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PENSE NISSO:

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sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Qual a diferença entre bloqueio e cancelamento?

Se você já precisou cancelar seu cartão por algum motivo saiba que existe uma diferença entre bloqueio e cancelamento. Isto não afeta o cliente diretamente, mas é um termo "sistemico" que é utilizado pela maioria das Administradoras de cartões.

O bloqueio geralmente é aplicado nos casos de reemissão de cartão por perda, roubo, extravio, falso, embossing, erro na tarja, danificado entre outros. Estes bloqueio em sua maioria não são reversíveis, ou seja, se tentar reativar o cartão não vai conseguir.

O cancelamento é aplicativo quando o cliente demonstra desinteresse sobre o produto, querendo fazer o cancelamento definitivo. Ao contrário do bloqueio, o cancelamento é um procedimento que pode ser reversível caso o usuário se arrependa e queira reativar o cartão

As informações descritas acima são meramente informativas. Consulte seu banco para maiores informações.

http://www.cartaodecreditonaweb.com/2013/01/qual-a-diferenca-entre-bloqueio-e-cancelamento.html

Qual a diferença entre cartões com chip e cartões somente tarja?

O que difere um cartão com chip de outro que possui somente tarja é a questão da senha. Enquanto o cartão chipado tem uma senha para uso, o cartão sem chip dispensa esta necessidade. As senhas geralmente são compostas por uma sequência numérica de 4 ou 6 digitos.

O cartão com chip é um produto seguro para compra presencial pois não é passível de ser clonado. O chip é composto por um microprocessador e tem Tecnologia SIM e GSM. Ele funciona na autenticação de assinaturas, ele tem algoritmos de Encriptação, Certificados de Pagamento, Internet e Intranet.

O ponto negativo deste produto é que no caso de despesas feitas através da internet ou telefone, é necessário apenas o código de segurança ou a data de validade para validar a transação, o que inviabiliza a utilização do chip para estas situações.

Como cartão sem tarja não tem senha, para efetuar compras com ele basta apresentar os documentos pessoais como RG e CPF ao estabelecimento no ato da compra. 

As informações acima são meramente informativas. Para mais informações consulte seu Banco.

http://www.cartaodecreditonaweb.com/2013/01/qual-a-diferenca-entre-cartoes-com-chip-e-cartoes-somente-tarja.html

Como diminuir o limite do cartão de crédito?

Já postamos em nosso blog dicas de como aumentar o limite do cartão de crédito e neste artigo iremos falar como você pode solicitar a diminuição deste limite. Este procedimento é importante e recomendado principalmente se você quer diminuir ou se controlar com os gastos no cartão.

Para reduzir seu limite existem dois canais que o usuário pode entrar em contato: com a central de atendimento ou com a agência bancária. 

Central de atendimento

O atendente irá abrir um chamado para um departamento que irá tratar esta solicitação. O prazo será de tratamento será informado pelo operador.

Agência Bancária

Você pode solicitar a redução do limite junto ao seu gerente de relacionamento. Geralmente o procedimento é "online" e o valor é diminuído na hora.

http://www.cartaodecreditonaweb.com/2013/01/como-diminuir-o-limite-do-cartao-de-credito.html

O que é o paypal?

O paypal é considerado por muitos um "Banco online" na internet e outros uma moeda eletrônica. Podemos dizer que são as duas coisas. O paypal é um Banco online porque armazena dinheiro em conta, mas também é uma moeda eletrônica, pois com ela é possível receber enviar e receber pagamentos, além de permitir que o usuário utilize para fazer compras online em sites no Brasil e no exterior.

O método de pagamento e recebimento de fundos é muito simples, pois através de uma conta de email você envia e recebe pagamentos. O mais interessante deste serviço é fato da pessoa conseguir receber e enviar dinheiro de qualquer parte do mundo, independente do seu país ou da moeda de origem de seu país. Para criar uma conta paypal é necessário ter um cartão de credito internacional.

Para quem vende na internet

Se você trabalha com vendas na internet é possivel oferecer ao seu cliente a opção de fazer pagamentos com paypal, recebendo os valores online. Isto faz com que você ofereça outra alternativa de pagamento para seu cliente.

O processo para criar uma conta no Paypal é gratuito, mas o ponto negativo é que são cobradas algumas taxas tanto para receber quanto para enviar pagamentos. Veja quais são as taxas cobradas clicando aqui

http://www.cartaodecreditonaweb.com/2013/02/O-que-e-o-paypal.html

Cartão de crédito não é totalmente seguro

Após muitas mudanças e modificações que são feitas em cartões de crédito para que este benefício torne-se ainda mais seguro para o uso correto e confiável de seus clientes, foi confirmado que o mesmo ainda não possui segurança total.

A implantação de cartões com chip facilitou para que seus usuários não pudessem ser clonados fisicamente, colaborando para que este problema diminuísse, porém nem todos os perigos foram eliminados com esta novidade, sendo que todos os cartões de crédito, com ou sem chip, ainda podem ser clonados de uma forma: ao utilizar os mesmos em compras online.


Para o uso dos cartões de crédito em compras online e lojas virtuais um dos requisitos solicitados por muitas destas podem fazer com que seu produto seja clonado, sendo que este campo requisitado é o código de segurança, ou seja, os três últimos dígitos de seu item.


Caso você utilize o seu cartão de crédito em compras online, deverá ter em mente que o mesmo não é totalmente seguro e, caso clonado, deverá realizar contato com o banco de origem de seu produto e enviar-lhes uma lista com todas as compras que não foram realizadas por você, sendo que normalmente cada agência oferece uma fatura detalhada de todos os gastos feitos com o cartão.

http://www.cartaodecreditonaweb.com/2013/03/cartao-de-credito-nao-e-totalmente-seguro.html

Grave acidente agora a noite em #Gaspar no KM 31 na BR 470 envolveu uma ambulância dos #Bombeiros de Gaspar e um caminhão. Um bombeiro está em estado grave no hospital.

Grave acidente agora a noite em #Gaspar no KM 31 na BR 470 envolveu uma ambulância dos#Bombeiros de Gaspar e um caminhão. 
Dois bombeiros militares e um bombeiro voluntário foram encaminhados aos hospitais de #Blumenau. Um bombeiro está em estado grave no hospital.
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Às 23:28h de ontem dia 11/09/2014 na rodovia BR 470, em Gaspar, próximo a localidade de Morro Grande, o Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau foi acionado para atendimento de um acidente de trânsito envolvendo uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar.
*
A vítima mais grave que está no hospital é o bombeiro militar de Gaspar, Maurício Valls, de 25 anos, que dirigia a ambulância ASU-242, de propriedade do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar. 
Foi encaminhado ao hospital de Blumenau o Bombeiro Militar Barreiro e o bombeiro voluntário Garten.
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Ao chegar no local foi constatado um acidente de trânsito envolvendo a viatura ASU-242 e um caminhão, onde ficaram feridos os três ocupantes do ASU-242, sendo dois bombeiros militares e um bombeiro comunitário. As vítimas foram conduzidas aos hospitais de Blumenau. Participaram do resgate bombeiros militares de Blumenau e Gaspar, e equipes do Samu.

Emoção e Fé: Padre João Bachmann de Blumenau e sua Missa Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Multidão de fiéis. Missa Carismática Católica de Blumenau. Toda quinta-feira às 19h na Catedral São Paulo Apóstolo no centro. Imagens: Blog do Jaime - 11/09/2014.

Emoção e Fé: Padre João Bachmann de Blumenau e sua Missa Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Multidão de fiéis.
Missa Carismática Católica de Blumenau. Toda quinta-feira às 19h na Catedral São Paulo Apóstolo no centro. 

Imagens: Blog do Jaime - 11/09/2014. 
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Veja o vídeo clicando no link abaixo:

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
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Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)


Veja o vídeo clicando no link abaixo:

Foto de Jaime Batista (Blog do Jaime)
Emoção e Fé: Padre João Bachmann de Blumenau e sua Missa Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Multidão de fiéis.
Missa Carismática Católica de Blumenau. Toda quinta-feira às 19h na Catedral São Paulo Apóstolo no centro.
Imagens: Blog do Jaime - 11/09/2014. 
Veja o vídeo clicando no link abaixo:

Quais os melhores e piores dias e horários para ligar em uma central de atendimento?


Uma das reclamações mais frequentes entrem os clientes que utilizam cartão de crédito é com relação a demora para ser atendido, no entanto, o atendimento oferecido pelas administradoras continua sendo o "melhor" em comparação a atendimentos de outros setores como telefonia, planos de saúde, seguros etc.

Esta demora no atendimento pode ser causada por vários fatores, seja ele operacional (como falta de funcionários para atender), erros sistêmicos, erros de processos (procedimentos incorretos, falhas de processos internos) ou qualquer outro motivo que leve os usuários a ligarem "ao mesmo tempo" para obter informações.

Neste artigo vamos falar quais os melhores e piores dias e horários para entrar em contato com a administradora de cartões para obter informações relativas ao seu cartão de crédito.

Piores dias e horários

Os piores dias para ligar são aqueles de vencimento de faturas, pois o fluxo de ligações nos call centers costumam ser intenso. As datas mais comuns para vencimento de faturas são as seguintes: 1, 5,10, 15, 20, 25 e 30.

Nos dias úteis, evite entrar em contato das 9 ás 20 horas pois poderá haver uma demora para que você seja atendimento, mesmo não sendo um dia de vencimento de fatura.

Melhores dias e horários

Os melhores dias e horários para entrar em contato são os seguintes:


Sábados, domingos e feriados (mesmo sendo dias de vencimentos) em qualquer horário
Durante os dias úteis os melhores horários são das 20:00 até as 08:00 da manhã. Se optar por ligar durante a madrugada, é quase absoluta certeza que você será atendimento diretamente sem ter que esperar.

http://www.cartaodecreditonaweb.com/2013/06/quais-os-melhores-e-piores-dias-e-horarios-para-ligar-em-uma-central-de-atendimento.html

Consulte restrições do seu CPF no SPC gratuitamente pela internet.

A Boa Vista é uma empresa administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e criou o programaConsumidor Positivo, com intuito de conscientizar os clientes sobre a importância e também os benefícios que são adquiridos com o nome limpo na praça.

O site oferece vários serviços gratuitamente como registro de alertas quando você tiver cheques ou documentos perdidos ou roubados, evitando que os mesmos sejam utilizados por fraudadores.

Neste artigo iremos abordar um dos serviços oferecidos pelo site, onde é possível consultar restrições do seuCPF no SPC gratuitamente pela internet e verificar se existem débitos pendentes com lojas e empresas.

Para quitar o saldo devedor, basta entrar em contato diretamente com as empresas credoras sem a necessidade de intermediação de terceiros.

O procedimento é muito simples. Veja abaixo como fazer:
Acesse o site clicando aqui
1 - Clique no botão "Cadastre-se" que esta no topo da pagina (em verde).
2 - Clique no botão "Quero me cadastrar" que esta destacado em verde.
3 - Nesta tela , preencha seus dados corretamente da seguinte forma:

CPF: Informe o número de seu CPF.
Nome: Seu Nome Completo sem abreviações.
Nome de sua Mãe: Coloque o nome completo de sua mãe.
Data de nascimento: Inclua a sua data de nascimento indicando dia, mês e ano.
Telefone celular: Coloque o DDD + o numero de seu celular.
Email: Coloque um email valido que servirá como login para os próximos acessos.
Confirme seu email: confirme o endereço eletrônico colocado no campo "Email".
Senha: Coloque uma senha.
Confirmar senha: Confirme a senha colocada no campo "senha".
CEP: Adicione o CEP de onde você reside
Número de Protocolo: Deixe em branco
Marque o campo "Concordo com os termos de Política de Privacidade do Site Boa Vista" e clique no botãoCONTINUAR4 - Agora será necessário confirmar o cadastro. Acesse seu email e verifique se recebeu a mensagem de confirmação. Caso não esteja na sua caixa de entrada, procure na caixa de SPAM. Após localizar o email, abra-o e clique no link para confirmação.
5 - Ao confirmar o cadastro, você será direcionado para a página abaixo. Agora o sistema irá mandar uma mensagem SMS para seu celular contendo um código de verificação. Ao receber o torpedo, insira o código recebido no campo "Código recebido pelo Celular/SMS" e clique no botão CONTINUAR.

Importante: Guarde este código pois você precisará utilizá-lo outras vezes.

OBS: No Campo "Token Recebido por email" não é necessário mexer.

6 - Feito os procedimentos acima, sua conta esta criada e as verificações estão completadas. Na tela abaixo clique no botão "login".
7 - Em "Já sou cadastrado" insira seu email de cadastro e senha.
8 - Dentro de sua conta, na tela abaixo selecione "Consulta de débito".
9 - Clique no botão "Consultar débitos no meu CPF".
10 - Você será direcionado para a tela que aparece abaixo. Em Protocolo/Código SMS você pode preencher com o número de protocolo que você recebeu no comunicado do SPC ou então pode colocar o SMS de confirmação que falamos no passo 5.

Agora clique marque a opção "Li e aceito os Termos de Autenticação" e clique no botão Enviar.
11- Pronto! Na tela abaixo que você será direcionado, poderá consultar as pendências relativas a débitos que eventualmente você tenha com empresas credoras.

http://www.cartaodecreditonaweb.com/2013/06/consulte-restricoes-Do-cpf-no-spc-gratuitamente-pela-internet.html

Diferença entre duplicidade de compra e cancelamento de compra.

Quando você faz uma contestação de compra é comum que o atendente ao avaliar seu caso verifique se é uma duplicidade de despesa ou um cancelamento de compra. Para ambos os casos, os procedimentos adotado são distintos.

http://www.cartaodecreditonaweb.com/2013/07/diferenca-entre-duplicidade-de-compra-e-cancelamento-de-compra.html

Reclamação: Como fazer de forma correta

Uma das situações mais incomodas que um consumidor pode ter é quando o mesmo tem que registrar uma reclamação sobre um produto ou serviço junto a alguma empresa.

Eu penso que este "caos" no atendimento que ocorre em algumas empresas é causado por vários fatores, tanto operacionais quanto estruturais, porém muitas vezes a culpa é do cliente que não aceita o procedimento informado pela companhia e tenta buscar uma solução para o seu problema a qualquer preço, gerando demanda para outros setores, cuja a resposta será sempre a mesma.

Neste artigo vamos explicar como o usuário pode elaborar uma reclamação sobre serviços relacionados a cartão de crédito de forma correta para que seu problema seja resolvido. O post servirá também para pessoas que estão tendo dificuldades com outros produtos e serviços Bancários. 


Motivo da reclamação

Antes de tudo é preciso que o usuário procure entender qual a "reclamação chave" que gerou a sua insatisfação para a partir daí ter um direcionamento dos canais de atendimento que o mesmo entrará em contato.

Outro ponto importante a ser destacado é a pessoa deve estar ciente de que existe um erro por parte da Instituição Bancária. Conforme dissemos no inicio deste artigo, muitos clientes reclamam sem ter a razão e acabam gerando demandas desnecessárias aos Bancos.


Canais de atendimentos


Se você tiver algum problema relacionado ao seu cartão de crédito, o primeiro canal de comunicação deverá entrar em contato será com a central de atendimento.

Todas as demandas e pedidos dos clientes são filtradas através da central . Algumas solicitações são resolvidas logo no primeiro contato ou são direcionadas para outros departamentos para que os mesmos sejam tratados onde é informado um prazo de solução do chamado, sendo necessário ao menos 2 contatos telefônicos.


Níveis "hierárquicos" de atendimentos

Agora que você já sabe que o primeiro canal a ser contatado é a central de atendimento iremos explicar o que vem a ser "níveis hierárquicos" de atendimento.

Se o seu problema não foi solucionado na central de atendimento depois de alguns contatos, você tem a opção de entrar em contato com o SAC (Serviço de Apoio ao Cliente). Todos os Bancos tem um canal de atendimento disponível, onde por Lei, o prazo de resolução é de até 5 dias úteis, porém antes de fazer este contato, é importante que você já tenha passado pela central de atendimento e o problema não tenha sido solucionado.

Geralmente os Bancos fazem um contato ativo com o cliente, passando um posicionamento se a solicitação esta em processo de tratamento, se vai ser atendida e caso a mesma seja negada, será informado o motivo.

Se mesmo assim você não concordar, poderá entrar em contato com a Ouvidoria do Banco, lembrando que para isto, é necessário ter o número de protocolo fornecido no SAC. Sem este número de chamado, o cliente não será atendido.

Seguindo todos estes canais e mesmo assim não teve uma solução, tente contatar o gerente de sua conta e veja o que pode ser feito. Os gerentes de bancos possuem autonomia para solucionar alguns problemas que sejam demasiadamente "simples" como contestação de taxas cobradas indevidamente, aumento de limite, solicitação de 2ª via de fatura, entre outros.


Banco Central do Brasil (BACEN)

O BACEN é uma instituição do Governo Federal que tem por missão assegurar a estabilidade do poder de compra da moeda e um sistema financeiro sólido e eficiente.

Quando um consumidor efetiva uma reclamação no BACEN, se o cliente tiver razão e for comprovada a ineficiência do atendimento por parte do Banco, a Instituição Bancaria pode ser penalizada, no entanto, o cliente deverá ter passado pelos canais de atendimento do Banco para que possa ser registrado uma reclamação neste Órgão Publico.


Procon

Esta também pode ser uma alternativa para o registro de sua queixa, porém não é certeza de que o problema será solucionado de forma eficaz, pois o Procon tem o caráter mais de orientar o cliente e fazer um balanço sobre reclamações recebidas, para que os Órgãos de regulação como a Anatel, Banco Central, Infraero entre outros possam ter dados de reclamações de serviços prestados e assim poder cobrar explicações das empresas, além de aplicar multas as companhias em determinados casos.


Quais problemas terei solução?

Vou deixar abaixo alguns problemas onde mesmo contatando os canais de reclamações dos Bancos ou Órgãos Públicos, você não terá o problema atendido por fatores contratuais de serviços ou por procedimentos internos que as Instituições não abrem exceções a nenhum cliente:

Contestação de encargos cobrados pelo não recebimento de fatura (exceto nos casos feriados municipais, regionais ou estaduais).
Contestar compras feitas nos casos de perda ou roubo sem ter o seguro vigente no cartão
Aceleração para o processo de contestação de compras.
Pedir agilização na entrega do cartão de crédito antes do prazo informado.
Pedir para que a fatura seja entregue em uma determinada data na sua residência.
Solicitar para que o pagamento seja processado antes do prazo sistêmico.
Fazer com que um operador de atendimento seja demitido de seu emprego por não ter lhe atendido a sua solicitação devido a procedimentos internos.

http://www.cartaodecreditonaweb.com/2013/07/reclamacao-como-fazer-de-forma-correta.html

Como atualizar meu endereço residencial?

Manter seu endereço residencial atualizado junto ao Banco é de extrema importância para evitar problemas relacionados a entrega de correspondências como fatura, cartões, informativos do Banco etc.

Se você necessita fazer este procedimento e esta em dúvida, existem dois canais onde você poderá solicitar este procedimento: na agência bancária ou através da central de atendimento (o número esta no verso do cartão).

OBS: as informações contidas neste artigo são meramente informativas. Em caso de dúvidas, contate o Banco onde você possui para maiores orientações.

http://www.cartaodecreditonaweb.com/2013/08/como-atualizar-meu-endereco-residencial.html

Se eu cancelar o cartão de crédito, paro de receber faturas?

Neste artigo iremos responder a seguinte pergunta: "Se eu cancelar o cartão de crédito, paro de receber faturas?" 

O procedimento de cancelamento do cartão não tem nenhum vinculo com o saldo devedor . Ao fazer o cancelamento do seu cartão de crédito, você receberá faturas normalmente até que todo o saldo devedor junto ao Banco seja quitado.

http://www.cartaodecreditonaweb.com/2013/09/se-eu-cancelar-o-cartao-de-credito-paro-de-receber-faturas.html

Cancelar compras no cartão de crédito feitas através do Pagseguro, Mercado Pago, Moip dentre outros

Já abordamos em nosso blog conceitos gerais de como cancelar uma compra feita com o cartão de crédito. Neste artigo iremos falar um pouco sobre como fazer o cancelamento de compra no cartão de crédito em despesas intermediadas por plataformas de pagamentos como Pagseguro, Mercado Pago, Moip, Bcash entre outros.

Este tipo de cancelamento de compra é diferente do cancelamento convencional onde o cliente é orientado a procurar primeiramente o estabelecimento e caso não consiga, deve entrar em contato com a administradora de cartões de crédito.

Nas situações em que um serviço foi prestado de maneira incorreta/incompleta ou o produto comprado não foi entregue, é importante que o cliente contate primeiramente o vendedor ou empresa que o mesmo fez a compra para tentar solucionar o problema.

Se não conseguir, abra uma disputa junto a plataforma de pagamentos solicitando o cancelamento da compra ou a resolução do problema.

Com a contestação aberta, a plataforma intervém na negociação e solicita que a contraparte se posicione para dar explicações e resolver o problema.


Como é feita a cobrança no cartão?Quando você compra utilizando o Pagseguro (iremos utilizar esta plataforma como exemplo), a despesa irá aparecer no seu cartão de crédito, mas o dinheiro não é liberado imediatamente para o vendedor ou para pessoa que recebe.

No caso de venda, ele terá um prazo determinado para enviar a mercadoria. Se for um fraudador e dentro do período estabelecimento não enviar o produto, você terá tempo de abrir a contestação e a possibilidade do estorno do valor para seu cartão.

http://www.cartaodecreditonaweb.com/2014/02/cancelar-compras-no-cartao-de-credito-feitas-atraves-do-pagseguro-mercado-pago-moip-dentre-outros.html

Prazo de contestação de compra

Neste artigo iremos falar um pouco sobre o prazo de contestação de compra no cartão de crédito. Se você quiser contestar uma despesa que não reconhece ou deseja realizar outro procedimento como cancelamento de compra, duplicidade de transação entre outros, o prazo oferecido pelos Bancos é de até 90 dias após a data da compra.

Se o cliente tentar contestar a despesa fora deste prazo, não será possível. Estas informações são meramente informativas e variam de um Banco para o outro.

http://www.cartaodecreditonaweb.com/2014/02/prazo-de-contestacao-de-compra.html

Cartão de Crédito sem anuidade, compensa?

Neste artigo iremos falar um pouco sobre cartão de crédito sem anuidade e mostrar se compensa ou não aderir a este tipo de produto.

Cartões de crédito sem anuidades costumam ser atrativos devido a não ter um valor de tarifa mensal fixo para pagamento, porém é importante que o cliente esteja atento pois nem sempre é vantajoso.

Alguns Bancos, lojas de varejo e outras empresas que oferecem cartões de crédito, exigem que o consumidor atinja um mínimo de gastos mensais para ter o direito a isenção. Caso o usuário não utilize o cartão em um determinado mês ou não atinja a cota mínima mensal, é cobrado uma tarifa ou também pode ser cobrado outras taxas, por isso é importante ler o contrato antes de obter um cartão de crédito.


Outro fator fundamental que o usuário deve ficar atento é a questão da isenção da anuidade por um determinado período. Algumas empresas vendem o cartão informando que ele não tem tarifa de manutenção, mas na verdade isentam o cliente de pagar a anuidade no ciclo e não informam que a partir do segundo ano a tarifa será cobrada.


Na maioria dos casos, quando a cobrança chega, eles informam que a taxa é devida de acordo com as cláusulas contratuais.


Caso você tenha um cartão de crédito vinculado a sua conta corrente ou até mesmo um cartão puro crédito que tenha anuidade cobrada, solicite a isenção da taxa junto ao seu gerente de conta.

Outra alternativa são os cartões de crédito pré-pagos que não tem tarifas de manutenção, mas é importante verificar as cláusulas contratuais para verificar se de fato não há nenhum tipo de tarifa.

Tarifas de serviços não relacionadas a anuidade

Os cartões de créditos sem anuidade podem não a tarifa mensal, mas cobram outras tarifas por utilização de serviços.

Se você precisar de uma reemissão de cartão, reemissão de senha, solicitação de analise de crédito, solicitação de 2ª de fatura, cartão adicional entre outros, poderá ser tarifado por isto.

http://www.cartaodecreditonaweb.com/2014/07/cartao-de-credito-sem-anuidade.html

Como conseguir o número do meu cartão de crédito?

Muitas pessoas possuem dúvidas de como conseguir o número de cartão de crédito, seja porque vai realizar uma compra e necessita da numeração ou porque esta sem o cartão em mãos.

Esta informação é muito importante e é tratada pelos bancos e empresas como de extrema segurança, não sendo passada de forma alguma pelos atendentes da central de atendimento ou pela URA.

Qualquer fraudador munido do número do cartão e alguns dados extra pode facilmente realizar compras indevidas em nome de pessoas.

Para obter a numeração completa do seu cartão dirija-se até sua agência bancaria de relacionamento e solicite esta informação diretamente com seu gerente ou com algum funcionário do Banco. Desta forma será solicitado seus documentos de identificação pessoais, que trará mais segurança para você.

http://www.cartaodecreditonaweb.com/2014/08/como-conseguir-o-numero-do-meu-cartao-de-credito.html

Meu cartão de crédito não foi entregue, o que eu faço?

Um dos maiores motivos de ligações de clientes nas operadoras de cartões é com relação a não entrega do cartão. Muitos consumidores possuem dúvidas com relação este procedimento pois não sabem o prazo correto para entrega e também não tem informações de como agir nestas situações.

Neste artigo iremos dar dicas essenciais para caso você não tenha recebido seu cartão de crédito.

Quando o usuário abre uma conta em um Banco ou preenche uma proposta, sendo aprovada, é feito o envio do cartão para o endereço informado no ato do pedido e geralmente as empresas informam o prazo padrão de entrega que é de 15 a 20 dias úteis. Mas se ele não for entregue, o que fazer?

Para entrega dos cartões, os Bancos costumam trabalhar com dois tipos de empresas: Couriers que são empresas terceirizadas ou os Correios. Não há uma regra especifica, há bancos que usam apenas uma empresa e outros que trabalham com duas empresas.

Existem vários fatores que pode ocorrer para que um cartão não seja entregue. Veja abaixo alguns deles:

Endereço incompleto
Área de risco
Destinatário ausente
Destinatário mudou-se
Erro operacional por parte de quem fez a entrega 
Etc..Caso o cartão de crédito não tenha sido entregue, não é preciso ir até a agência dos Correios verificar o motivo da não-entrega, pois quando ele é devolvido por algum motivo, a administradora os destrói por motivo de segurança, sendo necessário a emissão de uma nova via.

Se o cartão não for entregue dentro do prazo de 15 a 20 dias úteis, entre em contato com a operadora de cartões do seu Banco, informe ao atendente que você não recebeu seu cartão e veja se é possível que o mesmo faça o rastreamento do cartão.

Caso seja um courier, o código de rastreamento é interno, ou seja, não há como o operador lhe passar esta informação, pois você não vai conseguir rastrear. Se o cartão for emitido via Correios, o rastreamento poderá ser feito junto ao site da empresa mas mesmo tendo o código de rastreamento em mãos não há muito o que fazer com esta informação.

Feito o rastreamento, se o atendente informar que o cartão foi devolvido, solicite uma nova via, mas antes faça as seguintes verificações:

1- Confirme seu endereço completo incluindo bairro, rua, cidade, CEP e complemento pois pode haver algum dado incorreto.

2 - Se você já solicitou pelo menos duas vezes a remissão do cartão e ele não foi entregue, mesmo constando a informação de que a entrega foi feita ou que foi devolvido por motivo "ausente" mas havia pessoas na residência, veja com atendente se é possível fazer o reenvio para outro endereço, seja um endereço comercial, de familiares, alguém de confiança ou até mesmo para sua agência de relacionamento.

3- Caso o procedimento 2 não possa ser feito, vá até a sua agência de relacionamento e veja com o gerente de sua conta se há uma possibilidade de alterar o endereço cadastral no sistema do Banco para um endereço que você possa receber o seu cartão

Assista também o vídeo abaixo onde falo a respeito do não recebimento de cartão


Lembramos que as informações descritas neste artigo são apenas informações. Para obter maiores orientações, consulte a sua agência de relacionamento ou a operadora de cartões do seu Banco.

http://www.cartaodecreditonaweb.com/2014/08/meu-cartao-de-credito-nao-foi-entregue-o-que-eu-faco.html

Cancelamento do cartão e o recebimento da fatura


Muitos consumidores possuem dúvidas com relação ao cancelamento do cartão de crédito. Um dos questionamentos mais recorrentes é o seguinte: se eu cancelar meu cartão de crédito, eu paro de receberfaturas? A resposta é não!

O cancelamento do cartão não influencia em nada o recebimento da fatura. Caso o usuário cancele o cartão e tenha saldo devedor, as faturas serão enviadas para pagamento até que todo o valor seja quitado.

Também não há necessidade de aguardar o pagamento de todas os valores para cancelar o cartão. Você pode solicitar este procedimento a qualquer momento.

Lembramos que estas informações são meramente informativas. Recomendamos que procure a agência de relacionamento ou a operadora de cartões para maiores informações.

http://www.cartaodecreditonaweb.com/2014/08/cancelamento-do-cartao-e-o-recebimento-da-fatura.html

Adquira um Cartão Credicard

O Credicard é um dos melhores cartões de crédito do mercado e possui vários benefícios para o usuário. Atualmente possui uma base de 4,7 milhões de cartões no Brasil. A empresa trabalha com duas bandeiras: MasterCard ou Visa.

A Credicard possui vários tipos de cartões, voltados para o perfil de renda de cada cliente. A renda mínima para ter um cartão é de R$ 850.

Credicard Clássico

Com os cartões Credicard Clássico, você conta com diversas vantagens exclusivas que atende as necessidades básicas o dia a dia.

Para esta linha, existem quatro modelos de cartões. Veja abaixo:

Credicard International: Voltado para o público que gosta de realizar compras no exterior, seja presencialmente ou online em sites estrangeiros. 

Credicard Gold: Este produto é voltado especialmente para o público com médio poder aquisitivo cujo a renda mínima para obter este produto é de R$ 3000. 

Os modelos Nacional e Platinum estão indisponíveis no momento.

Dentre os benefícios de destaque, estes cartões oferecem até 40 dias para você pagar suas compras, pode parcelar suas compras em até 12 vezes e também possui limite de saques emergências que você pode utilizar quando precisar.

Clique no banner abaixo para solicitar o seu cartão agora mesmo:

Credicard Exclusive

Com os cartões Credicard Exclusive, você conta com diversos benefícios e vantagens exclusivas. Suas compras acumulam pontos que podem ser trocados por descontos na anuidade, em assinaturas de revistas e jornais, descontos em restaurantes credenciados, pode trocar seus pontos milhas aéreas ou também doar fazer doações para o Instituto Ayrton Senna, UNICEF, Hospital do Câncer e Doutores da Alegria.

Para esta linha, temos dois tipos de cartões: Exclusive Gold e Exclusive Platinum

Credicard Exclusive Gold: A cada um U$ 1,5 você ganha 1,5 pontos você ganha 2 pontos no programa de recompensas.

Credicard Exclusive Platinum: A cada um U$ 1 você ganha 2 pontos no programa de recompensas.

Clique no banner abaixo para solicitar o seu cartão Credicard Exclusive:

Cartões afinidades

A Credicard possui cartões afinidades que são diretamente ligados a institutos e empresas. Ao aderir a qualquer um destes cartões, você adquire benefícios exclusivos. Confira abaixo quais são eles:

* Credicard Emoções
* Brastemp Creditcard Internacional MasterCard
* Brastemp Creditcard Internacional Visa
* Creditcard International MasterCard Instituto Aytor Senna
* Creditcard Internacional Visa Instituto Aytor Senna
* Avon Credicard 
* Avon Credicard Gold

http://www.cartaodecreditonaweb.com/2014/08/adquira-um-cartao-credicard.html

Dicas para cancelar o cartão de crédito mais sem ouvir argumentações

Atualmente é fácil adquirir um cartão de crédito, seja através dos Bancos ou lojas de varejo que tem seus próprios cartões, no entanto, caso o usuário queira fazer o cancelamento, pode virar uma "dor de cabeça", principalmente se procedimento for solicitado via telefone.

Dentro das operadoras de cartões, existem ilhas especificas para reter o cliente, ou seja, muitas vezes o consumidor esta insatisfeito não com o produto em si, mas com outros motivos que levam a querer cancelar o cartão, seja um atendimento mal feito em uma agência, cobrança de anuidade, reclamação pelo não recebimento do cartão ou da fatura, dentre outros.

O trabalho do atendente é verificar o motivo do cancelamento, tentar reverter a situação para que o cliente fique com o cartão através de sondagens e argumentações e também oferecer uma solução para insatisfação daquele consumidor.

Em muitos casos, o cliente pode estar com pressa por ter algum compromisso agendado ou então esta decidido a cancelar o cartão mas não quer ter que passar por todo este processo, pois o primeiro contato é feito na central, para depois um operador fazer a transferência para que outro atendente possa fazer as argumentações e abordagens 

Neste artigo iremos dar dicas de como cancelar o cartão de crédito de uma maneira rápida e prática, sem ter que ouvir argumentos.

Ligar no SAC

O consumidor pode ligar no SAC para solicitar o cancelamento do cartão. Além do procedimento ser rápido, pode haver alguma abordagem, mas não com tanta "insistência" por parte do operador como é feito na operadora de cartões, isto porque pela Lei do SAC quando o cliente entra em contato solicitando o cancelamento de algum produto ou serviço, o procedimento de ser feito de forma imediata pelo atendente.

Você pode encontrar o telefone do SAC no site do seu Banco de relacionamento, na fatura do seu cartão de crédito, no verso do seu cartão ou entrando em contato com a operadora de cartões.

Motivos de cancelamentos específicos

O atendente sempre vai argumentar de acordo com o motivo do seu cancelamento, sendo que, existem alguns motivos que não há como fazer argumentações. Ao realizar o procedimento, basta informar um dos motivos abaixo que há uma grande possibilidade do cancelamento ser feito imediatamente: 

Cancelamento por encerramento de conta
Cancelamento por não ter solicitado o cartão Comparecendo até a agência bancária

Você pode solicitar cancelamento do cartão na agência bancária junto ao gerente de sua conta. Desta forma é possível executar este procedimento rapidamente.
Lembramos que estas informações são meramente informativas. Para maiores orientações consulte sua agência de relacionamento.

http://www.cartaodecreditonaweb.com/2014/08/dicas-para-cancelar-o-cartao-de-credito-sem-ouvir-argumentacoes.html