Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Maconha na adolescência pode causar deficiência na fase adulta


Uso da droga aos 18 anos pode elevar a 30% as chances de deficiência a partir dos 40 anos

Foto: Keith M. / Stock.Xchng

Um estudo publicado pelo jornal Daily Mail sugeriu que usuários de maconha são mais propensos a sofrer com alguma deficiência na idade adulta. Homens que utilizaram a droga mais de 50 vezes antes dos 18 anos tiveram 30% mais chances de apresentar deficiência entre os 40 e os 59 anos.

No entanto, os cientistas do Instituto Karolinska, de Estocolmo (Suécia), dizem que não está claro se o uso maconha na adolescência pode ter levado ao abuso de substâncias mais graves, ou se fatores psiquiátricos ou sociais foram o que contribuíram para a deficiência mais tarde.

Dos 654 usuários, 80% também relataram o uso de outras drogas, 47% disseram que bebiam e 55% tinham problemas psicológicos.

Anna-Karin Danielsson, uma das pesquisadoras, disse que fumar maconha quando jovem pode aumentar o risco de consequências sociais negativas mais tarde. Segundo ela, há estudos que vinculam o uso da erva ao consumo de outras drogas.

— O uso de maconha na adolescência pode levar a uma série de eventos negativos, como, por exemplo, uso de drogas ilícitas, ou desenvolvimento de doenças (como dependência química) e problemas de auto-estima — explicou.

A cientista e seus colegas analisaram dados de um grande estudo que incluiu quase 50 mil homens nascidos entre 1949 e 1951 e recrutados para o serviço militar obrigatório em 1969 e 1970.

Quando os homens se alistaram, foram questionados sobre o uso de maconha, cigarro e bebidas alcoólicas, bem como questões sobre a sua família e origens sociais, desempenho escolar, comportamento, problemas psicológicos e de saúde geral.

Os pesquisadores tiveram, como foco, a frequência do uso da maconha aos 18 anos, quando os homens foram recrutados. Os jovens foram agrupados de acordo com a freqüência com que eles já tinham usado a droga: nunca, de uma a dez vezes, de 11 a 50 vezes ou mais de 50 vezes.

Em seguida, a equipe do estudo analisou dados da agência sueca de seguro social, as estatísticas de registro da educação e do mercado de trabalho para ver quantas pensões por invalidez foram concedidas até 2008.

Dos que se aposentaram por invalidez, cerca de 9% relataram ter usado maconha quando começaram seus serviços militares, e 1,5% disseram ter consumido mais de 50 vezes.

ZERO HORA

Atividades de Português para o 3º, 4º e 5º ano para imprimir - Continuação

















http://jardimcoloridodatiasuh.blogspot.com.br/2014/02/atividades-de-portugues-para-o-3-4-e-5.html

Diversas Atividades de Português para o 3º, 4º e 5º ano para imprimir III


















http://jardimcoloridodatiasuh.blogspot.com.br/2014/02/diversas-atividades-de-portugues-para-o.html

Várias Atividades de Português para o 3º, 4º e 5º ano para imprimir IV














http://jardimcoloridodatiasuh.blogspot.com.br/2014/02/varias-atividades-de-portugues-para-o-3.html

Diversas Atividades de Português para o 3º, 4º e 5º ano para imprimir V














http://jardimcoloridodatiasuh.blogspot.com.br/2014/02/diversas-atividades-de-portugues-para-o_4.html