Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 17 de julho de 2013

FREI BRUNO LINDEN: Vaticano autoriza início de processo de beatificação de frei Bruno.

FREI BRUNO
FREI BRUNO
FREI BRUNO
FREI BRUNO
ORATÓRIO DO DIAMANTE - RODEIO - SC

[
ORATÓRIO DO DIAMANTE - RODEIO - SC
As preces de milhares de devotos, amigos, confrades e admiradores de Frei Bruno Linden foram atendidas. O bispo da Diocese de Joaçaba (SC), Dom Mário Marquez, OFMCap, informou ao governo provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição que recebeu o edital concedendo o “Nihil obstat” (nada obsta) para dar continuidade à causa de Frei Bruno Linden. 
FREI BRUNO
O documento, datado do dia 7 de maio de 2013 e assinado pelo Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, decreta não existir impedimento para a continuação do processo de beatificação do frade franciscano.
FREI BRUNO
Com esse “sinal verde” da Santa Sé, a partir de agora Dom Mario Marquez assume o processo diocesano da causa. “Nesta fase, Dom Mario vai nomear o Tribunal Eclesiástico que recolherá os depoimentos juramentados sobre as virtudes do candidato. Simultaneamente será nomeada a Comissão Histórica que vai reunir todos os documentos relativos à vida de Frei Bruno e também será constituída uma comissão para coletar e analisar os possíveis milagres de Frei Bruno”, explicou Frei Estevão Ottenbreit, Vigário Provincial e Vice-postulador da Causa.
FREI BRUNO
Segundo Frei Estevão, ainda não foi definida uma agenda dos próximos passos a serem dados. “Deverei me encontrar com Dom Mário durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, para definir a data de abertura deste Processo Canônico sobre a vida, virtudes e fama de santidade de Frei Bruno Linden”, explicou Frei Estevão.
FREI BRUNO
Clamor popular
Para a Província da Imaculada Conceição, que celebrou em 15 de julho 338 anos de fundação, a notícia não poderia ser melhor, como explica o Ministro Provincial Frei Fidêncio Vanboemmel: “A primeira coisa que me veio à mente foi: ‘que belo presente de aniversário a nossa Província recebeu hoje na festa franciscana de São Boaventura de Bagnoregio e na festa dos 338 anos de sua fundação’. E a história construída por vidas exemplares, como Santo Antônio de San’Ana Galvão e Frei Bruno.
FREI BRUNO
“Este ‘sinal verde’ nos enche de alegria porque, como Província, podemos finalmente dar uma resposta ao grande clamor do povo que, insistentemente, nos pede a beatificação do ‘santo’ Frei Bruno. Este clamor popular vem de longa data. A prova mais evidente desta manifestação popular é a Romaria Penitencial em honra a Frei Bruno que acontece na cidade de Joaçaba, local da sua sepultura, desde 1987. Faça sol ou faça chuva, a cada ano que passa o clamor popular é mais vibrante e a devoção cresce sensivelmente!”, recorda o Ministro Provincial.
FESTA DE FREI BRUNO NO DIAMANTE- RODEIO - SC
“Querer que Frei Bruno seja beatificado (e canonizado) é reconhecer nele a importância do peregrinar apostólico em espírito de pobreza e humildade, de sermos austeros e disciplinados na vida de oração, de jamais medirmos esforços para atender as pessoas, principalmente aquelas que mais necessitam da nossa misericórdia”, completa o Ministro Provincial.
Frei Bruno 
FREI BRUNO
Frei Bruno era sacerdote da Ordem dos Frades Menores – Província da Imaculada Conceição do Brasil. Nascido em 1876 em Dusseldorf, na Alemanha, ingressou aos 18 anos na família franciscana, recebendo o hábito em 1894. No mesmo ano, foi transferido para o Brasil.
FREI BRUNO
Sua ordenação sacerdota
l ocorreu em 1901, em Petrópolis (RJ). Em 1904, foi transferido para o sul do país, atuando em diversas localidades dos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Exerceu a missão de superior e de pároco diversas vezes, e também foi coadjutor.
FREI BRUNO
De 1926 a 1945, atuou na cidade de Rodeio (SC). Neste período, foi o orientador espiritual da Companhia das Irmãs Catequistas Franciscanas. Quando completou 80 anos, seus superiores o enviaram para a cidade de Joaçaba (SC). Em seus últimos anos de vida, Frei Bruno exerceu o apostolado de visita às famílias. Atendeu confissões até o último dia de sua vida. Faleceu no dia 25 de fevereiro de 1960.
FREI BRUNO
FONTE:
Capa CN Notícias

Novo Citroën C4 Longe 2014: lançamento no mês de Setembro.

A Citroën mostrou no Salão do Automóvel de Buenos Aires o seu mais novo sedã médio, o C4 Lounge. O carro chega no mercado brasileiro no mês de setembro para enfrentar de frente os seus concorrentes que são: Honda Civic, Toyota Corolla, Chevrolet Cruze, Volkswagen Jetta, o novo Ford Focus e o Peugeot 408.
O novo Citroën C4 Lounge chega no mercado para substituir o C4 Pallas, e conta com um visual totalmente inovado e convergente com as diretrizes de estilo mundiais da montadora francesa. O carro também vem com o motor 1.6 turbo THP, que foi desenvolvido em parceria com a empresa alemã BMW e o motor vem acoplado a uma caixa de transmissão automática de 6 marchas.





Além disso o Citroën C4 Lounge não é apenas um carro francês, pois ele tem um também alma chinesa, visto que o carro foi desenvolvido pela divisão da Citroen na China para competir no segmento de sedãs médios de mercado emergentes, como Brasil, Argentina, entre outros.









Outro aspecto do caro é que no seu conjunto mecânico, ele também contará com um motor 2.0 16V flex de 151 cv, que é o mesmos motor que é equipado o Peugeot 408, mas no Citroën haverá uma opção de transmissão automática de seis marchas, que irá substituir o atual que é de 4 velocidades, mas também terá uma opção de câmbio manual de 5 velocidades que irá substituir o atual que é de 4 velocidades.







O C4 Lounge também conta com um espaço interno muito grande, que foi resultado da grande distância dos entre-eixos, que é de mais de 2,70 metros, o que contribui também para o carro ter uma capacidade no porta-malas muito boa.



Os seus itens de série são: navegador com tela colorida de sete polegadas, câmera de visão traseira, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, portas dianteiras ativadas através da tecnologia ”Keyless Acces”, ignição com botão Start/Stop e sistema de áudio equipado com, porta USB/AUX/ Audiostreaming e Bluetooth.


Entre outras novidades, o carro está equipado também com sistema de climatização de duas zonas automatizado, gestão eletrônica, teto solar eletrônico e faróis de xênon direcionais.


Já no interior, ele terá bancos de couro e painel de instrumentos com mudança de cores consolidam o perfil premium que a marca deseja oferecer.





A Citroën tem um objetivo com o lançamento do seu sedã médio, que é conquistar uma fatia de mercado maior do que a tradicionalmente reservada aos modelos franceses.
fonte: