a vida e para a morte.




O toque mágico do Natal vêm com a brancura e o frio da neve no hemisfério norte que exigem que as pessoas convivam mais dentro das casas. Nos países frios, as crianças se acostumaram a sair nos dias de neve de Natal para criar seu próprio homem de neve. Só é preciso armar duas grandes bolas de neve e colocá-las uma sobre a outra. Uma cenoura serve de nariz, um cachecol velho, um chapéu, algumas laranjas para os olhos e quatro galhos para servir de pés e mãos e o boneco de neve está pronto.

A tradição popular se transformou em peça de decoração de árvores de Natal, mesmo em países tropicais como o Brasil.



A confecção do primeiro cartão de Natal, costuma ser atribuída ao britânico Henry Cole que, em 1843, encomendou a uma gráfica um cartão com a mensagem: "Feliz Natal e Próspero Ano Novo" porque não tinha tempo para escrever pessoalmente a cada um de seus amigos.
Mas, em 1831, um jornal de Barcelona, na Espanha, quis colocar em funcionamento a técnica da litografia felicitando seus leitores pelo Natal mediante uma estampa, o que já pode ser considerado uma forma de cartão de Natal.
O costume de desejar Boas Festas com o uso de um cartão se estendeu por toda a Europa e, a partir de 1870, estes cartões começaram a ser impressos coloridos. Já a partir desta época a imagem do Papai Noel - com suas diversas variações ao longo das décadas - começou a ser freqüente nos cartões de Natal.



Personagem destacado no Natal é o Papai Noel. São Nicolau, chamado Santa Klaus, bispo de Myra, na Lícia antiga (atual Turquia). Durante o século IV, este homem de fé marcante foi transformado legendariamente neste Papai universal que oferece às crianças presentes, brinquedos e carinhos.

Uma lenda conta que São Nicolau, no dia de sua festa, 06 de dezembro de cada ano, passava de telhado em telhado depositando presentes nas meias colocadas nas chaminés.Ele estaria acompanhado de um "homem mau" encarregado de punir as crianças desobedientes. Era um homem bondoso que ficava feliz em presentear gente pobre. Converteu-se, com o tempo, em protetor das crianças, dos marinheiros, dos viajantes e dos mercadores, os tradicionais provedores de presentes.
Em 1087, mercadores italianos roubaram de Myra as relíquias deste bispo e a trouxeram para Bari, na Itália, onde hoje se encontram.

Nicolau foi substituído em alguns países pela lenda do menino Jesus que distribuiria presentes na noite do dia 24 de dezembro. Unindo estes contos às antigas lendas nórdicas, renas, trenós de neve e gnomos míticos, temos hoje todos os ingredientes de um conto infantil capaz de comover até os adultos que ainda sonham com sua infância.

Na Antigüidade se trocavam presentes
 na festa do solstício de inverno, como um sinal de renovação. Em Roma, festejava-se a deusa Strenia. Nos países nórdicos, o deus Odin à cavalo sobre uma nuvem trazia para as crianças recompensas ou punições face ao seu comportamento.

O atual Papai Noel, de roupa vermelha e saco às costas, nasceu nos Estados Unidos, na metade do século XIX, como um São Nicolau sob a forma de um gnomo ou duende e, logo em seguida foi transformado em um simpático velhinho. Ele é introduzido na Europa depois da Primeira Guerra Mundial e se impõe pouco a pouco pela pressão comercial.

A lenda diz que o bom velhinho vive no Pólo Norte e tem amigos duendes que o ajudam a entregar os presentes. E, como cada país no mundo vive em um horário diferente, ele consegue entregar todos os presentes no tempo certo.

Além disso, as renas 
que guiam seu trenó têm anos de prática e conseguem voar muito rápido. São tantas que Noel não consegue contar. O nome de algumas das renas do Papai Noel, em inglês, são: Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donder e Blitze. A primeira vez que foram mencionadas foi em uma história chamada Uma Visita de St. Nicholas, escrita por C. Clement Moore, em 1823. rena do nariz vermelho surgiu bem depois das outras, em uma história chamada Rudolf, a Rena do Nariz Vermelho, de 1939. Antes mesmo da publicação do conto, Rudolph foi chamado de Rollo e Reginald



Uma série de bolos e massas são preparados somente para o Natal e são conhecidos por todo mundo.O bolo recheado de frutas secas e uvas secas é uma tradição do Natal italiano. Ele foi criado na cidade de Milão, não se sabe ao certo por quem. Existem três versões. A primeira diz que o produto foi inventado, no ano 900, por um padeiro chamado Tone. Por isso, o bolo teria ficado conhecido como pane-di-Tone. A segunda versão da história conta que o mestre-cuca Gian Galeazzo Visconti, primeiro duque de Milão, preparou, em 1395, o produto para uma festa. E a última versão é mais romântica e conta que Ughetto resolveu se empregar numa padaria, para poder ficar pertinho da sua amada Adalgisa, filha do dono. Ali ele teria inventado o panetone, entre 1300 e 1400. Feliz com a novidade, o padeiro permitiu que Ughetto se casasse com Adalgisa. No Brasil, a tradição surgiu depois da Segunda Guerra Mundial quando imigrantes italianos resolveram fazer o mesmo panetone consumido por eles na Itália na época de Natal



Por: Lilian Russo


Fontes bibliográficas:


MACCARI, Natália, O Natal e Seus Símbolos. Ed.Paulinas , 1981, 6 ed.

BECKHAUSER, Alberto, Símbolos de Natal. Ed. Vozes, 1999

PEDRO, Aquilino de, Dicionário de Termos Religiosos e Afins. Ed. Santuário, Aparecida, S.P., 1994

BOGAZ, A. S. Natal, Festa de Luz e de Alegria. Paulus, São Paulo, 1996

http://www.guiadoscuriosos.com.br/

http://ilove.terra.com.br/lili/PALAVRASESENTIMENTOS/natal_simbolos.asp

Cabecear com frequência no futebol pode prejudicar cérebro


Semelhante a acidentes

Médicos norte-americanos alertaram que cabeceadas frequentes em partidas de futebol podem causar lesões cerebrais nos jogadores.

Os médicos analisaram exames dos cérebros de 32 jogadores amadores e, nos exames, foram revelados padrões de danos parecidos com os encontrados em pacientes que sofreram concussões.
Os pesquisadores afirmam acreditar que existe um número seguro de cabeçadas - cerca de mil cabeçadas por ano ou menos.

Neste nível, o cérebro não sofreria lesões, mas os médicos afirmam que ainda são necessárias mais pesquisas a respeito.

Doença degenerativa do cérebro

Um jogador britânico da década de 1960, Jeff Astle, teria morrido em 2002, aos 59 anos, devido a problemas causados por muitas cabeçadas durante sua carreira.

Astle desenvolveu problemas cognitivos depois de anos jogando pela seleção da Inglaterra e pelo time inglês West Bromwich Albion.

A autópsia determinou que a morte do jogador foi resultado de uma doença degenerativa do cérebro causada por cabeçadas contra as pesadas bolas de futebol de couro usadas na época em que Astle jogava.

O médico que chefiou a pesquisa, Michael Lipton, do Centro Médico Montefiore, do hospital da Escola de Medicina Albert Einstein, em Nova Iorque, afirma que as bolas usadas nos jogos atuais, apesar de serem bem mais leves do que as antigas, ainda podem causar danos.

Uma bola de futebol pode alcançar a velocidade de 54 quilômetros por hora em jogos recreativos e até o dobro desta velocidade em jogos profissionais.

Lesões no cérebro

Lipton e sua equipe usaram um tipo de exame especial, conhecido como imagem por tensor de difusão, que visualiza nervos e tecidos cerebrais.

Os 32 voluntários que passaram pelo exame disseram aos médicos qual a frequência com que cabeceavam a bola durante treinos e jogos.

Com os exames, os médicos descobriram que os jogadores que eram "cabeceadores frequentes" tinham sinais óbvios de lesões traumáticas leves no cérebro.

Cinco regiões do cérebro sofreram danos - áreas da frente do cérebro e na direção da parte de trás do crânio, onde ocorrem processos ligados à atenção, memória, funcionamento executivo e funções da visão.

Lesões cumulativas

Os pesquisadores avaliam que as lesões foram se acumulando com o tempo.

"Cabecear uma bola de futebol não tem um impacto que vai romper fibras nervosas no cérebro", afirmou Lipton, ao apresentar sua pesquisa, na reunião anual da Sociedade Radiológica da América do Norte.

"Mas cabeçadas repetitivas podem desencadear uma série de respostas que podem levar à degeneração das células do cérebro."

Os voluntários que tiveram seus cérebros examinados pela equipe de Lipton também fizeram testes para checar suas habilidades cognitivas como memória verbal e tempos de reação.

Eles foram mal nestes testes: os danos ocorreram em jogadores que afirmaram cabecear a bola pelo menos mil vezes por ano.

Máximo de cabeçadas

Segundo os pesquisadores, apesar de parecer um número alto, mil cabeçadas por ano significa apenas algumas cabeçadas por dia para um jogador que pratica o esporte com frequência.

Os médicos norte-americanos afirmaram que serão necessários mais estudos para determinar um número seguro de cabeçadas para os jogadores de futebol.

Controvérsia

Mas, para Andrew Rutherford, da Escola de Psicologia da Universidade de Keele, na Grã-Bretanha, a pesquisa apresentada pelos médicos americanos não é convincente.

O britânico pesquisa os danos causados por cabeçadas há anos.

Para Rutherford, os médicos norte-americanos estão analisando os dados errados.

Para ele, a maioria das lesões na cabeça ocorridas no futebol se deve ao impacto entre as cabeças dos jogadores, e não ao impacto com a bola.

Fonte: Diário da Saúde - Michelle Roberts - BBC

70 desenhos de sinos, velas, bonecos de neve e enfeites natalinos para colorir pintar!

70 desenhos de sinos, velas, bonecos de neve e enfeites natalinos para colorir pintar!

São 70 desenhos de Natal para colorir: velas de Natal para pintar, sinos de Natal para pintar, Arranjos e guirlandas de Natal para colorir, montar atividades e provas dentro do Projeto Natal! 





















































































http://espacoeducar-liza.blogspot.com.br/2009/11/70-desenhos-de-sinos-velas-bonecos-de.html